Dúvidas com o LOP
Moderador: mcerqueira
-
Martavences
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm
Pois, eu não importei nada! Para a proxima veja bem o que escreve e para quem se dirige pois está equivocada. Sinceramente... :S
-
unha
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Pois eu sei que não foi voce que importou,boa sorte para o seu cachorro e Feliz Natal.Martavences Escreveu:Pois, eu não importei nada! Para a proxima veja bem o que escreve e para quem se dirige pois está equivocada. Sinceramente... :S
Isto nada tem a ver com simpatias.Anamar7 Escreveu:Beeem! É preciso muita pachorra para continuar neste forum...Enfim, é Natal, também há aqui pessoas simpáticas...ziggy Escreveu:Não? Pois, mas foi importar um cão do leste da europa através de um intermediário, não foi?Que não percebia nada já eu tinha percebido!
Apesar de ser offtopic, vamos lá: quem é que disse que usei um intermediário?! Claro que tive alguém a tratar do assunto, não tenho tempo nem experiência p/ a papelada, mas comprei a 1 pessoa que conheço, fui eu que escolhi por gostar do pai do bicho e querer aquele e não outro? OKKKKK? E não tenho que dar explicações...
Não recordo ter pedido opinião sobre isto, só quis dizer ao autor do tópico que por circunstâncias várias pode demorar + tempo...Portanto parem de chatear quem fez outras opções (que não as vossas) - E Encerrado! Considerem-se já dispensados de responder, não quero mais nenhum comentário sobre isto.
Os termos "importado", "país de leste" e "vendedor" conjugados na mesma frase aqui são sinónimo de puppy mill, coisa que toda a gente que sabe o que significa abomina. Congratulo-me por não ter sido o caso e desde já peço desculpas pelo mal entendido mas de facto deve ser a primeira vez que não é o caso.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Não é bem assim. Conheço excelentes criadores (de cães e de gatos) de um assustador "país de Leste" que de vez em quando vendem crias para outros países. É bastante habitual as pessoas se conhecerem nas exposições internacionais e quererem depois um filhote de um ou outro bicho. E sempre do outro lado da fronteira está alguém (podem ser os próprios criadores ou algum intermediário) quem trata dos assuntos burocráticos todos: boletim das vacinas, certificado veterinário (que só pode ser recebido na clínica pública e só com 48 horas de antecipação e depois tem que ser trocado por outro na alfândega veterinária do aeroporto), licença do club de raça para exportar exactamente este animal etc.dinodane Escreveu:...mas de facto deve ser a primeira vez que não é o caso.
Sobaka, o que quis dizer é que deverá ser a primeira vez aqui no fórum que não é o caso.sobaka Escreveu:Não é bem assim. Conheço excelentes criadores (de cães e de gatos) de um assustador "país de Leste" que de vez em quando vendem crias para outros países. É bastante habitual as pessoas se conhecerem nas exposições internacionais e quererem depois um filhote de um ou outro bicho. E sempre do outro lado da fronteira está alguém (podem ser os próprios criadores ou algum intermediário) quem trata dos assuntos burocráticos todos: boletim das vacinas, certificado veterinário (que só pode ser recebido na clínica pública e só com 48 horas de antecipação e depois tem que ser trocado por outro na alfândega veterinária do aeroporto), licença do club de raça para exportar exactamente este animal etc.dinodane Escreveu:...mas de facto deve ser a primeira vez que não é o caso.
Conheço essa realidade e nada tem a ver com puppy mills e importadores para abastecer lojas.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Foi mais ou menos isso, embora um pouco mais complicado: um dos cachorros da 1ª ninhada pertencia a um amigo do m/ marido que morreu no Kosovo (foi em serviço e o cão tb morreu).Depois de localizado o progenitor - isso demorou meses (1 familiar que vive em Praga lá conseguiu) - o cão era (é) propriedade da policia Checa - não acederam logo. Por fim tudo se resolveu, oferecemos uma cadela (desta 2ª ninhada) à filhita dele que vive nos EUA e veio um cão para Portugal, p/ nós. Tive que meter no circuito um criador Português, era-me impossível tratar sozinha de tanta papelada. Paguei o cão como se fosse um exemplar puro, mas francamente neste caso isso nem importa. Contudo, fiquei convencida que são sérios, esperei mais de 1 ano pelas crias e uma pessoa amiga do Clube confirmou a ascendência pelo registo internacional, mas nunca se sabe,não é?sobaka Escreveu: Não é bem assim. Conheço excelentes criadores (de cães e de gatos) de um assustador "país de Leste" que de vez em quando vendem crias para outros países. É bastante habitual as pessoas se conhecerem nas exposições internacionais e quererem depois um filhote de um ou outro bicho. E sempre do outro lado da fronteira está alguém (podem ser os próprios criadores ou algum intermediário) quem trata dos assuntos burocráticos todos: boletim das vacinas, certificado veterinário (que só pode ser recebido na clínica pública e só com 48 horas de antecipação e depois tem que ser trocado por outro na alfândega veterinária do aeroporto), licença do club de raça para exportar exactamente este animal etc.
-
pelosanimais
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
Martavences Escreveu:Boa noite! Recentemente irei adquirir um Cocker com LOP e já fui informada pela criadora que só estará disponivel o LOP após a venda de todos os cachorrinhos. Agora surgiu-me uma dúvida após pesquisar sobre LOPs, o LOP que a criadora me irá dar é provisório ou definitivo? Li também que há a possibilidade de passar o LOP para meu nome, é verdade?
Obrigada desde já
-
Terugkeren
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Os topicos da Martavences foram mais uma vez confundidos com os da Ana7. Parece que afinal não é só a unha que precisa de colocar os óculos, o pelosamimais também precisabonekxita Escreveu:Penso que a dinodane queria saber a raça do cão do user anamar7 não pela martvences, que já sabemos que é um cocker.
Ah...antes que digam alguma coisa, eu também já preciso.
ora não caminhamos para novos ... é a vidinha 
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>