boxer sem lop
Moderador: mcerqueira
A Kyara não faz asneiras desde os 8 meses mais ou menos.
Mas por exemplo, agora na fase do cio, tem andado a fazer 1 xixi na sala dela de manhã. Não entendi porque o faz se vai a rua já tardissimo...
E ainda faz das suas, noutro dia, deixa-a pela casa durante 30 min., aborreceu-se, deitou o caixote de lixo abaixo pa comer restos de arroz com ervilhas e claro sujar o chão da cozinha...
Os cães são assim, ainda pra mais cachorros, temos de os educar, ter tempo e muita paciência.
Jocas caninas
Mas por exemplo, agora na fase do cio, tem andado a fazer 1 xixi na sala dela de manhã. Não entendi porque o faz se vai a rua já tardissimo...
E ainda faz das suas, noutro dia, deixa-a pela casa durante 30 min., aborreceu-se, deitou o caixote de lixo abaixo pa comer restos de arroz com ervilhas e claro sujar o chão da cozinha...
Os cães são assim, ainda pra mais cachorros, temos de os educar, ter tempo e muita paciência.
Jocas caninas
Percebi mal entao.. desculpe amigo..
Sim, ponha uma foto para vermos
Sim, ponha uma foto para vermos

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
O Pablo só agora começa a pedir com bastante mais frequencia para ir ao quintal fazer xixi e cocó. Mas se nos descuidamos e não reparamos que está a pedir faz onde tiver de ser... E tem 16 meses. Os boxers são destrambelhados por natureza. Não tivesse eu 4 pestes em casa e ainda lhe dava o toque da miuda mas a lotação está esgotada!
O Stilo é que sabe e compreendo a falta de vontade de continuar a lutar por isso mas eu não desistiria assim tão facilmente...
Boa sorte!
O Stilo é que sabe e compreendo a falta de vontade de continuar a lutar por isso mas eu não desistiria assim tão facilmente...
Boa sorte!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Não não nos zangamos quando ele se descuida, pesquisámos tudo antes dele vir cá para casa, lemos tudo sobre a raça e sobre os cães em geral.bhess Escreveu:Muitas vezes o facto de eles não fazerem durante passeio está associado aos métodos utilizados para o ensinar a fazer as necessidades. Na minha opinião o método "positivo" evita esse comportamento (não fazer durante o passeio e fazer assim que chega a casa quando ninguém está a ver).
Vou tentar explicar:
Quando se utiliza o método de repreensão (castigar ou ralhar quando ele faz no sitio errado) vai fazer com que eles evitem fazê-lo quando nós estamos a ver (Por ex. no passeio), pois ele vai pensar que se ninguém vir não vai ser castigado. Ou seja, ele vai conseguir controlar-se até que ninguém esteja a ver.
Por outro lado, no método que chamo "positivo" ele é recompensado (com palavras, por exemplo "lindo menino" e/ou "muito bem" e/ou "xixi aqui") quando faz no sitio certo e apenas dizemos "não" quando ele faz no sitio errado. Quando ele faz no sitio errado devemos estar calmos, o "não" não deve ser agressivo e de imediato colocá-lo no sitio onde deve fazer e dizer de novo "lindo menino" e/ou "muito bem" e/ou "xixi aqui". Ele deverá começar a associar estas palavras ao xixi (e outras coisas) e aí podemos utilizar estas palavras quando queremos que eles façam as suas necessidades em qualquer situação.
Utilizei este método (indicado por uma veterinária e amiga) com o meu cachorro que faz amanhã 9 meses e revelou-se muito eficaz!Tivemos apenas alguns episódios menos felizes nas primeiras semanas, se é que me faço entender...
Isto relativamente aos xixis (e outras coisas) fora do sitio. No que diz respeito aos objectos destruídos... Bem, isso já é mais complicado... Mas poderá ter a ver com a resposta à questão que coloquei mais atrás no tópico...
Faço o reforço positivo sempre, aliás as pessoas na rua pensam que sou doidinha.

Só ralhamos em casos desesperantes, como ir á porta levar as visitas e ficar sem telemovel

Mesmo assim tem sido dificil, mas estamos a avançar. Hoje notei que ele está a "fazer um esforço", pediu para ir á rua 3 vezes hoje, duas não aguentou e fez nas escadas do prédio, mas pediu

Sei que ele já tem 7 meses e já deveria saber fazer apenas na rua, eu tentei de tudo, ele é muito inteligente e percebe tudo, treinei-o, ensinei-lhe a sentar e até a dar turrinhas quando quer pedir desculpa mas isto tem sido dificil, mas não deixei de tentar. Sei que estamos no bom caminho

O que não sou muito a favor, e aproveito para lhe pedir conselho, é do dito "condicionamento clássico", tipo "fazes na rua, ganhas biscoitos" porque parece-me que a alegria que demonstro é suficiente para ele perceber que fiquei babada por ele estar a fazer progressos

O que lhe parece?
não é a primeira pessoa que oiço dizer isto, uma amiga minha tem uma cadelinha x boxer com 8 meses e até teve que deitar o sofá foraMRJN Escreveu:O Pablo só agora começa a pedir com bastante mais frequencia para ir ao quintal fazer xixi e cocó. Mas se nos descuidamos e não reparamos que está a pedir faz onde tiver de ser... E tem 16 meses. Os boxers são destrambelhados por natureza. Não tivesse eu 4 pestes em casa e ainda lhe dava o toque da miuda mas a lotação está esgotada!
Boa sorte!

Mas não desistiu dela, tem sido dificil mas continua a lutar

Stilo dê yempo a esta menina, ela merece. Vai ver que terá uma amiga para toda a vida

Giríssima, um focinho que só dá vontade de lhe fazer amassos!
Lembre-se de uma coisa: com sete meses, a cadelita está na adolescência, e todos nós sabemos como os adolescentes, caninos ou humanos, podem fazer a paciência ao mais santo dos santos. Além disso, como já foi referido aqui, os boxers são uns estouvados. Com um coração de ouro, mas uns estouvados.
Arranje lá um pouco mais de paciência, vá...

Lembre-se de uma coisa: com sete meses, a cadelita está na adolescência, e todos nós sabemos como os adolescentes, caninos ou humanos, podem fazer a paciência ao mais santo dos santos. Além disso, como já foi referido aqui, os boxers são uns estouvados. Com um coração de ouro, mas uns estouvados.
Arranje lá um pouco mais de paciência, vá...

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Tem um olhar perfeito! mesmo linda ela 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Atenção! Eu não percebo nada disto...Tosh Escreveu:Não não nos zangamos quando ele se descuida, pesquisámos tudo antes dele vir cá para casa, lemos tudo sobre a raça e sobre os cães em geral.bhess Escreveu:Muitas vezes o facto de eles não fazerem durante passeio está associado aos métodos utilizados para o ensinar a fazer as necessidades. Na minha opinião o método "positivo" evita esse comportamento (não fazer durante o passeio e fazer assim que chega a casa quando ninguém está a ver).
Vou tentar explicar:
Quando se utiliza o método de repreensão (castigar ou ralhar quando ele faz no sitio errado) vai fazer com que eles evitem fazê-lo quando nós estamos a ver (Por ex. no passeio), pois ele vai pensar que se ninguém vir não vai ser castigado. Ou seja, ele vai conseguir controlar-se até que ninguém esteja a ver.
Por outro lado, no método que chamo "positivo" ele é recompensado (com palavras, por exemplo "lindo menino" e/ou "muito bem" e/ou "xixi aqui") quando faz no sitio certo e apenas dizemos "não" quando ele faz no sitio errado. Quando ele faz no sitio errado devemos estar calmos, o "não" não deve ser agressivo e de imediato colocá-lo no sitio onde deve fazer e dizer de novo "lindo menino" e/ou "muito bem" e/ou "xixi aqui". Ele deverá começar a associar estas palavras ao xixi (e outras coisas) e aí podemos utilizar estas palavras quando queremos que eles façam as suas necessidades em qualquer situação.
Utilizei este método (indicado por uma veterinária e amiga) com o meu cachorro que faz amanhã 9 meses e revelou-se muito eficaz!Tivemos apenas alguns episódios menos felizes nas primeiras semanas, se é que me faço entender...
Isto relativamente aos xixis (e outras coisas) fora do sitio. No que diz respeito aos objectos destruídos... Bem, isso já é mais complicado... Mas poderá ter a ver com a resposta à questão que coloquei mais atrás no tópico...
Faço o reforço positivo sempre, aliás as pessoas na rua pensam que sou doidinha.![]()
![]()
![]()
Só ralhamos em casos desesperantes, como ir á porta levar as visitas e ficar sem telemovelou arrancar as cortinas das janelas ou comer o chão da senhoria (que já está em fase de substituição).
Mesmo assim tem sido dificil, mas estamos a avançar. Hoje notei que ele está a "fazer um esforço", pediu para ir á rua 3 vezes hoje, duas não aguentou e fez nas escadas do prédio, mas pediu![]()
Sei que ele já tem 7 meses e já deveria saber fazer apenas na rua, eu tentei de tudo, ele é muito inteligente e percebe tudo, treinei-o, ensinei-lhe a sentar e até a dar turrinhas quando quer pedir desculpa mas isto tem sido dificil, mas não deixei de tentar. Sei que estamos no bom caminho![]()
O que não sou muito a favor, e aproveito para lhe pedir conselho, é do dito "condicionamento clássico", tipo "fazes na rua, ganhas biscoitos" porque parece-me que a alegria que demonstro é suficiente para ele perceber que fiquei babada por ele estar a fazer progressos![]()
O que lhe parece?

Isto são apenas conselhos da veterinária e respectivos resultados. Relativamente ao uso de biscoito... Bem, eu não precisei... Não quer dizer que não seja um bom método. Comigo o reforço positivo só com palavras e "festas" resultou na perfeição!
desculpem mas desisto infelizmente cheguei ao meu limite, ontem quando vou para trocar a roupa da casota o que vejo, 2 cocos e a roupa completamente ensopada em xixi e ela como se nada fosse deitada impavida e serena, é completamente estouvada calca tudo por onde passa, fui a rua por volta das 1730 fez 2 cocos e 2 xixis sao 1930h e já esta tudo sujo outra vez não aguentou 2h
com 9 meses de idade e 6 meses cá em casa acho que foi tempo suficiente para aprender
foi apanhada em flagrante varias vezes com a respectiva repreensao e umas palmadas a mistura sempre que faz na rua tem direito a respectiva recompensa não sei mais que fazer a patroa já não quer a cadela a brincar com a miuda e com razao pois passa a vida toda suja
posto isto dou a cadela a quem quiser ficar com a dita, chipada com vacinas em dia e seguro para quem quiser manter
com 9 meses de idade e 6 meses cá em casa acho que foi tempo suficiente para aprender
foi apanhada em flagrante varias vezes com a respectiva repreensao e umas palmadas a mistura sempre que faz na rua tem direito a respectiva recompensa não sei mais que fazer a patroa já não quer a cadela a brincar com a miuda e com razao pois passa a vida toda suja
posto isto dou a cadela a quem quiser ficar com a dita, chipada com vacinas em dia e seguro para quem quiser manter