Cinto de Segurança para cães é obrigatório?
Moderador: mcerqueira
Atenção que levar o cão ao colo no banco do passageiro, ou mesmo no banco de trás, também se arrisca a multa. Essa foi exactamente a pergunta que eu fiz - se fazia mal se o cão fosse ao colo - e uma amiga minha ja pagou multa por isso. E não era um cão dela, estava a levar um cão do canil ao vet :\
Pois, foi o que referi logo de início: o cinto. É o que uso no carro para a Kyara e é o melhor. Adapta-se mais ou menos o cumprimento para se mexerem sem arriscar a segurança dos passageiros e condutor.
Jocas caninas
Jocas caninas
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
É uma carrinha comercial daquelas sem janelas e sem rede, tem um género de vidro que dá para ver lá para dentro através da zona dos bancos, ou seja, os animais vão lá atrás fechados sem quase ar nenhum e a luz também não é muita...Tweenie Escreveu:Mas no caso da VanesIsa, não há problema porque eles vão na parte de trás do carro que é comercial, logo tem a rede de protecção.
Quem tiver um carro comercial, pode transportá-los sem problemas na parte de trás.
Creio que se forem pequenos e forem no colo do banco de trás, é mais seguro, mas nunca no banco da frente. E mesmo assim, no banco de trás, travagem brusca ou acidente, lá se vai o animal...acho melhor ter sempre para cães pequenos: um saco de transporte, não é enorme, dá para eles ter a cabeça de fora e tudo, e é (pelo menos era) permitido levar no avião com o passageiro e tudo.
Jocas caninas

Mas se eles andam lá tràs soltos, vale mais estarem lá trás à solta do que lá trás numa transportadora. No seu colo, é que não. Cada um sabe de si, mas se levar ao colo, estará consciente que puderá apanhar uma multa.
É melhor eles irem lá trás com pouca luz e soltos do que arriscarem 1 acidente no colo. Claro que se for viagens longas, terá de parar várias vezes.
Jocas caninas
É melhor eles irem lá trás com pouca luz e soltos do que arriscarem 1 acidente no colo. Claro que se for viagens longas, terá de parar várias vezes.
Jocas caninas
-
- Membro
- Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am
Obrigatório ou não, não faço ideia, mas a minha não anda de carro sem cinto de segurança colocado num peitoral (não coloco na coleira para não a enforcar em caso de embate) por uma questão de segurança dela. Custou-me 7 €
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Os nossos andam na bagageira. Temos um comercial. Mas já vi a polícia olhar muito para o nosso carro...
No entanto nada disseram...
Não haverá problema por taparem a visibilidade?
Por acaso ainda não me tinha informado bem disso. Nunca tive problemas e como muito bom português só quando me calha é que vou averiguar...

No entanto nada disseram...
Não haverá problema por taparem a visibilidade?
Por acaso ainda não me tinha informado bem disso. Nunca tive problemas e como muito bom português só quando me calha é que vou averiguar...

Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Olá!
Citrex, no seu caso não tenho bem a certeza se é infracção ou não. Só informando-se na DGV...acho...
MRJN, quando me informei sobre cinto ou rede, dizeram-me que se tivesse um comercial que podia ir atrás sem problemas. Daí, se calhar o polícia olha porque acha piada ao Pablo e a Sol...ou então, tem medo da pekenota,lol... Sempre pode confirmar a minha informação, mas na polícia,eles nao devem saber disso ou entao vao logo arranjar maneira de multar ou pôr entraves em tudo... Sei que se for num carro normal, pode usar cinto ou rede, usando rede fica como se fosse um comercial, daí penso estar a agir em conformidade e o polícia está só a olhar os canitos
Jocas caninas
Citrex, no seu caso não tenho bem a certeza se é infracção ou não. Só informando-se na DGV...acho...
MRJN, quando me informei sobre cinto ou rede, dizeram-me que se tivesse um comercial que podia ir atrás sem problemas. Daí, se calhar o polícia olha porque acha piada ao Pablo e a Sol...ou então, tem medo da pekenota,lol... Sempre pode confirmar a minha informação, mas na polícia,eles nao devem saber disso ou entao vao logo arranjar maneira de multar ou pôr entraves em tudo... Sei que se for num carro normal, pode usar cinto ou rede, usando rede fica como se fosse um comercial, daí penso estar a agir em conformidade e o polícia está só a olhar os canitos

Jocas caninas
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Eu entendo o que me diz, contudo considero mais arriscado colocar lá atrás sem ar um animal solto às cambalhotas, animais com 2/3Kg que basta passarem numa lomba para voarem bem alto, do que irem ao meu colo... É uma carrinha com um porta bagagens aí com 1,5m ou mais de comprido, queria ver a festa lá atrás, a deslizarem de um lado para o outro.Tweenie Escreveu:Mas se eles andam lá tràs soltos, vale mais estarem lá trás à solta do que lá trás numa transportadora. No seu colo, é que não. Cada um sabe de si, mas se levar ao colo, estará consciente que puderá apanhar uma multa.
Jocas caninas

Pois, claro que entendo. Então, o melhor é ter sempre à mão um daqueles sacos transportadores, akeles moles que se pode levar nos aviões e podem respirar lá dentro ou até passar a cabeçinha. Assim, estão ao seu colo mas não soltos, caso a polícia apareça, acho que assim não poderá ou pelo menos não implicará tanto.
Jocas caninas
Jocas caninas
A autoridade nacional que passa as coimas é a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.
Ja enviei um e-mail a questionar sobre se transportar um cao num porta bagagens com a certeza de que lhe é impossivel sair do porta bagagens com o carro em andamento sem a rede separadora é legal ou não.
Quando obtiver resposta, publico aqui
Ja enviei um e-mail a questionar sobre se transportar um cao num porta bagagens com a certeza de que lhe é impossivel sair do porta bagagens com o carro em andamento sem a rede separadora é legal ou não.
Quando obtiver resposta, publico aqui
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Retirei esta frase de um artigo aqui da arca com o título "Transportar cães e outros animais: carro e transportes públicos":VanesIsa Escreveu:Eu entendo o que me diz, contudo considero mais arriscado colocar lá atrás sem ar um animal solto às cambalhotas, animais com 2/3Kg que basta passarem numa lomba para voarem bem alto, do que irem ao meu colo... É uma carrinha com um porta bagagens aí com 1,5m ou mais de comprido, queria ver a festa lá atrás, a deslizarem de um lado para o outro.Tweenie Escreveu:Mas se eles andam lá tràs soltos, vale mais estarem lá trás à solta do que lá trás numa transportadora. No seu colo, é que não. Cada um sabe de si, mas se levar ao colo, estará consciente que puderá apanhar uma multa.
Jocas caninas![]()
"um animal pode ser transportado como o dono achar melhor, desde que o animal não afecte o condutor ou a visibilidade do mesmo."
Portanto no colo não dá de certeza... Até podemos achar que é mais seguro do que ir na mala do carro aos trambolhões, mas como já referiram, não é solução...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Volto a dizer e repito, não ha nada mais seguro para o cão que uma transportadora, nem que fique no banco de trás encaixada, mas é sem duvida nenhuma o mais seguro... Acreditem que tenho tudo cá em casa, cintos, redes e tenho 8 transportadores de plástico e 2 de metal... Sem duvida nenhuma, que o mais seguro para o animal é a transportadora adaptada ao tamanho de cada animal. 

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>