pintar o pêlo ao cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

segunda abr 29, 2002 8:04 pm

Bom, por partes...

Primeiro para todas as pessoas que começaram a atirar pedras à Bloodberry, vejam lá se se acalmam, por vocês são muito rápidos a fazer juízos de valor e falar em tons de arrogância totalmente desnecessários. Antes de desatar a disparatar, talvez seja bom primeiro tentar compreender o que é que a outra pessoa quer.

Segundo, em relação ao pintar o pelo do cão (a mim realmente parece-me estranho ;) ), eu sei que existem champoos que realçam as cores brancas ou pretas, não sei se existe mesmo champoos de cor para cães. Pelo teu post anterior não me pareces que estejas a pensar usar champoos humanos em cães, mas aviso na mesma :D , cuidado que a pele e pelo dos cães são diferentes das nossas e reagem de formas diferentes, por isso um colorante para humanos pode queimar o pelo/pelo do cão.

Por último, não posso deixar de enviar [mais] uma mensagem para aquele que se opuseram tão fortemente ao quereres pintar o pelo do teu cão. A mim realmente parece-me estranho, mas acho que quando o dono adora o seu cão (e pelos posts anteriores da Bloodberry esse é o caso) não creio que este goze com o seu cão, mas sim faça algo que ache que o vai por mais bonito (se fica ou não é uma questão de gosto). Talvez fosse bom lembrar que aqui à alguns anos era normal os pais furarem as orelhas as filhas logo em pequenas, não me lembro de as pessoas ficarem escandalizadas com isso. Isso a mim faz-me muito mais confusão do que pintar o pelo ao cão, que com ao menos com o tempo sai...
Acho perfeitamente normal o dono do cão querer misturar a sua personalidade e forma de estar com a do cão, fazemos isso naturalmente com os nossos filhos. Na realidade, fazemos isso com tudo o que amamos.
cnunes
Membro
Registado: quarta jan 30, 2002 10:36 pm

segunda abr 29, 2002 10:40 pm

Olá
eu também não sei como é que se metem imagem aqui. Aliás nisto da Net sou auto didata e ás vezes ainda ando aos papeis.

Por isso optei por dar a morada da pagina do meu Aries. Assim quem quizer pode lá ir.

Entretanto se alguem nos informar como se metem as imagens, já somos dois a agradecer.
Beijinhos e lambidelas para todos
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda abr 29, 2002 11:00 pm

Aragão
As pessoas que se insurgiram fizeram-no com vários sentimentos:

Dúvida
Indignação
Perplexidade

Não vi nenhuma mensagem arrogante de Beby, minha, Angel, Sambal55; Wreckless, etc. Com uma unica excepção li mensagens de pessoas preocupadas em impedir essa coisa...

A palavra arrogância tem um sentido muito especifico e convém não abusar dela, caro Aragão pois não sei se sabe mas chamar arrogante a uma pessoa é um insulto (ou era neste país á beira mar plantado...) pelo que vou sugerir que também tenha calma...

E pela leitura que as pessoas fizeram ( a não ser que nos queira chamar a todos de iletrados) a mensagem era de pintar o cão para ficar giro, não falava nada no post inicial em pintar as brancas, portanto a Blueberry expressou-se mal e como ninguem é telepata as respostas foram baseadas naquilo que ela escreveu e que só teve uma interpretação para toda a gente.

Cumprimentos

Vasco
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

terça abr 30, 2002 12:05 am

VascoV,

antes de mais não é minha intenção insultar ninguém, se tal ocorreu as minhas desculpas. Também percebo quando abuso. :D

Dito isto, gostava de acrescentar o seguinte, se reparares os primeiros dois post são exactamente o que descreves, pessoas preocupadas que tentaram evitar a pintura do pelo do cão.

Já o terceiro posto diz:
È preciso um texte de sanidade com urgência!
Já o seu por exemplo, que começa bem (na minha opinião), explicando pontos e tecendo considerações, mas termina assim:
Seja responsável. As pessoas evidenciam-se pelo que têm dentro da cabeça e não pela cor com que a pintam
Não me parece que a Bloodberry estivesse a ser irresponsável, pelo contrario estava a discutir a sua ideia com outras pessoas para a avaliar.

Noutro post a seguir vem:
passear a senhora com uma trela.Ainda falam ,do tamanho do cérebro das galinhas!
Não conheço a Bloodberry, mas acho que esta frase é mais insultuosa para ela do que para as galinhas. :D

Logo de rajada e após explicação da Bloodberry:
EU PENSO QUE DEVES TER POUCOS ANOS E MUITO POUCO QUE FAZER PORQUE O QUE ACABASTE DE DIZER É UMA PERFEITA BARBARIDADE.
Já os posts de sandrape e cnunes, pelo contrario explicam porque é que pintar o pelo é má ideia sem magoar ou insultar a Bloodberry.

Como podes ver VascoV, houve bastantes frases infelizes, para não lhes chamar outra coisa.
Eu percebo que hajam pessoas que devido à sua experiência neste fórum, já tenham ouvido tanta coisa absurda que estejam de pé atrás, mas acho que isso ás vezes assusta aquelas pessoas que realmente estão em dúvida e não se apercebem do seu erro.
De hoje para amanha eu posso me lembrar de fazer um disparate ao meu cão, com um bocado de sorte eu falo sobre esse assunto primeiro aqui (ou noutros fóruns) e alguém me explica o meu erro com factos e não com frases "Isso é um absurdo!". Assim eu posso aprender e corrigir-me e quem sabe um dia possa ajudar os outros tal como me ajudaram a mim.

Se por acaso este post tem qualquer tipo de arrogância ou paternalismo, peço desculpa, não é de forma minha intenção, é apenas a minha forma de ser. (juro que sou um gajo porreiro, pelo menos todos os cães me adoram :lol: )
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça abr 30, 2002 11:57 am

oi a todos.
vamos lá esclarecer uma coisa e que o Aragao disse muito bem. Se eu quisesse fazer mal ao meu cão não vinha pedir opiniões. Tudo bem que posso ter-me explicado mal, mas já vi pessoas neste forum a explicarem-se mal e não fui NUNCA mal educada para eles, mas vá. Mesmo assim acho que as pessoas continuaram a insultar, devido ao facto de apenas lerem a primeira mensagem do tópico. Eu, pelo menos leio todas as mensagens até responder. ;) . Não me vou chatear com ninguém porque não é para isso que venho a este forum todos os dias.
Obrigada pela defesa Aragao :D , foste muito simpáctico e educado. Espero que daqui para a frente as pessoas aprendam a ler todas as mensagens. E fiquem todos descansados, se não há coloração não vou pintar o pêlo dele, mesmo se houvesse seria apenas uma ideia remota.
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

terça abr 30, 2002 12:24 pm

Olá!

Para a Bloodberry e para o Aragão (e para os outros tb)

Pôr uma imagem

1º - a imagem tem de estar online num servidor qq.

2º - ver/copiar URL da imagem
ex: http://mindbullet.no.sapo.pt/foto1.jpg

3º - Clickar no icon Img escrever/colar a URL e voltar a clickar no icon Img*

e é tudo! ;)

Para colocar a imagem online existem bastantes sites onde se podem alojar gratuitamente páginas (Sapo,Clix, etc) e tambem há os albuns de fotos, onde não há necessidade de criar uma página, basta fazer o upload das fotos (quase todos os portais generalistas têm um).

espero ter ajudado. :)
mfdores
Membro Júnior
Registado: quarta jan 16, 2002 10:39 am

terça abr 30, 2002 1:10 pm

bloodberry:
Fala com o veterinário, e ele aconselhar-te-á o que deves fazer, se é que realmente podes fazer algo. Não foi uma questão de te teres exprimido mal, porque disseste exactamente o que querias: Pintar o Pelo do Teu Cão? Para quê? Para o pores loiro? Amarelo? Verde? Não... Para dissimulares ALGUMAS áreas onde nasceu pelagem branca. Não vejo mal algum nisso. Agora, o único senão é se o animal cria alguma reacção anti-alérgica. Fala sempre com o veterinário. Perguntar não custa, e lá, certamente não te mandam pedras.
Cumprimentos para todos.

Marcos.
mfdores
Membro Júnior
Registado: quarta jan 16, 2002 10:39 am

terça abr 30, 2002 1:11 pm

bloodberry:
Fala com o veterinário, e ele aconselhar-te-á o que deves fazer, se é que realmente podes fazer algo. Não foi uma questão de te teres exprimido mal, porque disseste exactamente o que querias: Pintar o Pelo do Teu Cão? Para quê? Para o pores loiro? Amarelo? Verde? Não... Para dissimulares ALGUMAS áreas onde nasceu pelagem branca. Não vejo mal algum nisso. Agora, o único senão é se o animal cria alguma reacção anti-alérgica. Fala sempre com o veterinário. Perguntar não custa, e lá, certamente não te mandam pedras.
Cumprimentos para todos.

Marcos.
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça abr 30, 2002 8:34 pm

Não querendo ofender as susceptibilidades de quem é contra pintar os cães, só queria dizer que existe de facto umas tintas que se pôe no pelo dos cães. são muito usadas pelos criadores nas exposições para esconder falhas de pigmentação. Alguns usam até no nariz do cão uns batons para pintar as partes despigmentadas. Outros usam para dissimular as marcas das lágrimas nos cães brancos e outros pulverizam umas tintas especiais para cães para lhes avivar a cor. Aquilo não adere ao pêlo, sai logo com água. Se for feito mesmo para cão, não sei porque é que não pode experimentar. A marca elegantia têm essas tintas e batons.

Já vi criadores reputáveis, pulverizar permanganato de potássio nos huskys castanhos para ficarem mais castanhos... lavá-los com detergente para a loiça.... e quem os ouve parece que descobriram a pólvora. Usam e recomendam...
... yah, pois...

Se é só para ver como fica não vale a pena gastar dinheiro e tempo com isso. Porque não tira uma foto digital do seu cão e edita a foto no computador? Até o pode pintar de AZUL ! eheheeh
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quinta mai 02, 2002 10:17 pm

oi mindbullet! :D obrigada pela explicação. se eu conseguir fazer isso vou pôr a imagem do meu Neru para vocês verem. até tenho uma em que ele está com uns óculos de sol :lol:
obrigada a todos que me entenderam, foram muito simpácticos!
Elsa, quando eu tive essa ideia remota de pintar o pêlo ao meu cão, realmente pensei logo nos criadores e nesses desfiles caninos, por isso não pensei ser tão invulgar pintar o pêlo aos bichinhos. Tenho de admitir que me deste uma novidade, pois agora pensava que não existia mesmo. Mas mesmo assim não sei se o farei. O meu cão já não gosta de tomar banho... imagino então pintar o pêlo a ele e fazê-lo ficar na banheira aquele tempo todo para ficar bem pintado... lolololol :lol:
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mai 05, 2002 3:01 am

olá
a mim aconteceu-me precisamente o contrário . o pinóquio (gato) é todo branco, mas tem meia dúzia de pelos pretos na cabeça. quando o vi (puseram-mo na roda do meu carro) pela primeira vez, achei que aquilo desfeiava o gato. toca de pegar numa tesoura para aparar os pelos pretos. só que me esqueci que depois dos pelos da superfície, havia mais uns quantos até à pele. e depois, só restavam duas soluções - ou o pinóquio ficava com pelos pretos na cabeça ou ficava com a pele à vista. eh!eh!eh!
anjaazul
superpato
Membro
Registado: quarta mar 13, 2002 8:35 am

domingo mai 05, 2002 10:16 am

tu tb me amandaste +pedras meu, so pq keria um kao kanino andaste aqui na desbunda.

ganda man

[quote=mfdores]
bloodberry
Fala com o veterinário, e ele aconselhar-te-á o que deves fazer, se é que realmente podes fazer algo. Não foi uma questão de te teres exprimido mal, porque disseste exactamente o que querias Pintar o Pelo do Teu Cão? Para quê? Para o pores loiro? Amarelo? Verde? Não... Para dissimulares ALGUMAS áreas onde nasceu pelagem branca. Não vejo mal algum nisso. Agora, o único senão é se o animal cria alguma reacção anti-alérgica. Fala sempre com o veterinário. Perguntar não custa, e lá, certamente não te mandam pedras.
Cumprimentos para todos.

Marcos.
[/quote]
Responder

Voltar para “Cães”