Golden Retriever com galo na cabeça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

terça fev 15, 2011 5:18 pm

sem duvida deveria is ao vet ..mas estou em crer que seja normal devido ao crescimento,os cachorros costumao ter o posterior(ocipital) SE É QUE SE PODE DIZER ,com esse «galo»

enfim deveria de ir na mesma...
Última edição por ptuga em terça fev 15, 2011 6:00 pm, editado 2 vezes no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 15, 2011 5:28 pm

Desculpe, mas em anatomia canina essa saliência chama-se mesmo protuberância occipital.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

laracunha
Membro
Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm

quarta fev 16, 2011 7:46 pm

Olá,
Acabei de chegar do Vet e confirma-se o diagnóstico. Está tudo bem com o Buddy e o "galo" faz parte do processo de crescimento.
Obrigada a todos
Lara
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta fev 16, 2011 8:04 pm

óptimo, melhor assim e ficou descansada ;)
laracunha
Membro

quarta fev 16, 2011 9:51 pm

Já agora para ficarem a conhecer o Buddy...
Imagem

Imagem

Imagem

Consegue-se perceber o "galo".
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta fev 17, 2011 12:54 am

Ainda bem que faz parte do crescimento, o Buddy é girissimo :D :D
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta mar 02, 2011 8:19 pm

Olá!
Só agora reparei neste tópico... ainda bem que já tem a informação vinda do veterinário!
Realmente trata-se da pretuberancia ocipital mencionada pelo dinodane... os antigos referiam-se ao "alto da inteligencia" e os cães que o tinham eram mais espertos que os outros... :D
Conheço esse alto como tipico nos Goldens, a minha Becky tem e todos os seus filhotes também o tiveram... a Baunilha também!

O menino é muito lindo!!! :D
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta mar 02, 2011 8:52 pm

Se vir fotos de Goldens vai ver que é possível observar essa saliencia ao fundo do craneo, nota-se mais em cachorros mas é normalissímo.
laracunha
Membro

terça mar 08, 2011 12:42 pm

Ana, fartei-me de rir com a sua resposta sobre a inteligência estar directamente relacionada com o alto da cabeça. Há muitos anos comentei com o pediatra do meu filho mais velho que com uma cabecinha daquele tamanho deveria ser um bebé muito inteligente. O Dr. olhou-me nos olhos e explicou-me que os gorilas tinham cabeças enormes e nem por isso eram mais inteligentes que nós. Fiquei com uma grande cara de pau a olhar para ele.
O Buddy continua a desenvolver-se muito bem e o seu galo continua ainda a notar-se.
bj Lara
laracunha
Membro

terça mar 08, 2011 12:43 pm

Joana, disseram-me que essa protuberância desaparece com o crescimento.
Nanoob
Membro Júnior
Registado: sexta mai 28, 2010 9:20 pm

sexta abr 15, 2011 10:36 pm

O Buddy é lindissimo!! :D O meu golden também tinha esse osso saliente e agora já não se nota... (Tem quase 1 ano mas sinceramente não me lembro ao certo quando deixou de se notar...)
Responder

Voltar para “Cães”