Cao que rebola em cocó

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda jan 03, 2011 10:41 pm

Devemos evitar os banhos. O meu canito tem 8 anos. Toma 2 a 4 banhos no Verão, quando est´´a muito calor. De resto não toma.

Claro que se foi rebolar-se em caca humana teve de tomar uma valente banhoca. :P
nuno954
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 5:09 pm
podengo(LEAO)

segunda jan 03, 2011 10:48 pm

Quando se rebolou em cocó de vaca,deixei-o andar a brincar e ele andou por dentro de agua e a unica coisa que fiz foi so limpa-lo com uma toalha...

esse dia do cocó humano,foi mesmo no dia de Natal,era tudo a espera para comer e eu a dar banho á fera :oops: :oops: :oops:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda jan 03, 2011 11:12 pm

Os cães fazem isso por um instinto que remonta ao seu passado "selvagem": quando os predadores se esfregam em coisas que cheiram mal, disfarçam o seu próprio cheiro que é detectado pelas suas presas. Assim conseguem aproximar-se sem serem detectados.

Não é nada fácil tirar esta mania aos cães! Tive uma maluca que fazia isso com porcaria de gado e de ovelha!
nuno954
Membro
podengo(LEAO)

segunda jan 03, 2011 11:27 pm

Ele faz em tudo,menos no cocó de outros caes!
Paty07
Membro
Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm

segunda jan 03, 2011 11:34 pm

Sei que é errado em falar em raças para este "fenomeno", mas o que é certo é que na "familia" há de tudo,desde labs,dogos argentinos,PA, rafeiros e so os pits e que tem esta "mania".

Graças a deus a minha nao gosta :lol: :lol: teu menino tem de vir aprender com a Kassy a portar-se e a comportar-se como o sangue azul que tem :lol: :lol: :lol:
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda jan 03, 2011 11:34 pm

moslie Escreveu:Os cães fazem isso por um instinto que remonta ao seu passado "selvagem": quando os predadores se esfregam em coisas que cheiram mal, disfarçam o seu próprio cheiro que é detectado pelas suas presas. Assim conseguem aproximar-se sem serem detectados.

Não é nada fácil tirar esta mania aos cães! Tive uma maluca que fazia isso com porcaria de gado e de ovelha!
Tem lógica mesmo. :) Acho que o meu Nico só se atreveu em estrume de vaca/ovelha ou coisas estragadas. Nunca me cheirou que se esfregasse em presentes humanos. :oops: :wink:
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

terça jan 04, 2011 9:45 am

Nuno954, acho que a tua unica alternativa vai ser ensiná-lo a nao fazer isso. Pode ser ensinado a nao fazer como se fosse outra ordem qualquer. Boa sorte!
nuno954
Membro
podengo(LEAO)

quarta jan 05, 2011 6:41 pm

Paty07 Escreveu:Sei que é errado em falar em raças para este "fenomeno", mas o que é certo é que na "familia" há de tudo,desde labs,dogos argentinos,PA, rafeiros e so os pits e que tem esta "mania".

Graças a deus a minha nao gosta :lol: :lol: teu menino tem de vir aprender com a Kassy a portar-se e a comportar-se como o sangue azul que tem :lol: :lol: :lol:
Tambem acho que deve ser da raça,tenho um podengo em casa dos meus pais que nunca se rebolou em nada...

o pit ia adorar estar com a kassy,podia ser que aprende-se alguma coisa,nunca se sabe :P :P
nuno954
Membro
podengo(LEAO)

quarta jan 05, 2011 7:48 pm

ovcharka Escreveu:Nuno954, acho que a tua unica alternativa vai ser ensiná-lo a nao fazer isso. Pode ser ensinado a nao fazer como se fosse outra ordem qualquer. Boa sorte!

Eu tenho essa nocao,mas quando ele se rebola no cocó é quase sempre um bocado mais longe de mim,e por vezes nem vejo que o faz,so sinto o cheiro dele e vejo que a parte branca dele ja nao é mais branca lol
Responder

Voltar para “Cães”