Não pude acabar a intervenção de ontem.
O que eu queria dizer é que incidentes acontencem sempre a qualquer dono.
Ou um cão se escapa do quintal, ou um carro sobe a passeio, ou um animal normalmente meigo vira súbitamente fera (hoje assisti a uma cena destas com um Golden, mais uma vez de trela)...
O único controlo sobre o cão é o nosso.
E andar com o animal de trela ou trela+açaime não serve de desculpa para o mau comportamento do animal e falta de controlo do mesmo.
De resto podem e devem chamar a polícia sempre que virem um cão sem trela.
Não sei é porque vem para aqui repetir uma lei sobejamente conhecida.
Chamem a polícia.
Ponham o número no telélé e chamem.
Cães com (ou sem) trela.
Moderador: mcerqueira
Eu normalmente dou uma volta ao bairro com a minha cadela, ela vem com trela, que é extensível, por isso pode-se afastar para cheirar os postes, árvores e todos os relvados que quiser. Como existe um campo grande à beira da minha casa eu solto-a lá, não é movimentado e é seguro, aí ela corre que nem uma louca
Isto tudo só para dizer que por regra temos que usar trela (na cidade, nas ruas, nos parques...), mas sou da opinião que um cão precisa de correr e brincar solto para gastar toda a sua energia.
Eu só solto a minha cadela nesse campo grande e nas traseiras do meu prédio, onde sei que não vai ser atropelada ou atacada por outro cão.
AH! E também a solto na praia (mais ou menos antes e depos da época balnear) nos dias frios, em Março por exemplo, as praias estão desertas e ela diverte-se, corre mesmo muito!!

Isto tudo só para dizer que por regra temos que usar trela (na cidade, nas ruas, nos parques...), mas sou da opinião que um cão precisa de correr e brincar solto para gastar toda a sua energia.
Eu só solto a minha cadela nesse campo grande e nas traseiras do meu prédio, onde sei que não vai ser atropelada ou atacada por outro cão.

AH! E também a solto na praia (mais ou menos antes e depos da época balnear) nos dias frios, em Março por exemplo, as praias estão desertas e ela diverte-se, corre mesmo muito!!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Quando vejo outros cães a virem directos a nós normalmente tento agarrar os outros não sei bem porquê mas é esse o meu instinto talvez seja por ter dois, talvez seja por a Vicky ficar mais respondona ao colo, ou talvez pelas histórias que já ouvi contar (eu sou baixinha se o cão decide empoleirar-se para chegar aos meus manda-me ao chão com a maior das facilidades)
Este Verão estava numa esplanada com os meus pais, o meu pai tinha o Simba (3meses) ao colo e eu tinha a Vicky vem um cão (labrador se não estou em erro) directo à nossa mesa (mais precisamente ao Simba
) se eu me tivesse levantado para proteger a Vicky e não o tivesse agarrado a ele, o meu pai (que estava sentado de costas para uma escada) e o Simba tinham ido escada abaixo e a mesa voava! O meu pai apanhou tal susto que só dizia mas porque é que não te levantas-te? Tás maluca porque é que seguraste o cão? ele podia-te ter mordido! ... pois podia mas mesmo que mordesse era a mim e não aos meus cães!
Depois vem o dono pedir desculpa como se fosse a coisa mais natural do mundo deitei-lhe um olhar que até mandava faíscas! Prendeu o cão e foi embora passado 20m voltou a solta-lo só me apeteceu ir atrás dele e bater-lhe!
Eu fico furiosa quando acontece alguma coisa aos meus cães!
Este Verão estava numa esplanada com os meus pais, o meu pai tinha o Simba (3meses) ao colo e eu tinha a Vicky vem um cão (labrador se não estou em erro) directo à nossa mesa (mais precisamente ao Simba

Depois vem o dono pedir desculpa como se fosse a coisa mais natural do mundo deitei-lhe um olhar que até mandava faíscas! Prendeu o cão e foi embora passado 20m voltou a solta-lo só me apeteceu ir atrás dele e bater-lhe!

Eu fico furiosa quando acontece alguma coisa aos meus cães!

<p class="MsoNormal">"Quanto mais conheço os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? não, não podia, não era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcança... mas sempre quando menos se espera! </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini “pestes” a Vicky e o Simba!</p>
Bem, eu acho que as trelas ajudam a impedir lutas da mesma forma que ajudam a evitar que o cão fuja. Dois cães soltos têm mais liberdade que dois cães presos por uma trela, mais facilmente chegam um ao outro, mesmo quando o dono não quer essa aproximação. Com a trela o dono tem tempo para desviar a atenção do seu cão e seguir caminho, sem trela é ver se corre mais o dono ou o cão.
Não digo que não haja lutas entre cães atrelados, há e com frequência.
Claro que se forem cães educados corre quase sempre bem (com ou sem trela), mas a maioria não são.
Não digo que não haja lutas entre cães atrelados, há e com frequência.
Claro que se forem cães educados corre quase sempre bem (com ou sem trela), mas a maioria não são.