Transporte de animais potencialmente perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tbag
Membro
Registado: quarta set 22, 2010 3:39 pm

domingo jan 09, 2011 8:19 pm

Ai,ai desisto mesmo então...Vamos de nado para Lisboa quando não tivermos carro...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo jan 09, 2011 8:22 pm

De facto torna-se complicado :(
Sónia
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

domingo jan 09, 2011 8:23 pm

tbag Escreveu:Pois mas eu já estou habituada pois levo os meus miúdos para todo o lado...E encontramos sempre alguém que prefere ir para o outro lado da estrada a passarem por nós... :o

Tbag numa dessas idas com a minha Pamir na linha de cascais um fulano apanhou-me a olhar para outro lado e deu um chega para lá na minha cadela com o pé eu sei porque quando olhei já ele estava a desviar o pé dela. E o animal estava debaixo do meu banco que era daqueles que estão no fim da carruagem e são só para uma pessoa. Ele ia a abrir a porta e deu-lhe com o pé. Enfim... O que vale é que nunca mais passou pelo mesmo pois na nossa quinta não há chegas para lá. E estes que estão cá em casa só sabem o que é andar de carro.
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
tbag
Membro

domingo jan 09, 2011 8:29 pm

A mim nunca me fizeram tal coisa,é mesmo só os olhares e passarem a quase quilómetros de distância uma vez que os meus cães têm doenças infecto contagiosas... :roll: :wink:
Se alguma pessoa tocasse num dos meus cães tínhamos sarilho dos grandes...Deviam fazer isso à minha Lolita (bulldog inglês), o resultado era outro...E toda a gente que a vê,adora-a...Mal sabem o génio que está ali naquela rasteirinha... :o
tbag
Membro

domingo jan 09, 2011 8:34 pm

Bem estava aqui a ponderar...Estou a pensar ir de férias de Páscoa para Holanda e queria levar o meu AST uma vez que ele é super,mega ligado a mim,o que para ele uma semana longe será uma tortura...Imagino como irá ser então...Avião,carro ou mesmo Portugal?Aceitam-se sugestões.Obrigada
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo jan 09, 2011 10:32 pm

tbag Escreveu:Bem estava aqui a ponderar...Estou a pensar ir de férias de Páscoa para Holanda e queria levar o meu AST uma vez que ele é super,mega ligado a mim,o que para ele uma semana longe será uma tortura...Imagino como irá ser então...Avião,carro ou mesmo Portugal?Aceitam-se sugestões.Obrigada
Avião, depende da companhia;
Carro, é longe;
Portugal, depende do hotel;
O melhor é passares as férias em casa, pelo menos não te chateias :wink:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo jan 09, 2011 10:42 pm

Arranjar alguém de confiança que o seu animal conheça bem e que lhe fique com ele durante as suas férias, não é possível?
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta jan 12, 2011 12:44 am

É proibido o transporte de animais perigosos e potencialmente perigosos, nos termos previstos no Decreto-Lei n.º 312/2003, de 17 de Dezembro, na redacção que lhe foi dada pela Lei n.º 49/2007, de 31 de Março.

Estupido, mas é assim o nosso Portugal...
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça mar 01, 2011 2:03 am

Disseram-me que desde Janeiro deste ano que a lei mudou, sei pelo menos que que os cães já não pagam bilhetes nos transportes da CP.

Alguém me sabe dizer se os PP's já podem viajar de comboio?
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça mar 01, 2011 10:03 am

A lei mudou, mas não foi para facilitar, tal como disse anteriormente os pp's já não podem andar nos transportes publicos, de acordo com o nº 3 do artigo 1º da Portaria 968/2009 - "Os animais perigosos e potencialmente perigosos, conforme definidos em legislação própria, não podem ser deslocados em transportes públicos."

Quanto aos restantes, pagam bilhete sim, dantes era meio bilhete e agora as máquinas têm mesmo opção própria para os animais de companhia :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

terça mar 01, 2011 10:12 am

Ou seja, uma pessoa que não tenha carro, e tenha um PP, tem, fundamentalmente de andar apé para se deslocar quando se faz acompanhar do seu animal de estimação. :evil:
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

terça mar 01, 2011 10:52 am

Se até na rua é dificil andar com os animais quanto mais nos transportes públicos...Quando tinha Rotts ou iam de carro, ou então não ia-mos, a chatisse que era andar a ver os olhares das pessoas e as bocas não é para mim, fervo em pouca água e para evitar "faenas" dessas optei por nunca forçar a situação de ter que confrontar com a ignorancia em massa.

Off-topic:

Eu pensava que após ter ido buscar uma rafeira a uma FAT os meus problemas de andar com 1 cão por onde é permitido na generalidade tinham acabado...mas pelos vistos, as pessoas além de estupidas são ignorantes e histéricas.

A Mª.Rita tem 4 meses,14kg's, uma orelha para Este e outra para Sul, tem os olhos à Zé Diogo Quintela, não sabe ladrar e tem uma paixão avassaladora por cães, pessoas e gatos ( sejam eles quem forem) mas teve o azar de ter saido tigrada, com peitaça larga, com as patas grandes e brancas e de ser bruta e desengonçada em tudo o que faz e então este fds num dos passeios por um parque da cidade, devidamente "atrelada" ao passar por uma familia Forsyte (as do fato de treino igual para todos), o miudo com 5 ou 6 anos estendeu a mão para fazer uma festa à cadela, pois até antes de a bicha se mexer a senhora deu um berro ensurdecedor e disse ao António para ver o menino que o cão era dos maus!!
O António arranca o puto do chão vira as costas para nós ( se calhar à espero do ataque da fera) e grita desalmadamente :
- "estes cães deviam ser proibidos!!Como é que se atreve vir para um sitio familiar com isto??" Obviamente desmanchei-me a rir à gargalhada e respondi-lhe:
- " Olha ó maricas, a semana passada tive aqui e ela comeu 2 familias inteiras e uma delas com avózinha e tudo e como gostou agora viémos à procura de mais, deixa de ser palhaço e vai mudar a cuequinha que isto não passa de uma rafeira com 4 meses, e ainda não percebeu porque é que estás para aí aos berros!"
- " Caes assassinos! São muito bonitos mas depois dá-lhe um amok e mordem em tudo!" Insistiu o António.
- " Ora muito boa tarde a todos e olha ó puto: não tenhas vergonha do teu pai, ele deve ser boa pessoa lá no fundo, é pena ser ignorante."

E fui acabar o passeio com a minha PP rafeira de 4 meses.Inacreditável, já tinha tido coisas destas com os Rotts, mas com esta? Ridiculo.

Desculpem o testamento mas precisava de contar isto...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Claudiaf7
Membro Veterano

terça mar 01, 2011 11:27 am

Esses ohares são o pão nosso de cada dia, apetece-se dizer "Cuidado que ele arranca-te uma perna!" Olham para ele sem o conhecer e tiram ideias erradas.
Quanto a isso dos transportes, considero absurdo...Nunca sucedeu de ter de andar com o meu de autocarro ou comboio, mas se tal fosse necessário, até poderiam não me deixar andar, mas não saia de lá sem passar um raspanete e escrever no livro de reclamações :evil:
Tanto cão que cabe dentro de uma transportadora pequena, tanto cão sem ser PP que morde efectivamente e esses podem andar de transportes públicos, só porque ninguém se lembrou de meter o nome da raça na lista negra.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça mar 01, 2011 3:54 pm

off topic:
Os cães potencialmente perigosos as pessoas têm medo deles, eu debato-me com um problema diferente, as pessoas acham os meus cães muito engraçados e por vezes (a esmagadora maioria) nunca pedem para fazer festas, fazem e pronto (neste aspecto as crianças são mais conscientes que os pais... P-"olha ali um cãozinho tão lindo vai lá fazer uma festinha..." C- "Olá, posso fazer uma festinha?")
O PROBLEMA é que muitas vezes vão para além das festas não autorizadas e pegam no cão ao colo! :x por acaso os meus cães estou bem sociabilizados e não se importam que as pessoas os chateiem mas qualquer outro cão (e como é óbvio os meus também) pode chatear-se, sinceramente às vezes desejava que os meus cães fossem "maus" as pessoas acham que os cães grandes são maus e que os cães pequenos são de peluche! (e muitas vezes é precisamente o contrário!)

Desculpem o desabafo mas a nossa sociedade não está habilitada a conviver com os animais de estimação!

PS:
1)Os meus cães são 2 Pinschers miniatura (que ao contrário da maioria apesar de refilões são extremamente tolerantes a pessoas e crianças estranhas e à maioria dos outros cães)
2) Alguém sabe como se educa um cão para não aceitar colo de outras pessoas? (Tenho medo que dado o tamanho deles e a sua sociabilidade mos roubem)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Claudiaf7
Membro Veterano

terça mar 01, 2011 4:06 pm

MaguiC Escreveu:off topic:
Os cães potencialmente perigosos as pessoas têm medo deles, eu debato-me com um problema diferente, as pessoas acham os meus cães muito engraçados e por vezes (a esmagadora maioria) nunca pedem para fazer festas, fazem e pronto (neste aspecto as crianças são mais conscientes que os pais... P-"olha ali um cãozinho tão lindo vai lá fazer uma festinha..." C- "Olá, posso fazer uma festinha?")
O PROBLEMA é que muitas vezes vão para além das festas não autorizadas e pegam no cão ao colo! :x por acaso os meus cães estou bem sociabilizados e não se importam que as pessoas os chateiem mas qualquer outro cão (e como é óbvio os meus também) pode chatear-se, sinceramente às vezes desejava que os meus cães fossem "maus" as pessoas acham que os cães grandes são maus e que os cães pequenos são de peluche! (e muitas vezes é precisamente o contrário!)

Desculpem o desabafo mas a nossa sociedade não está habilitada a conviver com os animais de estimação!

PS:
1)Os meus cães são 2 Pinschers miniatura (que ao contrário da maioria apesar de refilões são extremamente tolerantes a pessoas e crianças estranhas e à maioria dos outros cães)
2) Alguém sabe como se educa um cão para não aceitar colo de outras pessoas? (Tenho medo que dado o tamanho deles e a sua sociabilidade mos roubem)
Plenamente de acordo.
Padeço do mesmo problema. Quando passeio os meus cães ( uma pinscher e um pit bull), as pessoas afastam-se do pit, e querem fazer festas na pinscher, que por sinal é má como as cobras! e não perguntam se podem fazer festas, porque partem do pressuposto que como é pequena, é meiga. Quando é totalmente o oposto! O meigo é a bestinha de 23kg e a má a pulga de 1kg!
Responder

Voltar para “Cães”