Bozi, não me leve a mal, eu entendo perfeitamente que algumas pessoas não gostem dos cães dentro de casa, mas o seu cachorrinho está praticamente todo o dia sózinho, pelo que entendi, claro que todos temos que trabalhar e por vezes com uma grande carga horária, mas as horas que passa em casa podia perfeitamente tê-lo perto de si, dentro de casa, pelo menos nestes primeiros meses.
Sei que a questão que colocou é sobre o frio que ele possa sentir, mas isso resolve-se com mantinhas quentes, agora a solidão do canito...Pobrezinho!
Nova por aqui (act)
Moderador: mcerqueira
damos o nosso afecto a quem queremos e da forma que queremos.
os cães não são filhos.
podemos e devemos amá-los profundamente , mas noutro patamar.
sem querer impor a minha visão das coisas, nem poderia... porque nisto dos afectos manda o coração de cada um, mas mais de metade dos problemas comportamentais dos cães ( muitos deles aqui expostos diariamente ) deixariam de existir se o cão fosse encarado como cão.
isto daria pano para mangas, e bem sei que muitos de nós tem cães absolutamente mimados ( eu incluida nesse leque de donos ) e sem qualquer problema de maior.
mas a questão reside na forma de encarar o cão, na maneira como ele pode ou não preencher a nossa vida.
é amor mas acho que é um amor distinto... para mim é.
porque o objecto do afecto é distinto também, a educação tem de ser diferente, a postura tambem.
Filhos ( sobrinhos, afilhados, etc... crianças enfim )é outra historia, apesar de estar tudo interligado.
agora , neste caso, a solidão; pior o isolamento, não vai fazer nenhum bem ao pequeno nesta fase de criar alicerces na educação do animal.
mas os donos amam-no como um filho... e isso deve ser o suficiente!!
os cães não são filhos.
sem querer impor a minha visão das coisas, nem poderia... porque nisto dos afectos manda o coração de cada um, mas mais de metade dos problemas comportamentais dos cães ( muitos deles aqui expostos diariamente ) deixariam de existir se o cão fosse encarado como cão.
isto daria pano para mangas, e bem sei que muitos de nós tem cães absolutamente mimados ( eu incluida nesse leque de donos ) e sem qualquer problema de maior.
mas a questão reside na forma de encarar o cão, na maneira como ele pode ou não preencher a nossa vida.
porque o objecto do afecto é distinto também, a educação tem de ser diferente, a postura tambem.
Filhos ( sobrinhos, afilhados, etc... crianças enfim )é outra historia, apesar de estar tudo interligado.
agora , neste caso, a solidão; pior o isolamento, não vai fazer nenhum bem ao pequeno nesta fase de criar alicerces na educação do animal.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
Absolutamente de acordo.Gallaecia Escreveu:damos o nosso afecto a quem queremos e da forma que queremos.
os cães não são filhos.
Quanto ao último parágrafo, surge-me a interrogação: que crianças surgirão desse amor que se dá sem medir distâncias e remete para a solidão de um pátio o objecto do amor?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

não concebo tal, não sei Lulu.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Até estou de acordo que os cães gostem de ser cães.
Mas que eu saiba, não costumo ver na natureza cães sózinhos. Então para os deixar ser cães, à boa maneira de cães, dever-se-ia ter mais que um em casa.
E não chega só o amor. Desculpe discordar.
Amor sem disponibilidade para o demonstrar (e nao estou a dizer que seja o casa, note-se), sem meios monetários para cuidar das animais neste caso (e continuo a dizer que não estou a aplicar a este caso especifico), ou dos filhos quando se fala noutro plano, para mim, e na minha modesta opinião, não é amor, é egoísmo de alguém que quer algo sem pensar nas consequências nas necessidades de esse outrem que se quer.
O meu cão, quando pequeno também ficava dentro de um cercado durante o dia enquanto trabalhava. Mas à noite, ele vinha para junto de mim. Não era eu que ia para junto dele.
E asssim ficava até ao dia seguinte, claro.
E hoje é uma delicia falar para ele. Claro que metade ele não entende, mas a outra metade que lhe interessa, claro, ele entende e muito bem
Mas que eu saiba, não costumo ver na natureza cães sózinhos. Então para os deixar ser cães, à boa maneira de cães, dever-se-ia ter mais que um em casa.
Amor sem disponibilidade para o demonstrar (e nao estou a dizer que seja o casa, note-se), sem meios monetários para cuidar das animais neste caso (e continuo a dizer que não estou a aplicar a este caso especifico), ou dos filhos quando se fala noutro plano, para mim, e na minha modesta opinião, não é amor, é egoísmo de alguém que quer algo sem pensar nas consequências nas necessidades de esse outrem que se quer.
O meu cão, quando pequeno também ficava dentro de um cercado durante o dia enquanto trabalhava. Mas à noite, ele vinha para junto de mim. Não era eu que ia para junto dele.

E hoje é uma delicia falar para ele. Claro que metade ele não entende, mas a outra metade que lhe interessa, claro, ele entende e muito bem

era ironia Cbragacbraga Escreveu:Até estou de acordo que os cães gostem de ser cães.
O meu cão, quando pequeno também ficava dentro de um cercado durante o dia enquanto trabalhava. Mas à noite, ele vinha para junto de mim. Não era eu que ia para junto dele.![]()

em relação à matilha domestica, porque os cães gostam de ser cães... não me estou a ver a ter nove ou dez cá em casa

afinal para lobos chegamos eu e ela

</p>
</p>
O nosso grande problema hoje em dia é os portugueses tratarem os animais como sendo pessoas e substitutos de filhos, maridos, mulheres e outros...
Por isso é que cada vez mais animais são abandonados ou têm problemas comportamentais.
Por isso é que cada vez mais animais são abandonados ou têm problemas comportamentais.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Olá mais uma vez...
Obg a todos pelos comentários
Só para terminar este tópico, quero dizer que quando estou em casa o meu ziggy está sempre comigo, apenas à noite é que está no sitio dele.
E é claro que tem tudo a que tem direito, a mantinhas, brinquedos, etc etc
Quando disse que o trato como um filho, quiz dizer que o trato bem, mas como um CÃO claro e assim é que eles gostam de ser tratados.
Obg
Obg a todos pelos comentários

Só para terminar este tópico, quero dizer que quando estou em casa o meu ziggy está sempre comigo, apenas à noite é que está no sitio dele.
Quando disse que o trato como um filho, quiz dizer que o trato bem, mas como um CÃO claro e assim é que eles gostam de ser tratados.
Obg
Claro que sim, um animal é sempre um animal, com as suas necessidades específicas. É comum dizer-se que os tratamos como filhos, mas para uns isso significa a humanização do cão, com todos os problemas comportamentais que tal acarreta. Para outros significa que se tem em atenção o animal e as tais necessidades específicas, tal como se faz com uma criança que se cria. É tudo uma questão de semântica, afinal.bozi Escreveu:Olá mais uma vez...
Obg a todos pelos comentários![]()
Obg
O que importa é que o animal seja bem tratado como animal que é, mais nada.
Felicidades para ambos!

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>