Treinar Cachorro Com Crate - Help
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Eu sou FAT de gatos, tenho um cão há 16 anos e fui FAT de alguns cães adultos, pelo que não tenho grande experiência de cachorros para contar.
Mas o ano passado tive em FAT um caniche adulto com ansiedade de separação que não conseguia dormir sozinho. Era um desespero. Usei a crate no meu quarto e ele dormia que nem um santo e cada dia fui pondo mais longe. Acho que pode ajudar nestes casos e na educação/treino dos cachorros mas lá está desde que sem exagero.
Mas o ano passado tive em FAT um caniche adulto com ansiedade de separação que não conseguia dormir sozinho. Era um desespero. Usei a crate no meu quarto e ele dormia que nem um santo e cada dia fui pondo mais longe. Acho que pode ajudar nestes casos e na educação/treino dos cachorros mas lá está desde que sem exagero.
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Nunca é demais combater o natural egoísmo/comodismo dos donos.
Porque é natural e compreensível e, por isso, tentador.
Hoje em dia, tudo se despeja quando dá trabalho.
Despejam-se os velhos em lares, as crianças em escolas, os doentes crónicos em casas de repouso, os cães em varandas ou no quintal.
Acredito, que em muitos casos, seja melhor para os ditos.
Antes um lar que uma casa onde somos mal recebidos e maltratados.
Antes um canil.
Mas atenção.
Uma coisa é usar a crate como um meio de treino/educação do cão, outra é usar como despejo/contenção de uma entidade maçadora.
Nos casos que conheci (ainda não tinha cão), fechava-se o cão para atender o telefone "em paz e sossego".
Uma vez perguntei porque fechavam o minusculo (uma noite que íamos ao cinema) - resposta : para não sujar...
A minha cadela larga pêlo por todo o lado.
E se eu a fechasse na crate para não sujar ?
Não saía de lá...
E se houvesse um incêndio ? Ou um assalto ?
O animal não podia fugir ou reagir (li um caso, nos USA, em que 2 cães morreram - inalação de fumo - por estarem fechados na crate)...
Os cães, do meu ponto de vista, existem para estarem conosco.
Talvez por isso, só tenho um...
Porque é natural e compreensível e, por isso, tentador.
Hoje em dia, tudo se despeja quando dá trabalho.
Despejam-se os velhos em lares, as crianças em escolas, os doentes crónicos em casas de repouso, os cães em varandas ou no quintal.
Acredito, que em muitos casos, seja melhor para os ditos.
Antes um lar que uma casa onde somos mal recebidos e maltratados.
Antes um canil.
Mas atenção.
Uma coisa é usar a crate como um meio de treino/educação do cão, outra é usar como despejo/contenção de uma entidade maçadora.
Nos casos que conheci (ainda não tinha cão), fechava-se o cão para atender o telefone "em paz e sossego".
Uma vez perguntei porque fechavam o minusculo (uma noite que íamos ao cinema) - resposta : para não sujar...
A minha cadela larga pêlo por todo o lado.
E se eu a fechasse na crate para não sujar ?
Não saía de lá...
E se houvesse um incêndio ? Ou um assalto ?
O animal não podia fugir ou reagir (li um caso, nos USA, em que 2 cães morreram - inalação de fumo - por estarem fechados na crate)...
Os cães, do meu ponto de vista, existem para estarem conosco.
Talvez por isso, só tenho um...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Mas o que raio tem estas coisas a ver com crate training?
Trata-se de um treino especifico e em muitos casos até usado para SEGURANÇA DO PRÓPRIO CÃO!
Eu conheço muitos cães felizes a cujos donos se dedicam e que têm o crate training! Mas que raio de conversa é esta???? Pela descrição da pessoa neste tópico, não É DE TODO UMA QUESTÃO DE COMODISMO!
Esse tipo de discurso deve ser realmente aplicado em pessoas que se ESTÃO NAS TINTAS E QUE NEM VÊM PEDIR OPINIÃO QUANTO A UM TREINO ESPECIFICO E NÃO A QUEM ESTA INTERESSADO EM CORRIGIR ALGO SE ESTIVER ERRADO!
Mas que raio e mania de se criticar o que não se conhece!
Os exemplos que vocês descrevem não são sequer de crate training, desculpem! Mas sim de proprietários de cães não muito dedicados! E portanto nem sequer comparáveis ao aqui descrito no inicio do tópico pelo user!
A esses sim que tanto descrevem deveriam aplicar o vosso discurso! E provavelmente não o fizeram!
Trata-se de um treino especifico e em muitos casos até usado para SEGURANÇA DO PRÓPRIO CÃO!
Eu conheço muitos cães felizes a cujos donos se dedicam e que têm o crate training! Mas que raio de conversa é esta???? Pela descrição da pessoa neste tópico, não É DE TODO UMA QUESTÃO DE COMODISMO!
Esse tipo de discurso deve ser realmente aplicado em pessoas que se ESTÃO NAS TINTAS E QUE NEM VÊM PEDIR OPINIÃO QUANTO A UM TREINO ESPECIFICO E NÃO A QUEM ESTA INTERESSADO EM CORRIGIR ALGO SE ESTIVER ERRADO!
Mas que raio e mania de se criticar o que não se conhece!
Os exemplos que vocês descrevem não são sequer de crate training, desculpem! Mas sim de proprietários de cães não muito dedicados! E portanto nem sequer comparáveis ao aqui descrito no inicio do tópico pelo user!
A esses sim que tanto descrevem deveriam aplicar o vosso discurso! E provavelmente não o fizeram!

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Eu nunca me passou pela cabeça usar crate...deixo portas fechadas e a Bianca fica com os corredores, hall de entrada e cozinha para ela...tomo o cuidado de não lhe deixar acessível nada perigoso...
O "sitio" dela, ela já o tem que é a caminha dela....no carro está a ficar progressivamente mais calma e agora já consigo andar sozinho com ela...
Por isso penso que os benefícios da crate estão todos cobertos...
Os cocós e xixis, penso que com um pouco de paciência também serão simples de treinar...
A mim em particular faz-me um pouco de confusão ver o animal tanto tempo num espaço tão reduzido...
Compreendo que possa ser necessário com certos cães este tipo de treino, mas é algo que só escolheria se fosse um ultimo recurso.
Ah e obviamente, ir à rua só após o programa de vacinas (e deve deixar passar uns dias após a ultima). De qualquer das formas não deixe de esclarecer esta duvida com o vet.
Boa sorte com o cachorrito!
O "sitio" dela, ela já o tem que é a caminha dela....no carro está a ficar progressivamente mais calma e agora já consigo andar sozinho com ela...
Os cocós e xixis, penso que com um pouco de paciência também serão simples de treinar...
A mim em particular faz-me um pouco de confusão ver o animal tanto tempo num espaço tão reduzido...
Compreendo que possa ser necessário com certos cães este tipo de treino, mas é algo que só escolheria se fosse um ultimo recurso.
Ah e obviamente, ir à rua só após o programa de vacinas (e deve deixar passar uns dias após a ultima). De qualquer das formas não deixe de esclarecer esta duvida com o vet.

Isso é uma irresponsabilidade. Se o user usa cinto de segurança, porque é que a cadela não vai acondicionada devidamente. É perigoso para ela, para si, e para o resto das pessoas que circulam na estrada. Dentro das nossas casas, cada um faz como lhe apetece; mas na via pública temos o dever de não pôr em risco os outros.chino Escreveu: O "sitio" dela, ela já o tem que é a caminha dela....no carro está a ficar progressivamente mais calma e agora já consigo andar sozinho com ela...
eu não percebo é que como é que um tópico que até pode ser uma importante troca de informação, conselhos e opinião entre donos de cachorros se torna de repente uma cruzada contra donos irresponsáveis e que não ligam nenhuma aos seus cães!! sinceramente não vejo aqui donos assim... mas isso sou eu! 

Bom dia,
Agradecia que me oferecam respostas ás perguntas que fiz no ultimo post e parem de tornar este topico numa discussão sobre donos irresponsaveis.
Obrigado
Alguem mais tem experiencias com o Crate?
Quantos dias devo dedicar a acostuma-lo ao crate (dias fora do trabalho) fim de semana será suficiente?
Será que consigo treinar logo desde as 10 semanas? e tirar-lo do crate para meter nos jornais enquanto n pode ir á rua?
Ou será que tenho que aguentar até os 3 meses e ele ter todas as vacinas para puder ir á rua?
Agradecia que me oferecam respostas ás perguntas que fiz no ultimo post e parem de tornar este topico numa discussão sobre donos irresponsaveis.
Obrigado
Alguem mais tem experiencias com o Crate?
Quantos dias devo dedicar a acostuma-lo ao crate (dias fora do trabalho) fim de semana será suficiente?
Será que consigo treinar logo desde as 10 semanas? e tirar-lo do crate para meter nos jornais enquanto n pode ir á rua?
Ou será que tenho que aguentar até os 3 meses e ele ter todas as vacinas para puder ir á rua?
O treino na crate tem de ser gradual. Um fim de semana não chega, especialmente para um cachorro de 10 semanas. Aconselhava-o a tirar pelo menos uma semana de férias para estar com o cachorro e para o habituar. E passar quatro horas sózinho na crate é exagerado. Acho que se não tem experiência com crate training e com treino de cães (não sei se tem), está a ser demasiado ambicioso, e não sei se vai dar bom resultado.
-
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
Se o vai buscar já ao criador depende do criador que é... Confia nele para fazer uma correcta edudação e sociabilização do cachorro? o cachorro ficará separado da mae e irmaos? terá acesso a barulhos cheiros e pessoas novas? se acha que sim não vejo porque não deixar no criador.
Quanto a ir ou não a rua antes das vacinas irá ouvir varias opinioes. Eu acho que o assunto se resume aos riscos... se levar á rua corre o risco das doenças, se não levar corre o risco de uma sociabilização defeciente e mais trabalho na educação dos habitos de higiene.
Agora cabe-lhe a si medir e avaliar os riscos e decidir o que é mais importante. Eu sou da opinião de levar á rua, mas isto é uma decisão muito pessoal porque se algo de errado ocorrer quer para um lado quer para o outro temos de estar bem com a decisão que tomamos.
Cumps,
Joana
Quanto a ir ou não a rua antes das vacinas irá ouvir varias opinioes. Eu acho que o assunto se resume aos riscos... se levar á rua corre o risco das doenças, se não levar corre o risco de uma sociabilização defeciente e mais trabalho na educação dos habitos de higiene.
Agora cabe-lhe a si medir e avaliar os riscos e decidir o que é mais importante. Eu sou da opinião de levar á rua, mas isto é uma decisão muito pessoal porque se algo de errado ocorrer quer para um lado quer para o outro temos de estar bem com a decisão que tomamos.
Cumps,
Joana
ziggy...se achasse que a Bianca no carro me poderia prejudicar a condução nunca andaria lá sozinho com ela...se há coisa que nunca fui foi irresponsável com o volante nas mãos.
Se tiver um acidente violento então andar aos trambolhões numa caixa irá proteger um cão como o cinto de segurança nos protege...é isso que me está a querer dizer!?!?!?Ou prende a crate com o cinto!?!?!?
Não o estou a querer atacar, apenas a tentar perceber o seu ponto de vista! =)
fcoucelo, tentei responder a uma das perguntas....veja a bold na minha resposta...
Se tiver um acidente violento então andar aos trambolhões numa caixa irá proteger um cão como o cinto de segurança nos protege...é isso que me está a querer dizer!?!?!?Ou prende a crate com o cinto!?!?!?
Não o estou a querer atacar, apenas a tentar perceber o seu ponto de vista! =)
fcoucelo, tentei responder a uma das perguntas....veja a bold na minha resposta...

chino Escreveu:Eu nunca me passou pela cabeça usar crate...deixo portas fechadas e a Bianca fica com os corredores, hall de entrada e cozinha para ela...tomo o cuidado de não lhe deixar acessível nada perigoso...
As crstes são presas ao chão no porta bagagens do carro. Se tiver um acidente o cão fica dentro da crate, não é cuspido contra o pára-brisas, nem contra mim. E isso de ter confiança é giro, mas os cães são animais, e podem ser imprevisiveis. Pelo menos arranje-lhe qualquer coisa para a prender ao cinto de segurança.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Atençâo que é proibido e se for parada pela policia, a multa é grandita...os cães num veiculo têm de estar acondicionados em transportadora ou o carro tem de ter uma divisão física entre a "zona de carga" e passageiros como nos comerciaischino Escreveu:ziggy...se achasse que a Bianca no carro me poderia prejudicar a condução nunca andaria lá sozinho com ela...se há coisa que nunca fui foi irresponsável com o volante nas mãos.
Não o estou a querer atacar, apenas a tentar perceber o seu ponto de vista! =)(...)

Se a ignorância pagasse imposto, este comentário mereceria um escalão proprio do IRS.
aisd Escreveu:Eu acho um horror a crate.
Meter um cão numa jaula é coisa que me impressiona.
Mesmo nas associações e nos canis (muitos são bons, nos hóteis e nos criadores), choca-me sempre...
O objectivo é não ter chatices.
Se não querem ter chatices porque tem um cão ?
Compre uma playstation, que não precisa de passear, que não ladra e não faz necessidades e também diverte.