Importa-se de não escrever em maiúsculas? É que assim está a gritar a toda a gente, e ninguém gosta que se lhe grite...RikasTT Escreveu:SÓ AGORA AO LER DE NOVO REPAREI NESSA PARTE EM QUE A SOFIAABREULOPES DIZ QUE ELA É ENTREGUE ESTERILIZADA. A SÉRIO QUE HÁ POUCO NÃO REPAREI. SENDO ASSIM TANTO MELHOR. SÓ DISSE QUE NÃO QUERO FICAR COM UM CÃO A CAIR AOS BOCADOS DE VELHO PORQUE AINDA PRETENDO PASSAR ALGUNS ANOS COM ELE, COMPREENDES?
PASTOR ALEMÃO
Moderador: mcerqueira
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Posso garantir que sao de raça pura, sei que ja deram a algumas pessoas minhas amigas e que sao lindos.Tweenie Escreveu:Suran, andam a dar cães de raça nesses distritos? Hei lá, desculpe-me a ironia, mas se são de raça com LOP, é porque são experiências mal sucedidas de criadeiros ou fábricas de cães...isto acreditando...senão, não são de raça, são rafeiros e aí sim mais vale o canil.
Nao sao rafeiros, o dono que deu os cachorros compro o casal a um criador certificado, isso posso garantir a 100%.
Porque para voçes tudo o que nao seja comprado num criador com lop é rafeiros??
Existe muita gente que vende ou dá caes sem ser criadores, particulares por assim dizendo.
Dizem a alguem, e a noticia vai correndo entre amigos e familiares e assim as pessooas sabem quem dá caes.
Tem que ser tudo comprado a preço de ouro para prestar ou ser de raça?? Muitas das vezes ficamos mais bem servidos com caes de raça dados ou comprados a pessoas conhecidas do que a criadores.
Um cao ou qualquer outro animal, quando tiver que adoeçer adoeçe, nao é por ser comprado nos melhorres criadores que deixa de ser imune a doenças
Nada disso, Suran.
Não tem a ver com preço de ouro. Tem a ver que uma criação feita com responsabilidade e para obter um bom exemplar da raça tem os seus custos, daí que um criador consciente que segue essa meta não costuma dar os seus cães. É raríssimo. Já aconteceu sim, mas é raro. E muitos criadores são particulares, mas não dão os seus cães assim sem mais nem menos.
E repito não tem a ver com preço de ouro, seja por que preço for, se não tem LOP, é rafeiro porque apenas o LOP garante que o animal é de raça pura. Atenção não garante que esteja dentro do estalão, nem garante saúde. No entanto, criação é mais do que juntar cão e cadela: é ter exemplares em expos, é ter pais isentos de qualquer doença com exames feitos até avós e bisávos, é seguir a gravidez da cadela com rigor e vet, e por aí fora. Veja um post muito bom sobre o que é ser um bom criador (creio que postado pela forista Dinodane e deve estar nos inamovíveis).
Não tem a ver com preço de ouro. Tem a ver que uma criação feita com responsabilidade e para obter um bom exemplar da raça tem os seus custos, daí que um criador consciente que segue essa meta não costuma dar os seus cães. É raríssimo. Já aconteceu sim, mas é raro. E muitos criadores são particulares, mas não dão os seus cães assim sem mais nem menos.
E repito não tem a ver com preço de ouro, seja por que preço for, se não tem LOP, é rafeiro porque apenas o LOP garante que o animal é de raça pura. Atenção não garante que esteja dentro do estalão, nem garante saúde. No entanto, criação é mais do que juntar cão e cadela: é ter exemplares em expos, é ter pais isentos de qualquer doença com exames feitos até avós e bisávos, é seguir a gravidez da cadela com rigor e vet, e por aí fora. Veja um post muito bom sobre o que é ser um bom criador (creio que postado pela forista Dinodane e deve estar nos inamovíveis).
Tá bem, tá bem.suran Escreveu:Posso garantir que sao de raça pura, sei que ja deram a algumas pessoas minhas amigas e que sao lindos.Tweenie Escreveu:Suran, andam a dar cães de raça nesses distritos? Hei lá, desculpe-me a ironia, mas se são de raça com LOP, é porque são experiências mal sucedidas de criadeiros ou fábricas de cães...isto acreditando...senão, não são de raça, são rafeiros e aí sim mais vale o canil.
Nao sao rafeiros, o dono que deu os cachorros compro o casal a um criador certificado, isso posso garantir a 100%.
Porque para voçes tudo o que nao seja comprado num criador com lop é rafeiros??
Existe muita gente que vende ou dá caes sem ser criadores, particulares por assim dizendo.
Dizem a alguem, e a noticia vai correndo entre amigos e familiares e assim as pessooas sabem quem dá caes.
Tem que ser tudo comprado a preço de ouro para prestar ou ser de raça?? Muitas das vezes ficamos mais bem servidos com caes de raça dados ou comprados a pessoas conhecidas do que a criadores.
Um cao ou qualquer outro animal, quando tiver que adoeçer adoeçe, nao é por ser comprado nos melhorres criadores que deixa de ser imune a doenças
Até parece que só os criadores "certificados" podem registar cães no livro de origens... qualquer pessoa o pode fazer desde que os pais sejam puros.
E se uma pessoa que brinca aos canicultores não sabe o que é um pedigree, também não sabe o que são exames de despiste de doenças hereditárias e também não se interessa minimamente em fazer qualquer tipo de selecção, tem um cão e uma cadela e cá vai disto, querem lá saber de beneficiação da raça....
Tá muito bem, tá.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
sofiaabreulopes
- Membro Veterano
- Mensagens: 11414
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
mail enviado!!RikasTT Escreveu:ENVIA-OS PARA O MEU E-MAIL, POR FAVOR, [email protected]
MAS SE É UMA CADELA DEPOIS NÃO VOU ANDAR COM OS CÃES TODOS ATRÁS NA RUA?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>