pois, tem razão. mas eu faço isso mesmo muito raramente. mas por exemplo de estufar a carne o molho é a base de água, esse ele gosta e não faz mal, acho eu..anja-azul Escreveu:pois...sal, gorduras, condimentos. daqui a pouco delicia-se com um problema no fígadopacoo Escreveu:já experimentou colocar o molho da sua comida por cima da ração? o meu paco delicia-se com o "extra" ingrediente
Legumes?!
Moderador: mcerqueira
- 
				marianamar
 - Membro Veterano
 - Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

Teffie, o mais provável é que os citrinos não sejam bons para a cadela, de qualquer maneira... a cadela é esperta 

Boas,PGamas Escreveu:Boa tarde. Uma vez que a minha cadela não come ração, e SIM, já tentei de tudo, gostaria de saber que legumes é que os cães podem comer. Estava a pensar em fazer tipo uma papinha de legumes com frango ou borrego uma vez que ela só come arroz/massa com carne e mesmo assim quase sempre escolhe a carne.
alho francês, bróculos, couve flor, cenoura, feijão verde, entre outros.
Crús ou cozidos, mas feitos em puré. Para as minhas cadelas ponho uma colher de sobremesa do puré misturada com o restante.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
						<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
comem e bastante. comem amoras e outros frutos silvestres, em Ásia assaltam as, chamadas "bahtcha" - hortas ou campos onde crescem melões, melancias e abóboras.moslie Escreveu:Bem, que as raposas e outros canídeos comem fruta, isso é sabido, agora lobos a comer legumes?
Isso nunca ouvi. Quando muito podem ser necrófagos, agora comer em horas, só se for os coelhos que lá estejam!
li sobre uma alcateia que comeu todos os mirtilos e frutos de amoreira à volta da área de descanso e durante vários dias os dejectos de animais eram azuis por causa disso.
editei erros ortográficos
					Última edição por sobaka em segunda abr 11, 2011 9:40 pm, editado 1 vez no total.

Sim, eu ja ouvi dizer que os citrinos, os alhos, as cebolas e os caroços fazem mal aos caezinhos... 

E sim marianamar, a menina é muito esperta, mas só para o que lhe interessa

Um dia tenho de tirar e postar uma foto da Teffie a papar uma couvinha, parece uma coelinha de orelhas descaidas

E sim marianamar, a menina é muito esperta, mas só para o que lhe interessa
Um dia tenho de tirar e postar uma foto da Teffie a papar uma couvinha, parece uma coelinha de orelhas descaidas
- 
				tiabela
 - Membro Veterano
 - Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sobaka Escreveu:comem e bastante. comem amoras e outros frutos silvestres, em Ásia assaltam as, chamadas "bahtcha" - hortas ou campos onde crescem melões, melancias e abóboras.moslie Escreveu:Bem, que as raposas e outros canídeos comem fruta, isso é sabido, agora lobos a comer legumes?
Isso nunca ouvi. Quando muito podem ser necrófagos, agora comer em horas, só se for os coelhos que lá estejam!
li sobre uma alcateia que comeu todos os mirtílos e frutos de amoreira à volta da área de descanço e durante vários dias os degectos de animais eram azuis por cáusa disso.
- 
				MRJN
 - Membro Veterano
 - Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
 - Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

Cá em casa felizmente o "rapaz" é bom de boca e adora legumes... E fruta devora...
Já a miúda se lhe dessem pão todos os dias era o que comia simplesmente. Raça da cadela

Já a miúda se lhe dessem pão todos os dias era o que comia simplesmente. Raça da cadela
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
						Cebola pode causar anemia nos cães, já o alho é um optimo desparasitante natural e também anti-fungico e anti-inflamatório. Mas a dar, será em pequenissimas quantidades.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
- 
				sofiaabreulopes
 - Membro Veterano
 - Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
 - Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

pois, os meus é mesmo maçãs e peras - ficam maluquinhos!! 
  nem me deixam comer 

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a> 
</p>
<p> </p>
						<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a> 
</p>
<p> </p>
- 
				marianamar
 - Membro Veterano
 - Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

Acabei de descobrir que a minha cadela além de pêras, adora massa, mesmo crua. Se fizer uma mix de trinca de arroz cozido com massa e juntar à ração, será demais?

Olá!
A Kyara como boa labradora que é come tudo, tudo o que vier a rede é peixe. Às vezes, penso: esta cadela não tem paladar,mas tem,ihihih...porque alface sem tempêro come-a tu. De resto, claro que não dou tomate, nem citrinos, nem cebola, nada disso. Legumes: cenoura às vezes pk nao digere bem e sai aos pedacitos nas fezes, brócolos, couves e assim é raro dar, quando calhar 1 pedacito.
Fruta é que sim: maçã/pêro, pêra...ui podemos dar não em excesso,mas podemos e adoraaaaaaa. Banana não convém, tem muito açúcar, até para nós humanos é desaconselhada em excesso e para os diabéticos nao. Ela adora toda a fruta, mas essas que escrevi e melânciaaaa uiii melância,come-a como nós
Jocas caninas

A Kyara como boa labradora que é come tudo, tudo o que vier a rede é peixe. Às vezes, penso: esta cadela não tem paladar,mas tem,ihihih...porque alface sem tempêro come-a tu. De resto, claro que não dou tomate, nem citrinos, nem cebola, nada disso. Legumes: cenoura às vezes pk nao digere bem e sai aos pedacitos nas fezes, brócolos, couves e assim é raro dar, quando calhar 1 pedacito.
Fruta é que sim: maçã/pêro, pêra...ui podemos dar não em excesso,mas podemos e adoraaaaaaa. Banana não convém, tem muito açúcar, até para nós humanos é desaconselhada em excesso e para os diabéticos nao. Ela adora toda a fruta, mas essas que escrevi e melânciaaaa uiii melância,come-a como nós
Jocas caninas
- 
				MRJN
 - Membro Veterano
 - Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
 - Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

O Pablo melancia e melão vomita-os. Pelas duas vezes vomitou e eu nunca mais lhe dei. Agora o resto... Venha de lá...Tweenie Escreveu:Olá!
A Ela adora toda a fruta, mas essas que escrevi e melânciaaaa uiii melância,come-a como nós
Jocas caninas
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
						Sério, MRNJ?
Pobre Pablo. :/
A Kyara só "vomita" se se engasgar... ou cospe alface...de resto, moulinex... até a minha gata que era selectiva, era só ração, peixe cozinhado e do bom (cherne do arroz de cherne, tamboril...camarrão não), carne (tudo, frango então yauuuuu)... e muito de vez em quando 2 ou 3 ervilhas ou pedaços de milho. Este ano, às tantas começou a entender a palavra crise (lol) porque já pedincha e comeu 1 pedaço de atum de lata, bacalhau e pasmei: couve!
Jocas caninas

Pobre Pablo. :/
A Kyara só "vomita" se se engasgar... ou cospe alface...de resto, moulinex... até a minha gata que era selectiva, era só ração, peixe cozinhado e do bom (cherne do arroz de cherne, tamboril...camarrão não), carne (tudo, frango então yauuuuu)... e muito de vez em quando 2 ou 3 ervilhas ou pedaços de milho. Este ano, às tantas começou a entender a palavra crise (lol) porque já pedincha e comeu 1 pedaço de atum de lata, bacalhau e pasmei: couve!
Jocas caninas