lets go shopping......

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça dez 14, 2010 7:51 pm

LuMaria Escreveu:Para mim há coisas incompreensiveis. Vou à noite a um café que tem um local excelente e protegido para estacionar as cadelas. Lá dentro está sempre a senhora e o canito miniatura que se aninha nos joelhos dela e ninguém dá por ele. Cabe num bolso. Mas acham que estou com tricas e rabujos porque ele está lá dentro e as minhas cá fora?
Sorte a dele que é canitito e viaja no bolso da dona.
os meus tb são uns sortudos - entram na mercearia e no café perto de casa!!!! Aliás são os respectivos donos que os fazem entrar!!!

Mas em centros comerciais, não vão - para além de não ser permitido, aquela confusão não faz bem a ninguém - nem a mim que adoro compras!!
prefiro lojas de rua, e aí os meus 4 patas entram sempre!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça dez 14, 2010 7:53 pm

Um cão pequeno é tão cão como um cão grande.
A diferença está no resto... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 14, 2010 8:03 pm

nicasxi Escreveu:Um cão pequeno é tão cão como um cão grande.
A diferença está no resto... :lol: :lol: :lol:
Quando a minha Jade era super baby sabes onde a pesava? Na balança do super. Ficava toda a gente: Ah Oh, o nosso bébé engordou. Tás gande bébé! Tás a ver ir agora lá? :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

terça dez 14, 2010 8:09 pm

dinodane Escreveu:
shiseido1907 Escreveu:
Minuxa Escreveu:O cão incomodou alguém?
obviamente nao te sei responder a essa questao mas qual a relevancia?!?!
Concordo. Se eu não posso passear pelo shopping com o meu dogue alemão porque é que a tia com o yorkie poderá? Não são ambos cães?
Era lindo 8)
Nos PA ainda tinha mao no Husky e que nao, era ve-lo a correr e a saltar por cima das mesas cheias de comida. :lol:
shiseido1907
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 1:44 pm

terça dez 14, 2010 8:37 pm

LuluB Escreveu:E quando se põe, também. 8)

Agora pergunto: porque é que o autor do tópico não interpelou a tia do yorkie? Teria sido mais produtivo do que vir para aqui falar criticar quem leva o lulu para todo o lado...

...mas se calhar sou eu que estou com mau feitio, hoje. :roll:
lulu.......e o o autor responde, por varios motivos mas para ficar mais giro, vao por ordem crescente, por ter ficado "incredulo", por pensar que nao sou eu que tenho que educar os outros (basta me no transito) e para isso existem os seguranças e no final, porque acho que nao deve existir argumentaçao possivel (ou dialogo racional) com alguem que obviamente sabe que num shopping e proibida a entrada a animais e mesmo assim andava a passea lo! ja nao tenho paciencia para ver alguem estilo "a chover torrencialmente e manter o guarda chuva fechado e perguntar lhe, olhe la, mas nao o abre?!?!!?"
simples.
sobre a produtividade, e relativa (mas se quiseres argumenta la...) pois acho que e preferivel colocar num forum de animais um tema atipico relacionado com os mesmos do que colocar um topico sobre tricot ou culinaria, mas isso e so a minha opiniao e ja agora pergunto te, se tivesse interpolado a titia, a criaçao do topico ja seria mais produtiva?? ja agora pq?? ok, tirando a descriçao da reaçao da pessoa, nao vejo onde, mas sei que me vais elucidar....
ps, eu nao critico o levar a lulu para todo o lado, a minha golden ja foi p uma casamento de uma amiga, no final do mesmo e depois de falar c os responsaveis da quinta, a questao aqui e a infraçao de uma regra 8e nem ate sou anti regras mas...) comum e assumida tendo em conta um capricho pessoal ! Presumi que isso era obvio, mas devo me ter exprimido mal, dando azo a uma possivel deturpaçao....(tentei colocar aqui o bonequinho do sarcasmo mas nao surge, mas para nao haver deturpaçao, fica a info)
ps, dont worry, eu nao descrevo isso como "mau feitio"......
LuMaria
Membro Veterano

terça dez 14, 2010 8:44 pm

É proibido sacudir tapetes à janela e 9 em cada 10 pessoas sacode. E agora?
É uma grande badalhoqueira diga-se. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

terça dez 14, 2010 8:52 pm

Olá a todos!

Não resisti a comentar... quando vou a um centro comercial tenho um objectivo, não vou para passar o tempo, aliás evito as idas a essas "catedrais do consumo" :lol: é entrar, comprar o que é preciso e voltar a sair (bem admito que ás vezes não é assim tão rápido quanto isso!) daí que não perceba o interesse de levar um cãozito a passear ao centro :wink: também concordo que pequeno ou grande não deixa de ser um cão, mas por algum motivo os cães até aos 8kg viajam junto com os passageiros num avião, o tamanho em certas situações conta...

Admito já ter levado o Picasso ao centro, vinha de viagem e estava calor, decidi arriscar para não andar para trás e para a frente (fui expulsa contra as expectativas criadas nesta discussão uma vez que ele é mini!:))...

Chateia-me mais haver parques e jardins públicos com espaço onde os cães estão interditos! Mas estas questões estão relacionadas com o atraso do nosso país, bem como da mentalidade dos governantes e ainda do civismo dos cidadãos (ou falta dele :roll: )
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça dez 14, 2010 8:57 pm

A mim o que me irrita são os chicos espertos! Se a lei diz que não se entra com cães, não se entra e acabou-se! para que há-de haver gente que se acha mais esperta que os outros?
É só uma questão de educação.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

terça dez 14, 2010 9:04 pm

Pois o forista ficou muito indignado com o cãozito da Titia, e não se incomodou. Em abrir um Tópico começando logo com um "PALAVRÂO. ":roll:
Última edição por unha em terça dez 14, 2010 9:07 pm, editado 1 vez no total.
nicasxi
Membro Veterano

terça dez 14, 2010 9:06 pm

Sinceramente?
A mim tanto se me dá que a " tia" leve o cãozinho ao centro comercial.
Eu não levo os meus e por várias razões:
1º Porque mesmo que houvesse mala para os meter lá dentro, não havia costas para a carregar.
2º Porque havia de ser bonito se todos pudessemos entrar com os nossos cães. Num supermercado, por exemplo. Higiénicamente falando , claro.
Um cão dentro de uma mala, não é nem de longe, tão pouco higiénico como um no chão , ali ao pé das alfaces.
3º Porque respeito os meus cães e sei muito bem que esse seria o tipo de passeio que eles iriam detestar.
4º Porque sou muito comodista. Só a carga de chatices que era . Um (a) medricas ao ponto de ter medo da própria sombra. E o outro, simpatiquissimo , é certo, mas com o estigma da raça cravado no lombo...
Mas não me aquece nem arrefece ver o cãozinho ( não a Lulu :twisted: ) dentro da malinha a tiracolo. Há coisas piores. :lol:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça dez 14, 2010 9:36 pm

Exactamente o que eu acho, Nicas. Não levo os meus quando vou às compras por uma questão de comodidade, minha e deles.

Higienicamente, devo dizer que tenho dúvidas. Porque há lojas que estão bem mais sujas que os meus cães, para já não falar dos frequentadores. Mas pronto, se é proibido, é proibido e acabou-se. Não preciso para nada de arranjar chatices para mim e para eles.

Um centro comercial não é propriamente o melhor lugar para se levar um cão, mas parece que é o ideal para levar bebés recém-nascidos, criancinhas pequenas que chateiam toda a gente com correrias, gritos e uma que outra birra, ou crianças maiorzinhas que nos acotovelam nos corredores para irem cuscar as prateleiras das tralhas que se lhes destinam. Ok, já sei, não se faz comparações entre cães e gente.

A mim não me incomoda nada cruzar com uma tia de yorquie ao colo, quem prevarica é ela, ela é que fica mal. Por isso, olho e sigo em frente. E também não vou chamar segurança nenhum, nem que esteja um magote deles na ponta do corredor. Não implico com ninguém, tomara eu que não impliquem comigo.

Por todas estas razões, não vislumbro a utilidade de tópicos destes, que, ao contrário dos da culinária ou do tricot, apenas se baseiam na crítica inútil. Como não me compete educar as tias dos yorkies (coisa que igualmente não compete a nenhum segurança de parte nenhuma, o trabalho deles é zelar por aquilo de que têm o nome, a segurança lá dentro) nem tenho a meu cargo o escrupuloso cumprimento de leis - para isso existe a polícia e eu não sou polícia -, se vejo, passo adiante.

Mas não venho para aqui falar de ninguém. Desculpem a rudeza da expressão, conversas de porteira não são comigo. Se querem debater as proibições que recaem sobre os cães, tudo bem, as tias dos yorkies é que não têm importância mesmo nenhuma.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça dez 14, 2010 9:49 pm

Se eu vir uma tia com o lulu ao colo olho e digo: ai que fooofo, posso fazer uma festinha? Quanto pesa isso? :lol:
nicasxi
Membro Veterano

terça dez 14, 2010 9:52 pm

LuMaria Escreveu:Se eu vir uma tia com o lulu ao colo olho e digo: ai que fooofo, posso fazer uma festinha? Quanto pesa isso? :lol:
E ainda levas uma dentada.... olha que ela hoje está embirrante...

:lol: :lol: :lol:

— Emily Dickinson

ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

terça dez 14, 2010 10:02 pm

claudiamendes Escreveu:Olá a todos!

Não resisti a comentar... quando vou a um centro comercial tenho um objectivo, não vou para passar o tempo, aliás evito as idas a essas "catedrais do consumo" :lol: é entrar, comprar o que é preciso e voltar a sair (bem admito que ás vezes não é assim tão rápido quanto isso!) daí que não perceba o interesse de levar um cãozito a passear ao centro :wink: também concordo que pequeno ou grande não deixa de ser um cão, mas por algum motivo os cães até aos 8kg viajam junto com os passageiros num avião, o tamanho em certas situações conta...

Admito já ter levado o Picasso ao centro, vinha de viagem e estava calor, decidi arriscar para não andar para trás e para a frente (fui expulsa contra as expectativas criadas nesta discussão uma vez que ele é mini!:))...

Chateia-me mais haver parques e jardins públicos com espaço onde os cães estão interditos! Mas estas questões estão relacionadas com o atraso do nosso país, bem como da mentalidade dos governantes e ainda do civismo dos cidadãos (ou falta dele :roll: )
Claudia, faço das tuas, as minhas palavras!
já agora deixo aqui uma informaçao a quem adora gelados! Este fim de semana fui á Ben & Jerry, os melhores gelados do universo :D e tinha o cao no carro. A minha noiva insistiu que levassemos o cao e foi perguntar se podiamos entrar com ele. A resposta foi: "Os caes aqui sao bem vindos!"
Se já amava da Ben & Jerry, agora tou sempre lá batido! ficamos super contentes e o Tosa portou-se lindamente! E o gelado tava maravilhoso, como sempre!
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

terça dez 14, 2010 11:32 pm

shiseido1907 Escreveu:
LuluB Escreveu:E quando se põe, também. 8)

Agora pergunto: porque é que o autor do tópico não interpelou a tia do yorkie? Teria sido mais produtivo do que vir para aqui falar criticar quem leva o lulu para todo o lado...

...mas se calhar sou eu que estou com mau feitio, hoje. :roll:
lulu.......e o o autor responde, por varios motivos mas para ficar mais giro, vao por ordem crescente, por ter ficado "incredulo", por pensar que nao sou eu que tenho que educar os outros (basta me no transito) e para isso existem os seguranças e no final, porque acho que nao deve existir argumentaçao possivel (ou dialogo racional) com alguem que obviamente sabe que num shopping e proibida a entrada a animais e mesmo assim andava a passea lo! ja nao tenho paciencia para ver alguem estilo "a chover torrencialmente e manter o guarda chuva fechado e perguntar lhe, olhe la, mas nao o abre?!?!!?"
simples.
sobre a produtividade, e relativa (mas se quiseres argumenta la...) pois acho que e preferivel colocar num forum de animais um tema atipico relacionado com os mesmos do que colocar um topico sobre tricot ou culinaria, mas isso e so a minha opiniao e ja agora pergunto te, se tivesse interpolado a titia, a criaçao do topico ja seria mais produtiva?? ja agora pq?? ok, tirando a descriçao da reaçao da pessoa, nao vejo onde, mas sei que me vais elucidar....
ps, eu nao critico o levar a lulu para todo o lado, a minha golden ja foi p uma casamento de uma amiga, no final do mesmo e depois de falar c os responsaveis da quinta, a questao aqui e a infraçao de uma regra 8e nem ate sou anti regras mas...) comum e assumida tendo em conta um capricho pessoal ! Presumi que isso era obvio, mas devo me ter exprimido mal, dando azo a uma possivel deturpaçao....(tentei colocar aqui o bonequinho do sarcasmo mas nao surge, mas para nao haver deturpaçao, fica a info)
ps, dont worry, eu nao descrevo isso como "mau feitio"......

se tivesse interpolado a titia tinha sido :o :o ali no meio do corredor, toda a gente a olhar.... complicado.

alem da culinaria e do tricot também há topicos gramaticalmente interessantes onde até tem palavras e coisas...

em relação ao caozinho de colo... deixe pra lá, ou então só para ser rebelde pegue no seu loiro e faça um peddy paper com ele ao colo pela fnac fora.... ganha-se em exercicio perde-se em compras porque já vai de braços ocupados!! só vantagens. 8)
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”