O meu sogro, como alguém também perguntou, ainda anda aí para as curvas.
Obviamente não tem é vitalidade para um cão muito possante.
Ele próprio é que tinha preferencia por um cachorro,por ter a ideia pré concebida de que um adulto não lhe vai obedecer.
Eu é que tenho andado a tentar fazer ver que não é o mais apropriado para ele!
Ele já teve um cão , e pelo menos um gato que eu conheço.
O cão que ele teve já foi ha muito tempo, antes do meu tempo, mas sei que era um pastor alemão, o animal,pelo que ouço falar foi sempre estimado ,sempre viveu sem correntes,e morreu de velhice.Em relação a idas a vet, bem , no final dos 70s,e até depois, acho que haviam outros hábitos, não vamos por aí.
O gato, ele repartia com uma filhas dele, e ela é que de momento ficou com ele, o que eu sei, foi um desgosto para ele, e sempre que o visito na quinta e levo o meu gatinho Artur, ele brinca muito com o gatito e fala-me sempre das aventuras do gato dele
Em relação ao vet eu tb disse logo que me disponibilizo,assim como posso apoiar parcialmente a alimentação,e nos desparasitantes internos e externos e posso comprar os acessórios(trelas,prato p comer,essas coisas)
Ah,e também já sei que na aldeia,parece haver um veterinário residente, mas ainda não aprofundei essa informação, ainda não sei quem é, nem se lá está de facto todos os dias.
No fundo, tenho de dar tempo ao tempo para perceber se ele fica melhor com, ou sem cão,e principalmente, fazê-lo entender que um cachorro não é o mais apropriado para a situação dele.