ABATIDO POR MATAR :( DORME BEM AMIGUINHO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Um cão e uma pessoa não são a mesma coisa e a Lei é clara pelo menos na classificação de um animal como perigoso matando um animal, isso tem de ocorrer fora da propriedade do seu proprietário. Pessoalmente estou curioso em saber o que ditou a morte do cão. A morte do caniche dentro da propriedade do dono, por si só parece-me pouco.
Lamento muito a perda do seu cão, mas se puder esclarecer-nos quais foram exactamente as acusações e em que é que o juiz se baseou para condenar o proprietário do cão ao abate, todos ficariamos agradecidos. Sobretudo aqueles que têm cães PP, e que a julgar pelo que contou podem perder os cães se um gato, um papagaio ou o que quer que seja, entrar na sua propriedade e for morto pelo cão!!
Para mim, sem ofensa, faltam aqui peças ou teve um mau advogado !!
Lamento muito a perda do seu cão, mas se puder esclarecer-nos quais foram exactamente as acusações e em que é que o juiz se baseou para condenar o proprietário do cão ao abate, todos ficariamos agradecidos. Sobretudo aqueles que têm cães PP, e que a julgar pelo que contou podem perder os cães se um gato, um papagaio ou o que quer que seja, entrar na sua propriedade e for morto pelo cão!!
Para mim, sem ofensa, faltam aqui peças ou teve um mau advogado !!
O Terug tirou-me as palavras dos dedos.
Como dona de um PP agradeço-lhe que , se puder, diga qual foi o fundamento apresentado aquando da leitura da resolução do caso.
Editei para acrescentar que lamento muito este desfecho. Sinceramente.
Como dona de um PP agradeço-lhe que , se puder, diga qual foi o fundamento apresentado aquando da leitura da resolução do caso.
Editei para acrescentar que lamento muito este desfecho. Sinceramente.

Última edição por nicasxi em segunda mar 14, 2011 10:08 pm, editado 1 vez no total.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
ou o advogado do dono do caniche era melhor... ou o juiz era preconceituoso, ou tinha medo dos "pp".... sabe-se lá.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Acho que a lei diz que um animal nao pode atacar outro nem um humano mesmo que seja dentro da propriedade do proprietario, se um ladrão entrar e o cão o atacar o cão pode ser mandado abater, o cão deve apenas imobilizar o intruso sem atacar ou impedir que saia ate o dono chegar ...é ridiculo mas é assim...
Ou tudo junto.Chamarrita Escreveu:ou o advogado do dono do caniche era melhor... ou o juiz era preconceituoso, ou tinha medo dos "pp".... sabe-se lá.
Coitado do cão...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
Não.Bondage2010 Escreveu:Acho que a lei diz que um animal nao pode atacar outro nem um humano mesmo que seja dentro da propriedade do proprietario, se um ladrão entrar e o cão o atacar o cão pode ser mandado abater, o cão deve apenas imobilizar o intruso sem atacar ou impedir que saia ate o dono chegar ...é ridiculo mas é assim...
Isto apenas se aplica a humanos.
Se o cão matar outro animal dentro da propriedade a Lei não prevê qualquer penalização.
Última edição por xPauloSantos em segunda mar 14, 2011 10:17 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Estava equivocado isso ´dentro da proprieddade parece que é só em relação a um humano se for outro animal, não é considerado perigoso
Considera-se cão perigoso, o cão que se encontre numa das seguintes situações:
• tenha comprovadamente mordido ou atacado alguém;
• tenha comprovadamente ferido gravemente ou matado um outro animal fora da propriedade do dono ou detentor;
• seja declarado, voluntariamente, pelo dono, à Junta de Freguesia, que possui um comportamento agressivo;
• tenha sido considerado pela autoridade competente como um risco para a segurança de pessoas ou animais, devido ao seu comportamento agressivo ou especificidade fisiológica.
-
- Membro Veterano
Postamos ao mesmo tempo...fui verificar e é como dizesxPauloSantos Escreveu:Não.Bondage2010 Escreveu:Acho que a lei diz que um animal nao pode atacar outro nem um humano mesmo que seja dentro da propriedade do proprietario, se um ladrão entrar e o cão o atacar o cão pode ser mandado abater, o cão deve apenas imobilizar o intruso sem atacar ou impedir que saia ate o dono chegar ...é ridiculo mas é assim...
Isto apenas se aplica a humanos.
Se o cão matar outro animal dentro da propriedade a Lei não prevê qualquer penalização.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
Bondage2010 Escreveu:Postamos ao mesmo tempo...fui verificar e é como dizes

<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
O byte não gostava de facto de outros cães e de crianças curiosamente a cerca de dois anos apareceu uma cadelinha rafeira perto da casa dos meus sogros com uma pata dianteira cheia de sangue e dava a ideia que estava partida e o meu sogro como amante de animais que é acolheu a coitadinha levou-a ao veterinário,tiveram de tirar a pata a pequenina porque não querendo estar a mentir penso que tinha uma infecção que poderia afectar os outros membros,pois pelo estado ela ja deveria estar naquelas circunstâncias alguns dias isto dito pelo vet do byte na altura e o meu sogro acabou por ficar com a pequena. Quando a trouxe para casa depois do internamento teve de mantê-la cerca de 3 semanas afastada do byte para ela recuperar e depois poder tentar uma apresentação. Não foi fácil mas ao fim de cerca de dois meses o byte e a rafaela (rafeirita) já eram os melhores amigos e ele defendia com unhas e dentes embora se torna-se muito ciumento sempre que um de nós acarinhava a bichinha,normal acho eu. Não agredia mas impunha respeito próprio daquele olhar dele, a que nós amigos dele estavamos habituados mas as pessoas de fora não. Todos os vizinhos quando o byte era pequnino pelo que o meu marido conta o achavam um piadão,quando começou a crescer e a impor respeito so com a presença não acharam assim tanta graça pois achavam o byte uma ameaça aos seus animais mesmo o meu marido tendo tudo em dia e leva-lo a rua nas devidas condições de segurança. Poderia aconteçer por volta das 00:00 leva-lo a rua sem açaime mas ai era mesmo facilitar por achar que aquela hora não anda ninguém na rua. Falando assim pareçe que o byte era um monstro mau mas não era,so quem o conheçia e lidava com ele percebia que ele era meiguinho tinha era um feitio especial. Aconteçe que na noite em que isto sucedeu o byte andava no terraço e a minha sogra estava com a porta aberta da rua a fazer o jantar e ele andava a brincar com a rafaela dentro e fora,fora e dentro,como nós não sabemos porque a vivenda é toda vedada e os muros são altos,mas que o canito estava la dentro estava.quando o meu sogro ouviu aquele aparato todo do ladrar aflitivo e ao mesmo tempo raivoso veio ver o que se passava e ainda tentou agarra-lo mas ele ficou cego e abriu o pobrezinho ao meio completamente desde a gargata até a barriga. Pensamos que poderá ter sido para proteger a rafaela,para proteger os donos,a sua casa não sabemos porque o byte fez isto porque ele ficou irreconhecivel. O meu marido prendeu logo o byte,lavou-lhe a boca do sangue e tentou acalma-lo eu fui chamar o dono do cão a pedido do meu sogro enquanto ele ligava ao vet do byte a explicar a situação e se ele podia ir de urgencia para a clinica porque o bicho ainda estava vivo e poderia haver ainda que minima a possibilidade de salva-lo. O homem quando chegou e viu aquilo começou logo aos berros a dizer que o byte era um assasino e que ia fazer queixa nem 15m a policia estava la,tirou a identificação do meu marido que era para devidos efeitos legais o dono oficial do cão,pediram os doc's do byte,o meu marido deu tudo e 2 dias depois foi chamado a esquadra ele e o dono do outro canito para formalizar a queixa e assinarem os papeis. O senhor levou o processo adiante para pedir o abate do byte o meu sogro recusou e pediu então a um advogado que trata-se do assunto em tribunal entretanto o byte ficava inibido de vir a rua até ser decretado alguma decisao por parte de um juiz. O meu marido passou ao meu sogro uma procuração de plenos poderes sobre o cão para que o mesmo o representa-se em tribunal e assim foi. O meu sogro apresentou-se em tribunal com o advogado e pelo pouco que sei a srª drª juiza deu razão ao outro senhor por o byte ser de uma raça extremamente perigosa,que deverá pela logica dela ser extinta bem com mais uma quantas e mesmo tendo a atenuante de estar dentro de propriedade privada a srª drª juiza entendeu que se o faz dentro de propriedade privada mais facilmente o fará na rua a uma mulher ou criança,o meu sogro por desacto e discordia com a srª drª ainda levou uma multa e teve de abater o animal. Não me pergunte como é possivel pois eu nem sabia que estas coisas se processavam desta forma mas o que é facto é que a unica atenuante que o byte tinha era estar dentro de uma propriedade privada e nem essa lhe serviu porque pela logica um cao tao pequenino não atacria um cão daquele porte porque sim. Enfim ela pelo que o meu sogro diz falava do byte e da raça dele abuminavelmente como se repugna-se este tipo de cães. É um desconso-lo porque achamos sempre que poderiamos ter feito mais alguma coisa.
Pois. Mas a ter sido assim, este caso vem sobressaltar um bocado quem , como eu, tem um cão destas raças.
Imagina que um dos cães do vizinho se solta do bidon ( coisa que está constantemente a tentar e eu não o critico, coitado ) e vem parar a este lado?
Por muito bem treinado que o meu mitra xungoso esteja, não posso garantir nada.
Imagina que um dos cães do vizinho se solta do bidon ( coisa que está constantemente a tentar e eu não o critico, coitado ) e vem parar a este lado?
Por muito bem treinado que o meu mitra xungoso esteja, não posso garantir nada.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Eu sou da mesma opinão. Por isso os animais se dizem ser irracionais porque ao contrario dos humanos não conseguem medir as consequências das suas reações,se bem que por vezes conseguem fazê-lo melhor que muitos humanos mas isto é uma outra conversa. Esqueçi-me de referir que o byte tinha uma doença que não tinha cura mas era trada diariamente com comprimidos dois por dia um de manhã e outro a noite. Era uma doença de pele que ele e o irmão (spyke) apanharam quando ainda era pequeninos por causa da mordida de um mosquito o spyke acabou por falecer e o byte sobreviveu com esta circunstancia de os meus sogros gastarem rios de dinheiro em comprimidos para o manterem vivo e feliz e ele assim viveu todos estes anos,feliz,saudavel,e AMADO. O byte ja tinha uma queixa anterior mas que penso não terá tido fundamento pois ele não magoou ninguém. Conseguio saltar a vedação que o meu sogro tinha antes de por esta que tem actualmente e andou solto pela rua até que alguem ligou para a policia a avisar e levaram o byte po canil e depois o meu sogro foi buscá-lo porque uma vizinha o avisou do que tinha aconteçido mas nem houve queixa na policia porque o cão nao agrediu ninguem nem fez estragos. A policia foi avisada e posteriormente avisaram o cail municipal. Apenas fugiu e parece que tudo isto foi tomado em conta pela aquela atrasada mental. espero que isto nunca se traduza com o seu companheiro e lá esta como ja disseram anteriormente cada caso e um caso. Se connosco humanos vemos tanta coisa errada o que será que haveremos de dizer quando se tratam de animais que pela logica se forem periogosos ou considerados como tal morrem

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Fico triste por o cao ter sido abatido, pois se me acontecesse a mim, poderia querer culpar os donos (se existisse um motivo obvio), mas jamais pediria o abate de outro animal, pois ele nao pensam como nós.
Em relaçao á lei, sei da existencia de que se pode registar o animal como protector de propriedade e de veiculo automovel. Paga-se um imposto, mas o cao passa a ter essa funçao e assim está mais protegido pela lei.
Em relaçao á lei, sei da existencia de que se pode registar o animal como protector de propriedade e de veiculo automovel. Paga-se um imposto, mas o cao passa a ter essa funçao e assim está mais protegido pela lei.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
provavelmente o argumento foi o que assinalei a bold...Bondage2010 Escreveu:Estava equivocado isso ´dentro da proprieddade parece que é só em relação a um humano se for outro animal, não é considerado perigosoConsidera-se cão perigoso, o cão que se encontre numa das seguintes situações:
• tenha comprovadamente mordido ou atacado alguém;
• tenha comprovadamente ferido gravemente ou matado um outro animal fora da propriedade do dono ou detentor;
• seja declarado, voluntariamente, pelo dono, à Junta de Freguesia, que possui um comportamento agressivo;
• tenha sido considerado pela autoridade competente como um risco para a segurança de pessoas ou animais, devido ao seu comportamento agressivo ou especificidade fisiológica.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!