Transporte de animais potencialmente perigosos
Moderador: mcerqueira
-
MRJN
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
tbag Escreveu:Pois mas eu já estou habituada pois levo os meus miúdos para todo o lado...E encontramos sempre alguém que prefere ir para o outro lado da estrada a passarem por nós...
Tbag numa dessas idas com a minha Pamir na linha de cascais um fulano apanhou-me a olhar para outro lado e deu um chega para lá na minha cadela com o pé eu sei porque quando olhei já ele estava a desviar o pé dela. E o animal estava debaixo do meu banco que era daqueles que estão no fim da carruagem e são só para uma pessoa. Ele ia a abrir a porta e deu-lhe com o pé. Enfim... O que vale é que nunca mais passou pelo mesmo pois na nossa quinta não há chegas para lá. E estes que estão cá em casa só sabem o que é andar de carro.
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
A mim nunca me fizeram tal coisa,é mesmo só os olhares e passarem a quase quilómetros de distância uma vez que os meus cães têm doenças infecto contagiosas...
Se alguma pessoa tocasse num dos meus cães tínhamos sarilho dos grandes...Deviam fazer isso à minha Lolita (bulldog inglês), o resultado era outro...E toda a gente que a vê,adora-a...Mal sabem o génio que está ali naquela rasteirinha...
Se alguma pessoa tocasse num dos meus cães tínhamos sarilho dos grandes...Deviam fazer isso à minha Lolita (bulldog inglês), o resultado era outro...E toda a gente que a vê,adora-a...Mal sabem o génio que está ali naquela rasteirinha...
Bem estava aqui a ponderar...Estou a pensar ir de férias de Páscoa para Holanda e queria levar o meu AST uma vez que ele é super,mega ligado a mim,o que para ele uma semana longe será uma tortura...Imagino como irá ser então...Avião,carro ou mesmo Portugal?Aceitam-se sugestões.Obrigada
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Avião, depende da companhia;tbag Escreveu:Bem estava aqui a ponderar...Estou a pensar ir de férias de Páscoa para Holanda e queria levar o meu AST uma vez que ele é super,mega ligado a mim,o que para ele uma semana longe será uma tortura...Imagino como irá ser então...Avião,carro ou mesmo Portugal?Aceitam-se sugestões.Obrigada
Carro, é longe;
Portugal, depende do hotel;
O melhor é passares as férias em casa, pelo menos não te chateias
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
ritafc
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
É proibido o transporte de animais perigosos e potencialmente perigosos, nos termos previstos no Decreto-Lei n.º 312/2003, de 17 de Dezembro, na redacção que lhe foi dada pela Lei n.º 49/2007, de 31 de Março.
Estupido, mas é assim o nosso Portugal...
Estupido, mas é assim o nosso Portugal...
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal"> </p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais é o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
Disseram-me que desde Janeiro deste ano que a lei mudou, sei pelo menos que que os cães já não pagam bilhetes nos transportes da CP.
Alguém me sabe dizer se os PP's já podem viajar de comboio?
Alguém me sabe dizer se os PP's já podem viajar de comboio?
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
-
ritafc
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm
A lei mudou, mas não foi para facilitar, tal como disse anteriormente os pp's já não podem andar nos transportes publicos, de acordo com o nº 3 do artigo 1º da Portaria 968/2009 - "Os animais perigosos e potencialmente perigosos, conforme definidos em legislação própria, não podem ser deslocados em transportes públicos."
Quanto aos restantes, pagam bilhete sim, dantes era meio bilhete e agora as máquinas têm mesmo opção própria para os animais de companhia
Quanto aos restantes, pagam bilhete sim, dantes era meio bilhete e agora as máquinas têm mesmo opção própria para os animais de companhia
<p>Rita</p>
Se até na rua é dificil andar com os animais quanto mais nos transportes públicos...Quando tinha Rotts ou iam de carro, ou então não ia-mos, a chatisse que era andar a ver os olhares das pessoas e as bocas não é para mim, fervo em pouca água e para evitar "faenas" dessas optei por nunca forçar a situação de ter que confrontar com a ignorancia em massa.
Off-topic:
Eu pensava que após ter ido buscar uma rafeira a uma FAT os meus problemas de andar com 1 cão por onde é permitido na generalidade tinham acabado...mas pelos vistos, as pessoas além de estupidas são ignorantes e histéricas.
A Mª.Rita tem 4 meses,14kg's, uma orelha para Este e outra para Sul, tem os olhos à Zé Diogo Quintela, não sabe ladrar e tem uma paixão avassaladora por cães, pessoas e gatos ( sejam eles quem forem) mas teve o azar de ter saido tigrada, com peitaça larga, com as patas grandes e brancas e de ser bruta e desengonçada em tudo o que faz e então este fds num dos passeios por um parque da cidade, devidamente "atrelada" ao passar por uma familia Forsyte (as do fato de treino igual para todos), o miudo com 5 ou 6 anos estendeu a mão para fazer uma festa à cadela, pois até antes de a bicha se mexer a senhora deu um berro ensurdecedor e disse ao António para ver o menino que o cão era dos maus!!
O António arranca o puto do chão vira as costas para nós ( se calhar à espero do ataque da fera) e grita desalmadamente :
- "estes cães deviam ser proibidos!!Como é que se atreve vir para um sitio familiar com isto??" Obviamente desmanchei-me a rir à gargalhada e respondi-lhe:
- " Olha ó maricas, a semana passada tive aqui e ela comeu 2 familias inteiras e uma delas com avózinha e tudo e como gostou agora viémos à procura de mais, deixa de ser palhaço e vai mudar a cuequinha que isto não passa de uma rafeira com 4 meses, e ainda não percebeu porque é que estás para aí aos berros!"
- " Caes assassinos! São muito bonitos mas depois dá-lhe um amok e mordem em tudo!" Insistiu o António.
- " Ora muito boa tarde a todos e olha ó puto: não tenhas vergonha do teu pai, ele deve ser boa pessoa lá no fundo, é pena ser ignorante."
E fui acabar o passeio com a minha PP rafeira de 4 meses.Inacreditável, já tinha tido coisas destas com os Rotts, mas com esta? Ridiculo.
Desculpem o testamento mas precisava de contar isto...
Off-topic:
Eu pensava que após ter ido buscar uma rafeira a uma FAT os meus problemas de andar com 1 cão por onde é permitido na generalidade tinham acabado...mas pelos vistos, as pessoas além de estupidas são ignorantes e histéricas.
A Mª.Rita tem 4 meses,14kg's, uma orelha para Este e outra para Sul, tem os olhos à Zé Diogo Quintela, não sabe ladrar e tem uma paixão avassaladora por cães, pessoas e gatos ( sejam eles quem forem) mas teve o azar de ter saido tigrada, com peitaça larga, com as patas grandes e brancas e de ser bruta e desengonçada em tudo o que faz e então este fds num dos passeios por um parque da cidade, devidamente "atrelada" ao passar por uma familia Forsyte (as do fato de treino igual para todos), o miudo com 5 ou 6 anos estendeu a mão para fazer uma festa à cadela, pois até antes de a bicha se mexer a senhora deu um berro ensurdecedor e disse ao António para ver o menino que o cão era dos maus!!
O António arranca o puto do chão vira as costas para nós ( se calhar à espero do ataque da fera) e grita desalmadamente :
- "estes cães deviam ser proibidos!!Como é que se atreve vir para um sitio familiar com isto??" Obviamente desmanchei-me a rir à gargalhada e respondi-lhe:
- " Olha ó maricas, a semana passada tive aqui e ela comeu 2 familias inteiras e uma delas com avózinha e tudo e como gostou agora viémos à procura de mais, deixa de ser palhaço e vai mudar a cuequinha que isto não passa de uma rafeira com 4 meses, e ainda não percebeu porque é que estás para aí aos berros!"
- " Caes assassinos! São muito bonitos mas depois dá-lhe um amok e mordem em tudo!" Insistiu o António.
- " Ora muito boa tarde a todos e olha ó puto: não tenhas vergonha do teu pai, ele deve ser boa pessoa lá no fundo, é pena ser ignorante."
E fui acabar o passeio com a minha PP rafeira de 4 meses.Inacreditável, já tinha tido coisas destas com os Rotts, mas com esta? Ridiculo.
Desculpem o testamento mas precisava de contar isto...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
Esses ohares são o pão nosso de cada dia, apetece-se dizer "Cuidado que ele arranca-te uma perna!" Olham para ele sem o conhecer e tiram ideias erradas.
Quanto a isso dos transportes, considero absurdo...Nunca sucedeu de ter de andar com o meu de autocarro ou comboio, mas se tal fosse necessário, até poderiam não me deixar andar, mas não saia de lá sem passar um raspanete e escrever no livro de reclamações
Tanto cão que cabe dentro de uma transportadora pequena, tanto cão sem ser PP que morde efectivamente e esses podem andar de transportes públicos, só porque ninguém se lembrou de meter o nome da raça na lista negra.
Quanto a isso dos transportes, considero absurdo...Nunca sucedeu de ter de andar com o meu de autocarro ou comboio, mas se tal fosse necessário, até poderiam não me deixar andar, mas não saia de lá sem passar um raspanete e escrever no livro de reclamações
Tanto cão que cabe dentro de uma transportadora pequena, tanto cão sem ser PP que morde efectivamente e esses podem andar de transportes públicos, só porque ninguém se lembrou de meter o nome da raça na lista negra.
-
MaguiC
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
off topic:
Os cães potencialmente perigosos as pessoas têm medo deles, eu debato-me com um problema diferente, as pessoas acham os meus cães muito engraçados e por vezes (a esmagadora maioria) nunca pedem para fazer festas, fazem e pronto (neste aspecto as crianças são mais conscientes que os pais... P-"olha ali um cãozinho tão lindo vai lá fazer uma festinha..." C- "Olá, posso fazer uma festinha?")
O PROBLEMA é que muitas vezes vão para além das festas não autorizadas e pegam no cão ao colo!
por acaso os meus cães estou bem sociabilizados e não se importam que as pessoas os chateiem mas qualquer outro cão (e como é óbvio os meus também) pode chatear-se, sinceramente às vezes desejava que os meus cães fossem "maus" as pessoas acham que os cães grandes são maus e que os cães pequenos são de peluche! (e muitas vezes é precisamente o contrário!)
Desculpem o desabafo mas a nossa sociedade não está habilitada a conviver com os animais de estimação!
PS:
1)Os meus cães são 2 Pinschers miniatura (que ao contrário da maioria apesar de refilões são extremamente tolerantes a pessoas e crianças estranhas e à maioria dos outros cães)
2) Alguém sabe como se educa um cão para não aceitar colo de outras pessoas? (Tenho medo que dado o tamanho deles e a sua sociabilidade mos roubem)
Os cães potencialmente perigosos as pessoas têm medo deles, eu debato-me com um problema diferente, as pessoas acham os meus cães muito engraçados e por vezes (a esmagadora maioria) nunca pedem para fazer festas, fazem e pronto (neste aspecto as crianças são mais conscientes que os pais... P-"olha ali um cãozinho tão lindo vai lá fazer uma festinha..." C- "Olá, posso fazer uma festinha?")
O PROBLEMA é que muitas vezes vão para além das festas não autorizadas e pegam no cão ao colo!
Desculpem o desabafo mas a nossa sociedade não está habilitada a conviver com os animais de estimação!
PS:
1)Os meus cães são 2 Pinschers miniatura (que ao contrário da maioria apesar de refilões são extremamente tolerantes a pessoas e crianças estranhas e à maioria dos outros cães)
2) Alguém sabe como se educa um cão para não aceitar colo de outras pessoas? (Tenho medo que dado o tamanho deles e a sua sociabilidade mos roubem)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
Plenamente de acordo.MaguiC Escreveu:off topic:
O PROBLEMA é que muitas vezes vão para além das festas não autorizadas e pegam no cão ao colo!por acaso os meus cães estou bem sociabilizados e não se importam que as pessoas os chateiem mas qualquer outro cão (e como é óbvio os meus também) pode chatear-se, sinceramente às vezes desejava que os meus cães fossem "maus" as pessoas acham que os cães grandes são maus e que os cães pequenos são de peluche! (e muitas vezes é precisamente o contrário!)
PS:
Padeço do mesmo problema. Quando passeio os meus cães ( uma pinscher e um pit bull), as pessoas afastam-se do pit, e querem fazer festas na pinscher, que por sinal é má como as cobras! e não perguntam se podem fazer festas, porque partem do pressuposto que como é pequena, é meiga. Quando é totalmente o oposto! O meigo é a bestinha de 23kg e a má a pulga de 1kg!