Staffordshire Bull Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Camb0dja
Membro Júnior
Registado: sexta fev 04, 2011 10:52 pm

sábado abr 09, 2011 11:03 pm

Netherwing Escreveu:não inclua observações dentro das citações dos outros foristas... isso provoca mal entendidos....

participe cordialmente... em concordancia com o que foi feito consigo.

não tenha pudor em admitir que desconhecia o nome correcto ... ninguem o estava a recriminar, apenas a alertar para uma postura de interesse que deve começar por, pelo menos, saber a nomenclatura correcta.

edite o titulo do topico e corrija o nome... edite os seus posts e corrija... ou não!

mais uma vez tudo de bom para si e para o seu futuro companheiro.

uma boa e longa parceria são os meus desejos sinceros! :)
Tenho todo o interesse em participar cordialmente, quando obtenho respostas dignas de tal. Não é de todo o seu caso. A sua observação foi mesquinha e totalmente desprovida de qualquer interesse relevante para a questão que coloquei. A má pronúncia do nome da raça não impediu respostas ao tópico, essas sim, cordiais e assertivas (no que de INTERESSE diz respeito...).

Arranje uma vida. Ficar-lhe-ia bem melhor do que fazer outros perder o seu tempo (falha minha, sim..) a responder aos seus posts imbecis.

Será uma boa e longa parceria, sim. Obrigado.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

sábado abr 09, 2011 11:05 pm

excelente postura.

sem mais. :)
An ye harm none, do what ye will
Camb0dja
Membro Júnior

sábado abr 09, 2011 11:11 pm

Netherwing Escreveu:excelente postura.

sem mais. :)
:) Obrigado :)
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sábado abr 09, 2011 11:14 pm

Tweenie Escreveu:Sorry, então pela minha confusão. Confundo muitas vezes: American Stafford, Amstaff e Pit Bull. Sou de facto um pouco leiga no que toca a essas raças.
American Stafford e Amstaff são a mesma raça, American Staffordshire Terrier,
Imagem
a versão "civilizada" e reconhecida do Pit Bull Terrier.
Imagem

Mas o que o topickstarter pretende é o Staffordshire Bull Terrier ou Staffie

Imagem

Se não me engano, em Portugal não há criadores de Staffies.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado abr 09, 2011 11:25 pm

sobaka Escreveu:
Tweenie Escreveu:Sorry, então pela minha confusão. Confundo muitas vezes: American Stafford, Amstaff e Pit Bull. Sou de facto um pouco leiga no que toca a essas raças.
American Stafford e Amstaff são a mesma raça, American Staffordshire Terrier,
Imagem
a versão "civilizada" e reconhecida do Pit Bull Terrier.
Imagem

Mas o que o topickstarter pretende é o Staffordshire Bull Terrier ou Staffie

Imagem

Havia um ou dois, mas com a lei tambem deixaram e existir por enquanto... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
sobaka
Membro Veterano

sábado abr 09, 2011 11:52 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
sobaka Escreveu:

Havia um ou dois, mas com a lei tambem deixaram e existir por enquanto... :wink:
É o resultado das leis parvas... :evil:
Se eu quisesse adquirir um staffie, informava-me sobre os criadores em Espanha, escolhia e comprava ali e depois trazia de carro para evitar as chatices habituais de aeroportos. E depois registava como SRD e pronto.
Camb0dja
Membro Júnior

domingo abr 10, 2011 12:02 am

sobaka Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
sobaka Escreveu:

Se eu quisesse adquirir um staffie, informava-me sobre os criadores em Espanha, escolhia e comprava ali e depois trazia de carro para evitar as chatices habituais de aeroportos. E depois registava como SRD e pronto.
Boa Noite sobaka. Perdoe-me a ignorância :P, mas... o que é SRD?
sobaka
Membro Veterano

domingo abr 10, 2011 12:47 am

Camb0dja Escreveu:
sobaka Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
sobaka Escreveu:

Quer dizer um cão Sem Raça Definida. Para não ter que pagar mais pelo registo, para não ter que andar com cão sempre açaimado, etc.
Camb0dja
Membro Júnior

domingo abr 10, 2011 1:07 am

sobaka Escreveu:
Camb0dja Escreveu:
sobaka Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
sobaka Escreveu:

Quer dizer um cão Sem Raça Definida. Para não ter que pagar mais pelo registo, para não ter que andar com cão sempre açaimado, etc.
Não sabia sequer que isso era possível :P
sobaka
Membro Veterano

domingo abr 10, 2011 2:29 am

Bem... não é um caminho propriamente legal... E não lho recomendo, de todo. Pode dar para o torto.

Criação, reprodução e comercialização de cães
potencialmente perigosos

Artigo 16.º

Entrada no território nacional

1 — A entrada no território nacional, por compra, cedência

ou troca directa, de cães potencialmente perigosos

das raças constantes da portaria prevista na alínea c) do

artigo 3.º, bem como dos cruzamentos destas entre si ou

com outras, é proibida ou condicionada nos termos a fixar

por portaria do membro do Governo responsável pela área

da agricultura.

2 — Os cães das raças constantes da portaria prevista

na alínea c) do artigo 3.º que não estejam inscritos em

livro de origens oficialmente reconhecido, bem como os

cruzamentos daquelas raças entre si ou com outras, provenientes

de outros Estados membros ou de países terceiros,

que permaneçam em território nacional por mais de quatro

meses, são obrigatoriamente esterilizados nos termos do

artigo 19.º

3 — A introdução no território nacional por compra,

cedência ou troca directa, tendo em vista a sua reprodução,

de cães potencialmente perigosos das raças constantes

da portaria prevista na alínea c) do artigo 3.º está

sujeita a autorização da DGV ou da entidade à qual seja

reconhecida capacidade para tal, requerida com sete dias

de antecedência, decorridos os quais a mesma é tacitamente

deferida.

4 — A autorização referida no número anterior é acompanhada

do comprovativo da inscrição em livro de origens

oficialmente reconhecido e da indicação do alojamento

de hospedagem devidamente autorizado para efeitos de

reprodução.

5 — A entrada de cães em território nacional em violação

do disposto no presente artigo determina a sua reexpedição

imediata ao país de origem ou, caso o detentor

não opte pela mesma no prazo de cinco dias, o abate do

animal, ficando, em ambos os casos, as despesas a cargo

do detentor.

Mas embora eu não seja propriamente fã desta raça, acho absurdo um cão de 40 cm de altura fazer parte da lista dos PP. Por isso, se fosse comigo, é possível que eu tentaria contornar o sistema. Mas, atenção, não recomendo a ninguém :wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo abr 10, 2011 10:01 am

Penso que esta solução de registar como um SRD não é possível porque o que interessa é o tipo de cão. A lei contorna a questão da raça, como aliás as leis de todos os países em relação aos aniamis considerados PP.
Portanto, um dia, com o cão já adulto, na rua, sem ser castrado, sem seguro, sem açaimo, etc, corre-se o risco de ter uma chatice com as autoridades.

A lei refere que os animais potencialmente perigosos são todos aqueles que, devido às características da espécie, comportamento agressivo, tamanho ou potência da mandíbula, podem causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais. Com isto ultrapassou-se a questão da raça, que pela lógica deixava de fora os pit bull mas também todos os cruzados com as raças que constam da lista - "os cruzamentos de primeira geração destas, os cruzamentos destas entre si ou cruzamentos destas com outras raças, obtendo assim uma tipologia semelhante a algumas das raças acima referidas."
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

domingo abr 10, 2011 10:27 am

desculpem a ignorancia mas gostaria de colocar uma questao.
tendo eu um cao muito parecido com um pp mas que nao o é,como é o caso do kiko que se encontra para adopçao,como fazer,sou eu que tenho que fazer prova de que o cao nao é pp,ou o contrario,isto se for abordada por uma autoridade.
estou com um pouco de receio em relaçao a este cao,pois todas as pessoas que o veem pensam que é pp.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo abr 10, 2011 11:38 am

Olá!

Obrigada Joana. Agora fiquei + esclarecida e espero não os trocar mais.
Agora desculpem-me os amantes de pit, mas o Amstaff/Stafford é mesmo muito bonito, acho-o + bonito do que o pit. Todos têm um porte imponente e concordo com os foristas que dizem que é preciso um dono de carácter e punho forte para saber lidar e educar um cão desses. Eu já mimo a minha lab demasiado, creio, imaginem se tivesse um desses. Era uma catástrofe. Mas que é lindo, é.
Cambodja, vá à expo, pesquise bem, quando souber de um criador, vá e veja, informe-se, porque de facto é um animal muito bonito sobre o qual tem de conhecer a raça e carácter a fundo :)

Jocas caninas
tobias1
Membro
Registado: quarta jul 04, 2007 5:50 pm

domingo abr 10, 2011 1:29 pm

Camb0dja Escreveu:
sobaka Escreveu:
Camb0dja Escreveu:
sobaka Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
sobaka Escreveu:

Não sabia sequer que isso era possível :P

Boa tarde, também concordo, infelizmente num país maravilhoso como Portugal e com Políticos e outros faz de conta que só descredibilizam o nosso país perante o resto da Europa e Mundo, voçê trazer um cão desses de Espanha e registá-lo cá como SRD vai dar no mesmo, a Lei dos cães PP é como os Políticos que a aprovaram, é contornável e facilmente manipulada...agora vç é que sabe o q pretende fazer...
<strong>...se eu vivia bem sem c&atilde;es? Vivia, mas n&atilde;o era a mesma coisa!</strong>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo abr 10, 2011 2:36 pm

Agora a sério:
Isso de contornar a lei... por isso é que depois as BSLs aparecem e outras alarvidades do género.
Na minha opinião, que vale o que vale :
Como dona de um pitbull, ( sem " contornação" possivel, uma vez que o "criador", veterinário de profissão, escarrapachou na documentação do cão " pitbull" em letras bem visiveis) o que ajuda sinceramente estas raças é: termos consciência do cão que temos, cumprir todos os requesitos que nos são exigidos, termos controle sobre o nosso animal e muito disfarçadamente ir tentando mudar mentalidades. O meu xunga, assim como quem não quer a coisa, pode orgulhar-se de já ter alterado algumas opiniões sobre a raça.
Mas não é com chico espertices que vamos a algum lado.... isso todos procuram e todos tentam ser, chicos espertos.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”