Ração, Petiscos(Snacks), Latas, Raw, Barf, e Kongs.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça dez 07, 2010 5:55 pm

CarlotaM Escreveu:E os cozinhados (carne, arroz, etc) cozidos podemos temperar apenas com sal enquanto a cozedura?
Aqui há várias opiniões. Eu cozinho tudo sem sal, mas essa falta pode trazer, com o tempo, uma falta de sódio ao organismo do cão. Se quiser pôr sal, ponha mas muito pouco, um quase nada.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
CarlotaM
Membro
Registado: segunda nov 15, 2010 1:03 pm

terça dez 07, 2010 5:59 pm

Lulu B,

Ossos, não se dão pois não?
E os caldos, como os faz?

Obrigada.
LuluB
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 6:05 pm

choque Escreveu:não acham que deviam procurar receitas em locais apropriados, aconselhados por profissionais, pessoas que experimentam receitas em varios cães, de várias raças, idades, etc... pessoas que percebam de nutrição canina, ao invés de perguntarem aqui. Troca de ideias é optima, mas como sabe você que o que a LuluB dá aos cães dela vai ser o melhor para o seu e vice-versa?
Ainda respondendo à Choque: a mesma Sealords, muito respeitada veterinária e criadora de bobtails, também disse, num tópico sobre rações, que não déssemos rações especiais a animais idosos, que lhes déssemos sempre as normais, desde que não sofram de doenças próprias da idade, para que o seu conteúdo em proteínas compense de alguma maneira a perda de massa muscular que se dá com o envelhecimento. Não fez distinção entre raças.

Contesta? Eu não, aquela senhora sabe com certeza muito mais do que eu.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
CarlotaM
Membro

terça dez 07, 2010 6:06 pm

Conto convosco e com as dicas neste assunto.
LuluB, vou inclusivamente imprimir esta página e colá-la à porta do frigorífico.
:wink:
LuluB
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 6:12 pm

CarlotaM Escreveu:Lulu B,

Ossos, não se dão pois não?
E os caldos, como os faz?

Obrigada.
Os ossos prendem os intestinos e se forem de aves, coelho e carneiro ou borrego, são de todo desaconselháveis, por se partirem em lascas agudas que podem perfurar o estômago e os intestinos. Ossos miúdos também não são indicados, pois podem não ser digeridos (geralmente não são) e causarem uma obstrução que precisará de intervenção do veterinário.

Mas um osso da perna da vaca, dos longos da canela, ou do joelho, ricos em cartilagem, são até recomendáveis, o cão entretém-se a roê-lo, assim desgastando e limpando os dentes e firmando as gengivas.

Há quem os dê crus e que os coza primeiro. Eu dou (dava-os) tanto crus como cozidos.

Os caldos costumo fazê-los com ossos que peço no talho. Depois tiro-os e cozo nesse caldo o arroz.
<p>&nbsp;</p>
CarlotaM
Membro

terça dez 07, 2010 6:17 pm

Muito bom, excelente ajuda. Muito obrigada.
Eu dou (dava-os) tanto crus como cozidos
Porquê "dava"?
LuluB
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 6:19 pm

CarlotaM Escreveu:Muito bom, excelente ajuda. Muito obrigada.
Eu dou (dava-os) tanto crus como cozidos
Porquê "dava"?
Porque os que tenho actualmente são velhos, a cadela (15 anos) tem os dentes em mau estado e nenhum deles já se interessa por ossos, nem sequer os que encontram espalhados junto dos contentores do lixo.
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 07, 2010 6:31 pm

choque Escreveu:não acham que deviam procurar receitas em locais apropriados, aconselhados por profissionais, pessoas que experimentam receitas em varios cães, de várias raças, idades, etc... pessoas que percebam de nutrição canina, ao invés de perguntarem aqui. Troca de ideias é optima, mas como sabe você que o que a LuluB dá aos cães dela vai ser o melhor para o seu e vice-versa?
:lol: :lol: Sério... ir ao nutricionista com o cão. Aliás, nutricionista, prof de boas maneiras, cabeleireiro, pedicure e manicure, ao Sábado festinhas para criançada cachorra.
Aiiiii ter cão é a pior dor de cabeça para uma pessoa que pensa que um cão... é um cão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CarlotaM
Membro

terça dez 07, 2010 6:32 pm

Lulu, Estou impressionada consigo. A sua prestabilidade é imensa, coisa não muito comum de se encontrar..fossemos todos assim. Eu própria(...).

Vou seguir o que me disse, perdi a insegurança de cozinhar e de variar a alimentação para o cão. Por si percebi em traços gerais as regras para o fazer. Se tiver mais duvidas, já sabe, volto a chatear. Se se lembrar de mais alguma coisa que me dê jeito, sei que me vai dizer.

O Leão certamente também agradece de todo o coração.

Obrigada.
LuluB
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 6:50 pm

Às ordens! :D
<p>&nbsp;</p>
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

terça dez 07, 2010 7:55 pm

LuMaria Escreveu:
:lol: :lol: Sério... ir ao nutricionista com o cão. Aliás, nutricionista, prof de boas maneiras, cabeleireiro, pedicure e manicure, ao Sábado festinhas para criançada cachorra.
Aiiiii ter cão é a pior dor de cabeça para uma pessoa que pensa que um cão... é um cão.
primeiro não sei porque me chamam Claudia mas nem vou perguntar, porque quando cá cheguei até me ameaçaram de banir por pensarem que eu era não sei quem...

em segundo Lumaria, ração nasceu fruto de estudos de que melhor tipo de comida se deve dar ao cão. Antigamente dava-se de tudo restos da nossa comida, e os cães desenvolviam obesidade e/ou outros problemas de saúde graves. Claro está, pode achar estranho que existam nutricionistas de cães, não me admira, aqui em Portugal vivemoos na idade da pedra quanto a mentalidades no que toca a cães. Tudo é estranho e obtuso e desnecessário, porque a Lumaria nunca teve que pensar nessas coisas elas não são necessárias, ams sabe está num tópico onde duas pessoas decidem trocar ideias acerca do que se deve dar ou não de comer aos cães, e eu apenas adverti que isso deveria ser feito com acompanhamento de alguém que se especialize nessa área, já que se fala no tema.

Quanto ao que VOCÊ fazc com oo seu cão, isso é lá consigo tenha dor de cabeça ou não, há quem tenha os cães nas correntes e nem tenha que pensar neles, nsluivé dir-lhe-ão que levar o cão ao vet é coisa de modernices... reflicta nisso ou não como quiser...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 07, 2010 8:08 pm

Eu não a chamei de Claudia.
Obesidade não é um problema de antigamente mas considerada uma das doenças mais actuais.
E sim, começo a achar determinados comportamentos absurdos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

terça dez 07, 2010 8:27 pm

LuMaria Escreveu:Eu não a chamei de Claudia.
Obesidade não é um problema de antigamente mas considerada uma das doenças mais actuais.
E sim, começo a achar determinados comportamentos absurdos.
eu não disse que você me chamou Claudia... :roll:

Pois não, e vá ver o que dão aos cães obesos... ler umas coisitas não faz mal a ninguém, saber não ocupa lugar...

Eu também!
LuluB
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 8:32 pm

Quem lhe chamou Cláudia fui eu, porque todo o seu estilo de escrita e as coisas que defende são típicas de uma forista que é treinadora de cães pelo método positivo. Parece que foi banida, mas não tive nada a ver com isso.

Mas se enganei e se se sente ofendido pelo engano, peço desculpa.

Quanto às mensagens ofensivas que refere, tem bom remédio: reporte-as à Moderação, copiando-as para provar a sua razão.

Quanto à obesidade dos cães, é como a LuMaria diz: é uma doença de civilização, tal com a diabetes. E ambas atingem indiscriminadamente cães e pessoas.

Também tenho em boa conta a cabecinha que a CarlotaM, que não conheço de parte nenhuma senão daqui, traz em cima dos ombros. Com certeza ela saberá distinguir o certo do errado, e se tiver dúvidas pode sempre perguntar ao veterinário do seu cão o que é que dali poderá fazer mal ao cachorro.
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça dez 07, 2010 8:39 pm

os vets não sabem tudo,nomeadamente de rações. nem parece que devam saber. não é a sua especialidade. já perguntei a uma vet se devia dar uma certa ração aos animais. levei a composição. disse que não sabia. quanto à forma de combater a obesidade, tb. não soube dar resposta
Responder

Voltar para “Cães”