Charlie, tem razão mas não somos todos iguais. De uma coisa eu tenho a certeza, tratarei dela como minha filhotaCharlie2 Escreveu:porque é que as pessoas insistem em continuar a oferecer animais de prenda, sobretudo quando nem sabem muito bem se a outra pessoa pode cuidar de um cão?
Duvidas (muitas) com cocker bebe de 2 meses
Moderador: mcerqueira
Coquinha, se decidir ficar com a cadelinha não a deve tratar como "sua filhota". Trate-a bem, claro, mas como cão que é, não como um filhocoquinha Escreveu:(... De uma coisa eu tenho a certeza, tratarei dela como minha filhota
Quando são tratados de acordo com as necessidades da sua espécie, os nossos cães tornam-se mais facilmente adultos equilibrados e que sabem bem o seu lugar na família. Não caia na tentação de a mimar demasiado só porque é pequenina. Ela precisa de saber o que não pode fazer desde o momento que chega à sua nova casa.
-
unha
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Não faça isso como filhota não ela agora é pequena e nós temos tendência de os tratar como filhotes, mas não é bom por experiência própria, se lhe der um lugar na cama ela vai sempre querer ,no sofá a mesma coisa, o que não é bom exemplo sei de amigos que se sentam no chão da sala para o cão vá para o sofá porque o habituaram e ele vai
sempre reivindicar...
Bons exemplos dá-se logo de pequeninos...´
Boa Sorte
Unha
sempre reivindicar...
Boa Sorte
Unha
unha Escreveu:Não faça isso como filhota não ela agora é pequena e nós temos tendência de os tratar como filhotes, mas não é bom por experiência própria, se lhe der um lugar na cama ela vai sempre querer ,no sofá a mesma coisa, o que não é bom exemplo sei de amigos que se sentam no chão da sala para o cão vá para o sofá porque o habituaram e ele vai
sempre reivindicar...
Boa Sorte
Unha
LOL... eu expressei-me mal. Eu quando digo filhota, digo com amor mas com educação também...
Não, ela só terá acesso à cozinha, nestas coisas eu gosto de cada macaco no seu galho. Tenho uma garagem grande para 4 carros e vai ser (depois de crescida) onde ela vai ficar, além disso ela tem um quintal espaçoso para andar. Dentro de casa só mesmo pela cozinha (res do chão) e sala. Eu já li bastante sobre a educação desta raça, aliás não tenho feito mais nada estes dias
De qualquer forma, agradeço o alerta...
Olacockinhas Escreveu:Coquinha, se decidir ficar com a cadelinha não a deve tratar como "sua filhota". Trate-a bem, claro, mas como cão que é, não como um filhocoquinha Escreveu:(... De uma coisa eu tenho a certeza, tratarei dela como minha filhota.
Quando são tratados de acordo com as necessidades da sua espécie, os nossos cães tornam-se mais facilmente adultos equilibrados e que sabem bem o seu lugar na família. Não caia na tentação de a mimar demasiado só porque é pequenina. Ela precisa de saber o que não pode fazer desde o momento que chega à sua nova casa.
como disse à Unha, não era bem isso que eu queria dizer. No fundo, só quis expressar que vou trata-la com a dignidade que um cão merece. Sei que eles nesta idade (talvez mais aos 6 meses) absorvem tudo. Tenho lido bastante acerca da raça.
Não deixa de ser um bocadinho como educar um filho, já que temos de os educar na mesma em pequeninos para não fazerem disparates em crescidos. E educar às vezes passar por ter mão bem firme. Embora custe muitas vezes colocar de castigo, é para o bem deles.
Estou consciente que no inicio será dificil, até porque ela já tem o terrivel vicio de roer os meus dedinhos... Aos pouquinhos estou a tentar que para já ela perca esse vicio. Comprei-lhe um brinquedo próprio para a idade dela, quero que ela se habitue a roer só o que é dela. Não sei se será assim fácil mas como disse tenho lido bastante. Vou tentar por em prática algumas coisas que li e aprendi.
Obrigada pela dica
Eu sei que prometi fotos para ontem, mas a pessoa que emprestei a minha máquina fotográfica, só me entrega no Sábado, por isso durante o fim de semana as prometidas fotos cá estarão.
Ela tem andado mole de uma vacina que levou (a veterinária diz que é normal), por isso não dá para ver ainda o feitio desta menina.
Tem feito algum barulho de noite, se calhar sente a falta dos manos e da mae mas penso que já se está a adaptar. Já tenho lido muito como já referi mas tem escapado um aspecto importante: moro numa vivenda e gostava de a ensinar a não sair para a estrada sempre que o portão estiver aberto. Alguém me pode dar uma dica?
Agradecida.
Cumprimentos,
Ela tem andado mole de uma vacina que levou (a veterinária diz que é normal), por isso não dá para ver ainda o feitio desta menina.
Tem feito algum barulho de noite, se calhar sente a falta dos manos e da mae mas penso que já se está a adaptar. Já tenho lido muito como já referi mas tem escapado um aspecto importante: moro numa vivenda e gostava de a ensinar a não sair para a estrada sempre que o portão estiver aberto. Alguém me pode dar uma dica?
Agradecida.
Cumprimentos,
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Espero que isto não queira dizer que o pobre animal depois de crescido vai ser esquecido numa garagem e num quintal!coquinha Escreveu: LOL... eu expressei-me mal. Eu quando digo filhota, digo com amor mas com educação também...com peso, conta e medida.
Não, ela só terá acesso à cozinha, nestas coisas eu gosto de cada macaco no seu galho. Tenho uma garagem grande para 4 carros e vai ser (depois de crescida) onde ela vai ficar, além disso ela tem um quintal espaçoso para andar. Dentro de casa só mesmo pela cozinha (res do chão) e sala. Eu já li bastante sobre a educação desta raça, aliás não tenho feito mais nada estes dias. Sei que o que não quero de crescido, terei de educar agora...
De qualquer forma, agradeço o alerta...
Um animal faz parte da familia, e esta raça tem a particularidade de ser super-dependente dos donos. Não estou a ver um cocker ser feliz, sem a companhia dos donos.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
A melhor maneira de ela não sair para a estrada quando o portão estiver aberto é... manter o portão fechado. E prendê-la quando tiverem de o abrir.coquinha Escreveu:Eu sei que prometi fotos para ontem, mas a pessoa que emprestei a minha máquina fotográfica, só me entrega no Sábado, por isso durante o fim de semana as prometidas fotos cá estarão.
Agradecida.
Cumprimentos,
E dê-lhe mais carinho durante a noite, traga-a para passar a dormir junto da porta do seu quarto, os cães não gostam de sentir isolados dos donos. Mais tarde, arranje-lhe um canto da cozinha para estar e para passar a noite.
Se a segregar muito, criará um cão neurasténico, inconstante, e com problemas de comportamento.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
Minuxa
- Membro Veterano
Por muito que tente ensinar um cão a não fugir para a estrada, vai haver sempre imprevistos que podem fazer o cão fugir!
Na minha opinião, o portão estaria sempre fechado e quando o tivesse que abrir, manteria o cão com trela.
Na minha opinião, o portão estaria sempre fechado e quando o tivesse que abrir, manteria o cão com trela.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Bem, vamos lá ver se eu faço entender..
O cão não é DE TODO para ser esquecido na garagem! Não quer dizer que quando eu vou arrumar, ou até estar a ver tv não possa estar com ele a brincar. Caramba, sou presa por ter cão e por não ter.... se digo que o trato como um filho caem-me em cima. Se digo que o quero colocar na garagem, idem. A garagem é fechada, tem divisão para lavandaria, é quentinho lá dentro. Se o levo para perto do quarto, 1, 2 ou mais vezes ele vai habituar-se a isso... Quero que ele entenda que é amado mas tem de cumprir regras e qual o lugar dele na familia. Só isso! O ele não ficar perto de mim (diga-se no quarto), não quer dizer que não tenha conforto.
Vou agir normal com ela, brincar com ela todos dias. Dar-lhe amor quando tenho de dar e castiga-la quando tem de ser. Embora castigar sem a magoar entenda-se, antes que me caiam em cima.
Sempre tive cães, desde a casa da minha mãe, apesar de ser a primeira vez que contacto com esta raça.
Não se preocupem, já estou a pedir orçamentos com treinadores da minha zona para ter algumas aulas.
não se preocupem que eu não sou nenhum montro desses que acorrentam um animal e ali fica....
Vá.... eu aceito as vossas opiniões mas peço-vos que tb não me interpetem mal.
Obrigada!
O cão não é DE TODO para ser esquecido na garagem! Não quer dizer que quando eu vou arrumar, ou até estar a ver tv não possa estar com ele a brincar. Caramba, sou presa por ter cão e por não ter.... se digo que o trato como um filho caem-me em cima. Se digo que o quero colocar na garagem, idem. A garagem é fechada, tem divisão para lavandaria, é quentinho lá dentro. Se o levo para perto do quarto, 1, 2 ou mais vezes ele vai habituar-se a isso... Quero que ele entenda que é amado mas tem de cumprir regras e qual o lugar dele na familia. Só isso! O ele não ficar perto de mim (diga-se no quarto), não quer dizer que não tenha conforto.
Vou agir normal com ela, brincar com ela todos dias. Dar-lhe amor quando tenho de dar e castiga-la quando tem de ser. Embora castigar sem a magoar entenda-se, antes que me caiam em cima.
Sempre tive cães, desde a casa da minha mãe, apesar de ser a primeira vez que contacto com esta raça.
Não se preocupem, já estou a pedir orçamentos com treinadores da minha zona para ter algumas aulas.
Vá.... eu aceito as vossas opiniões mas peço-vos que tb não me interpetem mal.
Obrigada!
-
Minuxa
- Membro Veterano
Não me interprete mal, mas eu sou daquelas "malucas" que não veda o acesso dos animais a qualquer divisão sa casa.
Os meus gatos e agora a Minuxa, sempre dormiram no quarto, e sinceramente, nem eu conseguia dormir sem eles ao pé de mim. Só durante o dia é que deixo a Minuxa na cozinha, com todo o arsenal de brinquedos dela.
Os meus gatos e agora a Minuxa, sempre dormiram no quarto, e sinceramente, nem eu conseguia dormir sem eles ao pé de mim. Só durante o dia é que deixo a Minuxa na cozinha, com todo o arsenal de brinquedos dela.
-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
hehe - já somos duas!!!Minuxa Escreveu:Não me interprete mal, mas eu sou daquelas "malucas" que não veda o acesso dos animais a qualquer divisão sa casa.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
Não se zangue!
No meio termo é que está a virtude, portanto, some as duas posições e tire a média.
Quando disse para levar a cachorrinha para junto da porta do quarto não estava a pensar nem a querer dizer que a levasse para a sua cama! Era mesmo para junto da porta do quarto, mas fora dele, no corredor ou patamar. Isto porque me parece que pô-la tão afastada - no sótão, um andar acima do vosso - é precisamente relegá-la para um isolamento que ainda é demasiado para uma cachorra acabada de sair de junto da mãe e dos irmãos.
Quanto às restantes condições, não me pronuncio, pois não conheço a casa. A Coquinha é que sabe.
E quanto ao portão, não há mesmo receita infalível. É como já lhe dissemos: portão sempre fechado e cadela presa quando tiverem de o abrir. E mesmo com todos os cuidados, os acidentes acontecem...
Quando disse para levar a cachorrinha para junto da porta do quarto não estava a pensar nem a querer dizer que a levasse para a sua cama! Era mesmo para junto da porta do quarto, mas fora dele, no corredor ou patamar. Isto porque me parece que pô-la tão afastada - no sótão, um andar acima do vosso - é precisamente relegá-la para um isolamento que ainda é demasiado para uma cachorra acabada de sair de junto da mãe e dos irmãos.
Quanto às restantes condições, não me pronuncio, pois não conheço a casa. A Coquinha é que sabe.
E quanto ao portão, não há mesmo receita infalível. É como já lhe dissemos: portão sempre fechado e cadela presa quando tiverem de o abrir. E mesmo com todos os cuidados, os acidentes acontecem...
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Eu já retirei do sotão. Só a coloquei lá a primeira noite porque não sabia a reacção dos meus sogros, foi mesmo só de prevenção.
Já está tudo bem.... Tenho-a com livre acessoa à cozinha, casa de banho, etc.... ela tem espaço e brinquedos. Além disso há pessoas em casa todo dia. Temos um negócio por baixo da casa, e uma varanda por cima
Minuxa: a sua Cocker é muito gira. Parabéns.
Lulu, obrigada pelas dicas.
Cumprimentos,
Pronto, então as coisas estão a ir bem, não tem razão para se afligir! 
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>