Como tudo na vida, para qualquer coisa, há vantagens e desvantagens...
O discurso da nynf apesar de ser sensato e realista tem pontos que eu discordo.
Vejamos:
Quem é que pode determinar um cão adoptável dum cão não adoptável??
Mas quem é que vos disse que cão x nunca vai ser adoptado??
Mas que direito temos nós seres humanos de determinar e decidir o abate de um cão, só pelo simples facto dele estar velho ou ser feio, ou ser zarolho??
Deixa de ser um ser vivo como outro qualquer??
Por exemplo:
A Tripé que muitos de vocês conhecem e por sinal adoram, merecia morrer?? Pelo facto de ser perneta deve ser impedida de levar uma vida normal?? Não foi adoptada?? (vá, agora quero medalhas, visto que estas contribuem muito para a minha felicidade...)
Sou sincera, adoptei-a por pena, por achar que mais ninguém a iria querer naquele estado. Mas eu ou vocês podemos ter a certeza disso?? Não!
Pois é, fui eu, podia ser outra pessoa qualquer. Não está melhor assim?? Está!
Concordo com as esterilizações;
Discordo com as acções de adopção em feiras, em que as pessoas adoptam os animais a "quente";
Concordo com o abate dos animais que estão doentes e não têm cura.
Agora, dizerem-me que aquele cão é ou não adoptável, santa paciência!!!
Se me der na gana, vou ao canil adoptar um cão com 15 anos, sem um único dente e muito feio, que ninguém tem nada a ver com isso...mais uma vez reforço, quando digo eu, pode ser qualquer um...afinal, há gostos e intenções para tudo!!!
Há cães que estão no canil há anos e que acabam por ser adoptados. São poucos, é um facto, mas que há, há.
Por essa ordem de ideias, então vamos acabar com os lares de idosos, com os manicómios, com as intituições de solidariedade, com os mendigos, com os parasitas da sociedade.
O Estado poupava imenso dinheiro, afinal esta gente só cá anda a ocupar espaço...
Saudações,
Filipa

PS - e agora chamem-me fundamentalista...