Exemplos destes resultam em notícias TVI...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda fev 21, 2011 10:31 am

a cadela no meio da tentativa de proteger a criança podia mesmo mordê-la... que estupidez de video!!! :?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda fev 21, 2011 10:42 am

já repararam na quantidade de energúmenos que gostam do vídeo??

" 480 utilizadores que gostaram deste vídeo, 532 utilizadores que não gostaram deste vídeo"

Edit: e que tal este comment:

"Obviously many of you have never owned a Rott! Rotts "talk" all of the time. This is not aggressive behavior! Our Rott "growls" (talks) constantly, I mean ALL the time and has never once bitten me, even though it sounds frightening. Our vet has two Rotts and his are the same way."

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda fev 21, 2011 3:17 pm

É por estas e por outras que acho que certas pessoas não deviam sequer poder ter cães quanto mais ter um filho.... Que horror de video, fui-me logo agarrar á minha filha(que tem 8 meses)... Estas pessoas deviam levar uma carga de porrada por tamanha irresponsabilidade...

Tadinho daquele bebé... vai haver um acidente mais dia menos dia... Coitadinho... :(
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

segunda fev 21, 2011 4:14 pm

Embora não tenha gostado nada do vídeo,uma parvoíce de todo o tamanho, acho que há um pouco de encenação:
Se repararem bem o rott só rosna quando alguém mexe ou tenta mexer nele próprio, principalmente quando lhe mexe perto do pescoço e com um certo bloqueio(as duas mãos a rondarem o pescoço), raros são os rotts que não se mostram reticentes a tais gestos, pois o pescoço é área sagrada de qualquer exemplar desta raça.
e depois nem se sabe se é de facto o dono que aparece a fazer tais gestos.

De qualquer forma é um absurdo este vídeo, pobre bebé no meio da trama, é com cada uma!
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda fev 21, 2011 8:55 pm

Há um destes com uma garrafa de cerveja em que o cão rosna quando lhe tentam tirar a cerveja e esse eu até entendia 8)

As pessoas não têm noção...

Enfim... Era uma chamadinha para a Segurança Social e eram logo arrepiados...
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

segunda fev 21, 2011 9:50 pm

Não digo que não seja perigosa esta situação. com qualquer raça
Se este vídeo fosse com um rafeiro não teria havido tanto impacto. Comentários a dizer que é horrível.
A maia rot fazia isto aos meus filhos quando eram pequenos, mas era para os adormecer fazia este barulho que parecia um rosnar, mas que não é um rosnar, porque não mostra dentuça. A avo cantava para adormecer as crianças e ela passou a fazer esse barulho sempre que os miúdos iam dormir. Sempre com a avó por perto.
Ela rot já mais magoaria as crianças, desde de pequena que sabia controlar a força da mandíbula, para não magoar as crianças.
Eu estou rendido a esta raça.ou a esta cadela .
Sousa
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
TheOne
Membro Veterano

terça fev 22, 2011 10:16 am

BrownEye Escreveu:Embora não tenha gostado nada do vídeo,uma parvoíce de todo o tamanho, acho que há um pouco de encenação:
Se repararem bem o rott só rosna quando alguém mexe ou tenta mexer nele próprio, principalmente quando lhe mexe perto do pescoço e com um certo bloqueio(as duas mãos a rondarem o pescoço), raros são os rotts que não se mostram reticentes a tais gestos, pois o pescoço é área sagrada de qualquer exemplar desta raça.

De qualquer forma é um absurdo este vídeo, pobre bebé no meio da trama, é com cada uma!
Independentemente de agarrar no pescoço ou onde quer que seja, um cão não pode NUNCA rosnar ao dono, e já vi N rotts que adoram amassos no pescoço, tenho amigos com Rotts e não há cá rosnadelas, sejam festas no pescoço ou onde quer que seja.
Não gostei sequer da expressão do Rott, os olhos eram de um cão inseguro, apesar de tudo, e isso é ainda mais perigoso.
De qq modo, ainda que fosse encenação, é de uma irresponsabilidade tremenda fazer esta "brincadeira" junto de uma criança de meses de idade...
Não estou a criticá-la, apenas a apresentar o meu ponto de vista, percebo o que li e sei que a BrownEye é absolutamente contra o que viu no vídeo :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nikoekico
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 8:31 am

Bem o que eu vejo é um cão manso e sabem porque?
Porque não é qualquer cão que deixa uma criança beliscar, carregar colocar o seu peso em cima do dorso como esta criança está a fazer. Está a provocar dores ao animal, Esta raça adora crianças e aceita todas as brincadeiras.
Com outra raça ou outro cão já teria levado uma mordidela
O que vejo no olhar…… estão a pressionar me …. DONOS !!!!!!!
Acho ,se este animal falasse, dava um raspanete aos donos .
<p>"O s&aacute;bio n&atilde;o &eacute; o homem que fornece as verdadeiras respostas; &eacute; o que formula as verdadeiras perguntas."
</p>
TheOne
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 9:19 am

nikoekico Escreveu:Bem o que eu vejo é um cão manso e sabem porque?
Porque não é qualquer cão que deixa uma criança beliscar, carregar colocar o seu peso em cima do dorso como esta criança está a fazer. Está a provocar dores ao animal, Esta raça adora crianças e aceita todas as brincadeiras.
Com outra raça ou outro cão já teria levado uma mordidela
O que vejo no olhar…… estão a pressionar me …. DONOS !!!!!!!
Acho ,se este animal falasse, dava um raspanete aos donos .
Absurdo :roll:

xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

quarta fev 23, 2011 1:17 pm

BrownEye Escreveu:Se repararem bem o rott só rosna quando alguém mexe ou tenta mexer nele próprio, principalmente quando lhe mexe perto do pescoço e com um certo bloqueio(as duas mãos a rondarem o pescoço), raros são os rotts que não se mostram reticentes a tais gestos, pois o pescoço é área sagrada de qualquer exemplar desta raça.

E perguntava-me eu outro dia.... Onde é que nascem os mitos ?
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta fev 23, 2011 1:50 pm

nikoekico Escreveu:Bem o que eu vejo é um cão manso e sabem porque?
É o que dizem sempre quando o cão morde “o cão era tão manso, ninguém esperava isto”!
BrownEye
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 3:32 pm

xPauloSantos Escreveu:
BrownEye Escreveu:Se repararem bem o rott só rosna quando alguém mexe ou tenta mexer nele próprio, principalmente quando lhe mexe perto do pescoço e com um certo bloqueio(as duas mãos a rondarem o pescoço), raros são os rotts que não se mostram reticentes a tais gestos, pois o pescoço é área sagrada de qualquer exemplar desta raça.

Segundo me explicaram e fez-me algum sentido, essa tendência de proteger o pescoço remonta ás origens do rottweiler, quando estes cães eram usados e seleccionados para auxiliarem na condução de gado e regressarem com os lucros das vendas presos à coleira ( no pescoço).
Na altura cão que não prestasse um bom serviço era eliminado e/ou jamais se utilizaria como reprodutor, daí ser até hoje tão bom guarda.

Acha que não passa de um mito?
Então tenho um cão problemático :oops:
TheOne
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 3:37 pm

BrownEye Escreveu:
xPauloSantos Escreveu:

Segundo me explicaram e fez-me algum sentido, essa tendência de proteger o pescoço remonta ás origens do rottweiler, quando estes cães eram usados e seleccionados para auxiliarem na condução de gado e regressarem com os lucros das vendas presos à coleira ( no pescoço).
Na altura cão que não prestasse um bom serviço era eliminado e/ou jamais se utilizaria como reprodutor, daí ser até hoje tão bom guarda.

Acha que não passa de um mito?
Então tenho um cão problemático :oops:
Se calhar tem mesmo... :|

BrownEye
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 3:54 pm

TheOne Escreveu:
Se calhar tem mesmo... :|
Ai TheOne, agora estou assustada, ele já tem quase 11 anos, está comigo desde os 3 meses, nunca foi agressivo com ninguém, mas tem esse problema de não gostar de estranhos a mexer no pescoço, rosna só baixinho, nunca mordeu.
Como me explicaram que era normal, nunca liguei muito, será mesmo um problema?
nikoekico
Membro Veterano

quarta fev 23, 2011 4:19 pm

Tenho cães que jamais (rafeiríssimos), permitiriam que alguma criança se deitasse no dorso, ou lhe apertassem o pescoso ,porque deitariam logo os dentes.
São mansos, mas não gostam de crianças . nem de agarramentos .(os rafeiros )

quando um cão permite que uma criança faça dele gato sapato,é sem duvida uma pacholas .seja rot ou não.
tenho a rott com 11anos e tenho plena confiança na cadela
</p>
Responder

Voltar para “Cães”