Ajuda urgente - lop

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta dez 17, 2010 2:01 am

Julgo que não seja obrigatório ter despistes de displasia para inscrição no LOP, mas não posso garantir-lhe.

mas pode ser que as suas dúvidas se esclareçam e dissipem ao falar com o criador. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Marco99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

sexta dez 17, 2010 2:14 am

eles têm quase 3 meses, primeira vacina e desparasitados.
agora amnha quando for lá, peço para ver o lop dos pais e se coincide com o papel que ele me vai entregar para o registo.
se por acaso mesmo depois de isso tudo chega-se ao clube de canicultura e me disserem que o criador não existe....ta feito ao bife :evil:
vamos ver, tambem disse que ia para ver, não para comprar apesar da intenção ser essa.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta dez 17, 2010 2:19 am

entendo os seus receios e cautelas, mas respire fundo... :lol: se todos tivessem os seus cuidados, provavelmente não seriam enganados. Mas não tenha má fé à partida. Tudo indica que está perante um criador honesto. ;)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Marco99
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 2:27 am

vamos lá ver, comprar um labrador é uma missão quase impossivel, ou é o lop, ou a displasia da anca....
Marco99
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 2:41 am

vamos lá ver, comprar um labrador é uma missão quase impossivel, ou é o lop, ou a displasia da anca....
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta dez 17, 2010 3:18 am

O LOP provisório só tem indicação do nº de LOP do cachorro, nome completo do cachorro, nome e morada do criador e só aparecem os nomes dos pais do cachorro. Tem escrito provisório e, letras bem grandes ao longo na pagina toda. No final tem que preencher os seus dados nos espaços e no espaço onde diz criador Tem que ficar assinada e deve tb ser entregue uma copia do BI do criador. O LOP provisório é em tons de preto e branco sobre a vertical.

A foto atrás colocada por alguém é de LOP definitivo sim senhora, MAS dos antigos... e não de um provisório, os actuais LOP's definitivos são sobre a horizontal em tons de verde.

Só quando enviar o provisório devidamente preenchido ao CPC é que depois receberá o definitivo na sua morada.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Marco99
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 3:33 am

entao joana, se comprar o cão tenho que trazer o papel assinado por ele e a fotocopia do bi do criador, não é?
depois o passo seguinte é quando for ao veterinario por o chip ele carimbar aquilo para mandar para o clube de canicultura, certo?
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta dez 17, 2010 3:46 am

Marco99 Escreveu:entao joana, se comprar o cão tenho que trazer o papel assinado por ele e a fotocopia do bi do criador, não é?
depois o passo seguinte é quando for ao veterinario por o chip ele carimbar aquilo para mandar para o clube de canicultura, certo?
Exactamente.

Cuidado com o que vai comprar, o Labrador é uma das raças mais reproduzidas em massa por tudo qto é canto... O barato geralmente sai muito caro mesmo com LOP e tudo... Certifique-se que é um criador responsável, e se pelo menos tem despistes de displasia de anca e cotovelo nos dois progenitores da ninhada e EXIJA VÊ-LOS(OS DESPISTES CLARO), trata-se de uma das raças c mais incidência destas doenças e se comprar um animal c este problema habilita-se a gastar uns bons milhares de euros no veterinário, ja para não falar de ter q assistir ao sofrimento do seu companheiro de 4 patas, portanto mais vale gastar um pouco mais num animal com determinada garantia.

Achei que era importante, portanto não leve a mal, é apenas um conselho.
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Marco99
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 4:02 am

muito obrigado.
quanto a displasia da anca, pelo o que tenho lido é preciso o animal ter alguma sorte apesar de ter pais com o despiste da doença, e eu bem conheço quem pagou couro em cabelo por um labrador preto, com lop e teste de displasia da anca e ao fim de 5 anos o animal teve o problema....que adiantou ir para tribunal? para ganhar uma indemenização? não tira a dor e sofrimento ao animal....
por isso, apesar de se poder prevenir, não deixa de ser uma doença que pode aparecer. :?
JoanaGoncalves
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 4:10 am

Marco99 Escreveu:muito obrigado.
quanto a displasia da anca, pelo o que tenho lido é preciso o animal ter alguma sorte apesar de ter pais com o despiste da doença, e eu bem conheço quem pagou couro em cabelo por um labrador preto, com lop e teste de displasia da anca e ao fim de 5 anos o animal teve o problema....que adiantou ir para tribunal? para ganhar uma indemenização? não tira a dor e sofrimento ao animal....
por isso, apesar de se poder prevenir, não deixa de ser uma doença que pode aparecer. :?
Exactamente, mas mesmo com despistes dos progenitores, nenhum animal esta impossibilitado de ter a doença, mas como é óbvio um animal proveniente de varias geraçõesde animais despistados e isentos, a possibilidade de ter a doença é muito menor, não acha? Essa é uma faceta de quem cria e selecciona e não apenas cria.. Até porque a displasia de anca por exemplo pode ter varias causas e apenas uma dela é a transmissão genética, é somente por isso que o aconselho vivamente a preocupar-se com esta situação...

Cada criador e aí tb já ai do criador que escolher, tem a sua responsabilidade(ou não) sobre os cachorros que cria... Mas isso sobre ética tinha-mos panos pra mangas... ;)

Pense no que lhe digo é mesmo muito importante os despistes dos progenitores... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

Marco99
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 4:19 am

mas tambem, infelizmente os animais não têm culpa disso, culpado é de quem dá 500 euros por um sem este tipo de testes....
mas o que me interessa principalmente é se tem lop que é o fundamental,não para me exibir mas sim para ter uma garantia que o cão não tem cruzamentos que possam ser prejudiciais.
JoanaGoncalves
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 4:39 am

A meu ver culpados, são as pessoas que seja por 500, 300, 100, 50 ou seja o que for continuam a alimentar o mercado das criadeirices, sejam elas c lop ou não, pq se ninguem comprasse cachorros a estas pessoas, elas passavam rapidamente para outro negocio, pois esta gente que reproduz sem critérios n o faz por amor a raça nenhuma e muito menos se preocupam se têm doenças ou não... ;) Claro que o cachorro é para si e a escolha é sua, mas cabe-me a mim amante da canicultura assumidissima em todas as suas vertentes, aconselha-lo, agora esta nas suas mãos... E boa sorte...
<p>Joana Gonçalves</p>

Marco99
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 11:52 am

vamos lá ver, preocupo-me muito em que tipo de condições o animal foi criado, foi me dito que são pessoas de confiança, vamos ver.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta dez 17, 2010 11:59 am

Marco99,

Já percebi que TUDO o que te disse no outro fórum sobre o LOP e a importância deste, não valeu de nada, precisaste de vir aqui para confirmar... :roll:

Já agora porque é que não abres o jogo e não dizes que estás a ponderar comprar um Labrador de uma "criação caseira de confiança" e que o LOP não te diz nada?

Já leste o que te escrevi no FAHO sobre a veracidade do LOP? :roll:

(BTH sou a Texuga)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
JoanaGoncalves
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 12:57 pm

TheOne Escreveu:Marco99,

Já percebi que TUDO o que te disse no outro fórum sobre o LOP e a importância deste, não valeu de nada, precisaste de vir aqui para confirmar... :roll:

Já agora porque é que não abres o jogo e não dizes que estás a ponderar comprar um Labrador de uma "criação caseira de confiança" e que o LOP não te diz nada?

Já leste o que te escrevi no FAHO sobre a veracidade do LOP? :roll:

(BTH sou a Texuga)
Eu é que não sabia que já tinhas estado a explicar tudo ao MArco99, se não, não tinha perdido tempo...

Lá está´, tal como disse noutro tópico qualquer, a velha historia dos cães de raça porque sim... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>

Responder

Voltar para “Cães”