falta o divã :p :pA falar é que a malta se entende e os nossos bichinhos agradecem
O que dá donos "pipis" e criadores de caca
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pois é.
Hoje estou em maré de confissões !
Para mim, o cocker é a raça mais perigosa que conheço !
Foi um dos que mordeu a Zorra, foi o cão de família do meu marido (e graças a ele o meu marido ficou a detestar cães), são n histórias de mordidelas, agressividade e dominância que conheço...
O que se passa é o contraste entre o carácter dominante do cão e aquele ar fofinho que eles tem em pequeninos !
As pessoas (que não percebem nada de cães) deixam-se levar por aquelas fofuras até ao absurdo e depois...é tarde demais.
A verdade é que eu mudo de passeio se vejo um cocker, se fôr com a Zorra.
Claro que a culpa não é do cão.
Mas isso não resolve a questão.
O cocker é uma armadilha para incautos.
Quer dizer, um pit, um rott, uma fila, os donos sabem sabem que são grandes, que são dominantes, que podem ser perigosos, que precisam de "unhas".
Agora o cocker...
Tão fôfo, tão enganador...
Hoje estou em maré de confissões !
Para mim, o cocker é a raça mais perigosa que conheço !
Foi um dos que mordeu a Zorra, foi o cão de família do meu marido (e graças a ele o meu marido ficou a detestar cães), são n histórias de mordidelas, agressividade e dominância que conheço...
O que se passa é o contraste entre o carácter dominante do cão e aquele ar fofinho que eles tem em pequeninos !
As pessoas (que não percebem nada de cães) deixam-se levar por aquelas fofuras até ao absurdo e depois...é tarde demais.
A verdade é que eu mudo de passeio se vejo um cocker, se fôr com a Zorra.
Claro que a culpa não é do cão.
Mas isso não resolve a questão.
O cocker é uma armadilha para incautos.
Quer dizer, um pit, um rott, uma fila, os donos sabem sabem que são grandes, que são dominantes, que podem ser perigosos, que precisam de "unhas".
Agora o cocker...
Tão fôfo, tão enganador...
Infelizmente, este cão revelou-se uma desilusão. Comigo, está manso até dizer chega. Nem pia nem nada. Sinceramente pensava que ia dar mais luta (afinal, é isto que dá pica e gozo - quando o cão dá luta).
A cura ? Nada mais que umas sticadas, um leve sangramento do nariz e uma pequena asfixia. Algo violento para resultou na perfeição. Desde esse momento que o cão submete-se totalmente. Nem parece o mesmo canito (não estao a ver a fera que ele era quando o fomos buscar).
Sequelas ? Cão agora medrosa ? Nop, nada. O cão, embora submisso, adora-me ! Segue-me para todo o lado, sobe-me as pernas ....
Com outras pessoas, estranhas, ainda é agressivo sem razão. Mas isso já é outro problema, o principal, foi felizmente, ultrapassado.
Agora é continuar a trabalhar o cão, testar o cão e ver se sempre vale a pena recupera-lo, ou se sempre vai a abate.
Segunda-feira dá um pulo ao seu antigo vet, só para mostrar a asneirada que ele andou a fazer durante os 6 meses de consulta - calmantes, castrar o cão, politicas "não se bate no cao, ponham-no de castigo no quarto".
Se não for a abate, para os antigos donos não volta (o ambiente lá em casa está viciado), mas terá que ser entregue a alguém que saiba o que faz ....
Aqui fica uma foto tirada ontem

A cura ? Nada mais que umas sticadas, um leve sangramento do nariz e uma pequena asfixia. Algo violento para resultou na perfeição. Desde esse momento que o cão submete-se totalmente. Nem parece o mesmo canito (não estao a ver a fera que ele era quando o fomos buscar).
Sequelas ? Cão agora medrosa ? Nop, nada. O cão, embora submisso, adora-me ! Segue-me para todo o lado, sobe-me as pernas ....
Com outras pessoas, estranhas, ainda é agressivo sem razão. Mas isso já é outro problema, o principal, foi felizmente, ultrapassado.
Agora é continuar a trabalhar o cão, testar o cão e ver se sempre vale a pena recupera-lo, ou se sempre vai a abate.
Segunda-feira dá um pulo ao seu antigo vet, só para mostrar a asneirada que ele andou a fazer durante os 6 meses de consulta - calmantes, castrar o cão, politicas "não se bate no cao, ponham-no de castigo no quarto".
Se não for a abate, para os antigos donos não volta (o ambiente lá em casa está viciado), mas terá que ser entregue a alguém que saiba o que faz ....
Aqui fica uma foto tirada ontem

Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro
- Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
- Contacto:
Acho que o que os Cockers precisam é mesmo disto! De pessoas que lhes mostrem que apesar deles terem aqueles olhinhos ternurentos quem manda são mesmo os Humanos!
Grande MULHER!!!! Enfrenta a fera com garra!
É preciso ter coragem...mesmo depois de levar uma trincadinha de amor
:?
O Óscar está no bom caminho, na volta até uma dona já arranjou
Beijinhos CindelP

Grande MULHER!!!! Enfrenta a fera com garra!
É preciso ter coragem...mesmo depois de levar uma trincadinha de amor

O Óscar está no bom caminho, na volta até uma dona já arranjou

Beijinhos CindelP
-
- Membro
- Registado: sexta ago 29, 2003 5:16 pm
Olá.
Ler este tópico esclareceu-me diversas questões que eu desconhecia quase por completo sobre esta raça. É um facto que nos últimos anos o número de exemplares cocker existente aumentou bastante, não sendo acompanhado pelo conhecimento sobre a raça nos novos proprietários. É um mal geral...mesmo quem compra raças ditas "perigosas" nem sempre está completamente informado sobre o que o espera. Cá em casa existe um Fox Terrier que desde cedo foi controlado nos seus instintos agressivos, tornando-se um óptimo companheiro e um grande amigo de brincadeira para outros cães; infelizmente também conheço alguns casos em que a agressividade e a teimosia se tornou insustentável para os respectivos proprietários. Cá para mim continuo a achar que, excepto em casos pontuais, o cão é o espelho do seu dono.
Que nunca os nossos amigos de quatro patas passem a nossos inimigos.
Ler este tópico esclareceu-me diversas questões que eu desconhecia quase por completo sobre esta raça. É um facto que nos últimos anos o número de exemplares cocker existente aumentou bastante, não sendo acompanhado pelo conhecimento sobre a raça nos novos proprietários. É um mal geral...mesmo quem compra raças ditas "perigosas" nem sempre está completamente informado sobre o que o espera. Cá em casa existe um Fox Terrier que desde cedo foi controlado nos seus instintos agressivos, tornando-se um óptimo companheiro e um grande amigo de brincadeira para outros cães; infelizmente também conheço alguns casos em que a agressividade e a teimosia se tornou insustentável para os respectivos proprietários. Cá para mim continuo a achar que, excepto em casos pontuais, o cão é o espelho do seu dono.
Que nunca os nossos amigos de quatro patas passem a nossos inimigos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
É por causa destas situações que eu não quero mais nenhum cão.
Nunca tive um cocker, mas conheço várias pessoas que já tiveram e outras que ainda tem. Ainda nenhuma deu opnião de que esta raça seja pacifica.
São ciumentos, possessivos, agressivos, etc, etc....
Eu levo em conta, que esta raça quando era novidade cá, não fosse assim, mas depois começou a procriação desenfriada e sem controlo, que actualmente em Portugal todos os cães desta raça, são parentes, pois é impossivél não serem.
Este facto também contribui para o desvio de personalidade.
Mas não são só os cockers com estes defeitos.
Eu tive uma experiência com um cachorro devia de ter 1 ano, era de raça pequena - Papillon - que eu encontrei numa estrada secundária perto de Serpa, na altura pensei que ele estaria morto mas quando liguei os máximos do carro ele levantou-se - estava a dormir - como eram quase 3 da manhã e vinha para Lisboa trouxe-o para casa, foi para o Vet. estava tudo bem, apenas magrito, coisa que com alimentação e bom trato não se resolvesse, e cá ficou. Muito meiguinho, rabinho entre as pernas, ia para todo o lado connosco, até que começa o mau feitio a surgir. Qualquer cão que se aproximasse, ele virava uma fera até iriçava o pelo, começou-nos a rosnar, quando comia, quando estava deitado na cama dele e nós nos aproximavamos. Até ciumes já tinha, ninguém se podia aproximar de nós.
Até um dia que ele teve a infeliz ideia de se atirar á cara do meu filho quando ele ia-me dar um beijo, fez-lhe um golpe a 2 cm da vista direita.
Eu não lhe bati, dei-lhe uma duzia de bolachadas que até se urinou.
Se calhar foi por isto que ele estava abandonado numa estrada.
Agora perguntam vocês o que eu fiz ao cão?
Muito simples, não fiquei com ele nem o abandonei, falei com o meu irmão que vive no campo e tem mais cães e ficou com ele, claro que comida não lhe falta, assistência veterinária também não, mas as mordomias cá da casa acabaram, ele lá dorme numa casota, come uma vez por dia, e tem a companhia de mais 3 bem maiores e piores do que ele.
Nunca tive um cocker, mas conheço várias pessoas que já tiveram e outras que ainda tem. Ainda nenhuma deu opnião de que esta raça seja pacifica.
Eu levo em conta, que esta raça quando era novidade cá, não fosse assim, mas depois começou a procriação desenfriada e sem controlo, que actualmente em Portugal todos os cães desta raça, são parentes, pois é impossivél não serem.
Este facto também contribui para o desvio de personalidade.
Mas não são só os cockers com estes defeitos.
Eu tive uma experiência com um cachorro devia de ter 1 ano, era de raça pequena - Papillon - que eu encontrei numa estrada secundária perto de Serpa, na altura pensei que ele estaria morto mas quando liguei os máximos do carro ele levantou-se - estava a dormir - como eram quase 3 da manhã e vinha para Lisboa trouxe-o para casa, foi para o Vet. estava tudo bem, apenas magrito, coisa que com alimentação e bom trato não se resolvesse, e cá ficou. Muito meiguinho, rabinho entre as pernas, ia para todo o lado connosco, até que começa o mau feitio a surgir. Qualquer cão que se aproximasse, ele virava uma fera até iriçava o pelo, começou-nos a rosnar, quando comia, quando estava deitado na cama dele e nós nos aproximavamos. Até ciumes já tinha, ninguém se podia aproximar de nós.
Até um dia que ele teve a infeliz ideia de se atirar á cara do meu filho quando ele ia-me dar um beijo, fez-lhe um golpe a 2 cm da vista direita.
Eu não lhe bati, dei-lhe uma duzia de bolachadas que até se urinou.
Se calhar foi por isto que ele estava abandonado numa estrada.
Agora perguntam vocês o que eu fiz ao cão?
Muito simples, não fiquei com ele nem o abandonei, falei com o meu irmão que vive no campo e tem mais cães e ficou com ele, claro que comida não lhe falta, assistência veterinária também não, mas as mordomias cá da casa acabaram, ele lá dorme numa casota, come uma vez por dia, e tem a companhia de mais 3 bem maiores e piores do que ele.
Um dia apareceu cá em casa uma cadela de pequeno porte. Mesmo tímida já se notava que era uma cachorra encantadora. Tentei ganhar a sua confiança nos dias seguintes, consegui, era mesmo querida! Levei-a ao veterinário e estava tudo bem.
Trazia as coisas à minha mão, ia comigo para todo o lado, estava sempre alegre....
Enfim, em poucos dias ganhei a sua total confiança! Ela fazia o que queria mas também sabia o significado da palavra NÃO, no início ainda exitava obedecer mas depois de uma ou duas boas bofetadas e de pulso firme isso acabou. Passados alguns meses estava perfeitamente adaptada às "regras da casa"... Um ano depois morreu atropelada.
Foi um choque para todos, a Susie já fazia parte da família.
Um tempo mais tarde andava um cão no meu terraço.
Levei-lhe comida e perece que ele gostou de mim, deixou-me logo aproximar e fazer-lhe festas...
É de porte médio-grande e assim que ganhei total confiança mostrei-lhe que não era tudo dele, que não podia entrar em casa, que não podia estragar nada e muito menos morder. Logo na primeira vez que lhe dei banho ele começou a rosnar e mostrar os dentes. Bastou uma bofetada para ele meter o rabo entre as pernas, nunca mais foi violento para nenhum de nós. Nunca mais ninguém lhe bateu, também nunca voltou a fazer asneiras!!! Só ladra para os estranhos, é um óptimo cão de guarda! Um bom e fiel amigo, companheiro de brincadeiras e adora crianças. Tentei educá-lo o melhor que podia e sabia, já está cá em casa há dois anos e acho que nunca mais vou ter problemas com ele.
Ora isto tudo para concordar com o que foi já aqui dito, não se pode deixar que façam tudo o querem sem impôr regras, e umas boas palmadas nunca fizeram mal a ninguém.
Enfim, em poucos dias ganhei a sua total confiança! Ela fazia o que queria mas também sabia o significado da palavra NÃO, no início ainda exitava obedecer mas depois de uma ou duas boas bofetadas e de pulso firme isso acabou. Passados alguns meses estava perfeitamente adaptada às "regras da casa"... Um ano depois morreu atropelada.
Foi um choque para todos, a Susie já fazia parte da família.
Um tempo mais tarde andava um cão no meu terraço.
Levei-lhe comida e perece que ele gostou de mim, deixou-me logo aproximar e fazer-lhe festas...
É de porte médio-grande e assim que ganhei total confiança mostrei-lhe que não era tudo dele, que não podia entrar em casa, que não podia estragar nada e muito menos morder. Logo na primeira vez que lhe dei banho ele começou a rosnar e mostrar os dentes. Bastou uma bofetada para ele meter o rabo entre as pernas, nunca mais foi violento para nenhum de nós. Nunca mais ninguém lhe bateu, também nunca voltou a fazer asneiras!!! Só ladra para os estranhos, é um óptimo cão de guarda! Um bom e fiel amigo, companheiro de brincadeiras e adora crianças. Tentei educá-lo o melhor que podia e sabia, já está cá em casa há dois anos e acho que nunca mais vou ter problemas com ele.
Ora isto tudo para concordar com o que foi já aqui dito, não se pode deixar que façam tudo o querem sem impôr regras, e umas boas palmadas nunca fizeram mal a ninguém.
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Os meus sinceros PARABÉNS CindelP!!!!
Já estou a ver que os resultados com o Óscar estão cada vez melhores!!!
Até já o põe em pose de expo e tudo!!!:D
Já disse e volto a dizer.... Os Cocker's e o Óscar em particular só precisava mesmo que alguém lhe explicasse de forma clara a posição que deve ocupar no seio de uma família....Quando se consegue isto, nada mais há a temer!!!
Já estou a ver que os resultados com o Óscar estão cada vez melhores!!!
Até já o põe em pose de expo e tudo!!!:D
Já disse e volto a dizer.... Os Cocker's e o Óscar em particular só precisava mesmo que alguém lhe explicasse de forma clara a posição que deve ocupar no seio de uma família....Quando se consegue isto, nada mais há a temer!!!
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu devo ser uma felizarda. quando trouxe a carlota, ia-me passando. era uma "gigantona", cheirava a cão, tinha de ir à rua, correr.... enfim. foi o fim do mundo para me adaptar à dita. depois, veio o max. embora não sejam santos, nunca tive problemas de maior. a dentada do max no meu dedinho, deve-se à minha histeria que assustou o bicho. quando tenta levantar a garimpa, leva um grito ou uma palmada, vassourada.... agacha-se logo. a carlota é uma cabecinha doida, mas já aprendi a faze-la zangar. claro que com estranhos são umas "feras". ai de quem se tentar aproximar do carro ou da casa. mas nunca vi agressividade deles com ninguém. desconfiança do max, sim. mas acho que está a melhorar. oxalá que tudo continue assim. agora que eles precisam de limar as arestas... ah, isso precisam

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Então cindel, conta como correu e que argumentos teve o vet!CindelP Escreveu: Segunda-feira dá um pulo ao seu antigo vet, só para mostrar a asneirada que ele andou a fazer durante os 6 meses de consulta - calmantes, castrar o cão, politicas "não se bate no cao, ponham-no de castigo no quarto".
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
OláMFR Escreveu: É por causa destas situações que eu não quero mais nenhum cão.
Eu levo em conta, que esta raça quando era novidade cá, não fosse
Pela mesma razão é que eu não quero mais ferraris... nem é pelas massas que os gajos custam!
Mas porque; nem são dos mais bonitos, nem dos mais confortáveis e muitos menos económicos, são assim do tipo dogue Alemão ( comem de mais) são agressivos para carago, algo indisciplinados, não admitem brincadeiras e muito menos descuidos, requerem atenção permanente ( bué da possessivos), são para o carote mas isso (para mim,claro!) não é o problema.
O problema , o cerne da questão é que eu já não tenho unhas para a "besta".
Fico-me pelo Fiat 600 do meu avô!
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
gary Escreveu:OláMFR Escreveu: É por causa destas situações que eu não quero mais nenhum cão.
Eu levo em conta, que esta raça quando era novidade cá, não fosse
Pela mesma razão é que eu não quero mais ferraris... nem é pelas massas que os gajos custam!
Mas porque; nem são dos mais bonitos, nem dos mais confortáveis e muitos menos económicos, são assim do tipo dogue Alemão ( comem de mais) são agressivos para carago, algo indisciplinados, não admitem brincadeiras e muito menos descuidos, requerem atenção permanente ( bué da possessivos), são para o carote mas isso (para mim,claro!) não é o problema.
O problema , o cerne da questão é que eu já não tenho unhas para a "besta".
Fico-me pelo Fiat 600 do meu avô!

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Quem prefere um Ferrari a um Aston Martin não tem nenhum sentido estético.
Até o Porsche bate o Ferrari aos pontos !
(estes donos que só querem exibir-se ! Francamente !)
Até o Porsche bate o Ferrari aos pontos !
(estes donos que só querem exibir-se ! Francamente !)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Vejo que finalmente se começa a admitir que para educar os cães pode ser necessário dar-lhes umas "bolachadas"! Até que enfim! Não sou apologista da violência, mas sempre fui a favor de um tabefe na hora certa, até para as criancinhas. Mas devo dizer que um soco no focinho de modo a que o cão dê umas cambalhotas me parece um pouco excessivo...
Ó Paulo, aquele teu primeiro parágrafo estava a deixar-me preocupada e até mesmo incrédula!

Ó Paulo, aquele teu primeiro parágrafo estava a deixar-me preocupada e até mesmo incrédula!