carraças(!) e pulgas - como tirar?
Moderador: mcerqueira
A minha Bina levou a Advan no dia 17/4 e no dia a seguir numa olhadela mais ao pormenor tinha uma caraça e um carrapato se calhar já tinha, vamos ver com se comporta a respeito da bicharada, pois a minha esposa na lida lá muito bem com a bicharada na cadela.

Última edição por cfbina em domingo abr 24, 2011 11:36 am, editado 1 vez no total.
sim..mas tenho tido más experiências nos meus animais com isso
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro
- Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm
Boa tarde
Não querendo fazer publicidade negativa, mas as minhas cadelas começaram a ficar cheias de carraças. Fui a um hipermercado para comprar uma coleira contra as pulgas e carraças (Não digam que não prestam porque o ano passado foi o que usaram e carraças zero) mas não havia para o peso delas. Lá tive que ir a uma loja de animais comprar, e só tinham uma pipeta de pulvex, tive que trazer essa pipeta. Acontece que já encontrei duas carraças vivas na cadela e o produto foi correctamente aplicado. O pulvex é sempre assim ?? No dia seguinte fui a um fórum e comprei advantix para a outra cadela e essa realmente está limpa. Este texto é mais para contar a experiência que tive com o pulvex.
Já agora, porque é que o veterinário disse "coleiras só se for a scalibor", não são iguais ás coleiras dos hiper ??
Cumprimentos
Não querendo fazer publicidade negativa, mas as minhas cadelas começaram a ficar cheias de carraças. Fui a um hipermercado para comprar uma coleira contra as pulgas e carraças (Não digam que não prestam porque o ano passado foi o que usaram e carraças zero) mas não havia para o peso delas. Lá tive que ir a uma loja de animais comprar, e só tinham uma pipeta de pulvex, tive que trazer essa pipeta. Acontece que já encontrei duas carraças vivas na cadela e o produto foi correctamente aplicado. O pulvex é sempre assim ?? No dia seguinte fui a um fórum e comprei advantix para a outra cadela e essa realmente está limpa. Este texto é mais para contar a experiência que tive com o pulvex.
Já agora, porque é que o veterinário disse "coleiras só se for a scalibor", não são iguais ás coleiras dos hiper ??
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Não, as scalibor também protegem contra o mosquito transmissor da leishmaniose. Embora me conste que não são grande coisa contra pulgas e carraças.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ralmar Escreveu:Alguém já ouviu falar nos aparelhos electrónicos que se colocam nas coleiras e os protejem contra essa bicharada toda?
Eu estou a esperimentar esse sistema á quase dois meses e por agora com bons resultados. Dizem que mantêm a eficácia durante um ano, vamos lá ver!
Olá boas
Já que está a testar essa cena electrónica para a bicharada há que desenvolver a sua experiencia com esse novo artigo.

Obrigado
Bina
cfbina Escreveu:ralmar Escreveu:Alguém já ouviu falar nos aparelhos electrónicos que se colocam nas coleiras e os protejem contra essa bicharada toda?
Eu estou a esperimentar esse sistema á quase dois meses e por agora com bons resultados. Dizem que mantêm a eficácia durante um ano, vamos lá ver!
Olá boas
Já que está a testar essa cena electrónica para a bicharada há que desenvolver a sua experiencia com esse novo artigo.![]()
Sem inferir a regras publicidade no fórum,
que marca é onde há venda ou uma foto para se ver como isso ok isso se for possível.
Obrigado
Boas
Até ao momento o aparelho continua a ser eficaz, nem sinal de parasitas.
Eu comprei neste site: http://petness.pt/lj/index.php?cPath=12
Agradeço a uma das Lu por ter falado no BIOKILL, já comprei. Ahahha, abaixo as carraças. Agora tenho 1 pergunta: quanto tempo demora a fazer efeito?
Juro-vos que aqui na minha zona, tem sido uma invasão de carraças. Tudo se queixa. Como ninguém toma iniciativas, eu fui à Junta pedir para limparem todos os canteiros e espaços verdes aqui do bairro e expliquei que já não se aguenta.... É que não há dia em que a Kyara saia para as necessidades e entramos em casa, faço a inspecção, a pobre cadela já suspira de farta e eu que o diga, e encontre escondidas nas patas: 1, 2...3. Isso exemplo de ontem à noite. Hoje de manhã, vamos à rua para as necessidades e lá vai 1 a subir a anca, chegamos a casa, na entrada, inspecção: + 1 escondida nas patas.
Há pouco pus BIOKILL, fomos à rua, brincou a bola, etc...foi ao canteiro ao xixi-coco, casa, inspecção: 1 carraça apenas. Daí eu perguntar quanto tempo demora a fazer efeito? É que não a vou encharcar de produtos, já tem coleira,pipeta, chega. O BK pus em casa e nas patas. Já estou a dar em louca e a pobre cadela ainda perde a paciência.
Jocas caninas
Juro-vos que aqui na minha zona, tem sido uma invasão de carraças. Tudo se queixa. Como ninguém toma iniciativas, eu fui à Junta pedir para limparem todos os canteiros e espaços verdes aqui do bairro e expliquei que já não se aguenta.... É que não há dia em que a Kyara saia para as necessidades e entramos em casa, faço a inspecção, a pobre cadela já suspira de farta e eu que o diga, e encontre escondidas nas patas: 1, 2...3. Isso exemplo de ontem à noite. Hoje de manhã, vamos à rua para as necessidades e lá vai 1 a subir a anca, chegamos a casa, na entrada, inspecção: + 1 escondida nas patas.
Há pouco pus BIOKILL, fomos à rua, brincou a bola, etc...foi ao canteiro ao xixi-coco, casa, inspecção: 1 carraça apenas. Daí eu perguntar quanto tempo demora a fazer efeito? É que não a vou encharcar de produtos, já tem coleira,pipeta, chega. O BK pus em casa e nas patas. Já estou a dar em louca e a pobre cadela ainda perde a paciência.
Jocas caninas
Tweenie há o biokill ambiente e o biokill para aplicação nos animais. Qual o produto que comprou?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Acho que o efeito é imediato (no biokill ambiente), tem é que deixar arejar e secar bem. Na embalagem penso que diz 3 a 5 horas. Depois dura entre 3 a 4 semanas.
Aqui também tem sido mau Tweenie. Eu estou a ficar mesmo chateada com isto das carraças. Nunca tinha apanhado uma única carraça e nos últimos tempos até em mim encontrei…
Aqui também tem sido mau Tweenie. Eu estou a ficar mesmo chateada com isto das carraças. Nunca tinha apanhado uma única carraça e nos últimos tempos até em mim encontrei…
O Pulvex não presta. Mete-se a pipeta que é nojento porque deixa a pele do cão toda pegajosa e mesmo assim as pulgas não morrem.
Eu uso scalibor por causa do mosquito... Tem de se usar sempre quando começa o calor ou as pulgas começam logo a atacar... Com a coleira não apanha pulgas, mas quando se tira nem que seja por dois dias elas atacam logo...
Cumprimentos.
Eu uso scalibor por causa do mosquito... Tem de se usar sempre quando começa o calor ou as pulgas começam logo a atacar... Com a coleira não apanha pulgas, mas quando se tira nem que seja por dois dias elas atacam logo...
Cumprimentos.
Ora bem, na embalagem não está lá Ambiente. Está BIOKILL anti-parasitário, uso veterinário, biodegradável inodoro; de lado: elimina pulgas e carraças. Até dá pa gatos (mas na Tweenie rafeira maravilhosa, tem estado safa) Nas instruções, está lá a descrever a aplicação no animal e nos locais de descanso do animal (no caso de casa: sofá, cama dela, minha cama, poltrona, chão, mantas, almofadas, carpete e tapete). Mas em casa a passear nunca vi nenhuma.
Ah e tá escrito para repetir a operação 8 dias depois ou a seguir a cada banho.
Acena, nem imagina. Já nem sei onde ir passear com ela. Falaram-me que no parque do hosp. psiquiátrico, já andaram a cortar e limpar e será que desinfectaram/matando a bicharada?
Hoje, além do combate à carraça, iamos nós (Kyara e eu) a descer uma avenida enorme muito conhecida aqui por ser boa para caminhadas, bem no meio da largura da avenida: um SAPO! Não tenho medo,mas meteu-me impressão, se não tivesse a olhar po chão, ainda o calcava...fiquei toda arrepiada...
Jocas caninas
Que mais virá? Gafanhotos?
Acena, nem imagina. Já nem sei onde ir passear com ela. Falaram-me que no parque do hosp. psiquiátrico, já andaram a cortar e limpar e será que desinfectaram/matando a bicharada?
Hoje, além do combate à carraça, iamos nós (Kyara e eu) a descer uma avenida enorme muito conhecida aqui por ser boa para caminhadas, bem no meio da largura da avenida: um SAPO! Não tenho medo,mas meteu-me impressão, se não tivesse a olhar po chão, ainda o calcava...fiquei toda arrepiada...
Jocas caninas
Que mais virá? Gafanhotos?
O facto de não as ver a saltar pela casa não significa que não as tenha.Tweenie Escreveu:Ora bem, na embalagem não está lá Ambiente. Está BIOKILL anti-parasitário, uso veterinário, biodegradável inodoro; de lado: elimina pulgas e carraças. Até dá pa gatos (mas na Tweenie rafeira maravilhosa, tem estado safa) Nas instruções, está lá a descrever a aplicação no animal e nos locais de descanso do animal (no caso de casa: sofá, cama dela, minha cama, poltrona, chão, mantas, almofadas, carpete e tapete). Mas em casa a passear nunca vi nenhuma.
...

As pulgas costumam alojar-se em fendas do soalho e de outros móveis, por exemplo, nos recantos dos sofás, nos tecidos, etc., e aí depositarem os ovos. As ninfas desenvolvem-se nesses locais e quando se tornam pulgas adultas vão infestar os animais. Ou nós.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.