kaminaru Escreveu:Antes de entrar para este forum não sabia nem de 10% das coisas que se passam lá por fora. Sabia da existência das puppy mills porque vi uma vez uma reportagem e fiquei chocada com tamanha falta de humanidade (mas também depois de ter visto a reportagem sobre as salas da morte na China, nada mais me surpreendia).
Mas digo-vos sinceramente que não fazia ideia de onde vinham os animais das lojas, até porque nunca tive grande interesse em ter um cão de raça. Só sei que cada vez que entro no
Cascais Shopping e vejo aquela loja de animais com bixinhos nas jaulas me parte o coração. Aparentam estar bem tratados mas mesmo assim acho que deveria haver uma lei a proibir a venda dos animais assim.
Acho que a maior parte das pessoas (li por alto o forum do autohoje) não sabe o que se passa.
E concordo com mimi14 quando diz que o que precisa de mudar é a mentalidade do zé povinho. Não só em relação a este tema como tantos outros.
Bolas!

Na do cascaishopping é a quatro patas, e olhe que eles la nem são dos piores, pelo menos ate rafeirinhos os vejo a tratar, vacinar e desparazitar para depois serem dados la na loja, em troca do kit minimo, que acho que é uma cama, taças e ração, assim ao menos não é qualquer miudo que chega la leva e deixa a caminho de casa, sempre é um investimento minimo inicial que obriga de alguma maniera a pessoa a ter mais estima pelo animal.
Mas sim é verdade tem cachorros, na maioria sempre de raça pequena, yorks. pinchers... apesar de frequentar, conhecer todo pessoal de lá, nunca perguntei de onde vem os cachorros que vendem... se não me engano é de uma quase puppymill portuguesa que nem vou dizer o nome, mas que sei que trabalha aqui na zona.
Mas sempre senão 90% das vezes tem gatinhos rafeiros deixados por quem tem ninhadas em casa, tratados por eles para "dar".
Respondendo a uma questão inicial, o que se faz quando o cachorro não é vendido?
Bem pelo menos na loja onde trabalhei, trabalhava com essa tal quase "puppymill portuguesa", a quinta da "bichesa"...
os cachorros ao final de no maximo 7/10 dias em cada loja faziam rodagem pelas lojas que eles forneciam ate serem vendidos, tendo em conta que normalmente saem do pé da mãe por volta das 6/7 semanas, ainda rodam muitas lojas ate serem comprados, o cachorro mais velho que vi lá, foi uma s bernardo com 3 meses, ja enorme para aquelas "jaulas", mas comigo andava sempre solta na loja, vinha o patrão reclamava, e eu azar, ela ja esta grande nem a volta da la dentro... diga-se de passagem vim me embora por reclamar sempre com o homem pelas condições que ele dava aos animais, não aguentei a raiva miudinha interior!
e a SB quando se foi embora foi para uma loja do porto onde tinham feito um pedido de um SB.
por isso creio que nunca ficam para tras, o comercio é nacional, se em lisboa ninguem procura um cão assim xpto, alguem no porto ha-de encomendar e la vem ele!!
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>