Golden Retriever / Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

quarta abr 06, 2011 8:20 am

Em todas as regras existem excepções, e aqui não é diferente.
Com certeza que toda a gente já conheceu casos de o golden da vizinha ser um traquina, bem como um anjo e com o Pastor Alemão o mesmo.
Ambas as raças se bem educadas dão-se bem com crianças, agora claro tudo depende do seu tempo e dedicação.
Por isso só lhe digo: Escolha a raça que mais lhe agradar, de acordo com as suas características
fiacat
Membro Júnior
Registado: terça abr 05, 2011 9:37 am

quarta abr 06, 2011 8:52 am

Obrigada a todos pela vossa ajuda. :wink:
Aqui em casa estamos mais inclinados para o Golden Retriever. Eu também acho que qualquer uma das raças desde que os cães sejam educados, dão-se bem com crianças.

Já pedi uma lista de criadores ao Clube Português de Canicultura, que estou a aguardar, mas sinceramente sinto-me um pouco perdida com tantos criadores... :roll:

Obrigada
Sofia
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 06, 2011 11:26 am

Uma ajuda:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53372

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332

Para além do LOP deve exigir ver o despiste de displasia de ambos os progenitores. Visite vários criadores, não ceda à tentação de levar o primeiro cachorro que vir, veja as condições do local, observe o temperamento da mãe, faça muitas questões ao criador que se for uma pessoa idónea terá todo o gosto em responder a tudo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fiacat
Membro Júnior

quarta abr 06, 2011 2:02 pm

Lá estive a dar uma espreitadela aos tópicos, obrigada :)
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta abr 06, 2011 3:34 pm

Tenho uma amiga que quer comprar um PA, para ‘substituir’ um que lhe morreu há cerca de um ano atrás. Anda há mais de 3 meses a consultar e a visitar criadores, e ainda não fez a escolha.
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta abr 06, 2011 4:59 pm

Olá,
a minha opinião é suspeita porque há muito que optei pelo Golden Retriever pelas mais diversas razões... mas:
- Qual o que se dá melhor com criança?
Não tenho grande experiencia com o PA mas se é utilizado como guarda é porque deve ter algum instinto minimo para tal... assim sendo o meu voto vai para o GR que para guarda falharia por completo!
- Qual o mais sociável com outros animais?
O PA enquanto cão pastor tem de ser sociavel com outros animais mas acho que essa vai mesmo da educação e habitos (1 voto para cada raça)
- Li algures que o PA é um cão que ladra muito
Novamente tendo tendencia para ser bom guarda o PA terá de certo tendencia para sinalizar qualquer ruido que sinta mais estranho... nesse assunto também não tenho qualquer razão de queixa com o GR (voto para o GR)
- Em termos de casa, vivemos num apartamento que tem um terraço com 50m2. Qual o que se adaptará melhor?
Qualquer um deles desde que tenham a devida actividade diária!

Julgo que no entanto ficaria bem servido com qualquer das raças... apostando em muita atenção e educação!!! :D
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta abr 06, 2011 5:28 pm

Nem um nem outro honestamente. Embora se tivesse que escolher eu iria pelo Golden Retriever.

Ambos são cães de trabalho, com um nível de actividade muito acima do que as pessoas normalmente esperam.

O Golden Retriever é um cão que requer um enorme estímulo físico e psicologico (não se deve negligenciar nem um nem outro) e embora sociável pode-se tornar destrutivo e até agressivo se for apenas um cão de "casa".

E o mesmo se aplica ao Pastor Alemão mas com cuidados redobrados. É um cão muito dominante e não é de todo aconselhável a alguém sem algum tipo de experiência prévia com cães deste género, especialmente se há uma criança no seio familiar.

Não há bons nem maus cães, os cães FAZEM-SE e para se fazerem é necessário ter alguma noção de como proceder OU consultar um profissional.

Se estiverem cientes da responsabilidades que acarretam estas raças então acho que sim, vão em frente que de certo o novo elemento da família irá dar-vos muitas alegrias!
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

fiacat
Membro Júnior

sábado abr 09, 2011 9:54 am

Obrigada a todos pela vossa ajuda. A escolha já está feita, Golden Retriever. :)
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sábado abr 09, 2011 1:42 pm

boa escolha! :D
Agora vem a parte mais dificil e que deve ser um pouco mais demorada para ser feita como deve ser...
Visitar muitos criadores, ver as condições dos animais, fazer-lhes muitas perguntas e por fim ponderar qual a melhor opção!!!

Boa sorte na busca, e depois não se esqueça de vir partilhar fotos do sortudo. :D
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta abr 13, 2011 3:53 pm

Cá em Coimbra farto-me de ver Golden Retrievers... E grande parte deles mora em apartamento, com certeza! :)

O Golden é a melhor coisa do mundo :) (mas eu sou suspeita hehehe)

Quando o tiver dpois mostre fotos! Boa sorte! :)
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta abr 14, 2011 2:18 am

Acaldeira Escreveu:...
E o mesmo se aplica ao Pastor Alemão mas com cuidados redobrados. É um cão muito dominante e não é de todo aconselhável a alguém sem algum tipo de experiência prévia com cães deste género, especialmente se há uma criança no seio familiar.
...
Não acho o pa um cão muito dominante. Sem nenhum problema tivemos perfeitamente várias matilhas de 2 ou 3 machos. O pa, pela sua característica de pastor (e não somente guardador de rebanhos como muitas raças do Grupo II, por exemplo), dá-se bem com outras espécies e como é uma raça muito protectora, é óptimo com as crianças. É uma raça que vive para agradar os donos, logo, desde que uma pessoa tenha um mínimo conhecimento do que é um cão e tenha disponibilidade para o manter ocupado de corpo e mente, deve ser das raças mais fáceis de ter.

Não estou a tentar convencer ninguém de que o pa é melhor que o golden e muito menos a influenciar o autor do tópico. Nunca tive nem convivi com cães dessa raça; pelo que leio, imagino o golden um miúdo de 10 anos, simpático, risonho, contente pela brincadeira que teve de manhã e ainda pela que está para vir à tarde. Por sua vez, o que mais gosto no pa, é o facto de também ele ser bonancheirão, alegre, brincalhão e amigo de qualquer pessoa estranha à família na presença dos donos mas exactamente o oposto se essa mesma pessoa tiver a ousadia de aparecer sem algum dos donos estar presente. Não por ser territorial em demasia mas sim por elevado sentido de protecção e defesa da família.
Maria Jo&atilde;o
Responder

Voltar para “Cães”