Adoptei um cachorro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quarta out 20, 2010 6:05 pm

MRJN Escreveu:
BrownEye Escreveu:O cachorrinho é lindo, muito lindo!
Raças? para quê?
Se pudemos ter um cachorro único, tanto melhor, tudo o que é repetido torna-se maçador.

É um rafeiro cheio de charme e vitalidade, como todos os rafeiros :D

Eu agora era uma rafeirinho cá para casa mas o marido não me dá crédito :cry: :lol:

Já consigo citar!!!!!!
MRJN, com jeitinho os maridos reconhecem as nossas boas escolhas :wink: :D
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

quarta out 20, 2010 7:00 pm

por acaso há testes de ADN que custam cerca de 100 euros. Demora um mês a vir o resultado e a base de comparação ainda só tem cerca de 40 raças. ´
por exemplo: se um cão tiver nos genes algo de labrador, o teste dá-lhe a percentagem de aproximação genética a essa raça.
mas penso que o seu cão é maravilhoso e não se deve preocupar com a "marca".
goze muito e aproveite os momentos que vão passar juntos porque ele gostará de si como qualquer outro. :wink:
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

quarta out 20, 2010 7:06 pm

chowista Escreveu:por acaso há testes de ADN que custam cerca de 100 euros. Demora um mês a vir o resultado e a base de comparação ainda só tem cerca de 40 raças. ´
por exemplo: se um cão tiver nos genes algo de labrador, o teste dá-lhe a percentagem de aproximação genética a essa raça.
mas penso que o seu cão é maravilhoso e não se deve preocupar com a "marca".
goze muito e aproveite os momentos que vão passar juntos porque ele gostará de si como qualquer outro. :wink:
Subscrevo!

Esqueça as raças!
Maior parte delas só nos dão dores de cabeça e bolso vazio! :cry:
SD (street dog), o melhor amigo e o mais resistente! :lol:
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta out 20, 2010 7:40 pm

BrownEye Escreveu:
MRJN Escreveu:
BrownEye Escreveu:O cachorrinho é lindo, muito lindo!
Raças? para quê?
Se pudemos ter um cachorro único, tanto melhor, tudo o que é repetido torna-se maçador.

É um rafeiro cheio de charme e vitalidade, como todos os rafeiros :D

Eu agora era uma rafeirinho cá para casa mas o marido não me dá crédito :cry: :lol:

Já consigo citar!!!!!!
MRJN, com jeitinho os maridos reconhecem as nossas boas escolhas :wink: :D

Brown quando se trata de arrecadar tudo o que é peludo cá para casa o marido não as reconhece muito bem. Já tentei fazer "birra" tipo bater o pezinho mas nem assim consigo :lol:
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quarta out 20, 2010 9:09 pm

indiopisco ,parabéns o animal é lindo ,A tantos animais sem raça defenida que são muito espertos e bem amigo dos donos, ele percisa de muito carinho e amor, vai ver que arranjou ai um grande amigo de que se vai orgulhar ,vi as fotos e achei-o muito bonito... :lol:
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quarta out 20, 2010 9:16 pm

É muita giro o puppy!!!
Eu diria que a raça é "Rafeiro bonito"!!!! =P

Que se lixe a raça!!!É aproveitar a experiência que tem aí um belo cachorro!!! :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 21, 2010 12:20 am

chowista Escreveu:por acaso há testes de ADN que custam cerca de 100 euros. Demora um mês a vir o resultado e a base de comparação ainda só tem cerca de 40 raças. ´
:
Isso é uma treta de uma fraude de todo o tamanho e não dá resultado fidedigno de espécie nenhuma. Se existem marcadores genéticos identificáveis e específicos a cada raça ainda nenhum cientista os conseguiu identificar, quanto mais criar um "teste".

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

quinta out 21, 2010 11:11 am

dinodane Escreveu:
:
Isso é uma treta de uma fraude de todo o tamanho e não dá resultado fidedigno de espécie nenhuma. Se existem marcadores genéticos identificáveis e específicos a cada raça ainda nenhum cientista os conseguiu identificar, quanto mais criar um "teste".
é possível que seja fraude. eu não experimentei. apenas disse que existia. publicidade enganosa há em todo o lado, não me admira que nisto também.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta out 21, 2010 12:16 pm

Olá,

É lindo o seu cachorrinho, parabéns...

O seu médico veterinário pode não saber especificar a raça, contudo pelo desenvolvimento dele nas próximas semanas julgo que ele lhe poderá dar um peso em adulto (julgo eu).

De qualquer forma compreendo que talvez seja a curiosidade de saber como ele vai ser em adulto que o leve a querer saber de que raça é... Mas ele será sempre SRD.

De qualquer forma acho-o muito parecido com o Jack Russel Terrier... :D

http://www.puppyparadise.com/Breeds/jackrussel.jpg
NunoNunes
Membro
Registado: terça set 28, 2010 7:35 pm

quinta out 21, 2010 12:47 pm

Concordo com a Bhess, é mesmo parecido a um Jack. Se for traçado com um Jack, prepare-se para a loucura total eheheh
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 21, 2010 12:53 pm

Duvido.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta out 21, 2010 1:37 pm

Sim,

Também duvido que seja filho de jack russel mas que é parecido é!! :wink:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 21, 2010 2:28 pm

Nestas idades todos os cachorros se parecem, desde que não pertençam a raças muito caracterizadas, como os buldogues, os boxers ou qualquer raça exótica. As manchas também são muito vulgares e tanto podem aparecer num cão da mais pura cepa, cheio de LOPes, como no rafeiro mais rafeiro.

Discordo desta tendência para fazer a vontade às pessoas e tentar arranjar à viva força uma raça ou um cruzamento de raça. O resultado, muitas vezes - e tenho fé que não será aqui o caso -, é o cão ser abandonado quando cresce e mostra que não tem nada das raças aventadas, que é um simples rafeirolas igual a milhentos de outros.

O contrário é sempre preferível, partir do rafeiro para depois se verificar que afinal o bicho até foi "valorizado" com um cruzamento qualquer.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
lilipessoa
Membro Júnior
Registado: segunda dez 24, 2007 11:06 am

sexta out 22, 2010 3:04 pm

indiopisco Escreveu:boas adoptei um cachorro de 2 meses no domingo passado, no canil do seixal.
mas nao sei nada sobre o cachorro.
nao sei nada sobre os seus paradeiros, acho que deve ser raçado. podiam ajudar ?
fui ao veterinario tambem nao me sabem dizer a raça do cachorro e normal? ou devo mudar o veterinario? nem levou vacinas, so lhe deram um xarope para a barriga e mandaram-me la voltar daqui a 15 dias para começar as vacinas.

http://img514.imageshack.us/img514/346/sdc10838w.jpg

http://img249.imageshack.us/img249/2609/sdc10839.jpg

http://img2.imageshack.us/img2/4445/sdc10840q.jpg

http://img87.imageshack.us/img87/2703/sdc10841l.jpg

http://img145.imageshack.us/img145/7697/sdc10843d.jpg

o que acham ?[/url]
Se queria um cachorro de raça, dificilmente o arranjaria no canil. Cachorros abandonados no portal do canil nunca vem com indicações nenhumas...

Interessa é que seja um animal saudável, que se ja bem tratado para que lhe paguem em amor e dedicação.

Boa sorte com essa ternura!
Responder

Voltar para “Cães”