o meu cão mordeu-me!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jan 28, 2011 10:30 am

O cão ainda é um bebé e já tem medo dele, pense que vai ficar um cão grande, se não o educar agora e se ele começa a perceber que impõe respeito ao dono, você vai ter um belo problema!

Não é por ser golden que não se torna problemático, cães que não são educados e que começam a tornar-se dominantes, há em todas as raças e rafeiros.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jan 28, 2011 12:35 pm

unha Escreveu:Voce tirou-lhe comida da boca de que estava á espera. :o
unha Escreveu:Mas é claro voce tirou-lhe a casca da banana que ele tirou do lixo e ele afincou uma mordidela, estava esperando ok isso não é comida ?
Oh mulher, arrume a queratina e não diga tanto disparate, pode ser? :o :roll:

Para o autor do tópico:
O que é que fez quando o cão lhe mordeu?
Independentemente de tudo, faça como já lhe aconselharam, assim que terminar o plano de vacinação, vá para uma escola de treino, pois este seu tópico é gritante relativamente aos seus conhecimentos de comportamento canino, e vai ter consequências no futuro, negativas claro.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

sexta jan 28, 2011 12:47 pm

unha Escreveu:Voce tirou-lhe comida da boca de que estava á espera. :o
Assim que acabar as vacinas leve o cachorro a uma escola de treino, lembre-se que ele tem que ser educado !!!

E cuidado com as dentadinhas que até faz sangue. :roll:

Boa sorte.
De que estava a espera?
Certamente que o cão não o mordesse.
Mexo na comida do meu cão, se quiser tiro-lhe a comida da boca e ele nem rosna. Ai do dia em que rosnar.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta jan 28, 2011 1:03 pm

Eu tenho uma regra e que é que DESDE SEMPRE, seja com 2, 3, 4 ou os meses que forem, não se deixe um cachorro ter comportamentos que não se quer que o cão tenha em adulto.
Só com este tipo de congruência se evitam grandes problemas futuros.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta jan 28, 2011 1:04 pm

O cachorro tem três meses, eduque-o! Um piparote no focinho resolvia
[Editado pela moderação]
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sexta jan 28, 2011 1:44 pm

Eu também não sou nenhuma expert em matéria de treinos e educação e não precisei de treinador.. Basta pesquisar um pouco, ler muito e passar á prática.

Aos meus dois cães posso meter as mãos na tigela que eles não rosnam.. a Dona da comida sou eu, se reclamam ficam sem ela.

A bull terrier, mais particularmente, tem uma educação mais afincada uma vez que está dentro de casa e também passa mais tempo comigo. Ensinei-lhe a obedecer a alguns comandos como senta, deita, roda, dá a pata, a outra, fica, anda, etc...

E ainda relativamente á refeição... ponho a refeição e mando sentar seguido de um fica. Posso sair do compartimento que ela só come quando eu digo "come".

Se se aplicar um pouco na educação do seu cão, vai ver que será fácil, ainda é um cachorro e é agora que tem que começar a aprender as regras. Caso seja mesmo difícil, procure então um treinador para evitar problemas futuros.

Boa sorte!
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jan 28, 2011 3:10 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Desculpem lá o meu áparte...
Mas já ri , com este e outros tópicos...
Básicamente dizem todos o mesmo , mas contrariam-se uns aos outros...
:lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ABLops
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 2:23 am

sexta jan 28, 2011 3:17 pm

TheOne Escreveu: Oh mulher, arrume a queratina e não diga tanto disparate, pode ser
Queratina ???? :lol: :lol: :lol:
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sexta jan 28, 2011 4:11 pm

TheOne , não estou disposta a ARRUMAR a queratina , voce ainda pode percisar dessa proteina ,para o cabelo ou não ???? :lol: :lol: :lol:
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta jan 28, 2011 5:34 pm

Tive um cão, que quando lhe abri a boca para lhe tirar lixo que apanhou da rua, mordeu-me.

Os dois que tenho, posso abrir-lhes a boca e até tirar um osso ou um bocado de carne, que nem rosnam nem mordem.

Depende muito dos cães.
Em relação ao 1º cão e com ajuda do vet, deixou de fazer isso e melhorou bastante.

Boa sorte, para vocês com esse cachorrão.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elin
Membro Júnior
Registado: sexta abr 09, 2010 9:58 pm

sexta jan 28, 2011 6:00 pm

Obrigado a todos os que me deram conselhos irei certamente usa-los, agora o seguinte é que eu sendo um novato nisto e vendo isto como um forum para ajudar as pessoas achei que comentários do tipo "agora vai ter que apuntar a mão" e coisas assim desnecessários, aliás este site tinha-o em consideração pelos conselhos que dão mas tou a ver que só algumas pessoas é que estão dispostas a ajudar.
Agradeço mais uma vez a todos que me aconselharam
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta jan 28, 2011 7:54 pm

Elin Escreveu:Obrigado a todos os que me deram conselhos irei certamente usa-los, agora o seguinte é que eu sendo um novato nisto e vendo isto como um forum para ajudar as pessoas achei que comentários do tipo "agora vai ter que apuntar a mão" e coisas assim desnecessários, aliás este site tinha-o em consideração pelos conselhos que dão mas tou a ver que só algumas pessoas é que estão dispostas a ajudar.
Agradeço mais uma vez a todos que me aconselharam
Elin, não dê importância a comentários como: "tinha de vir para aqui massacrar com um disparate sem importância. Não há pachorra, nem para as perguntas parvas de uns, nem para a a arrogância e má-educação das respostas de outros."

Ninguém é dono do forum e o Elin é livre de colocar as questões que quiser. Quem se sentir incomodado, que passe à frente!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jan 28, 2011 8:36 pm

não tem disponibilidade económica, mas se vive com a família, talvez esta possa ajudar. uma boa escola é uma grande ajuda. e custa menos agora do que mais tarde
CristoJes
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 4:26 am

sexta jan 28, 2011 10:38 pm

A Arca, está a precisar de um grande "acontecimento".Um grande argumento de "salvação" de animais desafortunados.Não haverá neste fórum, bons ou boas argumentistas capazes de escreverem o enredo ?

Cumprimentos,
Cristiano Jesus
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jan 28, 2011 10:50 pm

CristoJes Escreveu:A Arca, está a precisar de um grande "acontecimento".Um grande argumento de "salvação" de animais desafortunados.Não haverá neste fórum, bons ou boas argumentistas capazes de escreverem o enredo ?

Cumprimentos,
Cristiano Jesus
Está tudo á espera de alguem que dê o " arranque". Quer fazer as honras ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”