Pode explicar melhor isso de "apresentar"? No momento que aproximar um gato do n/ cão ele vai tentar abocanhá-lo logo, como faz com os cães mais pequenos...Depois vou ter um gato nervoso (e com mais dificuldade em se adaptar) e um cão histérico, a tentar entrar em casa p/ provar o gato...Confesso que estou algo apreensiva. E quando não estiver em casa, como vai ser? Alguém deixa uma porta aberta/janela aberta e interior/exterior misturam-se, ou trocam de posição e o gatito foge...unha Escreveu:Sim vai funcionar, não tenha receio tem é que os apresentar com muita calma! e não os deixe juntos quando sair quando eles se tornarem amigos fica na boa Já agora vai adoptar um...![]()
![]()
ou tem raça defenida...
A minha filha e um cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 08, 2010 10:12 pm
isso deles se darem mal é mais nos vádios: cães muito dominantes VS gatos muito independentes.
Os domésticos na prática quase nem competem!
P.S: dão-se bem........ Entenda-se não é???
http://www.youtube.com/user/ZackScott#p ... TstzR4gwAw
Os domésticos na prática quase nem competem!

P.S: dão-se bem........ Entenda-se não é???

"Filme"?! OK, obg pel ajuda (esqueço-me sempre como este forum é outstandingunha Escreveu:Anamar7, eu respondi a quem abri o tópico, acho que ficou esclarecido e também você pode seguir o conselho acho que quem está a fazer o filme do cão e do gato é voce

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
mississipi88 Escreveu:isso deles se darem mal é mais nos vádios: cães muito dominantes VS gatos muito independentes.
Os domésticos na prática quase nem competem!![]()
(...)

-
- Membro
- Registado: sábado mai 16, 2009 9:15 pm
Tantas opiniões diferentes...
Eu vou estar sempre muito atenta quando o cão chegar a casa para ver a reacção do Buzz,ele dorme no meu quarto desde pequeno e se eu realmente adoptar um cão, vou ter sempre o cuidado de os juntar só e apenas quando estou presente e separá-los se for preciso!

Eu vou estar sempre muito atenta quando o cão chegar a casa para ver a reacção do Buzz,ele dorme no meu quarto desde pequeno e se eu realmente adoptar um cão, vou ter sempre o cuidado de os juntar só e apenas quando estou presente e separá-los se for preciso!
-
- Membro
- Registado: sábado mai 16, 2009 9:15 pm
Boas tardes (finais de tarde) , decidi adoptar um cão a uma senhora, pois o sitio não é bem bem uma associação, que recolhe cães vadios e que os trata e que tem uma cadela que encontrou com uma ninhada perto da casa dela. Mas vou esperar para o inicio de 2011 para adoptar, que é para deixar passar a agitação do Natal e do Ano Novo e para me preparar para a chegada do novo membro!
Acha mesmo? Quando a cadela entrou lá em casa demorou 3 minutos a levar a 1ª lambada de um dos gatos. Durante o 1º ano não os podia deixar sózinhos com medo que o gato desse cabo da cadela! E ele não se preocupava nada com o tamanho dela.mississipi88 Escreveu:isso deles se darem mal é mais nos vádios: cães muito dominantes VS gatos muito independentes.
P.S: dão-se bem........ Entenda-se não é???![]()
![]()
![]()
Ainda hoje o dominante lá em casa é o gato e se ela está a comer e ele chega, a cadela pára e espera para ver se não leva uma lambada ou se não lhe rouba a comida. Se ele quiser come ela afastasse.
Isso de se darem bem ou mal depende dos animais e da tolerância deles a outros animais, depende da personalidade de cada um.
Ps tá bem já sei que os animais não têm personalidade, mas há falta de palavra vai essa.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
amus Escreveu:Acha mesmo? Quando a cadela entrou lá em casa demorou 3 minutos a levar a 1ª lambada de um dos gatos. Durante o 1º ano não os podia deixar sózinhos com medo que o gato desse cabo da cadela! E ele não se preocupava nada com o tamanho dela.mississipi88 Escreveu:isso deles se darem mal é mais nos vádios: cães muito dominantes VS gatos muito independentes.
P.S: dão-se bem........ Entenda-se não é???![]()
![]()
![]()
Ainda hoje o dominante lá em casa é o gato e se ela está a comer e ele chega, a cadela pára e espera para ver se não leva uma lambada ou se não lhe rouba a comida. Se ele quiser come ela afastasse.
Isso de se darem bem ou mal depende dos animais e da tolerância deles a outros animais, depende da personalidade de cada um.
Ps tá bem já sei que os animais não têm personalidade, mas há falta de palavra vai essa.
Pois olhe que eu acho que os meus têm personalidade! Porque o cão chega aqui ao escritório, bufa-se forte e feio e vai embora como quem diz "toma lá que já almoçaste" e as gatas vêm para o colo e eu às vezes estou a fazer algo e não posso, eu tiro-as, voltam para o colo, eu tiro-as, repetimos 20 vezes e acabo por tê-las ao colo e a fazer o que tenho de fazer. Se não é personalidade não sei... Pode é ser teimosia da personalidade deles e aí vamos dar ao mesmo.
Gatos e cães bem apresentados arrumam-se todos em casa nas suas vidas. Volta e meia dão banho uns aos outros, outras andam aos pinotes e eu ralho com todos e com nenhum.
É deixá-los estar - com supervisão claro - mas defendem-se se tiverem que se defender. Como tenho um cão de 30kg que é um pachola e duas gatas tolas que pensam simplesmente que ele é um gato gigante que cheira mal do pêlo acho que chega para se darem bem.
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
É o gato que manda quando o cão não é um cão de guarda a pesar tanto com um homem e com um gosto especial por perseguir bichos que correm!
Isso não é bem assim e um cão fácilmente dá cabo de um gato e nem tem de ser um cão grande. A minha cadela Kelly veio pequenita e o gato da casa não lhe ligava. Ela achava piada ao gato, por vezes ele estava a comer e ela puxava-lhe o rabo com os dentes. Lá levava uma sapatadita mas na boa.
A Kelli foi ganhando corpo mas o gato permaneceu no mesmo tamanho. A Kelly era filha de uma setter de caça.
O Woody nunca foi à bola com ela. A Keely começou a perseguir o gato e uma vez filou-o e se eu não apareço o caso estava feio. O gato ficou todo babado e com o susto até soltou os intestinos. Pelo sim pelo não, nunca os deixei perto um do outro, ela era maluca e perseguia sempre tudo o que fosse coelhos, esquilos, etc.
Isso não é bem assim e um cão fácilmente dá cabo de um gato e nem tem de ser um cão grande. A minha cadela Kelly veio pequenita e o gato da casa não lhe ligava. Ela achava piada ao gato, por vezes ele estava a comer e ela puxava-lhe o rabo com os dentes. Lá levava uma sapatadita mas na boa.
A Kelli foi ganhando corpo mas o gato permaneceu no mesmo tamanho. A Kelly era filha de uma setter de caça.
O Woody nunca foi à bola com ela. A Keely começou a perseguir o gato e uma vez filou-o e se eu não apareço o caso estava feio. O gato ficou todo babado e com o susto até soltou os intestinos. Pelo sim pelo não, nunca os deixei perto um do outro, ela era maluca e perseguia sempre tudo o que fosse coelhos, esquilos, etc.
Pois é isso que me deixa apreensiva...A última vez que fomos ao Vet. estava um coelho numa caixinha e o cão ficou tão louco que tive que esperar na rua. Mesmo assim, qdo entrámos escapou do gabinete da consulta p/ a enfermaria onde estavam uns gatos internados...se não estivessem protegidos por grades...E como todos os PA é muitíssimo persistente, nunca desiste - já o vi levar sucessivas bofetadas de gato (o do m/ vizinho) e mesmo assim voltar à carga (só p/ apanhar mais, que o outro é gato, não burro)... vislumbro ums semanas de agitação. A m/ esperança é que alguém disse (já não sei se foi aqui se foi 1 criador), que aos animais da casa eles acabam por reconhecer esse estatuto e desistem de perseguir, como fazem aos de fora...moslie Escreveu: A Keely começou a perseguir o gato e uma vez filou-o e se eu não apareço o caso estava feio. O gato ficou todo babado e com o susto até soltou os intestinos. Pelo sim pelo não, nunca os deixei perto um do outro, ela era maluca e perseguia sempre tudo o que fosse coelhos, esquilos, etc.