indiopisco Escreveu:em principio vou a uma associaçao, mas nao sei que cao hei-de trazer para junto dos meus filhos e que nao cause problemas nem aos meus filhos nem ao proprio cachorro
fale com os voluntarios, eles conhecem melhor a personalidade dos animais que têm, de certo que a vão ajudar!
além disso pode tentar perceber, por exemplo mexa nas orelhas dele, tente ir puxando, coisas assim (sem aleijar claro), ao "manusear" um cão vê-se logo que alguns permitem tudo e outros com qualquer "abuso" tentam logo mordiscar. o que vc procura é um cão que não reaja a esse tipo de situações, porque por mais cuidado que se tenha, é claro que há um dia em que a criança puxa uma orelha ou agarra no cão mal, logo o que tem que fazer é ir experimentando, quase que a testar os limites do animal (com cuidado claro), há cães que mesmo que uma pessoa os magoe eles não tem de todo qualquer instinto de se voltar a nós, é isso que deve procurar para os seus filhos, é mais importante do que o tamanho, o pelo o ser mais ou menos bonito! também convém n ser um cão nervoso, nem assustadiço, experimento por exemplo bater palmas nas costas dele sem estar à espera, o que procura é um cão que não ligue ou pura e simplesmente olhe para tras com calma, mas sem se assustar.
bem já voi longo,
boa sorte na procura!