O meu cão gane imenso qnd está sozinho!
Moderador: mcerqueira
espero que já tenha resolvido o problema, mas se ainda não tente deixar um radio ligado baixinho de maneira que ele ouça, assim ele nao se vai sentir sozinho e de semana para semana baixe cada vez mais o som até não deixar ligado. Outra coisa que já li foi que o dono quando chega a casa numca deve ir logo ter com o cao fazer festinhas, pois o cão passa o dia á espera desse tempo. Espero ter ajudado. A do rádio muita gente se vai rir mas comigo resultou de um dia para o outro.
-
saramac007
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 28, 2011 12:43 pm
Olá a todos!
Hj começou o treino, fomos dar um grnd passeio e levei alguns biscoitos para o recompensar cada vez q ele obedecia.
Qnt á garrafinha com guloseimas... o Zion n fica mt interessado, tem até medo do barulho! por isso n sei bem o q fazer!
Vou tentar a ideia de entrar e sair várias vezes de casa!
Ainda esta semana espero colocar uma camara de filmar, para filmar qnd me for embora e ver como ele reage, porque afinal eu n sei, pq n estou em casa! Então passo o dia aterrorizada c a ideia de q ele poderá estar a ganir e em sofrimento.
Em duas semanas será esterelizado e aí vou falar c o vet. Pq no inicio ele falou me em antidepressivos para o bichito, ansiolíticos, mas eu achei uma ideia estapafurdia. Agr estou a repensar...
Mas entretanto vou tentando novas experiências!
Hj começou o treino, fomos dar um grnd passeio e levei alguns biscoitos para o recompensar cada vez q ele obedecia.
Qnt á garrafinha com guloseimas... o Zion n fica mt interessado, tem até medo do barulho! por isso n sei bem o q fazer!
Vou tentar a ideia de entrar e sair várias vezes de casa!
Ainda esta semana espero colocar uma camara de filmar, para filmar qnd me for embora e ver como ele reage, porque afinal eu n sei, pq n estou em casa! Então passo o dia aterrorizada c a ideia de q ele poderá estar a ganir e em sofrimento.
Em duas semanas será esterelizado e aí vou falar c o vet. Pq no inicio ele falou me em antidepressivos para o bichito, ansiolíticos, mas eu achei uma ideia estapafurdia. Agr estou a repensar...
Mas entretanto vou tentando novas experiências!
-
saramac007
- Membro Júnior
Antes de mais, mt obrigada pela sugestão do rádio. Mas isso já faço desde sempre! É radio e luz acesa para ele n ficar às escuras. Até arranjei um temporizador para a luz ligar a uma certa hora e n ficar o dia todo acesa!PsrPinto Escreveu:espero que já tenha resolvido o problema, mas se ainda não tente deixar um radio ligado baixinho de maneira que ele ouça, assim ele nao se vai sentir sozinho e de semana para semana baixe cada vez mais o som até não deixar ligado. Outra coisa que já li foi que o dono quando chega a casa numca deve ir logo ter com o cao fazer festinhas, pois o cão passa o dia á espera desse tempo. Espero ter ajudado. A do rádio muita gente se vai rir mas comigo resultou de um dia para o outro.
E essas duas coisas aparentemente, dadas as queixas das vizinhas, não estão a resultar.
-
Terugkeren
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
O cão é adulto e tem cerca de 2 anos, não é um cachorrinho! Por isso o ‘ir ter com ele’ quando está em casa é relativo….o cão é adulto, e a não ser que esteja fechado num compartimento, há-de ter acesso à dona quando ela está em casa, obviamente.PsrPinto Escreveu:Quando voce esta em casa ele chora, voce vai ter com ele?
a forista tem o cão há dois anos?
só agora constatou que ele, por ansiedade, não consegue ficar sozinho?
diz que sai de manha e vem à noite.... trocado por miudos traduz-se em quantas horas? 8, 10??? é muita fruta....
diz que sai de manha e vem à noite.... trocado por miudos traduz-se em quantas horas? 8, 10??? é muita fruta....
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
-
Terugkeren
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Eh pá, a Gallaecia 'tomein'!!!Gallaecia Escreveu:a forista tem o cão há dois anos?
Terugkeren Escreveu:Eh pá, a Gallaecia 'tomein'!!!Gallaecia Escreveu:a forista tem o cão há dois anos?
diz que sai de manha e vem à noite.... trocado por miudos traduz-se em quantas horas? 8, 10??? é muita fruta....Leia lá a primeira mensagem que está tudo explicadinho
O cão foi adoptado AGORA, mas deve ter cerca de 2 anos.
verdade?
Última edição por Gallaecia em domingo fev 06, 2011 7:37 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
</p>
</p>
saramac007 Escreveu:Obrigada a todos os q me responderam e tentaram ajudar! Já comecei a treinar o meu cão para ver se ele fica mais independente e mais auto suficiente!
Ele é um bebé grnd! Pesa 25kgs e já tem perto de 3 anos, mas teve realmente um passado terrivel! Eu tenho o faz 2 dois anos, fui buscá lo a um canil e ele tinha tantos traumas, deve ter sido mt mal tratado! Então apenas me concentrei em dar lhe mimos e ia ensinando algumas coisas, mas a vida corre e o tempo nem sempre chega para tudo! Agora vivo sozinha com ele e nem sempre tenho paciencia para chegar a casa e ser a melhor dona do mundo! Ele é uma mão cheia de trabalho! Mas apesar de todo esse trabalho arduo ele é um bom amigo e uma excelente companhia! Por isso compensa! Por mais cansativo q seja!
Os videos ajudaram bastante, mas ele ainda n liga nenhuma ao brinquedo da garrafinha! Ele mexe mas dps perde o interesse, especialmente qnd começo a recuar para me distanciar dele. Comecei hj! Amanha tenho mais um bocado!
Acho q ele é mt dependente de mim e qnd eu n estou parece q nada lhe interessa.
Vou dando noticias! Mais uma vez obrigada!
Última edição por Gallaecia em domingo fev 06, 2011 7:38 pm, editado 1 vez no total.
</p>
</p>
-
saramac007
- Membro Júnior
Pois é!
Comecei a gravar qnd sáio de casa... realmente é assustador o barulho q ele faz a uivar e ganir... parece q vai morrer!!!!
Estou realmente em pânico pq n sei o q fazer...
Já tentei as várias saídas e voltar a entrar sem lhe ligar nenhuma, deixando o gravador ligado, para gravar a reação dele, o q acontece é q ele sabe qnd vou sair por mais tempo... e qnd "vou só tomar um café" e volto. Nesses periodos em q sáio e pouco tempo depois volto a entrar ele n chora... Mas talvez haja um comportamento q ele já percebeu e identifica qnd eu vou sair por mais tempo e aí chora imenso!
Eu sáio de casa para trabalhar! 8 horas, ele ficará sozinho no máx. aí umas 10h e isto nos dias em trabalho mais... em regra n fica sozinho tanto tempo. Arranjo maneira de ir a casa passea-lo....
Acho q é o normal! As pessoas têm de sair de casa para trabalhar! Se não, não tenho outra hipotese se n encontrar outro sítio para ele ficar!!! Mas isso n queria mesmo nada! Já n vejo a minha vida sem aquele ser!!!!
Realmente n sei o q fazer. Vou tentar a escola... Mas começa a ser uma tarefa mt dificil de lidar. Costumo sempre pensar, cada vez q tenho um problem, q heide resolver!!!! É isso q tenho de repetir mtas vezes para mim! Obrigada por lerem os meus desbafos!
Comecei a gravar qnd sáio de casa... realmente é assustador o barulho q ele faz a uivar e ganir... parece q vai morrer!!!!
Estou realmente em pânico pq n sei o q fazer...
Já tentei as várias saídas e voltar a entrar sem lhe ligar nenhuma, deixando o gravador ligado, para gravar a reação dele, o q acontece é q ele sabe qnd vou sair por mais tempo... e qnd "vou só tomar um café" e volto. Nesses periodos em q sáio e pouco tempo depois volto a entrar ele n chora... Mas talvez haja um comportamento q ele já percebeu e identifica qnd eu vou sair por mais tempo e aí chora imenso!
Eu sáio de casa para trabalhar! 8 horas, ele ficará sozinho no máx. aí umas 10h e isto nos dias em trabalho mais... em regra n fica sozinho tanto tempo. Arranjo maneira de ir a casa passea-lo....
Acho q é o normal! As pessoas têm de sair de casa para trabalhar! Se não, não tenho outra hipotese se n encontrar outro sítio para ele ficar!!! Mas isso n queria mesmo nada! Já n vejo a minha vida sem aquele ser!!!!
Realmente n sei o q fazer. Vou tentar a escola... Mas começa a ser uma tarefa mt dificil de lidar. Costumo sempre pensar, cada vez q tenho um problem, q heide resolver!!!! É isso q tenho de repetir mtas vezes para mim! Obrigada por lerem os meus desbafos!
-
saramac007
- Membro Júnior
A questão é q ele me persegue qnd estou em casa! Eu agr estou sempre a mandá-lo para a cama dele! já quase "n falo" com o meu cão!Terugkeren Escreveu:O cão é adulto e tem cerca de 2 anos, não é um cachorrinho! Por isso o ‘ir ter com ele’ quando está em casa é relativo….o cão é adulto, e a não ser que esteja fechado num compartimento, há-de ter acesso à dona quando ela está em casa, obviamente.PsrPinto Escreveu:Quando voce esta em casa ele chora, voce vai ter com ele?
-
saramac007
- Membro Júnior
Só agora constatei não! ao inicio ele destruía tudo em casa! mas esse problema foi resolvido, aos poucos ele deixou de destruir coisas! Daí imaginei q estava "habituado" à casa e ao facto de eu sair!
Entretanto só agora, a vizinha de baixo, q se mudou recentemente para o prédio, começou a queixar-se. Curiosamente os meus vizinhos do lado n o ouvem a ganir! Já lhes perguntei e disseram q ele era uma paz de alma! Só q há 1semana atrás a vizinha de baixo veio dar me essa triste noticia, q ele chorava mt! Enfim! Sinto uma impotência q nem vos digo!
Entretanto só agora, a vizinha de baixo, q se mudou recentemente para o prédio, começou a queixar-se. Curiosamente os meus vizinhos do lado n o ouvem a ganir! Já lhes perguntei e disseram q ele era uma paz de alma! Só q há 1semana atrás a vizinha de baixo veio dar me essa triste noticia, q ele chorava mt! Enfim! Sinto uma impotência q nem vos digo!
-
saramac007
- Membro Júnior
N há tédio!
há criticas!
N tenho vergonha em esconder q o meu cão fica o dia inteiro sozinho! pelo menos n foi abatido no canil! de onde o salvei!!!!!! se n fosse eu mt provalmente n estaria vivo, pq alguem lhe deve ter achado mta piada qnd era bebé. Mas qnd cresceu, n deve ter hesitado em abandoná-lo!!!!
Agr mt obrigada pela critica! A qual n dedicarei mais do q estas palavras!
há criticas!
N tenho vergonha em esconder q o meu cão fica o dia inteiro sozinho! pelo menos n foi abatido no canil! de onde o salvei!!!!!! se n fosse eu mt provalmente n estaria vivo, pq alguem lhe deve ter achado mta piada qnd era bebé. Mas qnd cresceu, n deve ter hesitado em abandoná-lo!!!!
Agr mt obrigada pela critica! A qual n dedicarei mais do q estas palavras!