A cadela tem LOP ?PsrPinto Escreveu:Sim sei, mas obrigado.Agora ando á procura de um seguro para a menina e tambem o seguro de saude.Terugkeren Escreveu:Ora ainda bem que foi só um susto.
Parabéns pela cachorra, espero que esteja informado e consciente das obrigações que vai ter por ter escolhido essa bela raça.
Já tenho a bebé
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Nesse caso a esterelização não é obrigatória, embora possa ser uma opção sua que só lhe trará vantagens.PsrPinto Escreveu:sim tem
PsrPinto Escreveu:Desculpe a minha ignorancia, pois já li acerca do assunto mas a unica vantagem é ela não ter filhotes e não ter o cio, certo? Pois eu tambem ainda não sei ao certo que alguma vou deixar ela ser mãe?
As vantagens não serão apenas essas, serão também a impossibilidade futura de quistos ou tumores no sistema reprodutivo (utero, ovários etc.) por razões obvias e redução do risco de tumores mamários ( que são mais frequentes do que inicialmente se pode pensar) e já agora também acabam as gravidezes psicologicas que é uma situação muito chata para os donos e complicada para a cadela.
( esta ultima é uma situação que eu vejo cada vez mais frequentemente mas pouca gente se lhe refere...)
Além do que se não tiver experiencia , que é o que dá a entender, vai-se meter num molho de broculos se decidir assumir a ideia de fazer criação.
Digo-lhe por experiencia própria e exactamente com essa raça.
Boa sorte para a menina.
Editei, apenas para acrescentar que o mito da cadela ter fazer pelo menos uma gravidez não passa disso mesmo, um mito. As cadelas serão felizes toda a vida sem ter feito qualquer criação e em termos de saude os riscos são muito menores se estiver esterilizada.
desde já muito obrigado pelo esclarecimento, sabia da gravidez psicologica mas não sabia que a cadela assim já nao teria........ZeFe Escreveu:PsrPinto Escreveu:Desculpe a minha ignorancia, pois já li acerca do assunto mas a unica vantagem é ela não ter filhotes e não ter o cio, certo? Pois eu tambem ainda não sei ao certo que alguma vou deixar ela ser mãe?
As vantagens não serão apenas essas, serão também a impossibilidade futura de quistos ou tumores no sistema reprodutivo (utero, ovários etc.) por razões obvias e redução do risco de tumores mamários ( que são mais frequentes do que inicialmente se pode pensar) e já agora também acabam as gravidezes psicologicas que é uma situação muito chata para os donos e complicada para a cadela.
( esta ultima é uma situação que eu vejo cada vez mais frequentemente mas pouca gente se lhe refere...)
Além do que se não tiver experiencia , que é o que dá a entender, vai-se meter num molho de broculos se decidir assumir a ideia de fazer criação.
Digo-lhe por experiencia própria e exactamente com essa raça.
Boa sorte para a menina.
Editei, apenas para acrescentar que o mito da cadela ter fazer pelo menos uma gravidez não passa disso mesmo, um mito. As cadelas serão felizes toda a vida sem ter feito qualquer criação e em termos de saude os riscos são muito menores se estiver esterilizada.
Obrigado
É linda a menina! Adoro esta raça, são fantásticos em todos os aspectos!
No crescimento não nunca se esqueça se ser firme mas justo, leve-a a ganhar-lhe respeito e terá uma amiga que dará a vda por si.
No crescimento não nunca se esqueça se ser firme mas justo, leve-a a ganhar-lhe respeito e terá uma amiga que dará a vda por si.
é linda!!! 

<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
E essencialmente , como já aqui foi dito muitas e muitas vezes, não a deixe fazer agora o que mais tarde não vai querer que ela faça.ZeFe Escreveu:É linda a menina! Adoro esta raça, são fantásticos em todos os aspectos!
Boa sorte! Ela é linda!

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
nicasxi Escreveu:E essencialmente , como já aqui foi dito muitas e muitas vezes, não a deixe fazer agora o que mais tarde não vai querer que ela faça.ZeFe Escreveu:É linda a menina! Adoro esta raça, são fantásticos em todos os aspectos!
Boa sorte! Ela é linda!
Não pode ser não, estou-lhe a dar ja algumas regras e comandos, claro que vai ter aulas numa escola mas ensinada por mim ja senta, deita, dá a pata, o cavalinho(uma brincadeira) o vem(por norma resulta, e o fica (é mais quando lhe apetece

Acho muito bem...PsrPinto Escreveu:nicasxi Escreveu:E essencialmente , como já aqui foi dito muitas e muitas vezes, não a deixe fazer agora o que mais tarde não vai querer que ela faça.ZeFe Escreveu:É linda a menina! Adoro esta raça, são fantásticos em todos os aspectos!
Boa sorte! Ela é linda!
Não pode ser não, estou-lhe a dar ja algumas regras e comandos, claro que vai ter aulas numa escola mas ensinada por mim ja senta, deita, dá a pata, o cavalinho(uma brincadeira) o vem(por norma resulta, e o fica (é mais quando lhe apetece) pois tambem falo de um bébe de 2 meses e 2semanas, a meu ver não vai no mau caminho. O que acham???????

Mas eu ate achei facil, apesar que se desconcentra muito facilZeFe Escreveu:Acho muito bem...PsrPinto Escreveu:nicasxi Escreveu:E essencialmente , como já aqui foi dito muitas e muitas vezes, não a deixe fazer agora o que mais tarde não vai querer que ela faça.ZeFe Escreveu:É linda a menina! Adoro esta raça, são fantásticos em todos os aspectos!
Boa sorte! Ela é linda!
Não pode ser não, estou-lhe a dar ja algumas regras e comandos, claro que vai ter aulas numa escola mas ensinada por mim ja senta, deita, dá a pata, o cavalinho(uma brincadeira) o vem(por norma resulta, e o fica (é mais quando lhe apetece) pois tambem falo de um bébe de 2 meses e 2semanas, a meu ver não vai no mau caminho. O que acham???????
A minha com 3,5 meses ainda só senta, raios partam lá a bicha que é teimosa! É contar até 10 muitas vezes...
Os Rott's que tive eram todos de apredizagem rapidissima, tanto adultos como cachorros, nesse tipo de coisas, alguns deles no entanto a dificuldade prendeu-se com a educação no que diz respeito ao relacionamento com outras pessoas e cães e digo isto pelo bom sentido.PsrPinto Escreveu:Mas eu ate achei facil, apesar que se desconcentra muito facilZeFe Escreveu:Acho muito bem...PsrPinto Escreveu:nicasxi Escreveu:E essencialmente , como já aqui foi dito muitas e muitas vezes, não a deixe fazer agora o que mais tarde não vai querer que ela faça.ZeFe Escreveu:É linda a menina! Adoro esta raça, são fantásticos em todos os aspectos!
Boa sorte! Ela é linda!
A minha com 3,5 meses ainda só senta, raios partam lá a bicha que é teimosa! É contar até 10 muitas vezes...
Gostavam tanto de se dar à conversa com pessoas e cães que algumas dessas pessoas ficavam aterrorizadas ( o que é compreensivel...).
Ainda por cima, um adulto que adoptei, foi no auge do pânico ao Rottweiler, o cão assassino e o desgraçado só queria era que fizessem festas, então: patas em cima de todas as pessoas que se cruzavam conosco na rua para lhe passarem a mão pelo pelo.
A minha dogue com um ano e pouco nem o senta faz!!!!ZeFe Escreveu:
Acho muito bem...A minha com 3,5 meses ainda só senta, raios partam lá a bicha que é teimosa! É contar até 10 muitas vezes...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson