Dúvidas com o LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo dez 12, 2010 2:54 pm

Ok será que voce também não vai precisar daqui a uns aninhos de uns também?????
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

domingo dez 12, 2010 3:05 pm

Pois, eu não importei nada! Para a proxima veja bem o que escreve e para quem se dirige pois está equivocada. Sinceramente... :S
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo dez 12, 2010 3:25 pm

Martavences Escreveu:Pois, eu não importei nada! Para a proxima veja bem o que escreve e para quem se dirige pois está equivocada. Sinceramente... :S
Pois eu sei que não foi voce que importou,boa sorte para o seu cachorro e Feliz Natal.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 12, 2010 4:04 pm

Outro mal entendido...? Bolas, Unha mais atenção a quem escreve e a quem responde...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

domingo dez 12, 2010 4:10 pm

Anamar7 Escreveu:
ziggy Escreveu:Não? Pois, mas foi importar um cão do leste da europa através de um intermediário, não foi?Que não percebia nada já eu tinha percebido!
Beeem! É preciso muita pachorra para continuar neste forum...Enfim, é Natal, também há aqui pessoas simpáticas...
Apesar de ser offtopic, vamos lá: quem é que disse que usei um intermediário?! Claro que tive alguém a tratar do assunto, não tenho tempo nem experiência p/ a papelada, mas comprei a 1 pessoa que conheço, fui eu que escolhi por gostar do pai do bicho e querer aquele e não outro? OKKKKK? E não tenho que dar explicações...
Não recordo ter pedido opinião sobre isto, só quis dizer ao autor do tópico que por circunstâncias várias pode demorar + tempo...Portanto parem de chatear quem fez outras opções (que não as vossas) - E Encerrado! Considerem-se já dispensados de responder, não quero mais nenhum comentário sobre isto.
Isto nada tem a ver com simpatias.

Os termos "importado", "país de leste" e "vendedor" conjugados na mesma frase aqui são sinónimo de puppy mill, coisa que toda a gente que sabe o que significa abomina. Congratulo-me por não ter sido o caso e desde já peço desculpas pelo mal entendido mas de facto deve ser a primeira vez que não é o caso.

sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo dez 12, 2010 4:45 pm

dinodane Escreveu:...mas de facto deve ser a primeira vez que não é o caso.
Não é bem assim. Conheço excelentes criadores (de cães e de gatos) de um assustador "país de Leste" que de vez em quando vendem crias para outros países. É bastante habitual as pessoas se conhecerem nas exposições internacionais e quererem depois um filhote de um ou outro bicho. E sempre do outro lado da fronteira está alguém (podem ser os próprios criadores ou algum intermediário) quem trata dos assuntos burocráticos todos: boletim das vacinas, certificado veterinário (que só pode ser recebido na clínica pública e só com 48 horas de antecipação e depois tem que ser trocado por outro na alfândega veterinária do aeroporto), licença do club de raça para exportar exactamente este animal etc.
dinodane
Membro Veterano

domingo dez 12, 2010 4:49 pm

sobaka Escreveu:
dinodane Escreveu:...mas de facto deve ser a primeira vez que não é o caso.
Não é bem assim. Conheço excelentes criadores (de cães e de gatos) de um assustador "país de Leste" que de vez em quando vendem crias para outros países. É bastante habitual as pessoas se conhecerem nas exposições internacionais e quererem depois um filhote de um ou outro bicho. E sempre do outro lado da fronteira está alguém (podem ser os próprios criadores ou algum intermediário) quem trata dos assuntos burocráticos todos: boletim das vacinas, certificado veterinário (que só pode ser recebido na clínica pública e só com 48 horas de antecipação e depois tem que ser trocado por outro na alfândega veterinária do aeroporto), licença do club de raça para exportar exactamente este animal etc.
Sobaka, o que quis dizer é que deverá ser a primeira vez aqui no fórum que não é o caso.
Conheço essa realidade e nada tem a ver com puppy mills e importadores para abastecer lojas.

Anamar7
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:03 pm

domingo dez 12, 2010 7:44 pm

dinodane Escreveu: ...peço desculpas pelo mal entendido mas de facto deve ser a primeira vez que não é o caso.
Desculpas aceites - não estou aqui para "guerras".
Anamar7
Membro
Registado: segunda nov 29, 2010 3:03 pm

domingo dez 12, 2010 8:12 pm

sobaka Escreveu: Não é bem assim. Conheço excelentes criadores (de cães e de gatos) de um assustador "país de Leste" que de vez em quando vendem crias para outros países. É bastante habitual as pessoas se conhecerem nas exposições internacionais e quererem depois um filhote de um ou outro bicho. E sempre do outro lado da fronteira está alguém (podem ser os próprios criadores ou algum intermediário) quem trata dos assuntos burocráticos todos: boletim das vacinas, certificado veterinário (que só pode ser recebido na clínica pública e só com 48 horas de antecipação e depois tem que ser trocado por outro na alfândega veterinária do aeroporto), licença do club de raça para exportar exactamente este animal etc.
Foi mais ou menos isso, embora um pouco mais complicado: um dos cachorros da 1ª ninhada pertencia a um amigo do m/ marido que morreu no Kosovo (foi em serviço e o cão tb morreu).Depois de localizado o progenitor - isso demorou meses (1 familiar que vive em Praga lá conseguiu) - o cão era (é) propriedade da policia Checa - não acederam logo. Por fim tudo se resolveu, oferecemos uma cadela (desta 2ª ninhada) à filhita dele que vive nos EUA e veio um cão para Portugal, p/ nós. Tive que meter no circuito um criador Português, era-me impossível tratar sozinha de tanta papelada. Paguei o cão como se fosse um exemplar puro, mas francamente neste caso isso nem importa. Contudo, fiquei convencida que são sérios, esperei mais de 1 ano pelas crias e uma pessoa amiga do Clube confirmou a ascendência pelo registo internacional, mas nunca se sabe,não é?
dinodane
Membro Veterano

domingo dez 12, 2010 8:35 pm

Se veio com papéis checos que foram convertidos em LOP pelo CPC deve ser puro. Já agora e por mera cusquice, de que raça é?

pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

segunda dez 13, 2010 3:56 pm

Martavences Escreveu:Boa noite! Recentemente irei adquirir um Cocker com LOP e já fui informada pela criadora que só estará disponivel o LOP após a venda de todos os cachorrinhos. Agora surgiu-me uma dúvida após pesquisar sobre LOPs, o LOP que a criadora me irá dar é provisório ou definitivo? Li também que há a possibilidade de passar o LOP para meu nome, é verdade?
Obrigada desde já :)
dinodane
Membro Veterano

segunda dez 13, 2010 3:59 pm

A dúvida já teve resposta, pelosanimais, e logo nos três primeiros posts.

bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

segunda dez 13, 2010 4:17 pm

Penso que a dinodane queria saber a raça do cão do user anamar7 não pela martvences, que já sabemos que é um cocker.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda dez 13, 2010 4:31 pm

bonekxita Escreveu:Penso que a dinodane queria saber a raça do cão do user anamar7 não pela martvences, que já sabemos que é um cocker.
Os topicos da Martavences foram mais uma vez confundidos com os da Ana7. Parece que afinal não é só a unha que precisa de colocar os óculos, o pelosamimais também precisa ;)
Ah...antes que digam alguma coisa, eu também já preciso. :)
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

segunda dez 13, 2010 5:11 pm

ora não caminhamos para novos ... é a vidinha :lol:
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”