pastor alemão fêmea quer ter bébés como fazer correctamente?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado out 16, 2010 8:13 pm

vitalec Escreveu:serem "pais"...e quanto aos registos ou lop como lhe quiserem chamar não tem...já alguém viu um humano com lop???? :lol: se calhar o hitler assim queria fazer... :lol:

Já, chama-se `Cédula de nascimento e mais tarde Bilhete de identidade. Já o nosso pedigree está no nosso registo de nascimento.
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado out 16, 2010 8:18 pm

lol, não vi as respostas... peço desculpa.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado out 16, 2010 8:25 pm

Não faz mal, um reforço é sempre bem-vindo! :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado out 16, 2010 8:33 pm

Afinal o que o vitalec quer fazer não é uma ninhada de pastores alemães. mas uma ninhada de rafeiros!
A sua não tem lop, o macho mesmo que tenha, os cachorros não podem ser registados.
E quem vai juntar um macho registado com uma cadela sem lop?
Quer saber o valor da vida? Visite um canil municipal ou de uma associação.
Vai ver centenas de infelizes cães cujos donos achavam pecado esterilizar e queriam ver o direito à vida.
Pergunte por curiosidade quantos animais são abatidos anulamente e pense se vale mesmo mais uma ninahda.
Gosta da raça Pastor alemão? Eu gosto muito, tive 2 e ajudei a tratar de vários. Se gosta, não ajude a estragar, cruzando animais sem lop nem registo no clube da raça.
A sua cadela não precisa de criar. Precisa de boa alimentação, bom exercicio, mimo e ser seguida no vet. A esterilização permite pelo menos diminuir o risco de cancro na mama e uterino.

Um dia escapa-se e fica cheia de um rafeiro. E você fica a braços com uma dúzia de cachorros coloridos! E depois o que faz com eles?
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

sábado out 16, 2010 11:56 pm

Vitalec, mas voce vai fazer ninhada de Rafeiros? se não tem o lop nada lhe diz que o animal é puro, E pelo comportamento do animal que voce descreve pode estar ai o problema!! mas se voce tem tanta vontade em fazer ninhada! ninguém lhe diz para não o fazer, não se esqueça de o desparasitar 15 dias antes da cruxa e se voce arranjar um bom macho pode sempre ir ao Veterinário para que seja feita uma enseminação!!!
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo out 17, 2010 12:23 am

A pessoa anulou o registo ou foi anulado.

Eu francamente acho que isto é alguém que não tem ocupação na vida e vem aqui para lhe darem atenção com multiplos registos ...pois nos ultimos dias surgiram vários casos de pessoas completamente intransigentes e com erros ortográficos graves com a mesma conversa.

.
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo out 17, 2010 12:31 am

vitalec Escreveu: esterlizar a cadela está fora de questão,sou um pouco contra isso...acho que todos os animais têm direito á vida...tal como serem "pais"...
está muitíssimo enganado. não existe nenhum direito de ser "pai". mesmo na natureza, numa alcateia ou matilha natural, nem todos os animais procriam, só aqueles que podem transmitir às crias as melhores características que garantem a sobrevivência da espécie.
a sua cadela pode ser demasiado "energica" por viver num habitat empobrecido e não ter com que se ocupar. mas e se não? se tem mesmo o temperamento impróprio? já pensou nisso? em vez de "acalmar" ela transmite o temperamento problemático para as crias e só Deus sabe que tipo de problemas psíquicos vão demonstrar os cachorros.
quando os criadores responsáveis escolhem um casal para procriarem, o comportamento é analisado antes de tudo. por favor, pense nisso antes de tentar proporcionar à sua cadela "as alegrias da maternidade".
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

domingo out 17, 2010 1:04 am

VascoMV Escreveu:A pessoa anulou o registo ou foi anulado.

Eu francamente acho que isto é alguém que não tem ocupação na vida e vem aqui para lhe darem atenção com multiplos registos ...pois nos ultimos dias surgiram vários casos de pessoas completamente intransigentes e com erros ortográficos graves com a mesma conversa.

.
Sr. VascoMV ,eu não sei se está a falar para mim, mas eu não me sinto tocada em nada ,Só aqui pus os meus 10 animais se á problema saiem já????
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo out 17, 2010 1:14 am

unha Escreveu:
VascoMV Escreveu:A pessoa anulou o registo ou foi anulado.

Eu francamente acho que isto é alguém que não tem ocupação na vida e vem aqui para lhe darem atenção com multiplos registos ...pois nos ultimos dias surgiram vários casos de pessoas completamente intransigentes e com erros ortográficos graves com a mesma conversa.

.
Sr. VascoMV ,eu não sei se está a falar para mim, mas eu não me sinto tocada em nada ,Só aqui pus os meus 10 animais se á problema saiem já????
O Vitalek é que anulou o registo, e o seu problema com a escrita, Unha, é de pontuação, não de erros ortográficos graves. Mas até esse está a melhorar muito. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Mensagens: 7418
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Localização: Kiduk, Tuska, Nika, Rivus, Nikus e mais uns tantos

domingo out 17, 2010 2:17 am

vitalec Escreveu:já vi que algumas pessoas daqui deste forum não são muito simpaticos...como vêm nem toda a gente é professor de português...é normal dar erros né?e nem toda a gente nasce encinada...gostei da chamada de atenção dos custos e tou consciente disso,esterlizar a cadela está fora de questão,sou um pouco contra isso...acho que todos os animais têm direito á vida...tal como serem "pais"...e quanto aos registos ou lop como lhe quiserem chamar não tem...já alguém viu um humano com lop???? :lol: se calhar o hitler assim queria fazer... :lol:
sobaca também gostei do seu ponto de vista e a resposta é mais ou menos isso que eu pretendia...ela é guarda lá de casa e brinco sempre que posso com ela e dou alguns passeios pelo pinhal com ela onde lhe mando pinhas que ela tanto adora apanhar...no quintal tem muitos metros de areia a precorrer para baixo e para cima...eu falei num cio fraco devido a ela ter pingado pouco e inxou pouco á vista da ultima vez que ela o teve...eu queria tirar uma ninhada porque queria ficar com uma ou duas crias e para alguns amigos que já me pediram por gostarem tanto da cadela...e como já ouvi dizer que vai acalmar mais um pouco e ficar mais responsavel assim pensei fazer...obrigado a todos na mesma :)
as desculpas q esta gente arranja para fazer mais umas asneiritas na vida, tudo em prol de ganhar uns euritos.
Esterilizar a cadela sim minha senhora, agora mandar ao mundo mais uns tantos candidatos a canil e rua qdo os donos fantásticos não os quiserem isso NINGUÉM deveria fazer.
A cadela acalma com a OVH e vc não passa dois a três meses a limpar porcaria, além de mostrar q gosta mais da sua cadela se a esterilizar e não a deixar parir.

Esterilizar uma cadela não é matar e essa do direito à vida ...qdo falamos em animais não tem lógica nenhuma. Direito à vida vc quer dizer= fazer sexo, q mais não é q a satisfação de uma necessidade fisiológica. Nos animais não passa disso.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo out 17, 2010 8:16 am

unha Escreveu:
VascoMV Escreveu:A pessoa anulou o registo ou foi anulado.

Eu francamente acho que isto é alguém que não tem ocupação na vida e vem aqui para lhe darem atenção com multiplos registos ...pois nos ultimos dias surgiram vários casos de pessoas completamente intransigentes e com erros ortográficos graves com a mesma conversa.

.
Sr. VascoMV ,eu não sei se está a falar para mim, mas eu não me sinto tocada em nada ,Só aqui pus os meus 10 animais se á problema saiem já????
Só se sentirá tocada se nos ultimos dias colocou aqui pedidos de cruza para os seus cães com erros ortográficos graves...é esse o caso ? È que não me estava a referir a si nem percebo de onde tirou a ideia, colocou algum pedido de cruza ? :o
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 17, 2010 4:15 pm

LuluB Escreveu:
unha Escreveu:
VascoMV Escreveu:A pessoa anulou o registo ou foi anulado.

Eu francamente acho que isto é alguém que não tem ocupação na vida e vem aqui para lhe darem atenção com multiplos registos ...pois nos ultimos dias surgiram vários casos de pessoas completamente intransigentes e com erros ortográficos graves com a mesma conversa.

.
Sr. VascoMV ,eu não sei se está a falar para mim, mas eu não me sinto tocada em nada ,Só aqui pus os meus 10 animais se á problema saiem já????
O Vitalek é que anulou o registo, e o seu problema com a escrita, Unha, é de pontuação, não de erros ortográficos graves. Mas até esse está a melhorar muito. :)
E pelos vistos de INTERPRETAÇÃO também. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo out 17, 2010 4:19 pm

Pronto, a Dinodane acordou mal disposta! :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo out 17, 2010 7:40 pm

A dinodane não acordou mal disposta, ela tem toda a razão. Quanto À unha, realmente tem graves problemas de interpretação pois em lado nenhum qualquer pessoa poderia pensar que me referia a ela.
NelsonGomes
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: quarta dez 30, 2009 1:18 am

domingo out 17, 2010 8:04 pm

Também sou da opinião que não deve cruzar a sua cadela,não tanto pelo lop mas principalmente pelas doenças geneticamente transmissiveis sendo o pastor alemão um cão que a meu ver sofre muito com determinadas doenças que passam de pais para filhos.
Eu ja vi outros pastores alemães e não só com lop e que os pais e avós que ganharam muitas provas e que eram bons exemplares da raça, e tinham graves problemas de saude.
Mas acho que deve deixar esse assunto para quem percebe mesmo, mas na minha opinião o mais importante é fazer o despiste das doenças até mesmo para saber como está a saude da cadela.
Responder

Voltar para “Cães”