Olá Pessoal, alguma dica sobre a raça da minha linda Luna?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta fev 11, 2011 11:16 am

Border collie tricolor? :o Que eu saiba, não existe tal coisa, mas se calhar estou enganada...

Peritos: há borders tricolores?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta fev 11, 2011 11:19 am

ziggy
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta fev 11, 2011 11:21 am

Há.

Imagem

E sable, e saddle, e merle... Há cores que nunca mais acabam.
Última edição por ziggy em sexta fev 11, 2011 11:25 am, editado 1 vez no total.
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta fev 11, 2011 11:23 am

Está aqui uma foto:
Imagem

Mas a user que abriu o tópico que não leve a mal, mas é que não fez mesmo o 'trabalho de casa'!! Então mas você acha que a sua cadela, em cachorro ou agora em adulta, se parece sequer minimamente com um Pastor Belga ou com um Border collie? Se lhe dissessem que estava a comprar um Elefante ou um Rinoceronte quando comprou a cadela, você ia na conversa?
Volto a dizer, se queria um cão, independentemente de raças, está bem servida porque a sua cadela é linda. Se queria um cão de raça e se até pagou por isso, embora pouco, então o mínimo que se exigia é que conhecesse a raça em questão! Pelo menos de fotos! :o
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta fev 11, 2011 1:58 pm

linda rafeirinha... :wink:
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta fev 11, 2011 2:06 pm

sim, é uma rafeira, e gastou 50 euros quando neste momento só em Braga devemos ter umas 20 para oferecer. Que se saiba.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Brininha
Membro
Mensagens: 76
Registado: quinta fev 10, 2011 9:01 pm

sexta fev 11, 2011 2:37 pm

@ Terugkeren:

Para que conste, existem border collies tricolores quer em preto e branco de pêlo curto também.
segundo, é como digo, eu vi a ninhada e tinham todos imenso pêlo, menos a Luna, e a vendora disse me que era mesmo pura. Eu suspeitei, mas como tinha gostado tanto dela e ela me chamou tanto à atenção, eu levei-a!
3o, apenas quero saber as raças que ela poderá ter nela, pois que tem algo de pastora, isso tem, e apenas tenho curiosidade em saber, porque como disse em cima, não é por ser rafeira que gosto menos dela, aliás, a cada dia que passa, mais entra no meu coração!
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta fev 11, 2011 2:45 pm

hmmm, deixa lá ver... o focinho parece-me de pug. as orelhas... cocker spaniel ou basset hound... ah, e as cores são sem dúvida de doberman!!

no entanto acho que ela tem qq coisinha de barbado da terceira.

não estou a gozar consigo (ok, estou a rir-me sub repticiamente), é só para a obrigar a ir pesquisar raças de cães, que era o que devia ter feito antes de comprar uma suposta pastor belga! :wink:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 11, 2011 2:52 pm

Pois o que quer saber é impossível de dizer.

A cadela é bonita mas estarmos aqui a dizer que é arraçada de x ou de y, e que tem sangue disto ou daquilo é uma imbecilidade, porque ninguém sabe. Tanto pode ser filha de um cruzamento de cães de raça que é impossível determinar quais como ser descendente de cães sem raça nenhuma.
A verdade é que é um animal sem raça definida e é uma miséria que certas pessoas se aproveitem da ignorãncia de outras para fazerem ninhadas de cães rafeiros para ganhar dinheiro quando os canis municipais, as associações e até as ruas do nosso país estão cheias de animais como esse cachorro que se vêem e desejam para arranjar um dono capaz. Chama-se a isso uma burla.
Um cão de raça pura, de pais seleccionados, não pode custar 50 euros.
Um cão de raça pura traz consigo um documento que prova a sua ascendência, que prova que é filho, neto e bisneto de animais da mesma raça.

Tudo de bom para si e para a cadelinha e da próxima vez que decidir comprar um cão de raça pesquise minimamente sobre a mesma e escolha um criador capaz. Cães e gatos não se compram em lojas, compram-se a criadores, vendo a mãe, vendo a ninhada, vendo as condições, com pedigree, com despiste de doenças dos pais, com garantias.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta fev 11, 2011 3:34 pm

Brininha Escreveu:@ Terugkeren:

Para que conste, existem border collies tricolores quer em preto e branco de pêlo curto também.
segundo, é como digo, eu vi a ninhada e tinham todos imenso pêlo, menos a Luna, e a vendora disse me que era mesmo pura. Eu suspeitei, mas como tinha gostado tanto dela e ela me chamou tanto à atenção, eu levei-a!
3o, apenas quero saber as raças que ela poderá ter nela, pois que tem algo de pastora, isso tem, e apenas tenho curiosidade em saber, porque como disse em cima, não é por ser rafeira que gosto menos dela, aliás, a cada dia que passa, mais entra no meu coração!
Não foi o Terugkeren que fez a pergunta sobre as cores, fui eu. Estava convencida que os borders só tinham duas cores - preto e branco e castanho e branco. Depois de fazer a pergunta aqui, fui pesquisar e lá encontrei a resposta e as imagens, que depois o Terugkeren, a Ziggy e a Bingley postaram gentilmente aqui.

Obrigada aos três! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta fev 11, 2011 3:38 pm

dinodane Escreveu:Pois o que quer saber é impossível de dizer.

A cadela é bonita mas estarmos aqui a dizer que é arraçada de x ou de y, e que tem sangue disto ou daquilo é uma imbecilidade, porque ninguém sabe. Tanto pode ser filha de um cruzamento de cães de raça que é impossível determinar quais como ser descendente de cães sem raça nenhuma.
A verdade é que é um animal sem raça definida e é uma miséria que certas pessoas se aproveitem da ignorãncia de outras para fazerem ninhadas de cães rafeiros para ganhar dinheiro quando os canis municipais, as associações e até as ruas do nosso país estão cheias de animais como esse cachorro que se vêem e desejam para arranjar um dono capaz. Chama-se a isso uma burla.
Um cão de raça pura, de pais seleccionados, não pode custar 50 euros.
Um cão de raça pura traz consigo um documento que prova a sua ascendência, que prova que é filho, neto e bisneto de animais da mesma raça.

Tudo de bom para si e para a cadelinha e da próxima vez que decidir comprar um cão de raça pesquise minimamente sobre a mesma e escolha um criador capaz. Cães e gatos não se compram em lojas, compram-se a criadores, vendo a mãe, vendo a ninhada, vendo as condições, com pedigree, com despiste de doenças dos pais, com garantias.
acho que a user não quis o cão por ser de raça, mas pior ainda, por ser fofinho. E cachorros fofinhos em risco de vida, de graça e perfeitamente saudáveis há aos chutos para oferecer por esse Portugal fora. E também podemos especular sobre a raça :roll:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta fev 11, 2011 4:06 pm

Brininha Escreveu:@ Terugkeren:
Para que conste, existem border collies tricolores quer em preto e branco de pêlo curto também.
Eu?? Então eu até ajudei a mostrar que existem Border Collies tricolores colocando uma foto!!
Mas olhe que pelo curto ou comprido, volto a dizer que a sua cadela, que por acaso é bem bonita, não se parece com um Border Collie.
Não entenda estas intervenções como um ataque de nenhuma especie à sua cadela. A sua cadela é tão cadela como uma de raça, e até mais bonita que alguns cães de certas raças. O que aqui está em causa é que você foi enganada pela dona da Loja, ao vender-lhe um animal como sendo de raça. Animais sem raça existem aos montes de graça, e essa aproveitamento da dona dessa loja é, no mínimo, censurável.

Relativamente às 'raças' presentes na sua cadela, como já lhe disseram é que nem com uma bola de cristal ;) É impossível dizer que raças estiveram na ascendência da sua cachorra. Isso só conhecendo os pais, e eventualmente nem assim :)
Brininha
Membro
Mensagens: 76
Registado: quinta fev 10, 2011 9:01 pm

sábado fev 12, 2011 5:54 pm

@ Terugkeren

Sim eu sei que pode ter sido mau ter ficado com ela, vinda de uma loja de animais, mas é como disse, eu estranhei o facto de ela ter dito que ela era pura, mesmo não parecendo uma p.belga, e ainda por 50e. Apenas gostei imenso dela, e até aquela altura podia não entender muito de caes, porque nunca tinha tido nenhum, mas fui aprendendo. Toda gente (ou quase todos) aprendem com os seus erros, e não e por ser uma rafeira que gosto menos dela, alias, quer em cachorra, quer agora em grandinha, adoro-a, e acho a lindissima. so tinha curiosidade.
E quando aos border collies, fui uma senhora, antiga criadora de border collies, que me disse que ela achava que ela era uma, até porque existem imensos feitios deles. Mas não me importa que não seja.
E Eu fiquei com ela, e 2 meses mais tarde adquiri uma serra da estrela, pois acho que nenhum animal deva ficar sozinho, e bem vi como ela chorava sem companhia, ainda por cima numa casa com um espaço bastante grande.

Ah, eu tinha uma pergunta, estou a ficar sem saber o que fazer porque elas as duas, pegam-se imenso (quando digo isto, elas rosnam se e andam literalmente à luta, e as vezes uma delas ainda fica um pouquinho a sangrar nas pernas) quando comem (temos duas pias, mas a serra da estrela gosta de ir a outra pia, (onde elas não se consigam ver) como se tivesse medo que a outra cadela tivesse mais comida etc, ou quando uma está a brincar com algo, e a outra lembra-se de ir la tirar. eu bem berro com elas e tento chamar uma delas, mas não ajuda em nada. até quando é que isto vai continuar? Até uma ficar submissa à outra? e depois será que melhora?
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado fev 12, 2011 6:40 pm

Espero que não tenha comprado a serra numa loja e que ela tenha custado mais de 50 €, ou antes, que seja realmente uma serra, com LOP!

Essa fulana da loja era uma boa aldrabona e as pessoas que lhe sugeriram ser de raça X ou Y eram ou ceguetas ou ignorantes!

Qualquer cão filho da raça X com raça Y é um cruzamento ou seja, um rafeiro.
Isso não tira que a cadela seja muito gira mas de graça você ia a uma associação e não dava 50 € a ganhar a uma vigarista.
Brininha
Membro
Mensagens: 76
Registado: quinta fev 10, 2011 9:01 pm

sábado fev 12, 2011 10:02 pm

Não, não a comprei numa loja, foi-me oferecida. e sim, conheço a raça minimamente , por saber que ela o é!


Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Responder

Voltar para “Cães”