cancelaram o meu seguro fidelidade mundial. mais alguém??
Moderador: mcerqueira
Pois..o problema é mesmo isso...não é seguro de saúde, é como se fossem sinistros..alias que eu saiba as seguradoras não pagam vacinas e intervenç~eos de rotina.No entanto se a publicidade for mesmo enganosa...faça queixa ao ISP
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Nem por isso, Marco99... sempre tive pessoas conhecidas, e até famiiares, e nem por isso pude deixar de estar MUITO atenta. Amigos amigos, negócios à parte.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Para si, tudo tem que envolver máfia e compadrios...Marco99 Escreveu:joana bruno, se tivesse lá um conhecimento na seguradora, certamente não lhe cortavam o seguro, o grande problema é esse.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Isso é correcto até certo ponto, mas não se aplica ao caso.Estrellinha Escreveu:Tanto quanto tenho conhecimento, nos seguros obrigatórios as seguradores podem recusar lhe fazer uma apólice.
No entanto, pode solicitar uma carta de recusa e se dirigir se ao ISP( Instituto de Seguros de Portugal) que estes fazem lhe obrigatóriamente o seguro. Aliás este organismo regula e tutela a actividade seguradora em Portugal. Uma das suas funções é atender, analisar e dar parecer sobre pedidos de informação e reclamações.
Sugiro que peça á sua seguradora uma carta de recusa e posteriormente aborde o ISP, pode ser que também se aplique a uma apólice para um animal.
Pode consultar tb o site da ISPwww.isp.pt
Espero ter sido útil
No seguro auto, quando o cliente tem muita sinistralidade é "corrido" da seguradora onde estava e depois vai a outras seguradoras pedir simulações. Muitas não quererão o cliente ao consultarem o histórico... o que o cliente tem que fazer é pedir a 3 seguradoras uma carta a dizer que declinam o seguro e dirigir-se ao ISP que vai ORDENAR a uma seguradora qualquer a aceitação do risco. O ISP não faz seguros, ok? Claro que essa seguradora apesar de obrigada pelo ISP a aceitar o risco vai cobrar o couro e o cabelo ao cliente, porque as regras de subscrição do seguro auto são iguais em todo o lado e cliente ao invés do BÓNUS tem MALUS, ou seja, agravamento.
E isto é assim porque se trata de um seguro OBRIGATÓRIO.
Neste caso, não estamos a falar de um seguro obrigatório portanto não se aplica. De mais a mais, não existem mais que 4 seguradoras em pt a fazerem este tipo de seguros a animais.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
ó minha querida, mas é exactamente isso que estas apólices são. E tu também vais andando da médis e da multicare e de qualquer seguro de saúde para pessoas se tiveres muita sinistralidade.TheOne Escreveu:O problema é que as pessoas confundem um seguro com uma apólice de saúde tipo Médis, as companhias de seguros não funcionam como a Médis ou a Multicare, isso não existe para animais, e por cada participação à seguradora, eles consideram um sinistro, e tal como disse a Dinidane, ao fim de X sinistros, bye bye vai bater a outra porta...Coach Escreveu:Completamente de acordo.Terugkeren Escreveu:Eu, muito sinceramente, não percebo a admiração!! Uma companhia de seguros não é uma instituição filantrópica ou uma espécie de mutualidade para ajuda desinteressada do próximo! As companhias de seguros são empresas que se pretendem rentáveis e que gerem LUCRO. Só alguém muito ingénuo pode pensar o contrário.
Por essa razão, parece-me que não cabe na cabeça de ninguém que, mesmo havendo um limite de 750 euros por ano, pagando 70 euros por ano de prémio isso pressupõe que se possa usufruir de 750 euros em despesa em anos consecutivos atrás de anos consecutivos!! Bem….era um regabofe, uma achado para os donos dos cães, mas não imagino onde é que as seguradoras iam buscar o dinheiro para suportar tais prejuizos!! Assim, por alto, em 5 anos o dono pagava 350 euros de prémios (5 x 70) e usufruía de 3750 (5 * 750) … ganda pintarola!
Um seguro destina-se a fazer face a situações imprevistas e excepcionais, se estas situações se tornam regra deixam de ser excepcionais, e como tal deixam interesse para a seguradora e esta denuncia o contrato. Recordo que cada contrato tem uma validade pré-definida e pode ser denunciado, com o necessário pré aviso, por qualquer uma das partes quando deixa de ter interesse. Se nós podemos deixar de ter interesse em determinada seguradora e denunciar o contrato ou mudar de seguradora, esse é também um direito que lhes assiste.
De qq modo acho indecente a atitude da seguradora, pois a publicidade que fazem ao seguro é como se se tratasse de um vulgar seguro de saúde, como expliquei em cima.
Sim, cada consulta, exame ou operação num seguro de saúde para gente é considerado um sinistro.

Última edição por dinodane em quarta fev 16, 2011 1:51 am, editado 1 vez no total.
Pois.Marco99 Escreveu:eu ja tinha dito aqui que os seguros é uma canbada de ladrões, houve pessoal que ainda veio defender as seguradoras....
Será por causa também do uso fraudulento dos seguros que as seguradoras têm estas políticas, pois não sei.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Eu devo ter muita sorte com as minhas apólices da Fidelidade, só pode!
Tive o caso de dois gatos com insuficiência renal que mais ou menos de 3 em 3 meses tinham crises em que tinham que ficar internados uma semana até os valores de ureia e cratinina voltarem a ficar perto do normal. Os custos associados a esses internamentos ultrapassavam o limite máximo por episódio de modo que recebi sempre os 300€ a que tinha direito. Até terem feito os 10 anos as apólices foram sempre renovadas.
Ao pa tb lhe foi diagnosticado lupus relativamente cedo (6-7 anos já não me lembro bem). A conta mensal de medicamentos também era elevada (cerca de 200€) . A apólice sempre foi renovada até à idade máxima.
Tive o caso de dois gatos com insuficiência renal que mais ou menos de 3 em 3 meses tinham crises em que tinham que ficar internados uma semana até os valores de ureia e cratinina voltarem a ficar perto do normal. Os custos associados a esses internamentos ultrapassavam o limite máximo por episódio de modo que recebi sempre os 300€ a que tinha direito. Até terem feito os 10 anos as apólices foram sempre renovadas.
Ao pa tb lhe foi diagnosticado lupus relativamente cedo (6-7 anos já não me lembro bem). A conta mensal de medicamentos também era elevada (cerca de 200€) . A apólice sempre foi renovada até à idade máxima.
Maria João
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Só tens o seguro dos cães na Fidelidade ?mjoaomarques Escreveu:Eu devo ter muita sorte com as minhas apólices da Fidelidade, só pode!
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
É uma questão pertinente.
As companhias fazem uma análise da rentabilidade de cada cliente. É evidente que um cliente mono apólice com elevada sinistralidade tem muito mais probabilidades de anulação por parte da companhia do que um cliente que tenha outros produtos.
Dou-vos um exemplo, um cliente empresarial tem um auto com grande sinistralidade mas simultaneamente tem uma apólice de acidentes de trabalho que encaixa na companhia uns milhares de euros anuais. é evidente que nao vai anular o automóvel por excesso de sinistralidade...
O mesmo se passa nos clientes particulares. Um cliente que tenha o seguro da casa, de vida, poupanças, do automóveis, etc tem muito mais peso que um cliente que só tem um contrato que até está a dar prejuízo e isso também vale na hora de resolver sinistros passíveis de reclamação por parte do cliente...
Mas na minha opinião não é só isso. Tenho observado que:
- não é um produto disponível em todas as companhias nem pouco mais ou menos. Se fosse rentável todas as companhias de topo vendiam.
- parece-me que a fd tem vindo a reformular o produto e que os patamares de comparticipação, as idades limites e principais exclusões têm sido revistas precisamente porque o produto não traz mais valia à companhia.
As companhias fazem uma análise da rentabilidade de cada cliente. É evidente que um cliente mono apólice com elevada sinistralidade tem muito mais probabilidades de anulação por parte da companhia do que um cliente que tenha outros produtos.
Dou-vos um exemplo, um cliente empresarial tem um auto com grande sinistralidade mas simultaneamente tem uma apólice de acidentes de trabalho que encaixa na companhia uns milhares de euros anuais. é evidente que nao vai anular o automóvel por excesso de sinistralidade...
O mesmo se passa nos clientes particulares. Um cliente que tenha o seguro da casa, de vida, poupanças, do automóveis, etc tem muito mais peso que um cliente que só tem um contrato que até está a dar prejuízo e isso também vale na hora de resolver sinistros passíveis de reclamação por parte do cliente...
Mas na minha opinião não é só isso. Tenho observado que:
- não é um produto disponível em todas as companhias nem pouco mais ou menos. Se fosse rentável todas as companhias de topo vendiam.
- parece-me que a fd tem vindo a reformular o produto e que os patamares de comparticipação, as idades limites e principais exclusões têm sido revistas precisamente porque o produto não traz mais valia à companhia.
Não..é bem verdade, os produtos não trazem rentabilidade..os valores são muito baixos, há fraudes e tentativas de forçar os veterinarios se meterem em fraudes e muita gente tenta usar os seguros para coisas rotineiras, fora da apólice.
Eu também não tenho razão de queixa da Fidelidade. É sempre renovado e eu uso o seguro sempre que posso (menos as vacinas que eles não pagam), é para isso que ele serve. Só no ano passado, com o meu cão se não cheguei ao limite pouco faltou.E o meu limite é de 1250 euros /ano.mjoaomarques Escreveu:Eu devo ter muita sorte com as minhas apólices da Fidelidade, só pode!
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
Meus amigos, enquanto existirem veterinários que se predispõem a arranjar esquemas de modo a que as esterilizações, vacinas e outros actos médicos correntes, sejam comparticipados pelas seguradoras, estes situações vão acontecer. E veremos se algumas (das poucas) seguradores que têm estes produtos se não os acabam...
Depois é a eterna questão do paga o justo pelo pecador.
Depois é a eterna questão do paga o justo pelo pecador.
-
- Registado: terça jan 04, 2011 12:22 pm
Eu subscrevi recentemente um seguro para a Lira ( não sei se devia mencionar o nome,mas aqui vai):Safepet( gripo Groupama). Responsabilidade Civil+Rembolso em caso de cirurgia(em caso de acidente e/ou doença). Cobre consultas, vacinas, chip, castração, desconto em lojas de animais, Spas ( com uma comparticipação para o tomador do seguro, obviamente). Como no caso a Lira tem menos de 4 anos, o seguro é vitalicio. Pareceu me interessante.
Visite o site é interessante
Visite o site é interessante

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Cães + gatos (cheguei a ter 15 apólices) e casas mas nem todos estavam no meu nome; dependia de quem tinha disponibilidade para se deslocar à cidade e fazer as apólices. Actualmente só tenho o das casas e de 3 gatos. Os restantes animais já têm mais de 10 anos. Actualmente só acho que o valor máximo de cada episódio doença é muito curto. De há 2 anos para cá as consultas, exames e medicamentos aumentaram muito e 300€ mal chegam para pagar um episódio de doença simples. Por isso estou muito tentada a fazer os seguros das cadelitas na Axa Assistance. Penso que seria preferível a Fidelidade aumentar os prémios para poderem aumentar tb o limite dos episódios de doença.jofelix Escreveu: ...
Só tens o seguro dos cães na Fidelidade ?
Maria João