O carteiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

sexta set 19, 2003 5:21 pm

anjaazul Escreveu: também me lembrei de uma coisa. se alguém deixar algo envenenado em casa, os cães não são atingidos porque os deixo no quintal quando saio. mas os gatos? :cry: :cry:
hoje, vou passar na esquadra e falar de novo com o chefe dos carteiros. aí é que dá uma coisinha má ao outro. espero sair deste inferno muito em breve.
Já tive um atrito com uma ursa de uma vizinha que deixa o cão solto e com o qual o Sniff se pegou um dia. Ela estava no passeio a conversar com outra ursa, já os dois cães se tinham pegado e ela nem se mexeu, só depois de muito gritar com ela, quase que eu me peguei a ela, é que desatou a dar pauladas no cão. (ao dela)
Depois disso tive que dividir o pátio com um portão antigo, para vedar o acesso do Sniff ao portão, precisamente por receio de envenenamento, ainda para ajudar acho que a dita ursa tem problemas... (É doida!)

Anjaazul, em toda a parte existem pessoas boas e pessoas impróprias, infelizmente, o desafio é saber lidar e sermos superiores a essas pessoas.
Boa sorte

Fiquem bem,
Ana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta set 19, 2003 8:59 pm

já falei com a responsável pelos carteiros. ela ficou completamente boquiaberta. garantiu-me que o homem é muito mal educado, um bruto, mas que gosta de animais e por isso a ameaça era só para assustar. ou chatear.
parece que é hábito fazerem queixa dele. ela chamou-me a atenção para uma coisa de que não me lembrei. o max com aquele tamanho não consegue enfiar o focinho no orifício do correio. a carlota embora o faça, não pode abrir a boca para morder :D :D o homem é mesmo doido. pelos vistos, estou fadada para que doidos me persuigam em todo o lado. a tal senhora diz que ia falar com ele. se o comportamento não melhorar (não são só os cães), recomendou-me uma participação por escrito. acho que já o deitam pelo cabelo, mas não o põe fora porque está ali há muito tempo. todas as bestas têm sorte. :cry: :cry:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta set 19, 2003 9:31 pm

Olá

Anja, tenha cuidado com uma coisa. A partir do momento em que apresentar queixa ás autoridades são obrigados a levar a cabo um processo. E nesse caso o sr pode ficar mais irritado e fazer alguma vingança.

Beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta set 19, 2003 9:37 pm

Anja, tenha cuidado com uma coisa. A partir do momento em que apresentar queixa ás autoridades são obrigados a levar a cabo um processo. E nesse caso o sr pode ficar mais irritado e fazer alguma vingança.
eu sei. parece-me que eles estão prontos para o tramar e eu seria o pretexto. desde que ele não chatei, eu não lhe digo nada. tanto mais que estou a pensar ir-me embora. agora, se ele fizer mal aos animais... lamento.
gengibrecanela
Membro
Registado: sexta ago 29, 2003 5:16 pm

sexta set 19, 2003 10:24 pm

Olá.
A melhor solução a curto prazo, pelo que pude verificar pela leitura do tópico, será a mudança de localização da caixa do correio ou alugar um apartado no posto dos correios. Infelizmente se a situação com o dito funcionário dos correios não melhorar e as ameaças se agravarem, deverá considerar seriamente a instalação de uma câmara que cubra o perímetro da casa onde circulam as "visitas" (mais vale prevenir que remediar); não acredito que as autoridades tomem qualquer iniciativa não existindo actos mais graves por parte do dito senhor.
Um aviso mais ponderado e o alerta para a existência de uma câmara ligada a efectuar algumas gravações deverão conseguir controlar a situação.
Boa sorte.
Responder

Voltar para “Cães”