mais um tópico sobre os vizinhos. peço conselhos.
Moderador: mcerqueira
Felizmente nunca isto me aconteceu, mas se arranjasse este tipo de problema ía à esquadra e apresentava eu queixa dos vizinhos. Não ficava à espera da próxima surpresa.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Bem...se aparecerem os agentes da PM, deixo-os entrar, não tenho nada a esconder. Mas eu não entendo uma coisa: o que os vizinhos fazem, as queixas sem fundamento, os incómodos causados, isso não é assédio? Não pode ser punido?LuluB Escreveu:
A Colette tem bastas razões para saber desta "poda", e eu também. Os meus vizinhos de baixo, acicatados por um outro do andar de cima, bem me fizeram a vida negra com queixas repetidas sobre os meus cães. Tive o azar de me calharem uns agentes da PM que também não gostavam de cães, nem de quem tem mais do que um, de modo que passei cinco anos a contestar queixas e a ser visitada pela PM, pela gente da câmara, etc.
Acabei de fazer esta mesmo perguntaLuMaria Escreveu:Felizmente nunca isto me aconteceu, mas se arranjasse este tipo de problema ía à esquadra e apresentava eu queixa dos vizinhos. Não ficava à espera da próxima surpresa.
Pode tentar fazer queixa deles, mas duvido que a polícia vá para a frente com isso. E se for, o mais provável é o caso ser arquivado por falta de provas, ou outra desculpa que arranjem. Mas em teoria, pode. Tem de arrajar testemunhas que os tenham ouvido queixar-se, tem de provar o assédio, etc.
Informe-se com um advogado.
Informe-se com um advogado.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Não sei que nome legal tem a queixa, se assédio ou outro qualquer. É uma questão de ir expôr o caso e ver o que dizem.sobaka Escreveu:Acabei de fazer esta mesmo perguntaLuMaria Escreveu:Felizmente nunca isto me aconteceu, mas se arranjasse este tipo de problema ía à esquadra e apresentava eu queixa dos vizinhos. Não ficava à espera da próxima surpresa.Qual seria a razão da queixa?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Não é para ir para a frente com nada lulu. É para os vizinhos pensarem duas vezes antes de chatear ou pior.LuluB Escreveu:Pode tentar fazer queixa deles, mas duvido que a polícia vá para a frente com isso. E se for, o mais provável é o caso ser arquivado por falta de provas, ou outra desculpa que arranjem. Mas em teoria, pode. Tem de arrajar testemunhas que os tenham ouvido queixar-se, tem de provar o assédio, etc.
Informe-se com um advogado.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Sim, vou falar com o advogado. Eu não pretendo ir para a frente, só quero é mostrar que levo isso tudo muito a sério e não deixo ninguém me chantagear ou tentar me privar dos meus direitos. Ainda ontem eu só queria paz e sossego, mas hoje de manhã encontrei a administradora do condomínio e estou cedente de sangue. A senhora informou-me sobre mais uma queixa. Agora dizem que eu lavo o cão ao meio da noite (!) e o correr de água não deixa ninguém adormecer (a chuva torrencial não os incomoda, só os banhos imaginários do cão). Isso cada vez fica mais absurdo, sinto-me Alice que acabou de cair na toca de coelho.LuluB Escreveu:Pode tentar fazer queixa deles, mas duvido que a polícia vá para a frente com isso. E se for, o mais provável é o caso ser arquivado por falta de provas, ou outra desculpa que arranjem. Mas em teoria, pode. Tem de arrajar testemunhas que os tenham ouvido queixar-se, tem de provar o assédio, etc.
Informe-se com um advogado.
OkLuMaria Escreveu:Não sei que nome legal tem a queixa, se assédio ou outro qualquer. É uma questão de ir expôr o caso e ver o que dizem.sobaka Escreveu:Acabei de fazer esta mesmo perguntaLuMaria Escreveu:Felizmente nunca isto me aconteceu, mas se arranjasse este tipo de problema ía à esquadra e apresentava eu queixa dos vizinhos. Não ficava à espera da próxima surpresa.Qual seria a razão da queixa?
-
elsasmc
- Membro Veterano
- Mensagens: 3116
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
lolsobaka Escreveu:Sim, vou falar com o advogado. Eu não pretendo ir para a frente, só quero é mostrar que levo isso tudo muito a sério e não deixo ninguém me chantagear ou tentar me privar dos meus direitos. Ainda ontem eu só queria paz e sossego, mas hoje de manhã encontrei a administradora do condomínio e estou cedente de sangue. A senhora informou-me sobre mais uma queixa. Agora dizem que eu lavo o cão ao meio da noite (!) e o correr de água não deixa ninguém adormecer (a chuva torrencial não os incomoda, só os banhos imaginários do cão). Isso cada vez fica mais absurdo, sinto-me Alice que acabou de cair na toca de coelho.LuluB Escreveu:Pode tentar fazer queixa deles, mas duvido que a polícia vá para a frente com isso. E se for, o mais provável é o caso ser arquivado por falta de provas, ou outra desculpa que arranjem. Mas em teoria, pode. Tem de arrajar testemunhas que os tenham ouvido queixar-se, tem de provar o assédio, etc.
Informe-se com um advogado.
Mas então não, uma pessoa está a dormir de noite no quente e dá assim uns apetites de dar banho ao cão.
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Então essa administradora diz-lhe a si que não lhe compete gerir conflitos entre condóminos e a seguir vem dar-lhe parte de mais uma queixinha ridícula?
Olhe, Sobaka, no seu lugar, eu teria respondido a essa administradora que me recuso a aceitar queixas por via de terceiros e que a partir de agora ela que faça o favor de se calar e de deixar de transmitir recados, pois deixa liminarmente de os aceitar.
A seguir, iria falar com esses vizinhos implicativos e dir-lhes-ia que ou acabam com a perseguição ou lhes arranja uma carga de trabalhos com o tribunal. E que ou eles se acomodam à existência dos vizinhos ou acabarão com uma queixa sua por todas as causas que conseguir arranjar juntamente com o seu advogado.
O seu cão está legal, a Sobaka cumpre todos os requisitos da lei, tem um número de animais inferior ao estipulado por lei, o cão não incomoda ninguém e na sua casa você tem o direito de tomar banho a qualquer hora que lhe dê na bolha, era só o que faltava que tivesse de andar a toque-de-caixa dos vizinhos!...
Olhe, Sobaka, no seu lugar, eu teria respondido a essa administradora que me recuso a aceitar queixas por via de terceiros e que a partir de agora ela que faça o favor de se calar e de deixar de transmitir recados, pois deixa liminarmente de os aceitar.
A seguir, iria falar com esses vizinhos implicativos e dir-lhes-ia que ou acabam com a perseguição ou lhes arranja uma carga de trabalhos com o tribunal. E que ou eles se acomodam à existência dos vizinhos ou acabarão com uma queixa sua por todas as causas que conseguir arranjar juntamente com o seu advogado.
O seu cão está legal, a Sobaka cumpre todos os requisitos da lei, tem um número de animais inferior ao estipulado por lei, o cão não incomoda ninguém e na sua casa você tem o direito de tomar banho a qualquer hora que lhe dê na bolha, era só o que faltava que tivesse de andar a toque-de-caixa dos vizinhos!...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Mensagens: 1524
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
- Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)
sobaka, sei que é muito desagradável esta situação, mas se eu fosse a si não dava tanta importância nem ouvidos a esta trama.
Tem o cão legal e em condições de higiene. Não ladra à noite...não queira saber de mais nada.
As queixas têm de ser fundamentadas.
Tb. não concordo que seja a sobaka a fazer uma participação na policia. Isto, porque se não for bem fundamentada e comprovada, o feitiço pode virar-se contra o feiticeiro.
Tive sorte, quando lhes disse que se sentiam muito incomodados podiam sempre chamar a polícia, um deles disse logo que animais são animais e que mais ninguém me diria nada e isso aconteceu.
Dia 13 quando fui buscar a Petra, fui apresentar-lhes a nova residente. Eles até festinhas lhe fizeram. Hoje não tenho qq problema.
Tem o cão legal e em condições de higiene. Não ladra à noite...não queira saber de mais nada.
As queixas têm de ser fundamentadas.
Tb. não concordo que seja a sobaka a fazer uma participação na policia. Isto, porque se não for bem fundamentada e comprovada, o feitiço pode virar-se contra o feiticeiro.
Tive sorte, quando lhes disse que se sentiam muito incomodados podiam sempre chamar a polícia, um deles disse logo que animais são animais e que mais ninguém me diria nada e isso aconteceu.
Dia 13 quando fui buscar a Petra, fui apresentar-lhes a nova residente. Eles até festinhas lhe fizeram. Hoje não tenho qq problema.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Absolutamente de acordo. O aviso aos vizinhos que recomendei à Sobaka é somente isso, um aviso de que as pessoas não podem andar a massacrar os outros com coisas sem importância, sob pena de se colocarem numa situação difícil para si próprias.drilldown1 Escreveu:sobaka, sei que é muito desagradável esta situação, mas se eu fosse a si não dava tanta importância nem ouvidos a esta trama.
Tem o cão legal e em condições de higiene. Não ladra à noite...não queira saber de mais nada.
As queixas têm de ser fundamentadas.
Tb. não concordo que seja a sobaka a fazer uma participação na policia. Isto, porque se não for bem fundamentada e comprovada, o feitiço pode virar-se contra o feiticeiro.
Tive sorte, quando lhes disse que se sentiam muito incomodados podiam sempre chamar a polícia, um deles disse logo que animais são animais e que mais ninguém me diria nada e isso aconteceu.
Dia 13 quando fui buscar a Petra, fui apresentar-lhes a nova residente. Eles até festinhas lhe fizeram. Hoje não tenho qq problema.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Tenho uma vizinha que teve problemas semelhantes. Certo dia, vindo com o cão à rua apercebeu-se que o animal começou a saltar desesperado e a lamber as patas. Tinham deitado ácido no patamar. O cão ficou sem almofadas e acabou por morrer de queimaduras internas.
Chamou-se a policia que no fim questionou: mas porque nunca se queixou?
Quem vê caras não vê corações e há malucos para tudo. Pessoalmente não aceitaria perseguições de ninguém.
Obviamente, cada um sabe de si.
Chamou-se a policia que no fim questionou: mas porque nunca se queixou?
Quem vê caras não vê corações e há malucos para tudo. Pessoalmente não aceitaria perseguições de ninguém.
Obviamente, cada um sabe de si.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
aisd
- Membro Veterano
- Mensagens: 7062
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
- Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO
Realmente o melhor é não dar muita importância a esses conflitos.
Se essa gente mete queixas, há a hipótese de processá-los por denúncia caluniosa, mas desde já aviso que são casos difíceis.
A administradora do seu prédio que peça para fazerem queixa por escrito (pode servir de prova) e que lhes diga que você está a pensar em apresentar queixa, que esta perseguição lhe está a criar problemas psicológicos e que pensa pedir indemnização.
Eu, pessoalmente, acho melhor virar o bico ao prego - ter a administradora do meu lado, outros vizinhos, isolar os queixosos...e não se deixar envolver emocionalmente.
Sei que estas coisas nos fazem perder a cabeça, mas não há nada como fazer aliados, mantendo uma atitude cordata e dialogante.
Pode crer que a pressão e censura social actuam muito bem nestes casos.
Se essa gente mete queixas, há a hipótese de processá-los por denúncia caluniosa, mas desde já aviso que são casos difíceis.
A administradora do seu prédio que peça para fazerem queixa por escrito (pode servir de prova) e que lhes diga que você está a pensar em apresentar queixa, que esta perseguição lhe está a criar problemas psicológicos e que pensa pedir indemnização.
Eu, pessoalmente, acho melhor virar o bico ao prego - ter a administradora do meu lado, outros vizinhos, isolar os queixosos...e não se deixar envolver emocionalmente.
Sei que estas coisas nos fazem perder a cabeça, mas não há nada como fazer aliados, mantendo uma atitude cordata e dialogante.
Pode crer que a pressão e censura social actuam muito bem nestes casos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Eu tenho um processo a decorrer não só por denúncias caluniosas, mas por agressão, pois até pedras da calçada atiraram contra os meus cães e em 2 das vezes, estava gente no quintal, uma vez eu, outra a minha filha.aisd Escreveu: Se essa gente mete queixas, há a hipótese de processá-los por denúncia caluniosa, mas desde já aviso que são casos difíceis.
Até agora está tudo em águas de bacalhau...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido