Ajuda! Não faz xixi!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

sábado nov 20, 2010 9:51 pm

ajudar não custa nada! boa sorte e continue a festejá-la sem dúvida :wink:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado nov 20, 2010 9:55 pm

Já criei um grande número de cachorros e nunca precisei de lhes dar biscoitos ou salsichas quando eles começam a fazer na rua. Discordo desse método e de maneira nenhuma o recomendo. Umas palavras carinhosas ou uma festa no momento em que fazem chegam e sobram. E muitas vezes nem isso é preciso.

Os cães são naturalmente asseados e podem levar mais ou menos tempo a aprender a fazer as necessidades fora da toca - neste caso, a casa em que vivem com os donos -, mas aprendem sempre, desde que sejam equilibrados. Não estou, claro, a falar de cachorros com problemas de comportamento, estou a falar de cachorros com um desenvolvimento normal. O que importa é não fazer dramas que os ponham em tensão e levar as coisas com a naturalidade que elas têm. E dar-lhes o tempo de que precisam.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

sábado nov 20, 2010 10:03 pm

você desaconselha? Mas quem é você para desaconselhar?
É que para desaconselhar tem que ter motivos não é só mandar bitaites para o ar.

Eu expliquei devidamente porque é que as festas apenas não eram suficientes o cão aprende na mesma, mas demora MENOS TEMPO se der um reforço extra e como a pessoa que questionou quer acelarar o processo esta é a forma mais eficaz!

E já agora você esfrega o focinho dos cães no xixi e cócó que fazem? É que o meu pai educou mais de 5 cães assim e nunca nenhum fazia xixi em casa....pois...

O que se fazia antes não é exactamente pretexto para se continuar a fazer hoje, e mais o que VOCÊ FAZ é motivo ainda menor para toda a gente fazer como você!

se não existe motivo nenhum válido para não se dar uma rodelinha de salsicha ao cachorro então deixe lá que ele não se importa :lol:
kukalula
Registado: sábado nov 20, 2010 6:44 pm

sábado nov 20, 2010 10:08 pm

Não se zanguem... o choque entendeu o que eu queria... é que é de facto desesperante passar horas na rua a chuva e ao frio, quando falo com pessoas que nunca ouviram falar de cães que não fazem nada na rua...

Queria uns testemunhos que fossem de encontro ao meu problema!

Agradeço a todos, sem excepção, a grande ajuda que me estão a dar (e a esperança que tudo vá melhorar!).
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado nov 20, 2010 10:09 pm

choque Escreveu:você desaconselha? Mas quem é você para desaconselhar?
É que para desaconselhar tem que ter motivos não é só mandar bitaites para o ar. :lol:
E para aconselhar a sua capacidade técnica é de ?
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
kukalula
Registado: sábado nov 20, 2010 6:44 pm

sábado nov 20, 2010 10:18 pm

choque Escreveu:ajudar não custa nada! boa sorte e continue a festejá-la sem dúvida :wink:
Estou realmente satisfeita por encontrar este forum e pessoas tão simpáticas que tentam ajudar. Muito obrigada.
Bilibix
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2010 2:46 pm

terça dez 21, 2010 1:04 pm

Também estou no começo na ida à rua a minha bichinha, aliás já tinha colocado aqui algumas dúvidas em relação a isso.
A minha faz na rua quando vou com ela a questão é k tb faz em casa...
Para quando 'o somente na rua?' Quanto tempo demora a transição? Claro k sei k cada caso é um caso mas para ter uma ideia...
LuluB
Membro Veterano

terça dez 21, 2010 1:18 pm

Varia de cão para cão, não há um padrão fixo. Só tempo e a nossa paciência levam a bons resultados. E também o não complicar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

terça dez 21, 2010 1:53 pm

Agora lembrei-me desta cena no filme, em que o cão só fazia xixi no sofá da sala, então... teve que o sofá ir à rua também :)

Imagem
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
LuluB
Membro Veterano

terça dez 21, 2010 1:55 pm

:lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 21, 2010 7:17 pm

Melhor forma de o canito começar a fazer necessidades na rua? Passeá-lo ao pé de outros canitos. A minha ao 2º dia fez o primeiro xixi, 3 dias depois o cócó. Desculpe lulu, mas até dançámos e batemos palmas de tanta felicidade e ela achou o máximo :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça dez 21, 2010 7:46 pm

eu fiz figuras rídiculas para ensinar o max. falava á "palhaço" e fazia-lhe festas sempre que ia aos xixis e cócós no quintal. tb. o deixava ir com muita frequência. como dormia no quarto de arrumos, tinha acesso ao quintal durante a noite. aprendeu num instante
LuluB
Membro Veterano

terça dez 21, 2010 7:58 pm

LuMaria Escreveu:Melhor forma de o canito começar a fazer necessidades na rua? Passeá-lo ao pé de outros canitos. A minha ao 2º dia fez o primeiro xixi, 3 dias depois o cócó. Desculpe lulu, mas até dançámos e batemos palmas de tanta felicidade e ela achou o máximo :lol:
E quem disse para não se fazer festas? :o Eu não, com certeza! Vá lá ler melhor! 8)
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça dez 21, 2010 8:29 pm

Calma não se abespinhem...

O exemplo dos outros cães é bom.
Bem como os cheiros - se houver uma zona onde normalmente os outros fazem, aproveite.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”