Já tenho a bebé

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta fev 02, 2011 12:14 pm

PsrPinto Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Ora ainda bem que foi só um susto.
Parabéns pela cachorra, espero que esteja informado e consciente das obrigações que vai ter por ter escolhido essa bela raça.
Sim sei, mas obrigado.Agora ando á procura de um seguro para a menina e tambem o seguro de saude.
A cadela tem LOP ?
PsrPinto
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 4:22 pm
quarta fev 02, 2011 12:15 pm

sim tem :lol:
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta fev 02, 2011 12:21 pm

PsrPinto Escreveu:sim tem :lol:
Nesse caso a esterelização não é obrigatória, embora possa ser uma opção sua que só lhe trará vantagens.
PsrPinto
Membro
quarta fev 02, 2011 5:12 pm

Desculpe a minha ignorancia, pois já li acerca do assunto mas a unica vantagem é ela não ter filhotes e não ter o cio, certo? Pois eu tambem ainda não sei ao certo que alguma vou deixar ela ser mãe?
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta fev 02, 2011 5:24 pm

PsrPinto Escreveu:Desculpe a minha ignorancia, pois já li acerca do assunto mas a unica vantagem é ela não ter filhotes e não ter o cio, certo? Pois eu tambem ainda não sei ao certo que alguma vou deixar ela ser mãe?

As vantagens não serão apenas essas, serão também a impossibilidade futura de quistos ou tumores no sistema reprodutivo (utero, ovários etc.) por razões obvias e redução do risco de tumores mamários ( que são mais frequentes do que inicialmente se pode pensar) e já agora também acabam as gravidezes psicologicas que é uma situação muito chata para os donos e complicada para a cadela.

( esta ultima é uma situação que eu vejo cada vez mais frequentemente mas pouca gente se lhe refere...)

Além do que se não tiver experiencia , que é o que dá a entender, vai-se meter num molho de broculos se decidir assumir a ideia de fazer criação.
Digo-lhe por experiencia própria e exactamente com essa raça.

Boa sorte para a menina.

Editei, apenas para acrescentar que o mito da cadela ter fazer pelo menos uma gravidez não passa disso mesmo, um mito. As cadelas serão felizes toda a vida sem ter feito qualquer criação e em termos de saude os riscos são muito menores se estiver esterilizada.
PsrPinto
Membro
quarta fev 02, 2011 6:01 pm

ZeFe Escreveu:
PsrPinto Escreveu:Desculpe a minha ignorancia, pois já li acerca do assunto mas a unica vantagem é ela não ter filhotes e não ter o cio, certo? Pois eu tambem ainda não sei ao certo que alguma vou deixar ela ser mãe?

As vantagens não serão apenas essas, serão também a impossibilidade futura de quistos ou tumores no sistema reprodutivo (utero, ovários etc.) por razões obvias e redução do risco de tumores mamários ( que são mais frequentes do que inicialmente se pode pensar) e já agora também acabam as gravidezes psicologicas que é uma situação muito chata para os donos e complicada para a cadela.

( esta ultima é uma situação que eu vejo cada vez mais frequentemente mas pouca gente se lhe refere...)

Além do que se não tiver experiencia , que é o que dá a entender, vai-se meter num molho de broculos se decidir assumir a ideia de fazer criação.
Digo-lhe por experiencia própria e exactamente com essa raça.

Boa sorte para a menina.

Editei, apenas para acrescentar que o mito da cadela ter fazer pelo menos uma gravidez não passa disso mesmo, um mito. As cadelas serão felizes toda a vida sem ter feito qualquer criação e em termos de saude os riscos são muito menores se estiver esterilizada.
desde já muito obrigado pelo esclarecimento, sabia da gravidez psicologica mas não sabia que a cadela assim já nao teria........

Obrigado
PsrPinto
Membro
quarta fev 02, 2011 8:22 pm

uma foto tirada hoje :) esta desfocada pois ela come baterias

Imagem

Quando a fui buscar á criadora

Imagem
ZeFe
Membro Veterano

quinta fev 03, 2011 9:05 am

É linda a menina! Adoro esta raça, são fantásticos em todos os aspectos!
No crescimento não nunca se esqueça se ser firme mas justo, leve-a a ganhar-lhe respeito e terá uma amiga que dará a vda por si.
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

quinta fev 03, 2011 4:58 pm

é linda!!! :)
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta fev 03, 2011 5:03 pm

ZeFe Escreveu:É linda a menina! Adoro esta raça, são fantásticos em todos os aspectos!
No crescimento não nunca se esqueça se ser firme mas justo, leve-a a ganhar-lhe respeito e terá uma amiga que dará a vda por si.
E essencialmente , como já aqui foi dito muitas e muitas vezes, não a deixe fazer agora o que mais tarde não vai querer que ela faça.
Boa sorte! Ela é linda! :wink:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
PsrPinto
Membro
quinta fev 03, 2011 6:08 pm

nicasxi Escreveu:
ZeFe Escreveu:É linda a menina! Adoro esta raça, são fantásticos em todos os aspectos!
E essencialmente , como já aqui foi dito muitas e muitas vezes, não a deixe fazer agora o que mais tarde não vai querer que ela faça.

Não pode ser não, estou-lhe a dar ja algumas regras e comandos, claro que vai ter aulas numa escola mas ensinada por mim ja senta, deita, dá a pata, o cavalinho(uma brincadeira) o vem(por norma resulta, e o fica (é mais quando lhe apetece :lol: ) pois tambem falo de um bébe de 2 meses e 2semanas, a meu ver não vai no mau caminho. O que acham???????
ZeFe
Membro Veterano

quinta fev 03, 2011 6:16 pm

PsrPinto Escreveu:
nicasxi Escreveu:

Não pode ser não, estou-lhe a dar ja algumas regras e comandos, claro que vai ter aulas numa escola mas ensinada por mim ja senta, deita, dá a pata, o cavalinho(uma brincadeira) o vem(por norma resulta, e o fica (é mais quando lhe apetece :lol: ) pois tambem falo de um bébe de 2 meses e 2semanas, a meu ver não vai no mau caminho. O que acham???????
Acho muito bem... :) A minha com 3,5 meses ainda só senta, raios partam lá a bicha que é teimosa! É contar até 10 muitas vezes... :lol:
PsrPinto
Membro
quinta fev 03, 2011 6:38 pm

ZeFe Escreveu:
PsrPinto Escreveu:
nicasxi Escreveu:

Acho muito bem... :) A minha com 3,5 meses ainda só senta, raios partam lá a bicha que é teimosa! É contar até 10 muitas vezes... :lol:
Mas eu ate achei facil, apesar que se desconcentra muito facil
ZeFe
Membro Veterano

quinta fev 03, 2011 6:47 pm

PsrPinto Escreveu:
ZeFe Escreveu:
PsrPinto Escreveu:
nicasxi Escreveu:

Mas eu ate achei facil, apesar que se desconcentra muito facil
Os Rott's que tive eram todos de apredizagem rapidissima, tanto adultos como cachorros, nesse tipo de coisas, alguns deles no entanto a dificuldade prendeu-se com a educação no que diz respeito ao relacionamento com outras pessoas e cães e digo isto pelo bom sentido.
Gostavam tanto de se dar à conversa com pessoas e cães que algumas dessas pessoas ficavam aterrorizadas ( o que é compreensivel...).
Ainda por cima, um adulto que adoptei, foi no auge do pânico ao Rottweiler, o cão assassino e o desgraçado só queria era que fizessem festas, então: patas em cima de todas as pessoas que se cruzavam conosco na rua para lhe passarem a mão pelo pelo.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta fev 03, 2011 6:55 pm

ZeFe Escreveu:
A minha dogue com um ano e pouco nem o senta faz!!!! :evil: Só quando lhe apetece e... e..! Quanto mais deita ou fica ou outra coisa qualquer.
:evil:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”