Vacina anti-rábica e Colocação de microchip
Moderador: mcerqueira
O registo é anual, a menos que seja um cachorro com menos de 6 meses, todos os cães têm de ser registados. Portanto pode ser exigido o registo de 2010.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Eu sempre vi 1º vacinar e depois então registar.
Mas tal como já disse, durante anos e anos, vi vacinar cães no canil e nenhum deles tinha registo. Assim como no vet que vai da câmara ás terrinhas vacinar, nunca vi pedir o papel do registo!
Mas tal como já disse, durante anos e anos, vi vacinar cães no canil e nenhum deles tinha registo. Assim como no vet que vai da câmara ás terrinhas vacinar, nunca vi pedir o papel do registo!
O problema é a situação que se passam num cani do norte que não tem mesmo sentido. COmo não sei a politica desse..fica aqui o aviso.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Pode continuar a ser assim, mas com a "sede" de verbas e de capital extra, é provável que o cenário mude e passem a pedir toda a documentação... É que a falta dela pode render no mínimo, 75€ aos cofres da Juntamoslie Escreveu:Eu sempre vi 1º vacinar e depois então registar.
Costuma-se dizer que o seguro morreu de velho, e o Vasco fez muito bem em alertar.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
O registo não é anual, a licença é que é.TheOne Escreveu:O registo é anual, a menos que seja um cachorro com menos de 6 meses, todos os cães têm de ser registados. Portanto pode ser exigido o registo de 2010.
Se o cão foi registado no ano passado e se nasceu depois de Julho de 2008 já teria que ter chip aquando do registo. Não era a esses que me referia, mas sim aos que ainda não têm registo (ou pela idade, ou porque foram recentemente adoptados, encontrados, etc.), tem que se levar o papel do chip para se registar.
Normalmente isto serve como campanha de sensibilização. Não como arrebanha cães.
E a licença é com vacina da raiva actualizada e chip ou não, mediante idade do cão. Mas sem vacina não há licença para ninguém.
E a licença é com vacina da raiva actualizada e chip ou não, mediante idade do cão. Mas sem vacina não há licença para ninguém.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Eu não disse isso.VascoV2 Escreveu:Têm toda a razão, eu não sei nada...
Aqui fazem-se algumas campanhas e até já houve uma totalmente gratuita. A ideia era sensibilizar.
Agora se há câmaras e canis que querem arrebanhar animais aos donos eu não sei. Mas parece-me, no minimo, triste.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Segundo percebi, o objectivo da abertura do tópico é informar, mas também, alertar antes de aderir à campanha de vacinação, VET !!
JÁ !! colocação do chip
Será, que percebi mal, ou só eu, é que fiz confusão
A vida está díficil e complicada para todos.Pelos índices apresentados, vai-se complicar ainda mais.Uma forma de contornar a vida dificil, está no aproveitamento das oportunidades similares como a vacinação, para colocação do chip.Responda quem souber.Quem é que está habilitado, para colocar chips ?
Cuidado com os fantasmas das multas.Informem-se antes, sobre os requesitos, junto das identidades responsáveis pela iniciativa.
Cumprimentos,
Cristiano Jesus
Será, que percebi mal, ou só eu, é que fiz confusão
A vida está díficil e complicada para todos.Pelos índices apresentados, vai-se complicar ainda mais.Uma forma de contornar a vida dificil, está no aproveitamento das oportunidades similares como a vacinação, para colocação do chip.Responda quem souber.Quem é que está habilitado, para colocar chips ?
Cuidado com os fantasmas das multas.Informem-se antes, sobre os requesitos, junto das identidades responsáveis pela iniciativa.
Cumprimentos,
Cristiano Jesus
Sim é verdade, eu sabia que não era registo, mas como não me vinha à cabeça a palavra licença, saiu mesmo registo... deu para entenderAcena Escreveu:O registo não é anual, a licença é que é.TheOne Escreveu:O registo é anual, a menos que seja um cachorro com menos de 6 meses, todos os cães têm de ser registados. Portanto pode ser exigido o registo de 2010.
Se o cão foi registado no ano passado e se nasceu depois de Julho de 2008 já teria que ter chip aquando do registo. Não era a esses que me referia, mas sim aos que ainda não têm registo (ou pela idade, ou porque foram recentemente adoptados, encontrados, etc.), tem que se levar o papel do chip para se registar.