Microchip

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LadyP
Membro
Mensagens: 56
Registado: quinta nov 11, 2010 8:19 am

domingo dez 26, 2010 10:59 pm

O meu chihuahua está neste momento com 3 meses e meio e o veterinário (sim o do canil municipal onde é muito bem tratado) disse-me pra passar lá em Fev, leva 1 vacina e ja poe microchip, embora ele esteja um pouco preocupado pois o cão é pequeninito pra aquela agulha!! ele falou-me na possibilidade de dar anestesia local.
que acham?
<strong>&ldquo;Gosto dos c&atilde;es com uma velha e fiel ternura. Gosto deles porque perdoam sempre.&rdquo;</strong>
SunK
Membro
Mensagens: 83
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

segunda dez 27, 2010 12:07 am

Terugkeren Escreveu:Eu pessoalmente, como até me custa levar um cachorro para o consultório dos veterinários, por causa do perigo de apanharem doenças, nem sequer me passaria pela ideia levar um cachorro meu para um canil municipal para levar vacinas, colocar chip ou o que quer que seja!
Mas cada um sabe de si e dos seus animais, e se poupar meia duzia de euros vale a pena. Já agora, quando o cão tiver algum problema, depois liguem ao veterinário municipal a pedir ajuda e aconselhamento.
Quando se fala do que não se sabe é assim..... o facto de ser o veterinário do canil municipal não significa que não seja num consultório ou acha que é numa box que eles trabalham??'
Eu não sei como é na sua mas na minha zona actual de residência o canil fica num sítio o consultório noutro, garanto-lhe que para além de ser um excelente profissional em que trata ele mesmo de tudo não tem qualquer interesse lucrativo e tem uma paixão enorme pelos animais e por acaso também tive um problema que foi resolvido pelo veterinário municipal que se prontificou de imediato a ajudar sem nada em troca.
Ainda hoje o Aldo é seguido pelo hvp por ser dador de sangue mas se algo acontecer falarei com o veterinário municipal na mesma como segunda opinião aconselhamento.....
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

segunda dez 27, 2010 12:31 am

O consultorio da câmara fica num local diferente do canil camarário ? Tem piada que na pagina da camara diz exactamente o contrário...
SunK Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Eu pessoalmente, como até me custa levar um cachorro para o consultório dos veterinários, por causa do perigo de apanharem doenças, nem sequer me passaria pela ideia levar um cachorro meu para um canil municipal para levar vacinas, colocar chip ou o que quer que seja!
Mas cada um sabe de si e dos seus animais, e se poupar meia duzia de euros vale a pena. Já agora, quando o cão tiver algum problema, depois liguem ao veterinário municipal a pedir ajuda e aconselhamento.
Quando se fala do que não se sabe é assim..... o facto de ser o veterinário do canil municipal não significa que não seja num consultório ou acha que é numa box que eles trabalham??'
Eu não sei como é na sua mas na minha zona actual de residência o canil fica num sítio o consultório noutro, garanto-lhe que para além de ser um excelente profissional em que trata ele mesmo de tudo não tem qualquer interesse lucrativo e tem uma paixão enorme pelos animais e por acaso também tive um problema que foi resolvido pelo veterinário municipal que se prontificou de imediato a ajudar sem nada em troca.
Ainda hoje o Aldo é seguido pelo hvp por ser dador de sangue mas se algo acontecer falarei com o veterinário municipal na mesma como segunda opinião aconselhamento.....
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
SunK
Membro
Mensagens: 83
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

segunda dez 27, 2010 1:11 am

VascoV2 o que eu quis dizer é que não existe contacto nem se vê os animais do canil pelo menos nos 2 dias e horario de atendimento ao publico já agora existe um canil municipal e um intermunicipal eu vou ao municipal
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

segunda dez 27, 2010 2:39 am

e alguem tem referencias do centro veterinario municipal de valongo?
visto ser muito cedo para meter o chip, a principio vou a clinica do vale dar a segunda vacina(gostei muito do veterinario daquela clinica) e depois quando for para colocar o chip vou ao canil municipal.

sei que aparecem sempre aqui fundamentalistas de que tudo que é barato não presta, mas nos dias que estamos entre dar 25 num veterinario e 10 num canil prefiro muito mais que seja num canil.
e essa historia de apanhar uma doença mais facilmente num canil.... :lol:
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

segunda dez 27, 2010 10:35 am

Marco99 Escreveu:
sei que aparecem sempre aqui fundamentalistas de que tudo que é barato não presta, mas nos dias que estamos entre dar 25 num veterinario e 10 num canil prefiro muito mais que seja num canil.
e essa historia de apanhar uma doença mais facilmente num canil.... :lol:
È um pouco diferente pois está a falar de um serviço ( vacinação antirábica) que é comparticipada pelo Estado e que tem sentido ser barata exactamente porque os nossos impostos já a estão a pagar...

Agora se quer comparar privados com uma consulta de 26 euros num local com pessoal com formação continua, certificações, equipamento moderno e uma consulta de 12 euros numa chafarica ou num local que não passa recibos...o enterro é seu.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

segunda dez 27, 2010 2:44 pm

VascoV2 Escreveu:
Marco99 Escreveu:
sei que aparecem sempre aqui fundamentalistas de que tudo que é barato não presta, mas nos dias que estamos entre dar 25 num veterinario e 10 num canil prefiro muito mais que seja num canil.
e essa historia de apanhar uma doença mais facilmente num canil.... :lol:
È um pouco diferente pois está a falar de um serviço ( vacinação antirábica) que é comparticipada pelo Estado e que tem sentido ser barata exactamente porque os nossos impostos já a estão a pagar...

Agora se quer comparar privados com uma consulta de 26 euros num local com pessoal com formação continua, certificações, equipamento moderno e uma consulta de 12 euros numa chafarica ou num local que não passa recibos...o enterro é seu.
chafarica? porque ja lá foi?
se foi diga-me que eu quero saber, agora cuspir para o ar não vale a pena.
e depois para tomar uma vacina é preciso muito equipamento moderno....e ate pareçe que quem trabalha nos canis são talhantes enves de veterinarios que tambem trabalham em clinicas.

mas voltando ao centro da questão, se alguem souber referencias sobre o centro veterinario municipal de valongo diga alguma coisa sff, apesar de ter as melhores referencias da clinica de vale, gostava de saber qual a opinião do pessoal sobre o municipal.
(onde eu levava-va sem duvida nenhuma era a sociedade protectora dos animais do porto que conheço bem e sei que apesar das dificuldades que enfrente trata muito bem os animais, mas o cão não gosta muito de andar de carro para ir de valongo ao porto...)
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

segunda dez 27, 2010 2:49 pm

Parece-me que os amigos é que falam do que não sabem. Ninguém leu de certeza em lado nenhum que eu tenha escrito que os nossos cães eram colocados junto dos animais do canil municipal!! Mas decerto não são também tão “inocentes” que pensam que os vossos animais são atendidos num local especial só para ‘doentes externos’!
O local onde os vossos animais vão estar é o mesmo por onde passam os animais do canil municipal, que têm todas as doenças e mais algumas!! E notem que estavamos a falar aqui de cachorros, que não têm plano de vacinação completo. Ora se eu já tenho algum receio das idas de um cachorro sem o plano completo de vacinação a um consultório “normal”, que supostamente tem melhores condições e pessoal especializado para assegurar limpeza e proporcionar assim um ambiente supostamente mais ‘seguro’, imagine-se se me passaria pela cabeça levar um cachorro para um local por onde passam os animais de um canil, muitos deles sem qualquer vacinação e minados de doenças!!
Para quem gosta de comparações com cuidados de saúde humanos , digam-me lá se para poupar uns tostões levavam os vossos filhos para serem consultados e vacinados no posto clínico da prisão penitenciária de Lisboa ?! Como já disse, a escolha é vossa….eu não o faria, e ponto final!
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

segunda dez 27, 2010 8:50 pm

essa comparação do posto clinico da penitenciaria de lisboa foi das coisas mais estapafurdias que ouvi nos ultimos tempos... :|
mas voltando ao assunto que interessa, há instituições em portugal que prestam grandes serviços a animais mas como têm limitações orçamentais não podem ombrear com modernas e sofisticadas clinicas privadas, ja sei que para algumas pessoas o barato sai caro, mas tambem há muita gente a usar o caro e ainda se sair mais caro, porque não adianta ir ao um vet todo pipi com grandes instalações e eles não desinfectarem a marquesa entre consultas, por isso prefiro saber as opiniões das pessoas, seja dum canil municipal ou de uma clinica de top, e ai depois decidir em consciencia, porque não é por um cão ir ao vet e outro ao canil que se gosta mais ou menos de um animal e se quer o melhor para a sua saude.
a grande prova disso é a sociedade protectora dos animais do porto, que apesar de funcionar actualmente em pré fabricados com metade das condições que aquela instituição merece, cá fora tanto encontramos o dono que tem pouco dinheiro para gastar com o rafeiro, como o dono que foi no seu mercedes levar o seu pastor alemão, e isso é o espelho do grande serviço feito por aquela instituição.
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

segunda dez 27, 2010 8:54 pm

mais uma coisa, como me disse o user kittyekiko, é melhor então esperar mais uns tempos e por volta dos 5 meses coloco o chip?
é que se não estou em erro tenho ate aos 6 meses do cão para mandar o papel provisorio com a referencia do chip para ser emitido o lop do meu cão.
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda dez 27, 2010 10:26 pm

Já vi colocarem chip's dezenas de vezes e não percebo que equipamento veterinário sofisticado é que foi usado...é preciso tanto equipamento que numa clinica caso o dr esteja muito ocupado quem o põe é uma menina ajudante!
Não vejo que mal venha ao mundo de fazer a vacina da raiva num vet municipal, ainda por cima tendo em conta que é a última vacina que se faz, e os cães já não são cachorrinhos vulneráveis nessa altura.

Quanto ao local, lembro que em inúmeras localidades, é feita ao ar livre, em locais determinados. Fora das campanhas, é ir ao canil nos dias destinados a vacinação.

Vi muitas vezes cães militares irem ao vet da câmara serem vacinados contra a raiva e se querem saber eram animais belissimos e muito mais bem tratados do que os de muita gente civil.
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

segunda dez 27, 2010 10:40 pm

Se por uma questão de colocar chips já se vem perguntar se é mais barato no canil ou numa clínica, e estamos a falar de valores baixos (na casa dos 30€) o que irá perguntar qdo o cão tiver doente????
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda dez 27, 2010 10:49 pm

Precisamente, acho (eu pessoalmente) que quando são coisas graves se deve pensar não em custos mas em qualidade, mas para pôr uma porcaria de um chip, a não ser que se tenha tanto que se possa deitá-lo à rua, um desperdicio ir dar 30 € podendo gastar menos de metade.
Quanto a mim, há tanto para gastar num cão, que não vejo vantagem em deitar dinheiro`à rua com a mariquice de o chip só poder ser posto no vet (ue quando é preciso nem se lembra de mandar os dados a tempo para o SIRA...) ou a vacina da raiva não poder ser dada na câmara! Querem ver que os fuzileiros não tratavam bem os cães deles??
Mas isto sou eu, que vivi num país riquissimo e via pessoas cheias de papel e elas poupavam no que podiam!
Cá anda tudo muito mal, mas parece que o dinheiro não é caro!
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

segunda dez 27, 2010 10:51 pm

Não, a vacina até você pode dar num caixote de lixo.Agora o que eu estou a comparar é preços de serviços de veterinários privados uns com os outros e não públicos com privados....já vi que o sr é um aficionado do low-cost o que não tem nada de mal...agora não confunda serviços que os nossos impostos pagam com a vacina anti-rábica com outras coisas. ;)

O resto o sr não leu. Já agora pode-me dizer o que é um veterinário enves ? Quereria dizer EM VEZ ? :o

Boa noite.

Marco99 Escreveu:
VascoV2 Escreveu:
Marco99 Escreveu:
sei que aparecem sempre aqui fundamentalistas de que tudo que é barato não presta, mas nos dias que estamos entre dar 25 num veterinario e 10 num canil prefiro muito mais que seja num canil.
e essa historia de apanhar uma doença mais facilmente num canil.... :lol:
È um pouco diferente pois está a falar de um serviço ( vacinação antirábica) que é comparticipada pelo Estado e que tem sentido ser barata exactamente porque os nossos impostos já a estão a pagar...

Agora se quer comparar privados com uma consulta de 26 euros num local com pessoal com formação continua, certificações, equipamento moderno e uma consulta de 12 euros numa chafarica ou num local que não passa recibos...o enterro é seu.
chafarica? porque ja lá foi?
se foi diga-me que eu quero saber, agora cuspir para o ar não vale a pena.
e depois para tomar uma vacina é preciso muito equipamento moderno....e ate pareçe que quem trabalha nos canis são talhantes enves de veterinarios que tambem trabalham em clinicas.

mas voltando ao centro da questão, se alguem souber referencias sobre o centro veterinario municipal de valongo diga alguma coisa sff, apesar de ter as melhores referencias da clinica de vale, gostava de saber qual a opinião do pessoal sobre o municipal.
(onde eu levava-va sem duvida nenhuma era a sociedade protectora dos animais do porto que conheço bem e sei que apesar das dificuldades que enfrente trata muito bem os animais, mas o cão não gosta muito de andar de carro para ir de valongo ao porto...)
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

segunda dez 27, 2010 11:16 pm

eu não sou a favor do low cost, mas sou muito menos a favor da historia de que tudo que é caro é bom.
por isso falei na clinica municipal de valongo para colocar o microchip visto ser consideravelmente mais barato, agora se me disserem que é um sitio sem condições obviamente que não vou lá, agora como ainda ninguem me disse o contrario deixo essa hipotese em cima da mesa.
mas tendo em conta que fui aconselhado a esperar mais uns tempos para colocar o chip ao pequenito(desconhecia ser prematuro por o chip aos 3 meses) tenho tempo para pensar nisso, agora quero é continuar a manter a quarentena para ele tomar a segunda vacina e continuar com a desparatisação.
mais ou menos depois da segunda vacina por volta de que altura ele pode ir para a rua?
doi-me a coração ele andar de um lado para o outro dentro de casa com um bruto quintal mesmo a porta :?
Responder

Voltar para “Cães”