Lista de doadores Sangue da arcadenoé

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

choque
Membro
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

sexta abr 08, 2011 10:57 am

exposto assim eu concordo...mas se ler tópicos anteriores que geraram estes a ideia surgiu de fazer um base de dados DA ARCA DE NOÉ...
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta abr 08, 2011 11:33 am

choque Escreveu:exposto assim eu concordo...mas se ler tópicos anteriores que geraram estes a ideia surgiu de fazer um base de dados DA ARCA DE NOÉ...
Não me parece que tenha sido dito ou escrito isso. acho que o que o VascoV2 aduziu foi algo diferente.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta abr 08, 2011 1:51 pm

Penso que a ideia aqui proposta é a de se fazer uma lista, dividida por zonas, de pessoas ( users da Arca ) que se voluntariem e comprometam a em caso de emergencia levarem os seus animais a doar sangue.
Essas três zonas seriam coordenadas por uma pessoa de cada uma dessas zonas , que seria a única que ficaria detentora dos dados pessoais de cada voluntário e faria por sua vez o encaminhamento da situação.
Ou seja, eu sou da zona Centro e "voluntario" os meus câes. Dou os meus dados á pessoa responsavel pela zona. Entretanto , aqui ao lado , em Abrantes , por exemplo, um forista tem um canito em situação critica. Precisa urgentemente de sangue mas o veterinário não dispõe. O forista telefona ao responsavel da zona centro, que por sua vez me telefona a mim e eu imediatamente levo o meu cão a socorrer o outro.
É isto, não é?
Por dados entenda-se um numero de telefone e uma localidade. Não deve ser preciso andar a dizer numeros de contribuinte ( como em algumas declarações de adopção, ainda não percebi para quê) nem NIBs.
E como parto do principio que todos os que voluntariem os seus animais sejam adultos e responsaveis o suficiente não será preciso dizer que , sendo este um assunto tão sério como salvar uma vida, quem não tiver animais nestas condições:
tiabela Escreveu:

Cães
Saudável, calmo e simpático
Peso > 25 kg
Idade de 1 a 8 anos
Livre de doenças infecciosas
Devidamente vacinado e desparasitado
Não tomar qualquer medicação além dos desparasitantes
Sem história de doença grave
Não apresentar sopro cardíaco
Não ter realizado qualquer transfusão
Macho ou fêmea não gestante
Sem potencial para desenvolvimento de bacterémia: doença periodontal, lesões de pele, ferimentos ou abcessos
Sem doença sistémica

Gatos
Peso > 3,5 kg
Idade de 1 a 8 anos
Indoor 100 % e apenas alimentados com dieta comercial
Sem potencial para desenvolvimento de bacterémia: doença periodontal, lesões de pele, ferimentos, abcessos
Sem doença sistémica""

Reirado daqui

http://bancodesangue.hvp.pt/2011/03/23/seguranca/
...não vale a pena perder nem fazer perder tempo aos outros.
Eu não chamaria a uma iniciativa destas Banco de Sangue. Mas que é uma óptima iniciativa , isso é.

Ps: Os meus cães e gata ( passará a " gatas" quando a Piga crescer e se não houver entraves a isso ) " voluntariam-se" !
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 08, 2011 2:00 pm

A minha não pode, pois não come "dieta comercial". :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta abr 08, 2011 2:13 pm

dinodane Escreveu:A minha não pode, pois não come "dieta comercial". :lol:
Nem nunca tal ouvi... Uma das minhas gatas já deu sangue e não me perguntaram nada sobre a dieta, se é comercial, industrial ou se caçava o que comia. :lol: Supondo que compras a carne, Dino, e não obrigas os teus cães a caçar a comida (ou a roubar...), portanto a dieta que usas deve estar incluida neste conceito. ;)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta abr 08, 2011 2:17 pm

Chamarrita Escreveu:
Nem nunca tal ouvi... Uma das minhas gatas já deu sangue e não me perguntaram nada sobre a dieta, se é comercial, industrial ou se caçava o que comia. :lol: Supondo que compras a carne, Dino, e não obrigas os teus cães a caçar a comida (ou a roubar...), portanto a dieta que usas deve estar incluida neste conceito. ;)

Já imagino a Dinodane com o gigante a entrar no talho e a dizer: -" Vai buscar o almoço" :lol: :lol:
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta abr 08, 2011 2:19 pm

ZeFe Escreveu:
Chamarrita Escreveu:

Já imagino a Dinodane com o gigante a entrar no talho e a dizer: -" Vai buscar o almoço" :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
Isso não era para ser revelado...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta abr 08, 2011 4:55 pm

nicasxi Escreveu:Penso que a ideia aqui proposta é a de se fazer uma lista, dividida por zonas, de pessoas ( users da Arca ) que se voluntariem e comprometam a em caso de emergencia levarem os seus animais a doar sangue.
Essas três zonas seriam coordenadas por uma pessoa de cada uma dessas zonas , que seria a única que ficaria detentora dos dados pessoais de cada voluntário e faria por sua vez o encaminhamento da situação.
Ou seja, eu sou da zona Centro e "voluntario" os meus câes. Dou os meus dados á pessoa responsavel pela zona. Entretanto , aqui ao lado , em Abrantes , por exemplo, um forista tem um canito em situação critica. Precisa urgentemente de sangue mas o veterinário não dispõe. O forista telefona ao responsavel da zona centro, que por sua vez me telefona a mim e eu imediatamente levo o meu cão a socorrer o outro.
É isto, não é?
Por dados entenda-se um numero de telefone e uma localidade. Não deve ser preciso andar a dizer numeros de contribuinte ( como em algumas declarações de adopção, ainda não percebi para quê) nem NIBs.
E como parto do principio que todos os que voluntariem os seus animais sejam adultos e responsaveis o suficiente não será preciso dizer que , sendo este um assunto tão sério como salvar uma vida, quem não tiver animais nestas condições:
tiabela Escreveu:

Cães
Peso > 25 kg
Idade de 1 a 8 anos
Sem potencial para desenvolvimento de bacterémia: doença periodontal, lesões de pele, ferimentos ou abcessos
Sem doença sistémica

Gatos
Peso > 3,5 kg
Idade de 1 a 8 anos
Sem potencial para desenvolvimento de bacterémia: doença periodontal, lesões de pele, ferimentos, abcessos
Sem doença sistémica""

Reirado daqui

Eu não chamaria a uma iniciativa destas Banco de Sangue. Mas que é uma óptima iniciativa , isso é.

Concordo com tudo o que foi escrito acima, sem dúvida uma iniciativa muito útil, infelizmente nenhum dos meus animais se enquadra como dador: a Nina não chega aos 10 kg e as gatas já têm mais de 10 anos...

No entanto se preenchessem os requisitos seriam dadoras concerteza :P
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 08, 2011 4:57 pm

ZeFe Escreveu:
Chamarrita Escreveu:

Estava-me a referir à gata... lá na lista de requisitos diz que só podem comer "dieta comercial". :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 08, 2011 4:59 pm

dinodane Escreveu:
ZeFe Escreveu:
Chamarrita Escreveu:

Estava-me a referir à gata... lá na lista de requisitos diz que só podem comer "dieta comercial". :lol:
e se for antipático? :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sexta abr 08, 2011 8:11 pm

Exacto..se alguém leu outra coisa leu extremamente mal.
Mais ideias?
nicasxi Escreveu:Penso que a ideia aqui proposta é a de se fazer uma lista, dividida por zonas, de pessoas ( users da Arca ) que se voluntariem e comprometam a em caso de emergencia levarem os seus animais a doar sangue.
É isto, não é?
tiabela Escreveu:

Cães
Peso > 25 kg
Idade de 1 a 8 anos
Sem doença sistémica

Gatos
Peso > 3,5 kg
Idade de 1 a 8 anos
Sem doença sistémica""

Reirado daqui

Ps: Os meus cães e gata ( passará a " gatas" quando a Piga crescer e se não houver entraves a isso ) " voluntariam-se" !
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sábado abr 09, 2011 7:59 am

Bem, daqui podem contar com 5 voluntários felinos, sendo que pelo menos 1 nem precisa de ser sedado
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sábado abr 09, 2011 9:56 am

Sou de Gaia, conheço o HVP e o responsável pelo Banco de Sangue do mm, em tempos o meu gato Rivus foi dador a um gato necessitado.

Se estiverem de acordo disponibilizo-me para centralizar todas as informações e contactos aqui no norte, inclusivê posso começar a criar uma base de dados de veterinários para futuros contactos.

Colocarei aqui os meus contactos, caso esta ideia vá para a frente e queiram a minha colaboração.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado abr 09, 2011 4:40 pm

A Sushi é voluntaria... é saudavel, tem quase 3 anos, vacinada, desparazitada, ate agora não teve nenhuma doença, pesa entre os 55kg e os 60kg.
Se entretanto ficar alguem responsavel pela base de dados da zona centro, nós voluntariamo-nos para esta zona de sintra, cascais, lisboa...
é só avisar e passo os meus contactos por mp. :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado abr 09, 2011 5:41 pm

Se é que estou a perceber bem o que se está a combinar...

...Porque não elaboram uma lista de dadores disponíveis e não a entregam pura e simplesmente nos veterinários da zona, em vez de ficar nas mãos de uma só pessoa, que até pode nem estar disponível num momento em que seja preciso sangue com a máxima urgência?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”