Dão comida ao meu cão sem eu saber

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sábado mar 26, 2011 2:51 pm

MFPJ Escreveu:Como já foi dito, falar calmamente com as pessoas e explicar que aquelas comidas lhe estão a fazer mal, e colocar uma rede a impedir o acesso(próximo) do cão ao "gradeamento" deverão resultar.
Dizer que está a fazer mal poderá não ser muito bom, poderam ficar ofendidas, não sei, tente escolher as melhores palavras. Pode sempre sugerir que se quiserem dar alguma guloseima ocasionalmente ao cão para pedirem primeiro.

E quando me referi a envenenar, poderam ser outras pessoas que não as que o alimentam por bem, mas estando ele habituado a aceitar comida de estranhos, tenha veneno ou não ele come.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

domingo mar 27, 2011 11:56 am

O meu muro é bastante baixo, e para evitar que os cães venham para a parte da frente e corram o risco de comer o que não devem ou mesmo que os magoem (já apanhei um chico esperto da publicidade a tentar dar um pontapé na minha cadela, entre as grades do portão principal :evil: , e uma senhora de idade a querer dar rebuçados de caramelo directamente da boca dela ao meu labrador e ele deliciado :twisted: :twisted: ), montei um portão grande em madeira na parte lateral da casa. Assim, os cãos andam livremente na parte de trás da casa, só estão à frente quando eu também lá estou e evitam-se surpresas desagradáveis.

Quando se tem animais por vezes temos que adaptar a casa para sua segurança.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo mar 27, 2011 12:01 pm

Lukilu Escreveu:O meu muro é bastante baixo, e para evitar que os cães venham para a parte da frente e corram o risco de comer o que não devem ou mesmo que os magoem (já apanhei um chico esperto da publicidade a tentar dar um pontapé na minha cadela, entre as grades do portão principal :evil: , e uma senhora de idade a querer dar rebuçados de caramelo directamente da boca dela ao meu labrador e ele deliciado :twisted: :twisted: ) montei um portão grande em madeira na parte lateral da casa. Assim, os cãos andam livremente na parte de trás da casa, só estão à frente quando eu também lá estou e evitam-se surpresas desagradáveis.

Quando se tem animais por vezes temos que adaptar a casa para sua segurança.
:o :lol: :lol:

Muito gostam as pessoas de dar de comer aos animais com dono, se fossem abandonads e estivessem com fome nem para eles olhavam :roll:
Sónia
Responder

Voltar para “Cães”