Penso exctamente da mesma forma.cockinhas Escreveu:Na minha zona pode entregar-se o cão no canil municipal e paga-se uma taxa (menos de 20 euros). O Canil também faz a recolha em casa da pessoa e nesse caso a taxa é superior (cerca de 10 euros mais, não tenho a certeza).VascoV2 Escreveu:A vossa câmara municipal tem recolha ou locais onde os deixar para serem incinerados ou têm de ir a um veterinairo e pagar a recolha por uma empresa especializada como é de lei ?
E sim, como disseram acima é um pouco como entregar lixo mas nestas coisas, posso parecer-vos fria mas sou mesmo assim, se o animal está morto que vou fazer? Quando está vivo é que ele me importa.
Além disso, se o deixarem no veterinário qual é a diferença em termos de tratamento, quando se vêm embora?
Anda por aí um tópico sobre este assunto.
Edit: É este: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... =incinerar
Já entreguei uma cadelinha minha no canil. Tratei-a em vida o melhor que consegui, moreu a dormir com 19 anos. Não sinto remorsos nenhuns de ter deixado o corpo no canil. A saudade e a dor da ausência , essas continuam bem vivas no meu coração.
Para humanos, também me é totalmente indeferente o que fazem aos corpos depois de mortos.
Respeito a opinião das outras pessoas, mas não estou de acordo com o culto da morte