Idas à rua - Comportamentos de mãe e filho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta dez 15, 2010 9:58 pm

Diga-lhe que os testículos ectópicos podem degenerar em cancro, e se for preciso peça ao veterinário que faça uma "sessão de esclarecimento" com a sua mãe, pelo menos. Sendo ele a apontar-lhe os riscos, ela deve convencer-se mais depressa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta dez 15, 2010 10:09 pm

MaguiC Escreveu:Ainda não o levei ao vet precisamente por achar que pode haver algum exagero da minha parte é por isso que por enquanto estou apenas mais atenta.

Alguém sabe de algum argumento para convencer 2pais casmurros da idade da pedra a castrar um animal? (por muito que eu queira não tenho (por enquanto) € suficiente e não posso aparecer cá sem mais nem menos com o cão castrado), eu acho que estou quase a convencer a minha mãe (é ela que paga, o meu pai detesta mas como não paga não opina :twisted: ) mas até lá ele tem de esperar.
Um bom argumento? Já o disseram atrás: a saúde dele! Certamente o Veterinário dir-lhes-á que os testículos terão que ser removidos.

Em relação às lutas: serão mesmo lutas? Não serão brincadeiras esfusiantes? É que os meus brincam às lutas constantemente e nenhum deles me parece dominante :? .
Com sete meses o meu cão preto ainda comia tudo quanto era porcaria na rua. Agora está um pouco mais selectivo mas há uma solução miraculosa: se não consegue ensiná-lo a não comer (é o meu caso) impeça-o com a trela.

Em relação a passear ambos juntos, se têm muita energia e não estão bem ensinados, a tendência é para irem "ao despique" um com o outro, esquecendo o dono (fazem-se surdos :) ). É mais uma razão para não os soltar.

Também achei o livro que a LuMaria referiu interessante. Mas há outros, é uma questão de folhear alguns e escolher aquele que lhe parecer mais adequado.
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

quinta dez 16, 2010 6:38 pm

Obrigada a todos pelas respostas :)
Em relação às lutas deles de facto não sei até que ponto são só brincadeira, o maior problema é o barulhão que fazem (principalmente a Vicky) é que sendo ambos cães pequenos o som é estridente quase fico surda agora raramente os solto por causa da chuva e do comportamento deles, se estiverem os dois presos ou se for só a Vicky não há crise.
Cortaram a relva aqui na praceta e o Simba se me descuido anda a pastar :roll: começo a ficar preocupada (se fosse para purgar ele vomitava certo?) eu acho que ele gosta do sabor daquilo :oops: mesmo com trela (já consigo que ele não agarre em tudo o que encontra) é difícil dissuadi-lo e ele de vez em quando apanha-me distraída e aproveita! :oops:
Em relação a convencer a minha mãe antes da próxima consulta vou falar com o vet para ele nos explicar as coisas (ele é um sr. porreiro que gosta do que faz e que não tá lá para "roubar" ninguém muito pelo contrário, foi impecável quando a Vicky foi operada!) e para eu ver se consigo mentalizar (de vez já tenho mais de metade do trabalho feito) a minha mãe de uma vez por todas.
Tb já sei outra coisa que posso fazer: o dinheiro que receber no Natal junto com o que eu conseguir poupar e servirá para a operação assim não poderão ter a desculpa de ser caro :)
Última edição por MaguiC em quinta dez 16, 2010 6:45 pm, editado 1 vez no total.
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

quinta dez 16, 2010 6:43 pm

Os cães gostam e necessitam também de comer erva, mas não deixe que ele coma essa da rua, pode comprar aquela que existe para os gatos já vem numa bandeja é só regar e esperar que cresça, ou então comprar sementes e pôr num vaso.
S&oacute;nia
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 16, 2010 6:47 pm

Vou chover no molhado porque já o referiram, mas a verdade é que os testículos que não descem têm mesmo de ser extirpados porque o animal corre um risco altíssimo de desenvolver cancro nessa situação, não é só uma questão de castrar porque sim e por causa das marcações... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta dez 16, 2010 6:58 pm

Pois, Dinodane, mas parece que há aqui um caso de surdez. :? Pregar no deserto é sempre muito frustrante.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta dez 16, 2010 10:47 pm

Geralmente as miniaturas são irritantes porque os donos teimam em não lidar com eles como aquilo que eles são: cães!
Se forem ensinados como um cão grande, a quem ninguém deixa ser dominante ou ameaçador, ficam agradáveis.
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

quinta dez 16, 2010 11:54 pm

Por acaso hoje já falei com o vet porque me apareceu uma pequena amarrada debaixo da janela(e fui lá ver se tinha chip) e combinei com ele na próxima consulta falarmos disso com a minha mãe, acho que na próxima consulta ela fica convencida :) (também não posso ir a correr com ele para o vet é uma situação a ter em atenção mas dado que ele ainda nem tem 7 meses não me adianta de muito!)
Em relação ao último comentário concordo plenamente com o user por isso é que estou a tentar educar os cães e não se preocupe eles são muito mimados mas são cães (felizmente!) e quem manda cá em casa sou eu (quer dizer os meus pais :oops: ) eles também mandam mas só entre eles! :lol:
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

quinta dez 16, 2010 11:58 pm

dinodane Escreveu:Vou chover no molhado porque já o referiram, mas a verdade é que os testículos que não descem têm mesmo de ser extirpados porque o animal corre um risco altíssimo de desenvolver cancro nessa situação, não é só uma questão de castrar porque sim e por causa das marcações... :|
Claro que não é uma questão de andar a marcar território! Esse argumento é só mais uma ajuda para convencer percebe?

Eu estou plenamente consciente dos riscos que o cão corre, mas ainda não sou eu que mando nele! Se ele não for operado agora será daqui a 4 / 5 anos quando eu sair de casa e o levar comigo, mas uma vez que eu e ele moramos debaixo do tecto dos meus pais temos de obedecer a algumas regras!

E também já disse aqui que se tiver dinheiro suficiente vou tentar fazê-lo mas tenho a perfeita noção de que não basta o dinheiro para a operação tem de se contar com os imprevistos e dado que é importante mas não urgente prefiro esperar e fazer as coisas em condições.
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

sexta dez 17, 2010 12:05 am

LuluB Escreveu:Pois, Dinodane, mas parece que há aqui um caso de surdez. :? Pregar no deserto é sempre muito frustrante.
LuluB ninguém está no deserto e muito menos a pregar!
Apenas gosto de pensar primeiro e agir depois!
Tenho de ter meios para atingir um fim, e quando esse fim se trata da saúde de um animal quero ter a certeza de que tenho todo o apoio necessário!
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta dez 17, 2010 12:16 am

MaguiC Escreveu:
LuluB Escreveu:Pois, Dinodane, mas parece que há aqui um caso de surdez. :? Pregar no deserto é sempre muito frustrante.
LuluB ninguém está no deserto e muito menos a pregar!
Apenas gosto de pensar primeiro e agir depois!
Tenho de ter meios para atingir um fim, e quando esse fim se trata da saúde de um animal quero ter a certeza de que tenho todo o apoio necessário!
Ok, não se zangue! :D É que como não via qualquer feedback aos alertas, pensei que não os via ou não lhes ligava.

Mas, já agora, aconselho-a a não esperar os tais quatro ou cinco anos para operar o canito. É que podem ser demais, o cancro não fica à espera que a MaguiC tenha dinheiro para atacar. Fale com o vet e veja como fazer quanto à parte monetária, mas não atrase, senão...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

sexta dez 17, 2010 12:39 am

LuluB Escreveu:
MaguiC Escreveu:
LuluB Escreveu:Pois, Dinodane, mas parece que há aqui um caso de surdez. :? Pregar no deserto é sempre muito frustrante.
LuluB ninguém está no deserto e muito menos a pregar!
Apenas gosto de pensar primeiro e agir depois!
Tenho de ter meios para atingir um fim, e quando esse fim se trata da saúde de um animal quero ter a certeza de que tenho todo o apoio necessário!
Ok, não se zangue! :D É que como não via qualquer feedback aos alertas, pensei que não os via ou não lhes ligava.

Mas, já agora, aconselho-a a não esperar os tais quatro ou cinco anos para operar o canito. É que podem ser demais, o cancro não fica à espera que a MaguiC tenha dinheiro para atacar. Fale com o vet e veja como fazer quanto à parte monetária, mas não atrase, senão...
Eu sei daí a minha preocupação em resolver o problema desde já :roll:
E não não me zango já conheço a LuluB e a Dinodane de outros tópicos e sei que apenas querem ajudar também sei que volta e não volta aparecem aqui uns caramelos que só dá vontade de fugir, mas de facto considero que com a saúde não se brinca e que mais vale prevenir do que remediar o meu problema são mesmo os caramelos dos meus pais :lol: :roll: !
Mas com paciência e algum tempo água mole em pedra dura se ao fim de 16 anos consegui ter um cão também consigo daqui a uns meses (quando o Simba tiver um anito (Maio) e quando já nos tivermos "esquecido" do corropio deste ano acho que consigo convence-los! :wink:
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta dez 17, 2010 12:52 am

MaguiC Escreveu:quando já nos tivermos "esquecido" do corropio deste ano acho que consigo convence-los! :wink:
"faça atenção" porque há sempre ovos e maiores corropios para acontecer! São eles que nos fazem esquecer os anteriores.... 8) :lol:

Edição: onde se lê ovos leia-se novos. mas lá está, o ovo como símbolo do novo e dos mistérios que aguardam para eclodir!! :twisted:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
bonekxita
Membro Veterano
Mensagens: 365
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta dez 17, 2010 10:41 am

Relativamente ao cachorro por tudo na boca não me parece assim tão estranho, o cão da minha mãe era igual, até cócó de outros cães comia e depois quando cresceu passou.

A minha também é um castigo, sempre a tentar comer tudo, quando era mais pequena era doida por beatas, agora tá mt melhor, de qualquer forma ensinei-a a largar. Mal ela larga eu dou-lhe um biscoitinho, e a não ser que seja algo mesmo mt saboroso ela agora deita sempre fora, acho giro, ela com a linguinha a tentar deitar fora a coisinha que apanhou, às vezes folhinhas e assim =) ela com a idade esta a melhorar, espero chegar ao dia em que já não apanhe nada na rua, acho que é uma questão de paciencia e treino.

boa sorte!
Responder

Voltar para “Cães”