Ajuda, primeiro dia em casa de um cachorro.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo abr 24, 2011 5:11 pm

Inicio não deve ceder ao choro dela. Só o faz porque não quer estar sozinha, ao ir ter com ela, vai apenas confirmar a "teoria" dela... ou seja: Eu choro - Ela vem! Assim sendo ela nunca vai parar de chorar na sua ausência. É básico, e é assim que a disciplina começa :wink:

Em relação às unhas, devem ser cortadas com um corta-unhas prórpio para cães, e corta-se antes de chegar a zona cor-de-rosa da unha. Como as unhas da sua são pretas (deduzo eu) não dá para ver onde termina o sabugo, e portanto aconselho-a a pedir a um profissional que o faça. Ela precisará de cuidados com o pêlo específicos, sendo que normalmente o corte de unhas é feito pelo groomer.
pituxa Escreveu: Só a tosquia é que faço em casa (para não ficar parecido com um Schnauzer)
Desculpe Pituxa, (e desculpem os restantes pelo off-topic) mas o Scottish tem um corte específico... bem diferente do schnauzer. Alem disso, reparei pelo petsite que rapa com maquina, o que não é de todo o mais aconselhavel. Desculpem mais uma vez mas como estamos a falar nesta raça já agora também se fala do grooming da mesma, e com a ultima mensagem da pituxa podia induzir a erro alguém que desconhecesse esta "faceta", até mesmo a autora do tópico, penso que não se importará de eu ter pegado no assunto.
inicio
Membro
Registado: domingo fev 13, 2011 10:45 am

domingo abr 24, 2011 5:11 pm

Obrigado, também estou a perceber isso.

Diga-me uma coia voce faz Tosquia, Stripping?

Eu era para comprar um Westie, mas a minha filha gostou mais deste.

Obrigado
__dani__
Membro Veterano

domingo abr 24, 2011 5:22 pm

:D parece que postamos ao mesmo tempo, afinal sempre tinha razão, quanto ao tema ter interesse :wink:

Deve-se fazer por stripping, para remover os pelos mortos, que no caso desta raça (e outras tantas) não caiem por si só. Assim não só renova a pelágem da cadela (algo importante para a saúde dela a nível de pêlo e pele) como também evita que comecem a encaracolar e a enfraquecer a longo prazo. Porque os pêlos cortados começam a tornar-se mais finos, mais fracos e têm tendência a encaracolar, ao passo que os que nascem novos, nascem iguais aos anteriores ("originais") ou seja: vigorosos, lisos e duros/ásperos/cerdosos.
inicio
Membro

domingo abr 24, 2011 5:24 pm

Fábio, pelo contrário so tenho agradecer.

Tudo sobre esta raça e importante, pois sei muito pouco.

A cadela tem 8 semanas, o que posso fazer para apaziguar o cheiro?

Traz aquele cheiro de muitos cães juntos (criador).
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo abr 24, 2011 5:43 pm

__dani__ Escreveu:Inicio não deve ceder ao choro dela. Só o faz porque não quer estar sozinha, ao ir ter com ela, vai apenas confirmar a "teoria" dela... ou seja: Eu choro - Ela vem! Assim sendo ela nunca vai parar de chorar na sua ausência. É básico, e é assim que a disciplina começa :wink:

Em relação às unhas, devem ser cortadas com um corta-unhas prórpio para cães, e corta-se antes de chegar a zona cor-de-rosa da unha. Como as unhas da sua são pretas (deduzo eu) não dá para ver onde termina o sabugo, e portanto aconselho-a a pedir a um profissional que o faça. Ela precisará de cuidados com o pêlo específicos, sendo que normalmente o corte de unhas é feito pelo groomer.
pituxa Escreveu: Só a tosquia é que faço em casa (para não ficar parecido com um Schnauzer)
Desculpe Pituxa, (e desculpem os restantes pelo off-topic) mas o Scottish tem um corte específico... bem diferente do schnauzer. Alem disso, reparei pelo petsite que rapa com maquina, o que não é de todo o mais aconselhavel. Desculpem mais uma vez mas como estamos a falar nesta raça já agora também se fala do grooming da mesma, e com a ultima mensagem da pituxa podia induzir a erro alguém que desconhecesse esta "faceta", até mesmo a autora do tópico, penso que não se importará de eu ter pegado no assunto.
Eu sei que os Scottish têm um corte específico. Estas fotos são antigas (veja as datas) e era de quando íamos ao ex-veterinário (que tinha a mania que cão que era cão não podia ter muito pêlo :( ). Mudei de Veterinário e a nossa "nova" deixava-o com um corte intermédio (entre Scottish e Schnauzer), por isso, melhor ou pior, trato dele em casa, tem ficado mais parecido...
pituxa
Membro

domingo abr 24, 2011 5:51 pm

__dani__ Escreveu::D parece que postamos ao mesmo tempo, afinal sempre tinha razão, quanto ao tema ter interesse :wink:

Deve-se fazer por stripping, para remover os pelos mortos, que no caso desta raça (e outras tantas) não caiem por si só. Assim não só renova a pelágem da cadela (algo importante para a saúde dela a nível de pêlo e pele) como também evita que comecem a encaracolar e a enfraquecer a longo prazo. Porque os pêlos cortados começam a tornar-se mais finos, mais fracos e têm tendência a encaracolar, ao passo que os que nascem novos, nascem iguais aos anteriores ("originais") ou seja: vigorosos, lisos e duros/ásperos/cerdosos.
"Aprendi" por este site:
http://home.earthlink.net/~jacglen/groom.html
inicio
Membro

domingo abr 24, 2011 8:51 pm

Obrigado pela ajuda,
Em relação ao cheiro, posso lhe dar o chamado banho seco (toalhitas), ou ainda não?
__dani__
Membro Veterano

domingo abr 24, 2011 9:16 pm

inicio Escreveu:Obrigado pela ajuda,
Em relação ao cheiro, posso lhe dar o chamado banho seco (toalhitas), ou ainda não?
Sim claro que pode :wink:

Há também um spray nutritivo abrilhantador que cheira muito bem e elimina (ou pelo menos disfarça) o cheiro esse cheiro típico. Se quiser envio-lhe mp a dizer qual é.
__dani__
Membro Veterano

domingo abr 24, 2011 9:24 pm

pituxa Escreveu:
__dani__ Escreveu::D parece que postamos ao mesmo tempo, afinal sempre tinha razão, quanto ao tema ter interesse :wink:

"Aprendi" por este site:
http://home.earthlink.net/~jacglen/groom.html
Ok já entendi :wink: Peço desculpa pela má interpretação.
É verdade. De facto existem muitos "pseudo-profissionais" da área que gostam muito de rapar os canitos todos sejam eles caniches, yorkies ou scottish...

Em relação ao site - Obrigada pela partilha ;)
inicio
Membro

domingo abr 24, 2011 9:46 pm

Dani agradecia bastante que disse-se qual e.
Em relação ao facto de ela ter 8 semanas não e problema certo?
Obrigado, vocês sao uma grande ajuda.
__dani__
Membro Veterano

domingo abr 24, 2011 11:17 pm

inicio Escreveu:Dani agradecia bastante que disse-se qual e.
Já enviei mp. :wink:

Não tem problema ela ter 8 semanas, só tem é de ter mais cuidado com a zona da cabeça (olhos, nariz..) e usar a alguma distancia da cachorra.

Quanto às toalhitas, use e abuse :P não há problema.
inicio
Membro

domingo abr 24, 2011 11:37 pm

Muito obrigado pela mensagem, vende-se no super?
Amanha vou ao veterinário para ela levar a 3 vacina.
Já agora não abusando da sua paciência, qual a escova indicada para ela?

Muito obrigado.
inicio
Membro

segunda abr 25, 2011 7:31 am

Bom dia, nem foi assim tão mal ate a meia noite andei com ela no terraço.
As 4 da manha tive de lá ir, pois a gritaria já era demais.
Foi lá não lhe dei festas limpei o xixi que estava no jornal . Fiquei a olhar para ela 10 minutos e vim embora.
As 6 da manha outra gritaria ralhei com ela do corredor, ou seja não foi a cozinha, e lá de ficou.

As 8 como não estava a ganir, foi lá dei-lhe festas e mostrei que so lá tinha ido porque vão estava a chorar.

As 8:30 esta a chorar outravez, mas não vou lá.

Ok digam onde errei esta noite.

A serio digam a verdade.

Obrigado
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

segunda abr 25, 2011 9:43 am

Creio que fez mal em ir lá, mas tendo vizinhos provavelmente é complicado para si o deixar a fazer barulho.

Experimentou os conselhos de deixar algo a fazer barulho, ou algo quente ou com o seu cheiro?

Ah e se ela fizer algo no local errado, evite limpar a frente dela.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
pituxa
Membro

segunda abr 25, 2011 10:20 am

__dani__ Escreveu:
inicio Escreveu:Dani agradecia bastante que disse-se qual e.
Já enviei mp. :wink:

Não tem problema ela ter 8 semanas, só tem é de ter mais cuidado com a zona da cabeça (olhos, nariz..) e usar a alguma distancia da cachorra.

Quanto às toalhitas, use e abuse :P não há problema.
E não a assuste neste primeiro banho. Se calhar, dar-lhe "banho" num lavatório com água morna - não encha o lavatório -, ponha uma toalha no fundo para ela não escorregar e não se sentir numa piscina. Segure-a sempre, pois ela pode ganhar medo.

E não lhe deixe entrar água para dentro dos ouvidos. O algodão parece-me que "ensopa" a água, o "truque" que eu uso (tem funcionado comigo) é segurar-lhe a orelha para baixo com a minha mão (como se faz nas dos bebés).
Responder

Voltar para “Cães”