Alimentaçao de um Dalmata

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça nov 02, 2010 3:33 pm

por cá desconheço criadores que estejam aliados ao projecto, mas nada como pesquisar.

de qualquer forma a questão renal deve ser encarada como uma propensão e uma particularidade da raça... não como uma deficiência e muito menos, uma condenação.

existem correntes que apontam as origens do dalmata no antigo egipto ao invés da europa de leste, estamos a falar de alguns milhares de anos de existencia da raça. esta manipulação genética, ainda que ténue, não me parece correcta.

qualquer pedrinha atirada ao lago causa ondas.

eles estão bem como são... é só uma opinião.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

terça nov 02, 2010 9:04 pm

Gallaecia Escreveu:princessa o seu cachorro vai precisar de uma ração puppy de qualidade, siga as indicações do vet.

em relação à produção de acido urico não deve antecipar-se, garanta a ingestão de agua com fartura, sempre disponivel para o seu cachorrinho.

isso por si só é meio caminho andado para dar ao seu dalmata boa saude renal.

com o avançar da idade o animal poderá ou não vir a necessitar de ração especifica, mas aí uma vez mais, será o veterinario o orientador desse tipo de dieta. até porque nem todos são alimentados a ração e existem multiplas variantes que influenciarão a saude do seu animal.

nesta fase de aprofundar conhecimentos sobre a raça, penso eu ,que deveria ser uma prioridade dar especial atenção à audição.

ao contrario dos calculos renais, a surdez afecta uma larga franja da população de dalmatas, tanto nos dois ouvidos, como só num deles... o que induz muitos donos em erro ao avaliar a audição do seu cachorro.

leia muito, pergunte mais e muito boa sorte com o seu Pintas!! :)
Obrigada, Gallaecia :D ! Vou informar-me mais sobre a surdez desta maravilhosa raça.
princessa
Membro Veterano

terça nov 02, 2010 9:06 pm

ziggy Escreveu:Se quer um dálmata e está preocupada com estas questões, procure um criador de dálmatas LUA ou NUA. No Reino Unido o KC aceita o registo destes cães.
Desculpe mas não entedi a parte do criador de dálmatas LUA ou NUA. :oops:
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça nov 02, 2010 9:14 pm

http://www.nuadalseurope.co.uk/

É um dos poucos casos em que acho que cruzar com outra raça fez todo o sentido.
princessa
Membro Veterano

terça nov 02, 2010 9:28 pm

ziggy Escreveu:http://www.nuadalseurope.co.uk/

É um dos poucos casos em que acho que cruzar com outra raça fez todo o sentido.
Já percebi!!! Mas duvido que haja em portugal. E devem ser caros como sei lá o que...
Responder

Voltar para “Cães”