carraças(!) e pulgas - como tirar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta abr 20, 2011 8:58 am

não conheço isso, onde comprou?
cfbina
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2010 4:51 pm

domingo abr 24, 2011 11:33 am

A minha Bina levou a Advan no dia 17/4 e no dia a seguir numa olhadela mais ao pormenor tinha uma caraça e um carrapato se calhar já tinha, vamos ver com se comporta a respeito da bicharada, pois a minha esposa na lida lá muito bem com a bicharada na cadela.

:arrow: :idea: :roll:
Última edição por cfbina em domingo abr 24, 2011 11:36 am, editado 1 vez no total.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo abr 24, 2011 11:34 am

sim..mas tenho tido más experiências nos meus animais com isso
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

quarta abr 27, 2011 3:54 pm

Boa tarde

Não querendo fazer publicidade negativa, mas as minhas cadelas começaram a ficar cheias de carraças. Fui a um hipermercado para comprar uma coleira contra as pulgas e carraças (Não digam que não prestam porque o ano passado foi o que usaram e carraças zero) mas não havia para o peso delas. Lá tive que ir a uma loja de animais comprar, e só tinham uma pipeta de pulvex, tive que trazer essa pipeta. Acontece que já encontrei duas carraças vivas na cadela e o produto foi correctamente aplicado. O pulvex é sempre assim ?? No dia seguinte fui a um fórum e comprei advantix para a outra cadela e essa realmente está limpa. Este texto é mais para contar a experiência que tive com o pulvex.
Já agora, porque é que o veterinário disse "coleiras só se for a scalibor", não são iguais ás coleiras dos hiper ??

Cumprimentos
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta abr 27, 2011 8:21 pm

Não, as scalibor também protegem contra o mosquito transmissor da leishmaniose. Embora me conste que não são grande coisa contra pulgas e carraças.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
cfbina
Membro Júnior

domingo mai 01, 2011 1:19 am

ralmar Escreveu:Alguém já ouviu falar nos aparelhos electrónicos que se colocam nas coleiras e os protejem contra essa bicharada toda?
Eu estou a esperimentar esse sistema á quase dois meses e por agora com bons resultados. Dizem que mantêm a eficácia durante um ano, vamos lá ver!

Olá boas

Já que está a testar essa cena electrónica para a bicharada há que desenvolver a sua experiencia com esse novo artigo. :wink:

:arrow: Sem inferir a regras publicidade no fórum, :idea: que marca é onde há venda ou uma foto para se ver como isso ok isso se for possível.

Obrigado

Bina
ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

domingo mai 01, 2011 8:40 am

cfbina Escreveu:
ralmar Escreveu:Alguém já ouviu falar nos aparelhos electrónicos que se colocam nas coleiras e os protejem contra essa bicharada toda?
Eu estou a esperimentar esse sistema á quase dois meses e por agora com bons resultados. Dizem que mantêm a eficácia durante um ano, vamos lá ver!

Olá boas

Já que está a testar essa cena electrónica para a bicharada há que desenvolver a sua experiencia com esse novo artigo. :wink:

:arrow: Sem inferir a regras publicidade no fórum, :idea: que marca é onde há venda ou uma foto para se ver como isso ok isso se for possível.

Obrigado

Boas
Até ao momento o aparelho continua a ser eficaz, nem sinal de parasitas.
Eu comprei neste site: http://petness.pt/lj/index.php?cPath=12
cfbina
Membro Júnior

segunda mai 02, 2011 1:22 am

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Ok Ralmar obrigado pela informaçao

bina
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta mai 11, 2011 7:48 pm

Agradeço a uma das Lu por ter falado no BIOKILL, já comprei. Ahahha, abaixo as carraças. Agora tenho 1 pergunta: quanto tempo demora a fazer efeito?

Juro-vos que aqui na minha zona, tem sido uma invasão de carraças. Tudo se queixa. Como ninguém toma iniciativas, eu fui à Junta pedir para limparem todos os canteiros e espaços verdes aqui do bairro e expliquei que já não se aguenta.... É que não há dia em que a Kyara saia para as necessidades e entramos em casa, faço a inspecção, a pobre cadela já suspira de farta e eu que o diga, e encontre escondidas nas patas: 1, 2...3. Isso exemplo de ontem à noite. Hoje de manhã, vamos à rua para as necessidades e lá vai 1 a subir a anca, chegamos a casa, na entrada, inspecção: + 1 escondida nas patas.

Há pouco pus BIOKILL, fomos à rua, brincou a bola, etc...foi ao canteiro ao xixi-coco, casa, inspecção: 1 carraça apenas. Daí eu perguntar quanto tempo demora a fazer efeito? É que não a vou encharcar de produtos, já tem coleira,pipeta, chega. O BK pus em casa e nas patas. Já estou a dar em louca e a pobre cadela ainda perde a paciência.

Jocas caninas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 11, 2011 7:58 pm

Tweenie há o biokill ambiente e o biokill para aplicação nos animais. Qual o produto que comprou?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta mai 11, 2011 8:14 pm

Acho que o efeito é imediato (no biokill ambiente), tem é que deixar arejar e secar bem. Na embalagem penso que diz 3 a 5 horas. Depois dura entre 3 a 4 semanas.
Aqui também tem sido mau Tweenie. Eu estou a ficar mesmo chateada com isto das carraças. Nunca tinha apanhado uma única carraça e nos últimos tempos até em mim encontrei…
Lolitata
Membro Júnior
Registado: quarta mai 11, 2011 6:35 pm

quarta mai 11, 2011 8:21 pm

O Pulvex não presta. Mete-se a pipeta que é nojento porque deixa a pele do cão toda pegajosa e mesmo assim as pulgas não morrem.

Eu uso scalibor por causa do mosquito... Tem de se usar sempre quando começa o calor ou as pulgas começam logo a atacar... Com a coleira não apanha pulgas, mas quando se tira nem que seja por dois dias elas atacam logo...

Cumprimentos.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta mai 11, 2011 10:05 pm

Ora bem, na embalagem não está lá Ambiente. Está BIOKILL anti-parasitário, uso veterinário, biodegradável inodoro; de lado: elimina pulgas e carraças. Até dá pa gatos (mas na Tweenie rafeira maravilhosa, tem estado safa) Nas instruções, está lá a descrever a aplicação no animal e nos locais de descanso do animal (no caso de casa: sofá, cama dela, minha cama, poltrona, chão, mantas, almofadas, carpete e tapete). Mas em casa a passear nunca vi nenhuma.
Ah e tá escrito para repetir a operação 8 dias depois ou a seguir a cada banho.

Acena, nem imagina. Já nem sei onde ir passear com ela. Falaram-me que no parque do hosp. psiquiátrico, já andaram a cortar e limpar e será que desinfectaram/matando a bicharada?
Hoje, além do combate à carraça, iamos nós (Kyara e eu) a descer uma avenida enorme muito conhecida aqui por ser boa para caminhadas, bem no meio da largura da avenida: um SAPO! Não tenho medo,mas meteu-me impressão, se não tivesse a olhar po chão, ainda o calcava...fiquei toda arrepiada...

Jocas caninas

Que mais virá? Gafanhotos?
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta mai 11, 2011 10:27 pm

Tweenie Escreveu:Ora bem, na embalagem não está lá Ambiente. Está BIOKILL anti-parasitário, uso veterinário, biodegradável inodoro; de lado: elimina pulgas e carraças. Até dá pa gatos (mas na Tweenie rafeira maravilhosa, tem estado safa) Nas instruções, está lá a descrever a aplicação no animal e nos locais de descanso do animal (no caso de casa: sofá, cama dela, minha cama, poltrona, chão, mantas, almofadas, carpete e tapete). Mas em casa a passear nunca vi nenhuma.
Ah e tá escrito para repetir a operação 8 dias depois ou a seguir a cada banho.

...
O facto de não as ver a saltar pela casa não significa que não as tenha. :wink:

As pulgas costumam alojar-se em fendas do soalho e de outros móveis, por exemplo, nos recantos dos sofás, nos tecidos, etc., e aí depositarem os ovos. As ninfas desenvolvem-se nesses locais e quando se tornam pulgas adultas vão infestar os animais. Ou nós.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

quarta mai 11, 2011 10:38 pm

quer-me crer que este ano as carraças chegaram em força e mais cedo....
Ja agora partilho a minha opiniao que a advantage com a minha cadela nao funcionou, foi o pior desparasitante que usei...
Responder

Voltar para “Cães”