pastor alemão!...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

segunda set 29, 2003 3:55 pm

Se n me engano há alterações de comportamento devido ao procriar e para alem disso n disse k o procriar curava doenças! :? Jah aki vi historias de cadelas k se recentiam de varias maneiras ao n ter crias, mas n ker dizer k seja fisicamente!
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 29, 2003 4:05 pm

RalphShark Escreveu: Se n me engano há alterações de comportamento devido ao procriar e para alem disso n disse k o procriar curava doenças! ? Jah aki vi historias de cadelas k se recentiam de varias maneiras ao n ter crias, mas n ker dizer k seja fisicamente!
Seria mais fácil perceber as suas mensagens se não usasse no forum as abreviaturas usadas nos chats e sms...
:roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Elsa
Membro Veterano

segunda set 29, 2003 4:16 pm

olá,

Já agora gostaria de saber que tipo de problemas é que a gravidez previne.. até hoje ninguém me soube especificar concretamente.

Esse mito está equipararado ao do dobermann que lhes cresce o cérebro aos 5 ou 7anos. Há pessoas que teimam comigo que é verdade e que conhecem um amigo do amigo do vizinho do tio, que lhe aconteceu... Estão tão "formatadas" que nem acreditam em quem têm a experiência pessoal de possuir um exemplar e lhes poder demonstrar que não é verdade. Preferem continuar a acreditar na mentira... parecem fundamentalistas religiosos!

As pessoas acreditam em qualquer coisa.. até no pai natal se lhes fôr bem "vendido"... Por favor sejam mais críticos e tenham mais bom senso antes de engulir toda a porcaria que lhes enfiam pelos ouvidos!

O mais giro é que não são só alguns criadores que advogam esse mito, mas também alguns veterinários!! Ninguém lhes ensinou essa barbaridade na faculdade, mas eles acreditam na "boca do povo" e espalham a mensagem como bons protectores da saúde animal... Em vez de irem pesquisar sobre o assunto, tentam aprender com quem não devem.

Por isso é assim, RalphShark, ISSO NÃO É VERDADE!!!!!
Esse mito miserável, têm sido o responsável por haver tantos cães abandonados, tanta produção de cães de raça de qualidade mediocre e a respectiva decadência dessas mesmas raças e a geração de ninhadas em crecimento exponencial de rafeiros que depois niguém os quer e vão para aos canis camarários ou a algum armazem de mortos-vivos.

TODAS as cadelas deste mundo NÃO podem procriar!! A superficie terrestre não chega para tanta descendência... Tenham dó!!
Nem todos os machos precisam de "pinocar" nem as cadelas precisam dessa profilaxia absurda! Não há nenhuma explicação científica nem nunca haverá, é apenas o produto da ignorãncia e crendice popular. Por favor deixem de viver na idade das trevas!!
RalphShark
Membro

segunda set 29, 2003 4:23 pm

E por n lhe saberem especificar k tipo de problemas a gravidez de uma cadela previne vai acreditar sim k se trate de um mito? Kem me disse a mim n foi o primo do tio da vizinha da avo do patrao do meu tio, foram simplemente dois criadores! :?

Escusava de fazer um drama mexicano disto td... :o
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 29, 2003 4:26 pm

A Elsa disse tudo. Eu só queria acrescentar que, quem está preocupado com as "doenças" que se diz erradamente que a reprodução pode 'tratar' só tem uma coisa a fazer: Castrar os Machos e Esterelizar as fêmeas. Só a esterelização pode evitar doenças do trato reprodutor das fêmeas (que tenham a ver com os respectivos orgãos, uma vez que estes são retirados), nada mais! Com os machos, só a castração pode aliviar verdadeiramente os transtornos causados pelos ocasionais "paranoias" geradas pelo instinto reprodutor!
A Castração e esterelização são as únias coisas que têm veradeiros beneficios. A Reprodução pode evitar alguns problemas das cadelas ( alguns pontualmente) mas não garantem nada! Podem manifestar-se na mesma! Além disso, as gravidezes têm tantos riscos que são de longe uma desvantagem. A serem feitas, e é claro que têm que existir, só mesmo por boas razões, e estas só passam pelo beneficiamento da raça e sempre criação cuidada, informada e bem apoiada!
Nos Machos, os beneficios são nulos! Se um cão está 'aflito' por nunca ter criado, nunca ficará aliviado ( a não ser durante uns minutos) por cruzar! Antes pelo contrário...experimentou, gostou, vai querer mais e mais ;)

Abraços
Paulo C.
Elsa
Membro Veterano

segunda set 29, 2003 4:33 pm

Pois olhe que o caso é mesmo dramático e não é mexicano é bem Português.

Você acredite no que quiser.. eu sou veterinária e digo-lhe que isso é mentira..
Há aqui mais gente que lhe disse o mesmo, inclusivé alguns criadores.

Prove-me que o que diz é verdade, dê-me documentos cientificos que comprovem aquilo que diz e eu peço-lhe desculpa.

Mas se calhar estou a perder o meu tempo...Provávelmente também acredita no pai natal...
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 29, 2003 4:33 pm

RalphShark Escreveu: E por n lhe saberem especificar k tipo de problemas a gravidez de uma cadela previne vai acreditar sim k se trate de um mito? Kem me disse a mim n foi o primo do tio da vizinha da avo do patrao do meu tio, foram simplemente dois criadores! ?

Escusava de fazer um drama mexicano disto td... o
Hehehehe...não se chateie com o que eu vou dizer, mas hoje em dia toda a gente que tem um casal de cães ou que tem uma cadela e junta ao cão do vizinho acha-se um "criador". Nem mesmo o numero de cães é estatuto, porque há muita gente com um exercito de cadelas a procriar e não percebe nada de cinofilia!!
Isto que lhe disseram ( você não tem culpa nenhuma) é efectivamente um mito, e um mito perigoso porque é a causa de muitos dos "rejeitados" deste mundo.
Você tem duas hipoteses, ou segue a maralha às cegas só porque ouviu dizer, ou faz a sua própria pesquisa e tenta informar-se o mais possível para ficar verdadeiramente esclarecido ;)
Pela minha parte, já há muito percebi que era um mito e que nada traz de beneficios, antes pelo contrário. Daí que esteja a partilhar a minha informação consigo :) Agora compete-lhe a si continuar a busca.

Um abraço
Paulo C.
RalphShark
Membro

segunda set 29, 2003 4:48 pm

Criadores msm!! ;) Jah agr... "gravidez imaginaria"! Pk? Como se "trata"?

Peço desculpa por estar a perguntar neste topico! Talvez deve-se abrir um novo topico com este assunto!

Abraço!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 29, 2003 6:21 pm

Eu estava a ler este tópico e estava a ler (na intervenção do Ralph) "gravidez imaginária" !...
De facto acontece, mas não acontece a todas, nem sequer à maioria !
Se fôr esterilizada, dizem que passa !
Mas pode ser esterilizada depois !

Que eu saiba não há tratamento.
Mas, veja lá - estou rodeada de cadelas que nunca procriaram (são 3 na minha rua e mais umas quantas, mais longe) e não há um único caso de gravidez imaginária...

Que diabo, a esterilização também previne diversos cancros e tumores, mas, para nós não é razão suficiente para esterilizarmos a nossa cadela.
Se vamos a pensar no que pode acontecer...não saimos de casa.
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

segunda set 29, 2003 6:45 pm

o que posso partilhar com voces aqui, eh q ha muita gente que n toma a serio os riscos da reproduçao de caes... eh mt giro ter cachorrinhos lindos de morrer, mas eh graças ah criaçao de animais sem conrole que algumas raças estao a perder qualidade e ate mesmo a desaparecer :o
o meu conselho?? informaçao, muita, sempre...
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda set 29, 2003 8:13 pm

Olá,

Bem hajam por este tópico!

bateu-se na cabeça uma grande ideia, qual ovo de Colombo!!!
Vou pedir financiamento para montar uma fabriqueta e começar a produzir cadelas insufláveis !!!!
O que acham desta minha ideia, pelos vistos clientes não vão faltar.
Um abra&ccedil;o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda set 29, 2003 8:17 pm

scar_raf Escreveu: o que posso partilhar com voces aqui, eh q ha muita gente que n toma a serio os riscos da reproduçao de caes... eh mt giro ter cachorrinhos lindos de morrer, mas eh graças ah criaçao de animais sem conrole que algumas raças estao a perder qualidade e ate mesmo a desaparecer o
Infelizmente o português também está a desaparecer... :roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda set 29, 2003 8:18 pm

gary Escreveu: Olá,

Bem hajam por este tópico!

bateu-se na cabeça uma grande ideia, qual ovo de Colombo!!!
Vou pedir financiamento para montar uma fabriqueta e começar a produzir cadelas insufláveis !!!!
O que acham desta minha ideia, pelos vistos clientes não vão faltar.
Gary...Tens o meu apoio para esse negócio!
Até se pode pensar em fabricar cadelas insufláveis mas "imitando" algumas raças.....Podem ser aquelas que estão mais na moda agora, porque certamente, terão muito mais saída!!!:D:D:D:D:D
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
RalphShark
Membro

segunda set 29, 2003 9:31 pm

Jah xega o massacre contra as almofadas dos nossos lares... :P
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça set 30, 2003 11:31 am

CasadeAnaval Escreveu:
scar_raf Escreveu: o que posso partilhar com voces aqui, eh q ha muita gente que n toma a serio os riscos da reproduçao de caes... eh mt giro ter cachorrinhos lindos de morrer, mas eh graças ah criaçao de animais sem conrole que algumas raças estao a perder qualidade e ate mesmo a desaparecer o
Infelizmente o português também está a desaparecer... :roll:
Pois...eu já tentei chamar a atenção para o facto de estarmos num forum e não a enviar mensagens de sms... :roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”