Cão ruim vs Cão com mau feitio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo out 24, 2010 7:38 pm

MRJN Escreveu:Soube agora e em conversa sobre o que aconteceu ontem com alguns vizinhos que o dito cão já atirou ao chão um velhote que ia de bicicleta e que atira-se às pessoas que saem do talho ao pé de casa dele. Ora se o dono sabe disto tudo e nada faz nao deve querer conversa comigo por mais boas intenções que eu tenha :?

Talvez o melhor seja aguardar para ver que mais acontece aqui para os meus lados e se for caso disso chamo a polícia.
tendo em conta o que está a bold... será que as pessoas da aldeia estão assim tão contentes com esse cão à solta?
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda out 25, 2010 9:36 am

omegaa Escreveu:
MRJN Escreveu:Soube agora e em conversa sobre o que aconteceu ontem com alguns vizinhos que o dito cão já atirou ao chão um velhote que ia de bicicleta e que atira-se às pessoas que saem do talho ao pé de casa dele. Ora se o dono sabe disto tudo e nada faz nao deve querer conversa comigo por mais boas intenções que eu tenha :?

Talvez o melhor seja aguardar para ver que mais acontece aqui para os meus lados e se for caso disso chamo a polícia.
tendo em conta o que está a bold... será que as pessoas da aldeia estão assim tão contentes com esse cão à solta?

Bom dia Omegaa!

São capazes de não estar contentes mas ninguém se mete. Se é que me faço entender. Estou cá há pouco tempo mas já aprendi algumas coisas: aqui toda agente gosta de meter o nariz na vida dos outros mas se os visados metem o nariz na vida dos que dizem mal oh oh temos problemas. Eu posso fazer queixa à polícia se algo de muito mau acontecer mas sei que não vou ter descanso e um dia aparece-me o cão com espuma na boca e nunca se irá saber quem foi e se alguém souber ou porque lhe disseram ou porque viu de certeza que não me irá contar.

Há coisas boas não há animais abandonados e os que há são logo recolhidos pelas herdades ou pelas pessoas que dão de comer a 4 também dão a 7 isso é verdade. Ainda agora descobrimos 3 gatinhos bebés e comida e cama não lhes faltou. Fora mais 2 em idades diferentes que mal foram vistos na estrada foram de colo para casa das pessoas da freguesia. Mas depois são tratados como tal. Como animais. Podem dormir em casa dos donos mas andam na rua o dia todo, não são castrados, passeiam-se em matilha, etc etc. O mais caricato disto é que não vejo cadelas prenhas e andam por aí com o cio e são cobertas e não as vejo prenhas. Ou os cães não têm tempo de fazer o "trabalhinho" ou então não sei... Mas se estiverem os cachorros têm dono mesmo antes de nascer.

Mas isto para toda agente daqui é o ciclo da vida animal. Não há cá cães de trela, nem de fatiotas quando está a chover e alguns nem devem saber o que é um banho a menos que andem nas barragens ou à chuva daí eu que vim da cidade e tenho um cão mais "maricas" que os outros não possa falar muito e só posso zelar por ele dentro dos meus limites e dos limites da minha casa. Contudo e à maneira da terra não vês cães maltratados ou magros e doentes simplesmente não se regem pelas ideias que tínhamos na cidade.

No entanto vejo a malta nova já a adoptar algumas regras com cães de raça. São castrados, andam de trela, etc mas são duas ou três pessoas. De resto só posso mesmo fazer pelo meu e pouco mais.

Quanto ao outro senhor da bicicleta ele lá mandou um chuto no cão e seguiu vidinha. Agora Omegaa não me pergunte o que aconteceria se o hOmem com o pontapé tivesse morto o cão por exemplo... Porque não faço ideia do que se passaria a seguir. Talvez o dono tivesse que "comer e calar" porque nunca se sabe quando a restante população se revolta. É tipo panela de pressão. Deixam andar até que... PUMBA!
patanisca123
Membro Veterano
Mensagens: 383
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quarta out 27, 2010 4:22 pm

MRJN Escreveu:Soube agora e em conversa sobre o que aconteceu ontem com alguns vizinhos que o dito cão já atirou ao chão um velhote que ia de bicicleta e que atira-se às pessoas que saem do talho ao pé de casa dele. Ora se o dono sabe disto tudo e nada faz nao deve querer conversa comigo por mais boas intenções que eu tenha :?

Talvez o melhor seja aguardar para ver que mais acontece aqui para os meus lados e se for caso disso chamo a polícia.
Aconteceu-me mais ou menos uma situação parecida quando também vim morar para uma vila com uma pastor alemão que por milagre não me esfarrapou.
Nem imagina o trabalho que tive para que o bicho fosse retirado da rua.
Fui N vezes à gnr, até que por nada fazerem, contactei o comando em Lisboa.
Tal como aí os cães, ou estão acorrentados anos, sem condições ou andam à solta na rua.
Com calma e junto das autoridades, tenho conseguido que a situação mude um pouco. Mas dá muito trabalho.

Boa sorte
Patanisca
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

quarta out 27, 2010 5:22 pm

patanisca123 Escreveu:
MRJN Escreveu:Soube agora e em conversa sobre o que aconteceu ontem com alguns vizinhos que o dito cão já atirou ao chão um velhote que ia de bicicleta e que atira-se às pessoas que saem do talho ao pé de casa dele. Ora se o dono sabe disto tudo e nada faz nao deve querer conversa comigo por mais boas intenções que eu tenha :?

Talvez o melhor seja aguardar para ver que mais acontece aqui para os meus lados e se for caso disso chamo a polícia.
Aconteceu-me mais ou menos uma situação parecida quando também vim morar para uma vila com uma pastor alemão que por milagre não me esfarrapou.
Nem imagina o trabalho que tive para que o bicho fosse retirado da rua.
Fui N vezes à gnr, até que por nada fazerem, contactei o comando em Lisboa.
Tal como aí os cães, ou estão acorrentados anos, sem condições ou andam à solta na rua.
Com calma e junto das autoridades, tenho conseguido que a situação mude um pouco. Mas dá muito trabalho.

Boa sorte
Patanisca
Ontem ligou-me um fulaninho que queria que eu lhe fizesse o favor de permitir que o meu cão acasalasse com a cadela dele, porque ela é muito mansa e brincalhona, e ele pretende, da ninhada, retirar um cão/cadela que tenha pior feitio.
Ora, ele vive ao lado de uma escola, as crianças vão ao terreno dele buscar as bolas, e, a cadela em vez de morder brinca com as crianças, e ele não gosta/quer.
Sai-me cada urso :twisted:
Última edição por jofelix em quarta out 27, 2010 9:58 pm, editado 1 vez no total.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
chino
Membro
Mensagens: 179
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quarta out 27, 2010 9:07 pm

Sugira-lhe um Cão Crodilo...dentro da família, os do Nilo e os de Água Salgada são os melhores para guardar a casa...
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta out 27, 2010 10:23 pm

Essa raça é boa é, é o famoso Rasteirinho!
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta out 28, 2010 6:07 pm

Um rasteirinho é que era cá para casa! Um barbaças rançoso para fazer companhia ao Pablo e eu dar-lhe muitos beijosssssssss!

Já convenci o marido a ir ao canil de Évora :D Ele diz que é só para "ver" e eu disse que sim. 8)

Agora que ja estou a trabalhar já conseguimos equilibrar as coisas para ter mais um e já estou a ver o meu Natal muito mais patudo e peludo:lol: e de caminho encomendo um filho de duas pernas para a casa ficar mais cheia ainda e o homem refugiar-se no trabalho :lol: :lol: :lol:

*suspiro*
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta out 28, 2010 7:38 pm

MRJN Escreveu:[]


Há coisas boas não há animais abandonados e os que há são logo recolhidos pelas herdades ou pelas pessoas que dão de comer a 4 também dão a 7 isso é verdade. Ainda agora descobrimos 3 gatinhos bebés e comida e cama não lhes faltou. Fora mais 2 em idades diferentes que mal foram vistos na estrada foram de colo para casa das pessoas da freguesia. Mas depois são tratados como tal. Como animais. Podem dormir em casa dos donos mas andam na rua o dia todo, não são castrados, passeiam-se em matilha, etc etc. O mais caricato disto é que não vejo cadelas prenhas e andam por aí com o cio e são cobertas e não as vejo prenhas. Ou os cães não têm tempo de fazer o "trabalhinho" ou então não sei... Mas se estiverem os cachorros têm dono mesmo antes de nascer.
quote]

a sério? então vá a estremoz que não fica longe. vá lá aos sábados depois da feira. são aos montes.
do alentejo, trouxe 2 cães e um gato. sem contar com os que dei. o mais chocante, foi o isaias. apareceu bébé num centro de idosos. ninguém o recolheu ou lhe deu de comida. em vila boim, abandonaram 2 cadelas grávidas junto à escola. uma tinha os bébés ao frio e à chuva. uma vez vi 4 gatos moros a caminho de vila viçosa. parece que os tinham atirado a cada metro de distância. a aa de elvas não tem mãos a medir. o cantinho de évora, idem. se fôr ao felinus, vê o horror por que passa a miar com os gatos. etc.etc.etc.
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta out 28, 2010 10:11 pm

isso deve ser uma aldeia maravilha porque no campo a morte dos cães costuma ser: a estrada, as doenças (que ninguém trata), e o balde para afogar os recém nascidos!
E então gatos, isso é uma maravilha os bons tratos que costumam ter no campo! Ou comem o que caçam ou não comem nada!
Sei muito bem como é nas herdades, tem dezenas de cães, as cadelas parem todos os cios, a maioria é morta à nascença, os bichos andam comidos de carraças, e passam fome de rato. Atenção que isto não é o retrato de há 20 anos, ainda vou muitas vezes para o campo, sei bem como é.
Faça um olhar mais de perto MRJN e vai ver a realidade....
Já para não falar da triste realidade dos cães dos caçadores de aldeia.
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta out 29, 2010 11:32 am

eu nunca saí de casa em que não visse animais mortos na estrada. uma barbaridade. e estive aí 6 anos.
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sexta out 29, 2010 8:09 pm

Bem ou eu saio pouco de casa ou só me dou com pessoas de bons sentimentos... Mas também sempre soube escolher as pessoas com quem me dou...

Felizmente é este o retrato que os meus olhos vêem. Nada mais. Não vejo animais abandonados aqui e nem nunca vi em Estremoz e vou à feira quase todos os sábados bem como a das antiguidades. Às segundas e terças estou lá caída no Centro de Emprego e fico lá pela tarde e nunca vi nenhum cão abandonado. Agora onde trabalho que é mais isolado podia ver e não vejo também.

Nas pedreiras aparecem bichos de todas as espécies mesmo as protegidas e são chamadas as autoridades imediatamente que chegam na hora. Ainda em Julho foi um Bufo e a semana passada um abutre negro e ambos foram logo recolhidos. Em Lisboa se fosse preciso metiam-nos numa "gaiolinha" feita por medida.

Não vejo mas quando vir podem crer que sou a primeira a dizê-lo. Mas não vi.
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta out 29, 2010 8:33 pm

eles não costumam andar pelo centro de emprego, embora na clínica que não fica longe, tenha sido abandonada uma cadelinha. mas se passar no rossio, pode ver basantes. se passar no bairro junto às muralhas, idem. se isso acabou, folgo muito
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sábado out 30, 2010 10:10 am

anja-azul Escreveu:eles não costumam andar pelo centro de emprego, embora na clínica que não fica longe, tenha sido abandonada uma cadelinha. mas se passar no rossio, pode ver basantes. se passar no bairro junto às muralhas, idem. se isso acabou, folgo muito

Mesmo no bairro das muralhas não vi! Passei várias vezes pelo rossio e nada. Porque eu aproveito e dou imensas voltas a pé para ir conhecendo. E até agora ficava contente por não ver bichos abandonados no entanto vou estar de olho mais aberto.

Mas vou dizer também que uma coisa é Estremoz outra diferente é aqui por mais perto que seja. As pessoas são completamente diferentes ao fim de 2 ou 3 KM's. Parece estranho mas é verdade. Aposto que a Anjaazul notou isso enquanto cá viveu. As pessoas de Vila Viçosa são diferentes das de Borba, as de Borba diferentes das de Estremoz e por aí a fora. Daí certos comportamentos mudem também.
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado out 30, 2010 1:30 pm

Imagem

sabe onde este costumava dormir? na rotunda junto às bombas. claro que não passava lá o dia. foi um castigo encontrá-lo. estava com outro rafeirinho a quem inham partido uma pata por atropelamento. foram para uma fat em elvas. este ficou o tiger e parece que lá continua. o outro está no porto. estes ainda conseguiram sair da rua
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado out 30, 2010 6:12 pm

MRJN Escreveu: Mesmo no bairro das muralhas não vi! Passei várias vezes pelo rossio e nada. Porque eu aproveito e dou imensas voltas a pé para ir conhecendo. E até agora ficava contente por não ver bichos abandonados no entanto vou estar de olho mais aberto..
Nem eu vejo e conheço bem Estremoz... curiosamente na foto o animal abandonado até se foi meter em frente ao Brasão para se identificar a localidade...ele há abandonados muito colaboradores
Responder

Voltar para “Cães”