sem duvida deveria is ao vet ..mas estou em crer que seja normal devido ao crescimento,os cachorros costumao ter o posterior(ocipital) SE É QUE SE PODE DIZER ,com esse «galo»
enfim deveria de ir na mesma...
Golden Retriever com galo na cabeça
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
óptimo, melhor assim e ficou descansada 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
- Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
- Contacto:
Olá!
Só agora reparei neste tópico... ainda bem que já tem a informação vinda do veterinário!
Realmente trata-se da pretuberancia ocipital mencionada pelo dinodane... os antigos referiam-se ao "alto da inteligencia" e os cães que o tinham eram mais espertos que os outros...
Conheço esse alto como tipico nos Goldens, a minha Becky tem e todos os seus filhotes também o tiveram... a Baunilha também!
O menino é muito lindo!!!
Só agora reparei neste tópico... ainda bem que já tem a informação vinda do veterinário!
Realmente trata-se da pretuberancia ocipital mencionada pelo dinodane... os antigos referiam-se ao "alto da inteligencia" e os cães que o tinham eram mais espertos que os outros...

Conheço esse alto como tipico nos Goldens, a minha Becky tem e todos os seus filhotes também o tiveram... a Baunilha também!
O menino é muito lindo!!!

<p>Ana Abreu</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
<p><u> </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Se vir fotos de Goldens vai ver que é possível observar essa saliencia ao fundo do craneo, nota-se mais em cachorros mas é normalissímo.
-
- Membro
- Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Ana, fartei-me de rir com a sua resposta sobre a inteligência estar directamente relacionada com o alto da cabeça. Há muitos anos comentei com o pediatra do meu filho mais velho que com uma cabecinha daquele tamanho deveria ser um bebé muito inteligente. O Dr. olhou-me nos olhos e explicou-me que os gorilas tinham cabeças enormes e nem por isso eram mais inteligentes que nós. Fiquei com uma grande cara de pau a olhar para ele.
O Buddy continua a desenvolver-se muito bem e o seu galo continua ainda a notar-se.
bj Lara
O Buddy continua a desenvolver-se muito bem e o seu galo continua ainda a notar-se.
bj Lara