Ajuda inicio no mundo dos caes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta out 14, 2010 3:20 pm

dinodane Escreveu:
e que esteja devidamente legalizado.
O que é um criador devidamente legalizado?

vou comprar um cachorro entre os 6 meses e um ano.eu gostei daquele rafeiro...
Agor optou por comprar? Não me diga que é por ter percebido que o cão não tem raça... Mas não é um cão que quer...?

Dino, o que eu quis dizer é que seja um Criador, e não um criadeiro de vão de escada!!! Daqueles à séria, cujos canitos têm LOP - tou cansada, e não saiu nada de jeito né????
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
indiopisco
Registado: quarta out 13, 2010 7:44 pm

quinta out 14, 2010 3:21 pm

eu expressei-me mal.
eu nao vou comrar, vou adoptar um, é que custa a crer que nao me peçam dinheiro por um cao
indiopisco
Registado: quarta out 13, 2010 7:44 pm

quinta out 14, 2010 3:23 pm

em principio vou a uma associaçao, mas nao sei que cao hei-de trazer para junto dos meus filhos e que nao cause problemas nem aos meus filhos nem ao proprio cachorro
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quinta out 14, 2010 3:34 pm

indiopisco Escreveu:em principio vou a uma associaçao, mas nao sei que cao hei-de trazer para junto dos meus filhos e que nao cause problemas nem aos meus filhos nem ao proprio cachorro

fale com os voluntarios, eles conhecem melhor a personalidade dos animais que têm, de certo que a vão ajudar!

além disso pode tentar perceber, por exemplo mexa nas orelhas dele, tente ir puxando, coisas assim (sem aleijar claro), ao "manusear" um cão vê-se logo que alguns permitem tudo e outros com qualquer "abuso" tentam logo mordiscar. o que vc procura é um cão que não reaja a esse tipo de situações, porque por mais cuidado que se tenha, é claro que há um dia em que a criança puxa uma orelha ou agarra no cão mal, logo o que tem que fazer é ir experimentando, quase que a testar os limites do animal (com cuidado claro), há cães que mesmo que uma pessoa os magoe eles não tem de todo qualquer instinto de se voltar a nós, é isso que deve procurar para os seus filhos, é mais importante do que o tamanho, o pelo o ser mais ou menos bonito! também convém n ser um cão nervoso, nem assustadiço, experimento por exemplo bater palmas nas costas dele sem estar à espera, o que procura é um cão que não ligue ou pura e simplesmente olhe para tras com calma, mas sem se assustar.

bem já voi longo,
boa sorte na procura!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 14, 2010 3:53 pm

indiopisco Escreveu:eu expressei-me mal.
eu nao vou comrar, vou adoptar um, é que custa a crer que nao me peçam dinheiro por um cao
Todos os cães que estão nos canis municipais e nas associações para adoptar não custam dinheiro... o máximo que lhe podem pedir é uma comparticipação para o chip e vacinação e muitos destes locais e particulares nem isso pedem. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”