Ajuda - Cão roedor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Joanaisd
Membro
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm

terça mar 22, 2011 6:16 pm

tem de ter paciencia e esperar que essa fase passe! eu tive uma cadela que quando era bebé roeu tudo o que tinha para roer...e o que não tinha também! :D pôr um açaime ao cão não vai ser solução, só lhe vai criar mais stresse e quando o tirar vai ver o que é que ele é capaz de fazer!
Olhe e não se preocupe com respostas que considera menos oportunas que isto aqui é um forum livre de opiniões, e como tal, lê-se de tudo, o que se gosta e o que não se gosta e depois há pessoas mais delicadas e pacientes do que outras! :wink:

Boa Sorte para o canídeo...e para os rodapés!
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
Bilibix
Membro Júnior
Registado: terça dez 14, 2010 2:46 pm

terça mar 22, 2011 6:20 pm

Obrigada Joanaisd .
Realmente o k não tava era à espera do k li. As coisas só têm a importância k nós lhes dermos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 22, 2011 6:55 pm

Nenhum animal pode estar açaimado horas a fio, isso não é solução.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mar 22, 2011 6:55 pm

Bilibix Escreveu:Muito obrigada pela resposta. Tb era só até ter o quintal preparado mas pronto... k se há-de fazer... pode ser k lhe passe da ideia entretanto.
Que lhe passe da ideia a si.... esperamos! :roll:
Aqui para nós, que ninguem nos ouve: acha mesmo solução açaimar o cão durante as horas que está sózinho?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

quarta mar 23, 2011 8:10 am

Tente passar um pano embebido em vinagre, por exemplo, nos rodapés, para ver se ele se afasta com o cheiro.
Não é necessário ensopar a zona, pois o faro deles é bastante apurado.
Açaime, nem deve pensar nessa situação, pois o açaime deve ser usado só em situações especiais e de espaço de tempo curto, e a meu ver, sempre supervisionados.
Ainda por cima estamos a entrar em epoca quente e a transpiração dos nossos amiguinhos faz-se pela respiração (lingua de fora) deles.
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

quarta mar 23, 2011 8:59 am

Só ainda não percebi uma coisa: disparam perguntas ao acaso para obterem atenção ou é pura ignorância?
Como é óbvio não irá açaimar o cão todo o dia, para não lhe roer as portas ou whatever.. Espere que a fase passe, então aí já pode chamar um carpinteiro
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mar 23, 2011 9:55 am

Não li as respostas todas.
Só posso falar da minha experiência pessoal.

Durante a fase da roedura eu deixava a minha cadela restrita à cozinha, casa de banho e corredor.
Também lhe deixava ossos grandes (crús) de vaca para roer (pede no talho, eles normalmente dão).

Tive alguns rodapés roídos (cozinha), dois bancos de cozinha (de madeira) que foram para o galheiro, e foi tudo.
Nada demais a meu ver.

Também me dizem que brinquedos de roer dão resultado.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Triciclista
Membro
Registado: quinta jul 17, 2008 5:33 pm

quinta mar 24, 2011 10:56 am

Bem, então eu nem sei o que diga, tanto a Cuca como a Vicky são roedoras natas. A Cuca parou aos dois anos, a Vicky, e como só tem sete meses, calculo que ainda tenha destruição por mais de um ano. A vivcky é mais livros, cadela cultissima a Cuca era o sofá, reparem no cenário a chegar a casa:

Imagem
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quinta mar 24, 2011 11:53 am

Nunca deixamos o Taruk na sala, caso contrário o resultado seria catastrófico!
Responder

Voltar para “Cães”