Exacto é é desenvolvida pela Virbac para a estirpe que nos afecta... a Fort Dodge criou a já existente para a estirpe que assola a Amêrica do Sul há uns anos...lembra-se disso Terugkeren ?Terugkeren Escreveu:Exacto. E os motivos por começar para Portugal são compreensiveis, uma vez que é por cá que existe um dos maiores focos da doença na Europa. Aliás, no norte da europa a doença praticamente nem sequer existe, a não ser em animais que a apanharam de férias a Sul, ou adoptados dessas regiões.VascoV2 Escreveu:Está no site da EMEA...por isso é oficial que foi aprovada. Já agora, essa história de "cobaia", os medicamentos não são aprovados para ser cobaia em nenhum lado, quandos e aprovam já existem ensaios clinicos, de outra forma não haveria aprovação..
Vacina contra Leishmaniose
Moderador: mcerqueira
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Claro, perfeitamente.VascoV2 Escreveu:Exacto é é desenvolvida pela Virbac para a estirpe que nos afecta... a Fort Dodge criou a já existente para a estirpe que assola a Amêrica do Sul há uns anos...lembra-se disso Terugkeren ?Terugkeren Escreveu:Exacto. E os motivos por começar para Portugal são compreensiveis, uma vez que é por cá que existe um dos maiores focos da doença na Europa. Aliás, no norte da europa a doença praticamente nem sequer existe, a não ser em animais que a apanharam de férias a Sul, ou adoptados dessas regiões.VascoV2 Escreveu:Está no site da EMEA...por isso é oficial que foi aprovada. Já agora, essa história de "cobaia", os medicamentos não são aprovados para ser cobaia em nenhum lado, quandos e aprovam já existem ensaios clinicos, de outra forma não haveria aprovação..

http://www.ema.europa.eu/docs/en_GB/doc ... 100745.pdf
Para quem queira saber
.Uma sugestão somente...quem não perceber nada do assunto por favor não comece a ler e sem perceber nada mandar bitaites, sentenças e outras coisas..acabei de jantar e podia ficar indisposto de tanto rir com as calinadas de doutos ignorantes
Para quem queira saber
.Uma sugestão somente...quem não perceber nada do assunto por favor não comece a ler e sem perceber nada mandar bitaites, sentenças e outras coisas..acabei de jantar e podia ficar indisposto de tanto rir com as calinadas de doutos ignorantes

<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Credo, parece que voltámos ao tempo da InquisiçãoLuluB Escreveu:Mas pergunto: foi experimentada onde?

Claro, que ideia mais estúpida estaLuluB Escreveu:Quanto aos cães com leishmaniose do Norte da Europa... Bem, não digo o que a peregrina ideia de que vieram cá abaixo apanhar a doença ou foram lá para cima já doentes me sugere, fica para depois.

Inquisição, a quanto obrigas!Babaorum Escreveu:Credo, parece que voltámos ao tempo da InquisiçãoLuluB Escreveu:Mas pergunto: foi experimentada onde?Que tal uma pesquisazita?
![]()
Claro, que ideia mais estúpida estaLuluB Escreveu:Quanto aos cães com leishmaniose do Norte da Europa... Bem, não digo o que a peregrina ideia de que vieram cá abaixo apanhar a doença ou foram lá para cima já doentes me sugere, fica para depois.Toda a gente sabe que esses cães nórdicos se infectam a ouvir o CD do Tony Carreira

Quanto aos CD do Tony Carreira, nada sei, não é cantoria que eu oiça, mas se com todas as exigências que são feitas quando se manda cães para lá, muito me admiraria se permitissem a entrada de animais com leish.
Mas isto é a mim, que sou uma ignara, já cá se sabe.

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
Veja lá que eu até sei que ate para estudo da doença os vieram cá buscar, e cá vieram também várias vezesLuluB Escreveu:Inquisição, a quanto obrigas!Babaorum Escreveu:Credo, parece que voltámos ao tempo da InquisiçãoLuluB Escreveu:Mas pergunto: foi experimentada onde?Que tal uma pesquisazita?
![]()
Claro, que ideia mais estúpida estaLuluB Escreveu:Quanto aos cães com leishmaniose do Norte da Europa... Bem, não digo o que a peregrina ideia de que vieram cá abaixo apanhar a doença ou foram lá para cima já doentes me sugere, fica para depois.Toda a gente sabe que esses cães nórdicos se infectam a ouvir o CD do Tony Carreira
Pesquisa feita, informação recolhida e em processamento.
![]()
Quanto aos CD do Tony Carreira, nada sei, não é cantoria que eu oiça, mas se com todas as exigências que são feitas quando se manda cães para lá, muito me admiraria se permitissem a entrada de animais com leish.
Mas isto é a mim, que sou uma ignara, já cá se sabe.

Efectivamente para eles é uma doença 'exótica"

Não estou muito convencida que a vacina exista mas caso ela exista mesmo acho fantástico.
Apesar de nada servir para os meus 2 cães, pois ambos têm a maldita doença, serviria para salvar muito cão da picada do raio do mosquito.
E já agora, se a vacina estiver no mercado, vacinem os vossos cães.
Apesar de nada servir para os meus 2 cães, pois ambos têm a maldita doença, serviria para salvar muito cão da picada do raio do mosquito.
E já agora, se a vacina estiver no mercado, vacinem os vossos cães.
-
- Membro Veterano
Não está convencida??? Então, acha que a virbac está a mentir e não vai lançar no mercado vacina nenhuma ?!! Ou acha que vai lançar um placebo?ana-carla Escreveu:Não estou muito convencida que a vacina exista mas caso ela exista mesmo acho fantástico.
.
Última edição por Terugkeren em quarta mar 30, 2011 8:36 pm, editado 1 vez no total.
LuluB Escreveu:...E também continuo sem saber se esta agora aprovada é a vacina brasileira, do que suspeito fortemente, ou se é outra criada expressamente para as leishmanias existentes na nossa área geográfica. quote]
Deve-se estar a refrir a esta http://www.leishmune.com.br/, a qual nunca teve sucesso apesar de ter sido publicitada na altura em que a colocarm no mercado.
-
- Membro Veterano
ana-carla Escreveu:Não teve sucesso onde, no Brasil?LuluB Escreveu:...E também continuo sem saber se esta agora aprovada é a vacina brasileira, do que suspeito fortemente, ou se é outra criada expressamente para as leishmanias existentes na nossa área geográfica. quote]
Deve-se estar a refrir a esta http://www.leishmune.com.br/, a qual nunca teve sucesso apesar de ter sido publicitada na altura em que a colocarm no mercado.
Naõ estou convencida pq já em 2003 no Brasil surgiu uma vacina com este fim e que sucesso nunca teve.Terugkeren Escreveu:Não está convencida??? Então, acha que a virbac está a mentir e não vai lançar no mercado vacina nenhuma ?!! Ou acha que vai lançar um placebo?ana-carla Escreveu:Não estou muito convencida que a vacina exista mas caso ela exista mesmo acho fantástico.
.
-
- Membro Veterano
Mas o que sabe a Carla sobre o sucesso da vacina no Brasil, quer partilhar connosco?ana-carla Escreveu:Naõ estou convencida pq já em 2003 no Brasil surgiu uma vacina com este fim e que sucesso nunca teve.Terugkeren Escreveu:Não está convencida??? Então, acha que a virbac está a mentir e não vai lançar no mercado vacina nenhuma ?!! Ou acha que vai lançar um placebo?ana-carla Escreveu:Não estou muito convencida que a vacina exista mas caso ela exista mesmo acho fantástico.
.
Terugkeren, eu tenho 2 cães com essa doença.
Esta manifestou-se em cada um deles das suas 2 diferentes formas portanto "farta" de conhecer a doença e de falar com vet ando eu.
Posso-lhe dizer que até hj não existe uma vacina que previna a doença.
E não existe cura para ela.
Que venha rapidamente uma vacina pois acho que seria fantástico.
Ainda posso ter uma opinião e dizer que não acredito mto nessa dita vacina que aqui falaram, ou não?
Esta manifestou-se em cada um deles das suas 2 diferentes formas portanto "farta" de conhecer a doença e de falar com vet ando eu.
Ainda posso ter uma opinião e dizer que não acredito mto nessa dita vacina que aqui falaram, ou não?
-
- Membro Veterano
Correcção: Não existia vacina para a 'estirpe' desta doença na Europa.ana-carla Escreveu:Terugkeren, eu tenho 2 cães com essa doença.
A do Brasil é diferente da nossa e não é eficaz para a 'nossa' Leishmaniose'.
A vacina teve sucesso no Brasil entre quem podia pagá-la, que é carrisima, e a maioria por lá não pode.