A Lexie mexe em tudo e rói tudo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta fev 25, 2011 4:45 pm

Claudiaf7 Escreveu:o meu cão gosta essencialmente de roer coisas de papel eheh calçado se apanhar à mão também tenta, mas só fez uma vez estragos e foi num par de chinelos de quarto :)
Hoje não se que lhe deu lembrou se de arranhar a parede...la andei eu a limpar o serviço das suas patinhas sujas...o problema é que as arranhadelas lá ficaram :evil:

As patinhas na parede...a minha, dias após ter sido adoptada,eu e a minha mulher fechámo-la na cozinha durante 5 min. para limparmos um chichi que tinha feito noutra zona da casa.
Quando voltámos a abrir a porta ela já tinha devolvido à atmosfera as 250gr. de Acana Puppy.
Tinha-se passeado por cima dos dejectos e tinha andado a esfregar as patas pelas cortinas verde alface e pelas paredes (antes) imaculadamente brancas...

Ajoelhámo-nos lentamente, abraçámo-nos e chorámos como 2 crianças com a fralda suja...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sexta fev 25, 2011 5:01 pm

:lol: :lol: relato fantastico!! eles fazem coisas do arco da velha!! :lol:
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

sexta fev 25, 2011 5:05 pm

ZeFe Escreveu:
Claudiaf7 Escreveu:o meu cão gosta essencialmente de roer coisas de papel eheh calçado se apanhar à mão também tenta, mas só fez uma vez estragos e foi num par de chinelos de quarto :)
Hoje não se que lhe deu lembrou se de arranhar a parede...la andei eu a limpar o serviço das suas patinhas sujas...o problema é que as arranhadelas lá ficaram :evil:

As patinhas na parede...a minha, dias após ter sido adoptada,eu e a minha mulher fechámo-la na cozinha durante 5 min. para limparmos um chichi que tinha feito noutra zona da casa.
Quando voltámos a abrir a porta ela já tinha devolvido à atmosfera as 250gr. de Acana Puppy.
Tinha-se passeado por cima dos dejectos e tinha andado a esfregar as patas pelas cortinas verde alface e pelas paredes (antes) imaculadamente brancas...

Ajoelhámo-nos lentamente, abraçámo-nos e chorámos como 2 crianças com a fralda suja...
Há coisas fantásticas não há? 8)
E chegar a casa e ver o corredor a parecer uma nuvem de espuma ( almofada destruida)misturada com xixi e coco, enquanto vemos uma bestinha de 23kg a correr na nossa direcção e a pisar tudo isso? Maravilhoso! lol
Eu e o meu marido estamos a planear dar o primeiro banho ao nosso cão. Acho que vai ser catastrófico porque ele é uma bestinha!
martandre
Registado: quarta jan 19, 2011 9:00 pm

sexta fev 25, 2011 10:27 pm

A minha dálmata faz 6 meses para a semana, adoptei-a com 2 meses e meio.
Tinha-a há um mês, cheguei a casa do trabalho e vi espuma branca no chão. Conforme me aproximava disse-lhe (sim,eu falo com ela) "Cookie, Cookie, já estragaste um boneco!...espera aí, tu não tens nenhum boneco de peluche" :o e não tinha, o meu sofá de pele com apenas 1 ano é que tinha sofrido uma extensa cirurgia tendo ficado rasgado e todo picadinho, parecia braille . Até sufoquei, só pensava no que diria o meu marido pois se eu estava chocada, é que já nem podia castigá-la...com o tempo habituei-me à ideia de que poderei mandar arranjar.

Pior do que isso foi há um mês atrás quando toda sorrateira me roubou uma nota de 20 euros do meio da mesa da sala de jantar que até é relativamente alta (ainda não percebi como) e veio toda "serigaita" picá-la para a minha beira. Apanhei-a quando ainda só havia 3 pedaços. Colei-a muito bem e fui ao Banco, cheia de vergonha :oops: a magicar no que pensariam de mim, se não fosse tão conhecida acho que não tinha tanta sorte.
jcmsalves
Membro Júnior
Registado: sábado jan 22, 2011 1:13 pm

segunda fev 28, 2011 1:10 pm

Venho aqui dizer que gastei o dinheiro no tal spray e não resulta nada.

Resultado zero mesmo. Vou tentar usar mais umas ideias q aqui deixaram e estava a pensar comprar aqueles ossos pequenos e deixar uns quantos espalhados quando sair

Deixar principalmente perto dos sitios que ela costuma atacar com mais frequencia. Pode ser que ela ao passar pelos ossos mude de ideias e ataque antes um ossito daqueles.

Parece-vos uma boa ideia?
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda fev 28, 2011 3:21 pm

Normalmente essas fases felizmente só duram meses a um ano que passa num instante, eu tive sorte com a minha que não roeu nada que eu adorasse ou tivesse que substituir :wink:
ZeFe
Membro Veterano

segunda fev 28, 2011 3:30 pm

jcmsalves Escreveu:Venho aqui dizer que gastei o dinheiro no tal spray e não resulta nada.

Resultado zero mesmo. Vou tentar usar mais umas ideias q aqui deixaram e estava a pensar comprar aqueles ossos pequenos e deixar uns quantos espalhados quando sair

Deixar principalmente perto dos sitios que ela costuma atacar com mais frequencia. Pode ser que ela ao passar pelos ossos mude de ideias e ataque antes um ossito daqueles.

Parece-vos uma boa ideia?
Esses ossos no caso da minha só resultam quando já estão meio roidos ou se eu lhe "espetar" com o osso na boca. Por outro lado, biscoitos ( daqueles rijos) escondidos em vários sitios da casa pode ajudar a entreter a pestinha, o contra é que não é recomendado dar biscoitos em grandes quantidades a cachorros.

Experimente também uma coisa que resultou com uma Cocker que a minha mãe teve: uma salsicha de lata cortada em rodelas muito finas e esconde-las em vários sitios para ela se entreter a procurar...
Olhe vá tentando de tudo... :lol: Nestas idades o que dá para uns ,muitas vezes não dá para outros.

P.S. Mudar o mobiliário todo para Inox não resulta, a minha já entortou 3 pés de cadeiras...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda fev 28, 2011 4:14 pm

ZeFe Escreveu: (...)

P.S. Mudar o mobiliário todo para Inox não resulta, a minha já entortou 3 pés de cadeiras...
:lol: :lol: :lol:
Ontem decidimos fazer para o almoço, grelhados.
Embora tenha parecido estranho o saco de carvão, desta vez, ter durado tão pouco, lá se acendeu o lume.
Quando quisemos abanar o carvão.... :roll: :roll:
Procurámos por todo o lado e nada de abanador. Até que fomos encontrar o dito, ao fundo da garagem, a um canto por trás de umas coisas que lá estão empilhadas. E, junto com o abanador , todo roído, estavam:
O reforço ou forro, ou lá o que é aquilo, do que foi , em tempos, um saco termico, tipo geleira mas em saco.
Uma tesoura , para canhotos , aliás, agora já serve para qualquer pessoa, especialmente ambidestra, que aquilo já só tem mesmo as laminas e um parafusinho a segurar uma á outra.
Um sapato de homem.... Juro! Nem quero saber onde foram eles desencantar aquilo.
Um jornal todo esfanicado. Só salvaram , na integra, a noticia da eliminação do Sporting da Liga Europa. Quem diz que os cães não sabem gozar connosco????
Restos do que me parece ter sido uma caixa de plástico.
O ténis do pé direito. Agora a dona quando vier e for jogar vollei, joga ao pé coxinho.
E ainda .... carvão. Carvão a montes a farruscar aquilo tudo.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ZeFe
Membro Veterano

segunda fev 28, 2011 4:18 pm

nicasxi Escreveu:
ZeFe Escreveu: (...)

:lol: :lol: :lol:
Ontem decidimos fazer para o almoço, grelhados.
Embora tenha parecido estranho o saco de carvão, desta vez, ter durado tão pouco, lá se acendeu o lume.
Quando quisemos abanar o carvão.... :roll: :roll:
Procurámos por todo o lado e nada de abanador. Até que fomos encontrar o dito, ao fundo da garagem, a um canto por trás de umas coisas que lá estão empilhadas. E, junto com o abanador , todo roído, estavam:
O reforço ou forro, ou lá o que é aquilo, do que foi , em tempos, um saco termico, tipo geleira mas em saco.
Uma tesoura , para canhotos , aliás, agora já serve para qualquer pessoa, especialmente ambidestra, que aquilo já só tem mesmo as laminas e um parafusinho a segurar uma á outra.
Um sapato de homem.... Juro! Nem quero saber onde foram eles desencantar aquilo.
Um jornal todo esfanicado. Só salvaram , na integra, a noticia da eliminação do Sporting da Liga Europa. Quem diz que os cães não sabem gozar connosco????
Restos do que me parece ter sido uma caixa de plástico.
O ténis do pé direito. Agora a dona quando vier e for jogar vollei, joga ao pé coxinho.
E ainda .... carvão. Carvão a montes a farruscar aquilo tudo.

:lol: :lol: :lol: Os "bichinhos" devem ser lampiões... :lol:
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda fev 28, 2011 6:35 pm

Felizmente, na MAIORIA dos casos, a loucura destrutiva passa. Espero que o seu canídeo seja "normal"... eu tenho uma que (desconfio) é atrasadinha de todo, está comigo há dois anos e não mudou nada. A solução que encontrei foi desistir, e deixar-lhe as coisas semi-destruidas até as vaporizar... enquanto se entretém com aquelas, não ataca outras. Outra solução seria mantê-la dopada, o que me recuso a fazer... prefiro aguentar e dopar-me eu, lol. Também já desisti de cair de joelhos e chorar, não fazia mais nada na vida.

Mas, para além do evidente "atraso mental" da cadela, assumo a minha culpa de não lhe dar toda a atenção de que ela precisa. Por ela, passaria a vida colada a mim, de preferência ao meu colo... mas tem bastante menos que isso. Se eu a cansasse, se pudesse passar várias horas com ela, se gostasse de correr e não houvesse um emprego que ocupa bastante e ainda mais 7 cães e 3 dúzias de gatos...

Ainda assim, não perco a esperança! um dia ela há-de ser velhinha, terá problemas de locomoção e poucos dentinhos... 8) :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

segunda fev 28, 2011 7:13 pm

o brinquedo mais recente das minhas é o swifer de limpar o pó, fartam se de roer, so tiro quando nao houver plastico :twisted:
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

terça mar 01, 2011 10:03 am

Apesar de tudo, não consigo deixar de me rir com as maluquices que o meu cão faz ( A suki é pequenita, pesa 1kg pelo que, os estragos que causa são muito limitados eheh).
Ainda ontem andavam atras de uma caixa de fósforos para comer os fosforos!
No fim de semana passado disse Adeus às botas mais quentinhas que eu tinha, porque o senhor Taruk lembrou se afiar os seus dentinhos nelas e marcou o seu território lá também! Creio ter sido a sua primeira mijadela à "cão", porque ele com 6 ou 7 meses faz xixi à menina :) eheh
ZeFe
Membro Veterano

terça mar 01, 2011 10:28 am

Tupperware!
Ontem foi um tradicional Tupperware que tinha servido para guardar uns bifes e a menina Rita ( que já chega à bancada da cozinha) adorou o cheiro a vinha d'alhos que sobrou no dito recipiente e lá vai disto, depois de ter lambido tudo o que havia ( restos de alho laminado e um restinho de vinho tinto) arrefinfou no coitado do recipiente e quando demos por ela já eram apenas 3 bocados disformes de plástico babado e furado.

Mas já está a ficar esperta, quando viu que ia ser apanhada pegou nos destroços e foi deixar o que conseguiu no lado oposto da cozinha e sentou-se na cama, como quem diz: -" Pois não sei o que por aqui passou...Eu nem vi nada, mas vejam lá se resolvem o assunto porque a mim também me incomóda haver sempre tanta coisa estraga em casa..."
<strong>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

terça mar 01, 2011 4:16 pm

ZeFe Escreveu:Tupperware!
Ontem foi um tradicional Tupperware que tinha servido para guardar uns bifes e a menina Rita ( que já chega à bancada da cozinha) adorou o cheiro a vinha d'alhos que sobrou no dito recipiente e lá vai disto, depois de ter lambido tudo o que havia ( restos de alho laminado e um restinho de vinho tinto) arrefinfou no coitado do recipiente e quando demos por ela já eram apenas 3 bocados disformes de plástico babado e furado.

Mas já está a ficar esperta, quando viu que ia ser apanhada pegou nos destroços e foi deixar o que conseguiu no lado oposto da cozinha e sentou-se na cama, como quem diz: -" Pois não sei o que por aqui passou...Eu nem vi nada, mas vejam lá se resolvem o assunto porque a mim também me incomóda haver sempre tanta coisa estraga em casa..."
:lol:

Os meus(quer dizer de certeza que a ideia foi do Simba e que a Vicky foi cúmplice) um belo dia decidiram esconder um osso... abriram o fecho de uma almofada (não me perguntem é como) e rasgaram o recheio, quando cheguei estava a minha mãe muito indignada "vocês vão ver quando a dona chegar, eu não acredito...", a cozinha polvilhada de branco (espuma) e um osso muito bem escondido dentro da almofada :lol:
http://arcadenoe.sapo.pt/foto/as_minhas_asneiras/395133

A Vicky nunca foi de fazer estragos (num ano a única coisa que me roeu foi a esquina de um móvel e foi porque ficou uma semana sem osso de pele, devolvemos-lhe o osso e ela nunca mais quis saber de mobília) O Simba que é filho dela até aos 6 meses roeu-me os cantos dos rodapés do quarto, o canto do puff, o outro canto do móvel que a Vicky tinha roído e o canto de uma arca, todos os estragos (felizmente) são sempre no meu quarto ou em coisas minhas, graças a isso no meu querido quarto todos os bicos visíveis passaram a estar mais redondinhos (roidinhos) não vá alguém lá bater e magoar-se :twisted: 8) :lol: , o Simba é muito cuidadoso!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Silbita
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 2:34 pm

terça mar 01, 2011 6:03 pm

Há relatos muito "giros".... :D
Eu há dias fiquei danada com a minha Basset. Destrui-me os óculos graduados com 1 mês :?
Este fim de semana foi a melhor dela: preparei uma bandeja com petiscos para levar da cozinha para a sal, descalça, a meio do caminho pisei um xixi dela, (há meses que não fazia dentro de casa) e estatelei-me no chão, sentadinha em cima da poça e tudo o que levava espalhado.... :evil:
Ela aproveitou para petiscar algumas das coisinhas :lol:
São terriveis....
Responder

Voltar para “Cães”